Noticia: Definida ordem dos desfiles do Carnaval 2014 de São Paulo
Postado: 2013-06-19 13:43:34
Gostei da posição da Vai-Vai, sexta a desfilar, boa posição! ... Mas acho que isso não é um sorteio, pois 4 escolas já entram com posição definida, pelas colocações no ano anterior, as outras já tem o dia de desfile definido antes mesmo do sorteio, então onde esta o sorteio nisso?... "Interessante", poderia dizer assim, é a Rosas tirar de novo a segunda posição da Sexta, porém esse ano a Rosas provou com competência, que sabe tirar isso de letra.
Noticia: 'Sambatina': Chico Spinosa responde leitores do SRZD-Carnaval/SP
Postado: 2013-06-16 15:40:51
Com todo respeito a opinião de cada um, masss... O rebaixamento da Vila Maria, foi INJUSTO sim ... se não fosse assim, não teria surpreendido as pessoas, como aconteceu!. ... Não tenho porque defender a Vila Maria (não é minha escola), e nem preciso defender o Chico (ele já tem sua carreira). ..... Mas verdade seja dita: a Vila poderia sim como disse o Chico ter conseguido uma vagas no desfile das campeãs. .... O desfile da Dragões mesmo, foi fraquíssimo, e mesmo assim ainda arrumou uma vaga nas no desfile das campeãs.(Dragões, que deve vir bem melhor com a grande Rosa Magalhães ano que vem).... Se a Vila Maria tivesse que ter sido rebaixada, teria sido em 2012 com a aquele enredo sem noção sobre as "mãos".
Noticia: Vila Maria: brinquedos e brincadeiras embalarão desfile de 2014
Postado: 2013-06-10 13:55:37
Por que o logo da Vila Maria é simplesmente IGUAL ao logo da União da Ilha?... É o mesmo patrocinador?!
Noticia: 'Sambatina': Chico Spinosa responde leitores do SRZD-Carnaval/SP
Postado: 2013-06-05 15:21:33
Continuando .... Quando a Vai-Vai contratou o Chico Spinosa de volta, sabia que a escola estava voltando ao caminho certo! .... Simplesmente, por que o Spinosa sabe trabalhar com a Vai-Vai! (e não é todo carnavalesco que sabe trabalhar com uma escola da grandeza da Vai-Vai).... Torcia pra que ou o Alexandre Louzada, ou o Chico Spinosa voltassem pra Vai-Vai, pois no meu ver, nos últimos 15 anos foram os únicos que realmente souberam colocar a Vai-Vai com garra e elegância, na avenida. .... Voltou o Spinosa, que é a cara da Vai-Vai, ou seja a cara da riqueza! (rsrsrs).... Independente do resultado, de qual vai ser a colocação, a Vai-Vai já esta de PARABÉNS pela contratação do Chico Spinosa. ... E Vamos pra Frente!
Noticia: 'Sambatina': Chico Spinosa responde leitores do SRZD-Carnaval/SP
Postado: 2013-06-05 15:11:53
Olha, Chico Spinosa tem uma qualidade rara, ele sabe trabalhar a linguagem dos dois carnavais, tanto do Rio como de São Paulo. ... Porque alguns carnavalescos sabem fazer carnaval do Rio, outros entendem mais a linguagem do carnaval de São Paulo. ... O Spinosa sabe trabalhar com os dois carnavais! ... Teve gente que falou do trabalho dele na Vila Maria, mas: 1. A Vila Maria foi injustiçada, 2. A Vila Maria levou um calote no patrocínio dos coreanos, o que atrapalhou muito o desfile.
