SRZD


Marcio Henrique

srzd/upload/8/7/87C34307D2C4E70F69E8B3C916B9E0825443483B.gifhttp://www.facebook.com/marcio.mhla

Comentários desse usuário

Noticia: Salgueiro apresenta logomarca do enredo para o Carnaval 2014
Postado: 2013-05-16 00:50:46
Sol da meia-noite... quanta escuridão em sua análise. Seja lua cheia, porque o sol, deve ter queimado todos os seus neurônios, causando a demência que o faz escrever tantas asneiras. Não é a toa que à meia-noite é a lua que nos ilumina e o seu reflexo sobre a logo da Academia do Samba te deixou morta(o) de inveja!!! Morra!!!

Noticia: Salgueiro apresenta logomarca do enredo para o Carnaval 2014
Postado: 2013-05-16 00:49:49
Sol da meia-noite... quanta escuridão em sua análise. Seja lua cheia, porque o sol, deve ter queimado todos os seus neurônios, causando a demência que o faz escrever tantas asneiras. Não é a toa que à meia-noite é a lua que nos ilumina e o seu reflexo sobre a logo da Academia do Samba te deixou morta(o) de inveja!!! Morra!!!

Noticia: Salgueiro apresenta logomarca do enredo para o Carnaval 2014
Postado: 2013-05-16 00:48:06
Sol da meia-noite... quanta escuridão em sua análise. Seja lua cheia, porque o sol, deve ter queimado todos os seus neurônios, causando a demência que o faz escrever tantas asneiras. Não é a toa que à meia-noite é a lua que nos ilumina e o seu reflexo sob a logo da Academia do Samba te deixou morta(o) de inveja!!! Morra!!!

Noticia: SZRD leva você para a feijoada especial do Dia das Mães no Salgueiro
Postado: 2013-05-08 22:41:04
Uma feijoada no Salgueiro... A melhor forma de homenagear uma mãe salgueirense que por amor aos filhos, abriu mão de desfilar na escola de samba do coração. Um dia das mães na escola de samba que vai homenagear a Mãe Terra GAIA. Um dia perfeito!!!

Noticia: Confira o enredo do Salgueiro para o Carnaval de 2014
Postado: 2013-04-30 14:30:03
O que importa saber é que não importa o enredo, ou o samba, ou o desfile. Importa mesmo é ter conchavo com rapaziada da Liesa. Do contrário, é de terceiro lugar pra lá. Quanto ao enredo, não interesse nem um pouco saber se outras escolas já desenvolveram algo parecido. Na verdade, de acordo com o nosso lema, em relação às outras, não seremos nem melhor nem pior, mas diferentes. E quem é que não quer ver o Salgueiro com um enredo de origem afro? E aqueles que criticam, não sabem do que falam e os que acham graça, não sabem o que é rima.

Noticia: Julgamentos: melhoraram, mas ainda não podemos comemorar
Postado: 2013-02-15 14:09:06
E sobre as notas descartadas, será que ninguém percebe que elas são a maior prova de manipulação dos resultados???

Noticia: Julgamentos: melhoraram, mas ainda não podemos comemorar
Postado: 2013-02-15 14:07:19
Ele só esquece de comentar sobre o 5º lugar do Salgueiro que foi covardemente penalizado com notas padronizadas em 9,9 em quase todos os quesitos, incluindo alegorias e adereços onde houve planejamento, investimento e beleza. A Unidos da Tijuca com vários problemas alegóricos e Mangueira com o último carro mal planejado e preso, não foram castigados tão duramente como a vermelho e branca da tijuca. Não tiro os méritos da Vila, mas se daqui a pouco a PF descobrir novos indícios de favorecimento, não será nenhuma novidade.

Noticia: Inocentes de Belford Roxo vai cantar 'Meu Oriente é você' na Sapucaí
Postado: 2012-10-20 01:40:51
Ótima escolha. A minha segunda escola do coração já começou bem o carnaval 2013.

Noticia: Inocentes de Belford Roxo vai cantar 'Meu Oriente é você' na Sapucaí
Postado: 2012-10-20 01:40:48
Ótima escolha. A minha segunda escola do coração já começou bem o carnaval 2013.

Noticia: 'No norte a estrela que vai me guiar': Imperatriz define hino para 2013
Postado: 2012-10-18 12:41:20
Samba morto... havia samba muito melhor!!! Péssimo pra evolução da escola.