Noticia: 'Quero ser campeã do Carnaval paulistano', diz Rosa Magalhães
Postado: 2013-06-04 23:59:07
Renato, ... Por que eu iria querer mudar sua opinião, o que eu ia ganhar com isso?... Quantos milhões $$$$$, eu ganharia?... rsrrsrs ... Seu comentário é engraçado, tá precisando ficar mais calmo, mais calmo... rsrsrs
Noticia: 'Quero ser campeã do Carnaval paulistano', diz Rosa Magalhães
Postado: 2013-06-04 02:35:18
Renato, ... você faz julgamentos bastante precipitados. ... Você tira Rosas, e Vai-Vai, do paréo e coloca apenas, Águia e Mocidade, e Dragões na briga pelo título. ... Mas você sabia que a apenas um ano atrás, a colocação da Águia de Ouro, era 12ºlugar? (isso mesmo meu caro, quase caindo para o grupo de acesso). ... A Águia aprendeu com os erros, e fez esse desfile primoroso, alcançando o 3ºlugar esse ano. (Que diferença!... pra você ver)... Pelo que todo mundo vê, a Vai-Vai e a Rosas sempre fazem um trabalho pra ganhar o título! ...Por isso não tire nenhuma escola do paréo, até porque o mundo anda e evolui, a Dragões mesmo, a dois anos atrás, era uma escola do Grupo de Acesso, hoje ela tem a grande Rosa Magalhães como carnavalesca.
Noticia: Mocidade Alegre aposta na fé para conquistar o tri
Postado: 2013-05-30 23:04:31
Olá, Tommas, ... que bom que você entendeu, o que eu disse. ... É assim mesmo, sempre procuro fundamentar meus comentários, pra poder falar. ... Quando falei do acesso do RJ, falei que iria assistir o acesso do RJ,porque o acesso do RJ esta se mostrando um desfile muito bom, e o carnaval de São Paulo atualmente é só desorganização (a ponto da 'Liga da escolas de samba', nem ter presidente) ... Daí dá pra imaginar o "nível" do carnaval de SP ano que vem, com mais bagunça na apuração e tudo. ... Pior isso que falei, de ir assistir o acesso do RJ.
Noticia: Mocidade Alegre aposta na fé para conquistar o tri
Postado: 2013-05-30 15:32:18
Sambista, ... eu não tenho problema nenhum em ser um "Sambeiro", pra mim é uma honra. ... Visto que Sambista é Paulinho Da viola, Tia Surica, e etc. ... Se eu for um "Sambeiro" já tá de ótimo tamanho pra mim!.... Eu como bom SAMBEIRO, gosto de um julgamento correto, e expliquei tim por tim, porque a Mocidade Alegre recebeu notas muito benevolentes no quesito "Enredo", mesmo tendo um enredo sem pé nem cabeça. .... Nem gosto de comentar nas notícias da Mocidade Alegre, ... Primeiro que eu tenho mais o que fazer, segundo porque o assunto é chato, terceiro acaba acontecendo isso que aconteceu, descambando pra falta de respeito, por isso apaguei meus comentários.(se comentei é porque cobro qualidade e julgamento correto no carnaval) ... Sinta-se a vontade pra pensar o que quiser de mim, não me incomodo. ... Aliás, já vou porque esse assunto é chato, eu tenho mais o que fazer.
Noticia: Mocidade Alegre aposta na fé para conquistar o tri
Postado: 2013-05-30 07:21:30
Camila, ... olhe sou bem direto quando quero dizer algo, por isso apaguei meus comentários anteriores, pois acho que estavam cheios de blá, blá blá, também pra manter um linha de respeito com a escola, que eu acho que uma escola concorrente merece respeito! .... Agora numa coisa, eu concordo com que um colega quis dizer: a Mocidade Alegre não tem estilo definido. ...Se num ano a Tijuca ganha, no ano seguinte o desfile da Mocidade alegre vem com coisas relacionadas a mágicas, “Avatar”, e etc. ... Quando a Tijuca não ganha, no ano seguinte é tudo baseado em coisas já feitas pelo Renato Lage. .... Sobre o desfile desse ano: Não existe nenhuma relação entre o filme “Avatar” (tema de uma das alas) e o enredo proposto “Tentação”, não existe explicação pra uma bateria fantasiada de “sôco inglês” mesmo assim os jurados deram 50 pontos em “Enredo” para a Mocidade alegre. (????) Só isso já explica tudo, não preciso dizer mais nada! .... No carnaval, temos ESCOLAS DE SAMBA, e todo tipo de escola, tem por missão, ensinar algo para as novas gerações. ... Sôco inglês, Chapeuzinho periguete, é o tipo da coisa que não ensina nada, e vai ser esquecido pela maioria das pessoas. ... Acredito, que fui mais objetivo dessa vez.