Noticia: O valor de um samba-enredo
Postado: 2012-10-15 14:11:48
O Nobre Martinho da Vila já expôs o motivo da decadência na construção dos sambas-enredo. Não sou contra os chamados "sambas de escritório", mas sou contra a manipulação realizada nas quadras quando caravanas de pessoas alheias à escola fingem gostar de determinado samba. Quando o critério é baseado nesse fator, entendo que quem escolhe não é digno de voto. Um samba tem que ser avaliado em sua totalidade; letra, melodia, poesia, facilidade e coerência. Se tudo isso agrada aos ouvidos, me basta. Mas, vale lembrar que estamos na cidade do funk-lixo, de conotação meramente sexual e sem nenhum compromisso com a gramática e que atrai multidões. Então, qualquer iletrado, nos dias atuais, é capaz de "fazer música"..."Diga-me que tipo de música ouves, que lhe direi quem tú és"...

Noticia: 'No Rock in Rio eu vou de Mocidade': escola consagra parceria de Jefinho
Postado: 2012-10-15 13:50:51
A Mocidade perdeu o brilho há algum tempo e não é com esse enredo que vai voltar a ocupar lugar de destaque no carnaval. E pra piorar a situação, o samba escolhido é fraquíssimo. Aliou-se à São Clemente para apresentar os dois piores sambas-enredo do carnaval 2013.

Noticia: Parceria de Marcelo Motta vence com 'banca, moral e respeito' no Salgueiro
Postado: 2012-10-14 00:13:13
O samba é bom sim!!! Eu gostava muito do samba do Moisés Santiago. Esse é o samba escolhido por uma "comunidade" em sua maioria, de perfil, digamos, afeminado... Fazer o quê? O mundo está assim e quem gosta de samba, de carnaval, tenta aceitar pra conviver. Mas quem vai à quadra, acaba estranhando a invasão de seres mórbidos embora alegres em demasia. As vezes, incomoda e a tradição perde espaço e o samba e o carnaval perdem a sua essência. Há quem diga que um não existe sem outro, mas eu digo que tamanha exposição, beira a esquizofrenia.

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para o Carnaval 2013
Postado: 2012-10-14 00:02:00
Um bom samba mas havia samba bem melhor. E essa gravação com três intérpretes estraga o samba e o CD da escolas de samba. Não combina!!!

Noticia: Salgueiro: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2013
Postado: 2012-08-09 01:27:25
O samba do Marcelo Motta é mesmo muito bom, mas não tem cara de Salgueiro. O samba do Demá e Miudinho também é muito bom, e o Xande reestilzou o samba que ficou muito ótimo, com a cara do Sal. Mas, Vale lembrar que seremos a segunda escola do 1º dia e nesse caso, devíamos levar um samba forte, com bastante pegada e por conta disso, aposto no samba do Moisés Santiago.

Noticia: Salgueiro: ouça o samba da parceria de Moisés Santiago, Waltinho Honorato, Elton Carvalho, Tuninho Z10, Jacób, Tuninho Fernandes
Postado: 2012-07-30 14:05:38
É o melhor. Nem quero mais ouvir os outros!!!

Noticia: Salgueiro: ouça os sambas concorrentes para o Carnaval 2013
Postado: 2012-07-30 13:04:34
Moisés Santiago e CIA sem dúvidas. Os outros 3 (demá, motta e xande) são bons, mas esse é sem dúvida o melhor, o mais adequado, pra cima, empolgante, do jeito que a furiosa gosta. Tem balanço, tem letra inteligente e melodia pra lá de diferente!!!

Noticia: 'Os salgueirenses receberam este enredo com muita alegria', diz Dudu
Postado: 2012-07-19 20:58:14
A sinopse permanece com erros no texto...

Noticia: Carnaval 2013: confira a sinopse da Mangueira
Postado: 2012-06-26 00:30:30
A sinopse é muito boa. Apenas espero que a Mangueira apresente em seu desfile, a riqueza cultura e plástica que exige o enredo. É muito triste ver uma escola tão querida e tradicional, apresentar tanta pobreza e improvisos plásticos terríveis em seus desfiles. E falo isso porque vi, estava lá, de pertinho. A escola deu um show de samba, mas foi novamente um vexame em alegorias e adereços.

Noticia: A Fama do Salgueiro
Postado: 2012-06-26 00:21:46
E a fama do Salgueiro vai correr mundo novamente. E serão bem mais que 15 minutos desta vez. Estou confiante sobre o que vem por aí. Confio na astúcia e inteligência do Renato Lage. E vamuqvamuqvamu. Nem melhor nem pior!!!