Noticia: Acadêmicos do Tatuapé já tem enredo para 2014
Postado: 2013-02-24 14:03:34
A Tatuapé tem sido o destaque no quesito enredo, sempre enredos excelentes! .... Salve São Jorge guerreiro! .... Ogunhê, meu pai Ogum!
Noticia: Cahê Rodrigues está fora da Vai-Vai
Postado: 2013-02-24 13:57:10
Muito sucesso, pra você Cahê, obrigado pelo seu trabalho na Vai-Vai!
Noticia: Comunidade da Rosas faz campanha para permanência do carnavalesco
Postado: 2013-02-19 15:42:18
O Cahê já foi embora, .... alô Jorge, vem pra Saracura!
Noticia: Comunidade da Rosas faz campanha para permanência do carnavalesco
Postado: 2013-02-16 00:14:57
Pra mim, é o melhor carnavalesco... Agora, pra ele ter feito esse texto em tom de despedida, é porque alguma escola o convidou, e o convite deve ter sido bom, mas quem o convidou? .... Será que foi uma escola do Rio, ou de São Paulo?
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-14 19:23:45
Sambista... não estou questionando o título da Mocidade, pois se você for ver, fui um das primeiras pessoas a parabenizar o desfile técnico da Mocidade, que fez ela ganhar. .... O que estou dizendo, é que, não é certo, alguém presidir uma liga, e ao mesmo tempo uma escola de samba, que faz parte dessa liga. Isso parece amadorismo, no Rio de Janeiro, não é assim. Aí quando uma Vila Isabel, ganha lá todo mundo aplaude de pé. Em São Paulo, mesmo que a Mocidade tenha, merecido, vai todo mundo ficar com aquela pulga atrás da orelha... será que, é ou que não é?
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-14 18:44:10
Pois, é Lucas... inteligente foi a Angelina, que engoliu o orgulho e foi lá soltar os pombinhoos. Manda quem pode, obedece quem precisa. E do jeito que D. Solange "gosta" da minha escola, sétimo lugar foi só um aviso.... Vila Maria, que sirva de exemplo!
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-14 16:20:19
José Roberto Abreu, .... você cometeu tantos erros de português, que não entendi patavinas do seu comentário. Mas pelo pouco que entendi, você ofendeu minha escola. Por isso, nem perco meu tempo com você.
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-14 16:13:53
A Mocidade mereceu o título, pois fez um desfile técnico, foi quem errou menos. .... Porém enquanto a Solange for a manda-chuva da Liga-Sp, todo mundo vai desconfiar da Mocidade, mesmo quando ela ganha por merecimento. ... No tempo que o presidente da Imperatriz era presidente da Liesa no Rio, só a Imperatriz ganhava. ... O carnaval carioca só voltou a ser organizado quando uma pessoa sem envolvimento com nenhuma escola especifica, passou a presidir a liesa..... Quem tem que presidir a liga, é uma pessoa sem nenhum envolvimento com essa, ou aquela agremiação. ... Até agora não sei se a Vai-Vai pegou o sétimo lugar, porque os jurados não gostaram do desfile, ou porque alguém mandou que ela ficasse em sétimo. .... Vila Maria rebaixada? esquisito, bem esquisito! .... Ora, uma pessoa dirige sua escola, e ao mesmo tempo dirige a liga que difine quem vai ser os jurados. Isso já aconteceu no Rio, e não deu certo.
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-14 15:45:02
Vila Isabel campeã do carnaval carioca de 2013 - ....Todas as outras escolas aplaudiram o título da Vila! ....... Império da Tijuca - campeã do acesso do Rio, resultado justo.... SP: Vai-Vai , sétimo lugar... Vila Maria - rebaixada! ......Agora vocês entendem porque os cariocas são tão marrentos, quando dizem que São Paulo é o túmulo do samba?!
Noticia: Tucuruvi ganha Prêmio SRZD-Carnaval 2013 de melhor desfile de São Paulo!
Postado: 2013-02-13 02:17:16
Oi, Maria Ester... obrigado aí pelo apoio. A Vai-Vai teve seus problemas, mas nunca pra ficar em sétimo lugar. ... Agora é bola pra frente, parabenizar quem venceu, e corrigir os erros, e seguir em frente! .... Sobre a Tucuruvi, foi muito bom o desfile, muito divertido, animado, com carros de fácil leitura. Mereceu o prêmio que ganhou, de melhor desfile!
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-13 01:57:36
Não posso deixar, de registrar meus parabéns a Águia de Ouro, que fez um desfile emocionante.
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-12 19:15:37
Agora, vou dar um puxão de orelha na minha escola. .... Como que a Vai-Vai pode pecar tanto em EVOLUÇÃO? .... O que esta acontecendo que todo desfile da Vai-Vai agora, todo ano tem terminar como a Corrida de São Silvestre? ... Se todas conseguem cumprir seu tempo, a Vai-Vai também tem que aprender a fazer o mesmo.......Estou ficando com saudades do tempo, em que o Thobias era o presidente da Vai-Vai. A escola era mais responsável, e sempre entrava com bons enredos pra ganhar. Agora os enredos sempre são patrocinados, e bem esquisitinhos, e o pior, enredos repetecos, como Mulher e vinho!... Dessa vez, vou bater palmas pra que tem talento, em tempos de enredos patrocinados, a Mocidade se mantém fazendo seus enredos autorais, apesar de eu não gostar desse enredo da Mocidade, mas ele foi muito bem desenvolvido. Parabéns a Mocidade Alegre!
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-12 18:36:23
E cara, a Tatuapé ficou no Especial, acho só pela força do enredo, dessa diva que é Beth Carvalho. Pois o desfile da Tatuapé, foi muito ruim, digo mais, nunca vi um desfile tão feio em toda minha vida. Nada contra a Tatuapé, mas é que certas coisas deixam a gente passado!
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-12 18:35:11
E outra, há uma desparidade no carnaval de Sp, esse ano minha Vai-Vai tirou sétimo lugar, em 2011 a própria Mocidade também tirou a mesma colocação. ... Uma escola um ano é campeã, no ano seguinte ela tira sétimo. Num ano a escola ganha, no ano seguinte, ela é candidato ao acesso? .... As coisas precisam ser muito revistas no carnaval de Sp.
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-12 18:07:42
Parabéns a Mocidade. ... Mas eu estou até agora passado, a Vila Maria caiu ...kkkk TÔ PASSADO!..kkkk
Noticia: Mocidade é bi-campeã do Carnaval paulistano
Postado: 2013-02-12 18:06:15
Primeiramente, quero dizer que a Vai-Vai errou, e se colcou de fora da disputa do título, mas nunca, JAMAIS, fez desfile pra sétimo lugar, isso é uma tremenda falta de respeito com o patrimônio do samba brasileiro.... Em segundo lugar: Parabéns a Mocidade Alegre, que mnereceu o título, a Solange carrega essa escola com uma garra impressionante. ... Agora, eu até agora estou sem entender da Vila Maria ter caído, visto que em 2012 ela fez um desfile péssimo sobre as mãos, e mesmo ainda conseguiu vaga nas campeãs, e agora com um belo desfile foi pro acesso, vai entender. Quarto - Parabéns pra Rosas, que fez um desfile deslumbrante!