Noticia: Confira a sinopse do enredo do Salgueiro para 2013
Postado: 2012-06-22 17:26:51
Quanto aos sambas, não espero nada além do que já nos acostumamos a ouvir. Porém, como, a minha expectativa era tremendamente ruim, percebi na sinopse uma tendência à irreverência, então acho teremos alegria nas composições.

Noticia: Confira a sinopse do enredo do Salgueiro para 2013
Postado: 2012-06-22 17:23:32
Eu andava desconfiado e tal, mas acho que tô gostando. Existem erros de digitação no texto, mas é uma sinopse boa que pode inspirar boas composições. Que assim seja. Sorte lançada. Lá vem Salgueiro!!!

Noticia: E por falar em Saudade... Por onde andam os bons enredos?
Postado: 2012-06-20 18:43:21
Bom como o assunto em questão trata dos enredos e não das manipulações de resultado, não vou falar de beija-flor ou imperatriz. Gosto muito de carnaval e a melhor fase se aproxima(minha opinião). A apresentação dos enredos e suas sinopses atraem a atenção de quem na maioria das vezes, só acompanha a própria escola de longe (meu caso). Mas, como confio no meu bom gosto, aposto no enredo da Ilha para o melhor de 2013. A decepção fica por conta da minha escola que ao aceitar um enredo patrocinado, o fez, assumindo um tema inerente ao carnaval, mas que diretamente vai tratar de fatos, programas e pessoas cujo comportamento, eu abomino. Tomara que não seja "mais um besteirol americano". Tomara que haja irreverência e deboche e alegria. Tomara que não seja um desfile de beldades aleijadas intelectualmente e tomara que não seja mais uma tentativa "global" de nos manipular como tenta fazer em sua programação. Que a sinopse proporcione inspiração para composições ricas, pois ao contrário, corremos o risco de ouvir um monte de baboseira medíocre a exemplo dos discursos das tais celebridades. E tenho dito...

Noticia: Carnaval 2013: leia a sinopse da Inocentes de Belford Roxo
Postado: 2012-06-17 19:20:33
Não achei ruim a sinopse, embora muito curta. Acho que passará aos jurados a idéia do que a escola vai tentar levar ao desfile. É um enredo difícil e aborda uma cultura rica, mas fechada. O medo maior de retornar ao acesso tem nome: Eduardo Paes - grande babaca chupa ovo do Cabral que abandonou escolas e hospitais para angariar votos através das obras em escolas de samba...

Noticia: 'Um enredo de visão bem humorada', diz Marcia Lage
Postado: 2012-06-07 17:43:26
Apesar de não aprovar a idéia, acredito na capacidade dos carnavalescos em desenvolver um excelente trabalho. O único porém é a identificação do enredo com a Academia. Será novidade um tema irreverente. Me preocupa também, colocar a escola em um status que pode contribuir para afastar a verdadeira comunidade da escola. Bom, nos resta torcer pra dar tudo certo.

Noticia: Wantuir: sem lenço, sem documento, não pode!
Postado: 2012-06-04 09:54:18
Alías, que o autor do texto me desculpe novamente, mas existem erros absurdamente primários em todo o conteúdo. Vale a pena revisar e corrigir.

Noticia: Wantuir: sem lenço, sem documento, não pode!
Postado: 2012-06-04 09:50:17
"...Negro na cor da pele, porém um cidadão altamente decente, digno, honesto e "honrado, Wantuir subiu ligeirinho no samba...". Me pareceu um descuido grave do autor do texto, deixando subentendido que o "negro", a dignidade, a honestidade e a honradez, são características contrárias à raça. Ou não?

Noticia: Viviane Araújo ganha estátua na quadra do Salgueiro
Postado: 2012-06-03 20:54:18
Quanta crítica só por conta de uma estátua, feita exclusivamente para preencher a ausência da Viviane enquanto participa do bbb da record!!! simples assim!!!

Noticia: Salgueiro enredo 2013: 'já batemos o martelo', diz Dudu Azevedo
Postado: 2012-06-03 20:45:09
Apesar dos indícios, me recuso a acreditar que o Renato Lage tenha aceitado trabalhar um enredo tão sem razão. Seria uma grande decepção para a maioria dos salgueirenses. Não há patrocínio que justifique. Tenho a certeza de que teremos algo novo e muito interessante para 2013. As especulações sempre apontam pra uma tendência negativa e medíocre. Enredo é enredo; o nome já diz. Se for escolhido o que estão anunciando por aí, meu carnaval nem começa...