Noticia: Agora: SRZD-Carnaval/SP transmite apuração do grupo de acesso de São Paulo
Postado: 2013-02-12 18:02:12
A Vila Maria caiu! ...kkk TÔ PASSADO!
Noticia: Tucuruvi ganha Prêmio SRZD-Carnaval 2013 de melhor desfile de São Paulo!
Postado: 2013-02-12 17:27:36
Muito merecido! ... Parabéns Tucuruvi!
Noticia: Agora: SRZD-Carnaval/SP transmite apuração do grupo de acesso de São Paulo
Postado: 2013-02-12 10:42:20
Olha, não vou puxar sardinha pro meu lado, pois não é hora pra isso..rsrrs .... Mas quero falar de outra escola, a Tucuruvi. Fez um desfile surpreendente, sobre Mazaroppi, merece uma boa colocação no desfile das campeãs.
Noticia: Vai-Vai esquenta disputa na primeira noite de desfiles
Postado: 2013-02-10 16:36:05
Fernando, ... ao invés de ficar fazendo conjecturas, não seria melhor você, e todos nós esperarmos o resultado, pra saber quem errou, e quem acertou?
Noticia: Em busca da oitava estrela, Rosas de Ouro faz desfile luxuoso
Postado: 2013-02-10 16:22:23
Junto com a Vai-Vai, a Rosas, são as principais candidatas ao título.
Noticia: Tucuruvi diverte o público no Anhembi
Postado: 2013-02-10 16:17:58
No meu ver, a Tucuruvi, foi a estrela da segunda noite, surpreendeu, o samba tinha partes boas de serem cantadas. ....Vai-Vai, Rosas, e Tucuruvi deram um show!
Noticia: Vai-Vai esquenta disputa na primeira noite de desfiles
Postado: 2013-02-09 18:24:55
A Vai-Vai, fez um desfile pra brigar pelo título!
Noticia: Carnaval 2013: confira imagens das alegorias na concentração do Anhembi
Postado: 2013-02-03 15:41:34
Por enquanto são apenas carros, porque eu digo isso? Porque eu já vi carros nem tão grandiosos, de pouco impacto, chegarem na avenida e darem um show. Tem a iluminação do carro, tem os componentes, como o público vê o carro. Por enquanto são só carros alegóricos.
Noticia: Polícia intima presidentes para esclarecer suposta briga programada
Postado: 2013-02-01 12:49:05
É já teve a declaração da Solange, da Mocidade Alegre, quero ver a declaração da Angelina Basilio, da Rosas, gostaria de saber o que a Angelina pensa disso tudo?
Noticia: Polícia intima presidentes para esclarecer suposta briga programada
Postado: 2013-02-01 12:47:48
Enquanto as duas escolas se estapeiam, pelo título do carnaval que passou, a Vai-Vai tá na dela, trabalhando quietinha... kkkkkkk Brincadeira a parte, certas coisas são tão infantis, que me fazem entender porque o carnaval de Rj é o maior do que o de Sp!
Noticia: 'Barracões 2013': SRZD-Carnaval/SP visita a tradicional Vai-Vai
Postado: 2013-01-26 14:39:49
Vai-Vai tá vindo na dela, com humildade... enquanto muitas escolas por aí, só ficam falando, falando, a Vai-Vai vem com humildade e força pra buscar mais um título!
Noticia: Retrospectiva 2012: relembre os fatos que marcaram o ano no Carnaval paulistano
Postado: 2012-12-30 22:03:54
O carnaval de São Paulo em 2012, foi uma vergonha! Que o verdadeiro sambista faça o favor de esquecer essa vergonha! ... Vergonha, desorganização, e desonestidade!
Noticia: Confira imagens das fantasias que prometem encantar os desfiles
Postado: 2012-12-28 14:17:12
Olhando no geral, sinceramente estou achando as fantasias muito pobres da maioria das escolas, e fica mais pobre se compararmos com as fantasias das escolas cariocas pra 2013. ... Faltou criatividade, as fantasias da escola A, se parecem muito com as fantasias da escola B. As fantasias são as mesmas que nós já estamos cansados de ver, todos os anos... Não é porque sou Vai-Vai, mas o conjunto de fantasias que mais gostei, foi o da Vai-Vai!
Noticia: Vídeo: Vai-Vai faz ensaio técnico geral no Anhembi
Postado: 2012-12-23 00:47:50
Essa "Dona Roseira" que se diz, da Rosas de Ouro, só Deus sabe mesmo se é?... Ela tem um amor recolhido pela Vai-Vai, vocês já notaram? ..kkkkkkk
Noticia: Leci Brandão é a nova comentarista do SRZD-Carnaval/SP
Postado: 2012-12-21 02:07:28
Parabéns pela aquisição! ... Se hoje o carnaval de São Paulo é bem reconhecido se deve ao trabalho feito pela Leci, durante os nove anos que participou das transmissões.
Noticia: Camila Silva: exemplo de rainha para o Carnaval
Postado: 2012-11-22 14:13:53
Sempre me impressionou como a Camila samba, é, ela tem gingado, ter gingado é pra poucas hoje em dia..rsrs Poucas sabem sambar com aquele gingado que a mulata tem!
Noticia: Carnaval 2013: Rosas divulga imagens de algumas fantasias
Postado: 2012-11-05 22:09:10
O problema não é as fantasias serem feias ou bonitas, o problema é que elas estão muito parecidas com outras fantasias de outros desfiles da Rosa, como o desfile de 2011, e 2012. Esse rapaz de turbante, já vimos isso em 2011 no enredo sobre a sorte. Essa moça de azul e verde ao lado do rapaz de turbante, já vimos essa fantasia esse ano. Ricas as fantasias estão, mas concordo que o gosto esta um tando duvidoso, pesadas.
Noticia: Carnaval 2013: Rosas divulga imagens de algumas fantasias
Postado: 2012-11-04 20:19:09
Essa "Dona Roseira" é uma piada, minha filha esquece a Vai-Vai, ela esta trabalhando muito bem, assim como a Rosas também deve estar! ... Como diria aquela propaganda: DESAPEGA, DESAPEGA ..rsrrs
Noticia: Carnaval 2013: Rosas divulga imagens de algumas fantasias
Postado: 2012-11-02 17:30:04
Como sempre uma característica marcante do trabalho do Jorge Freitas: o luxo! ... Muito bonitas, não há como negar que a Rosas melhorou muito depois da chagada do Jorge Freitas, a alguns anos atrás! ...
Noticia: Acadêmicos do Tatuapé: confira imagens das fantasias para 2013
Postado: 2012-10-29 11:39:32
Algumas fantasias muito boas, outras nem tanto. Sucesso pra Tatuapé!
Noticia: Vídeo: confira as fantasias da Vai-Vai para 2013
Postado: 2012-10-24 23:07:53
Wander, não sei de que "repetições" é essa que você tanto fala. Isso é carnaval, meu caro. Você quer o que, que as pessoas venham fantasiadas como uma garrafa de vinho? Fantasiadas de salsicha? ... Pra você ter uma ideia, em 2011 a Beija-Flor ganhou o carnaval de 2011 dimunindo o tamanho dos costeiros, e mesmo assim as pessoas disseram que as fantasias da Beija-Flor estavam pobres, e feias. Pois é, mas as pessoas criticavam quando a escola vinha com suas fantasias grandes e impecáveis em acabamento. Fantasia não tem que ser pequena, nem grande, nem pobre, e nem luxuosa. Fantasia tem que ser BONITA, e explicar o enredo, isso já é suficiente.
Noticia: Vídeo: confira as fantasias da Vai-Vai para 2013
Postado: 2012-10-22 10:59:27
Lindo... nossa, no inicio fiquei com um pé atrás da contratação do Cahê, por causa do desfile da Grande Rio esse ano, mas confiei na escola, e agora vejo que a escola tomou a decisão certa. Parabéns Cahê, você me surpreendeu, Parabéns Bixiga!... um abraço a todos!
Noticia: Camila Silva é a nova rainha da Mocidade Independente
Postado: 2012-10-20 00:18:15
Favaro Mocidade,... mais respeito com as pessoas. Você já viu a Camila sambando? então não a chame de ninguém. Ela samba muito, e vai enriquecer a passarela carioca. Caro, Favaro, primeiro assista a Camila sambar, aí você vai ver que a mulata arrebenta e dá show, a Mocidade de Padre Miguel esta muito bem servida, assim como a Vai-Vai de São Paulo já esta..rrsrs Parabéns Camila, Parabéns Vai-Vai, Parabéns Mocidade Independente de Padre Miguel!
Noticia: Presidente de escola paulista confere finais de samba no Rio de Janeiro
Postado: 2012-10-14 22:47:23
O carnaval do Rio é o melhor, o de São Paulo ainda tem muito que se organizar, prova foi o mico que foi a apuração desse ano. Mas vamos deixar o bairrismo de lado, o carnaval de São Paulo cresceu muito, qual desfile é mais luxuoso, o da Mangueira, ou da Rosas de Ouro? Vão lá You tube , e tirem suas próprias conclusões. Esse tal de "Pc" falou um monte de defeitos do carnaval de Sp, uns até concordo, mas se esqueceu de dizer que a Portela todo ano vem com as alegorias prontas quase na concentração, que a Mangueira faz quatro anos que só traz madeira e ferro na avenida, e que a Imperatriz teve uma carro com telhado despencando esse ano. Concordo que o carnaval de Sp, ainda tem muito que aprender, e que precisa ter sua própria identidade, o outro aí falou em canastrice, canastrice pra mim éo publico pagar 300 reais pra ver uma escola com alegorias no ferro, e com partes aparecendo. Vamos malhar o cace.te nos outros, mas também não se faça de perfeito porque não cola!
Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-06 20:49:32
Cont... Quando uma escola vai pra avenida, espera-se dela, beleza. Tradição por si só é bom, mas não ganha carnaval. Tradição por tradição, é só ir numa feijoada das escolas, participar das atividades da escolas, ter contato com a velha guarda, Não estou falando de tradição, estou falando de beleza. Na hora que a escola esta desfilando, o que o PÚBLICO, e os JURADOS querem saber é se a escola esta com carros bem acabados, se as fantasias estão adequadas ao enredo, e nisso bato palmas pras escolas do grupo especial do Rio, que são referência, os carnavalescos de Sp, muitas vezes vem do Rio. Bonito uma escola ter tradição, mas isso por si só não vai decidir as notas dos jurados, e nem se a escola ganha ou deixa de ganhar!
Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-06 20:42:08
Tiago, essa é a minha opinião, e quem sabe até de muitos. O carnaval do Rio é o melhor do mundo, mais o do GRUPO ESPECIAL. O grupo de acesso do Rio tem grandes escolas de muita tradição, mas deixar a dever, e muito, em ESTÉTICA. Foi isso que eu falei. Sobre o desfile do Império Serrano esse ano, eu esperava sim me emocionar, mas não me emocionei, o desfile tinha alegorias e fantasias muito pobres. A tradição de um Império Serrano é inquestionável, mas tradição por si só não ganha carnaval, se fosse assim minha Vai-Vai seria campeã todo ano em Sp, e a Portela e a Mangueira todo ano ganhariam no Rio. Acho sim os desfiles do grupo especial do Rio, algo de primeiro nível, e é sim melhor do que São paulo, mas o do grupo do acesso não. Compare as alegorias de uma Vai-Vai, ou de uma Rosas, com as da Império Serrano ou Cubango, muito grande a diferença. Sobre virar rockeiro, gosto de Rock também, já que hoje em dia, a música brasileira esta um lixo, com Gustavo LIma, Michel Teló, e cia. Só me resta ouvir sambas enredos antigos do Rio, e de Sp, e as musicas pop americana, Rihanna e etc...
Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-03 23:23:16
Eu amo o carnaval de São Paulo, mas vamos ser realistas, o que o Leumir disse é a verdade. O carnaval do Rio é sim melhor, não vamos tapar o sol com a peneira. Esse ano vimos uma determinada escola ganhar o carnaval em São Paulo, trazendo alegorias e fantasias copiadas do Salgueiro, do desfile do Salgueiro de 2007, 2009, e 2010. Quer dizer onde que o carnaval de São Paulo é melhor do que o do Rio? Pior, é ver a tal escola dizer que fez um belo carnaval. Ora, ora assim é muito fácil. Se a minha escola copiasse uma escola do porte de um Salgueiro, assim até eu ganharia o carnaval. Sim, o carnaval do Rio é melhor, e como já disse não adianta tapar o sol com a peneira. Fico chateado quando alguns desprezam o carnaval de Sp, pois ele também tem o seu valor. Até a minha Vai-Vai, por qual sou apaixonado, contrata a alguns anos carnavalescos do Rio: Chico Spinosa, Alexandre Louzada, e agora o Cahê Rodrigues. Não critico a minha escola, ela esta certa, esta dando crédito a quem realmente tem talento. Pior é escola que tem carnavalesco que é de Sp, porém copia tudo que eles fazem lá no Rj. Agora em se falando de transmissão, acho o grupo especial do Rio, uma coisa belissima. Mas o grupo de acesso do Rio, é muito chato, nossa, deu pena até do sbt transmitir tal chatice esse ano. Como bem já disseram, o erro estar na audiência ser medida apenas em São Paulo, aí é claro que o paulistano vai preferir ver a escola de sua cidade, ao invés da escolas do Rio. A audiência deveria ser medida nas principais capitais do país.
Noticia: 'Nada oficial sobre mudança na transmissão', diz presidente da Liga
Postado: 2012-10-01 23:38:51
Bom, quem já o viu o desfile das escolas de samba do acesso do Rj, sabe que é chaato demais, ao contrário do desfile do grupo especial que é um espetáculo maravilhoso, e como diria a Lecy Brandão: "mais parece uma produção hollyodiana". Portanto, acho que a Globo deve continuar tudo do jeito que tá, e manter as escolas do especial de São Paulo, e depois as do Rio. Entre ver os carros caindo aos pedaços da Viradouro, e da Cubango, eu prefiro ver os belissimos carros da Vai-Vai, da Rosas, da Império de Casa Verde e etc. Não estou aqui desmrecendo o carnaval do Rio, o carnaval do Rio é sim maior que o de São Paulo, mas só quando se refere a Grupo Especial, pois o grupo de acesso do Rio, é chato de doer!
Noticia: Vai-Vai: samba de Zeca do Cavaco é campeão
Postado: 2012-10-01 23:23:13
Parabéns minha Vai-Vai fez a escolha certa, esse samba pra mim sempre foi o melhor, o samba do Berin era bom. Porém o samba do Zeca do Cavaco simplesmente é a cara da escola! ... Rumo a mais um título, agora só falta a minha Beija-Flor lá em Nilópolis escolher o samba certo! hehe ..... O samba do Zeca do Cavaco é emoção pura... "Sangue da terra, videira da vida," ... "Respeite o meu pavilhao! ... Parabéns melhor escola de São Paulo!