Noticia: Inocentes trabalha renovações
Postado: 2012-03-14 21:08:38
Dizer que as escolas tradicionais são uma mentira no carnaval carioca é coisa típica de quem não sabe o que diz. Dizer que as mesmas escolas não apresentam bons carnavais é comentário de "turista" recalcado. Incluir o Salgueiro nessa relação é coisa de imbecil. Tenho a certeza de que a Inocentes vai realizar um ótimo desfile em 2013. Estarei lá junto da escola. Que venha um enredo de acordo com a grandiosidade que se almeja.

Noticia: 'Luxemburgo não afirmou que não quer mais o Willians', declara Veloso
Postado: 2011-10-31 19:10:43
Não é pra botar lenha na situação, gosto do Williams e acho que ele tem vaga em qualquer clube do Brasil, no entanto, na sexta-feira as 3:30 da manhã, ele estavaem jacarepágua, enchendo a cara de whisky ao lado do Felipe que ontem jogou e engoliu 4 bolas perfeitamente defensáveis. Se é pra dispensar o Williams, façam a limpa. Sugiro que comecem pelo inútil do Léo Moura.

Noticia: Qual escola do Grupo Especial tem o melhor samba para 2012?
Postado: 2011-10-24 22:45:28
Salgueiro, Tijuca, Vila Isabel, Mocidade... enfim, não teremos samba feio no carnaval 2012. Estão todas de parabéns. Ah, ainda não ouvi o da Beija-flor, mas eles sempre apresentam um bom samba.

Noticia: Parceria de Marcelo Motta vence e convence no Salgueiro
Postado: 2011-10-13 20:24:35
Já que todos sabem que não se faz mais samba como antigamente, logo, todos entendem que o samba escolhido é perfeito em ritmo, letra e melodia. É a cara da escola e tem tudo pra levantar o público na sapucaí além de facilitar a vida dos componentes da escola. Samba ruim aconteceu em 2010, mas isso é passado.

Noticia: O que achou do samba eleito no Salgueiro? Opine!
Postado: 2011-10-12 12:12:13
Salgueirense que sou desde criancinha, o meu carnaval começa na apresentação dos sambas. Só me lembro de ter errado uma vez, pois por questões internas disciplinares o melhor samba foi cortado. Em 2009, ouve chororô após a escolha, e na ocasião, não havia samba melhor pra representar a academia na avenida. Agora, o mesmo chororô acontece. Muita gente dizendo que o samba é rum. Mas, eu acertei novamente, pois sempre miro no bom gosto da presidente. É o melhor samba para o salgueiro, samba de campeão e talvez o melhor do grupo especial para 2012. Valeu!!! Salgueiro é amor que mora no peito, com todo respeito aos descontentes!!!

Noticia: Sérgio Cabral diz que 'mensalão' do tráfico em UPP foi um caso isolado
Postado: 2011-09-12 14:54:18
quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá!!! Me caguei de rir!!!

Noticia: Salgueiro segue com disputa de sambas-enredo
Postado: 2011-08-12 00:02:57
O nível não está muito bom... 27 sambas e poucos de alguma presteza. Acho que dá Tico do Gato e Marcelo Motta disparado. O melhor samba! Vale observar o baixo investimento das parcerias. Será que o valor cobrado para as inscrições reflete no resultado final?

Noticia: Concorra a pares de ingressos para a próxima feijoada do Salgueiro
Postado: 2011-08-10 12:56:34
No dia dos pais, o meu melhor presente seria participar da feijoada do Salgueiro, a escola do meu coração branco e encarnado.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2012
Postado: 2011-07-25 00:11:40
Existem erros de grafia causados pela digitação rápida em meus textos, mas, erros gritantes eu duvido e aposto. Gritante aqui é o baixo nível dos que se apossaram do espaço para expor as suas frustrações sexuais. Além da poluição gramatical, existe a pobreza de caráter. Duvido que qualquer um de vocês faça parte do quadro cultural das escolas para as quais afiram torcer. Afinal, cada um dá o que tem, se é que vocês podem me entender.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2012
Postado: 2011-07-23 12:20:52
Tem umas bestas aqui que precisam saber da existência de softwares de conversação on line. ICQ, msn, etc. É mais prático e menos poluidor, já que se tornou prática a aplicação de erros gramaticais e ortográficos entre os distintos participantes desse "papo de samba analfabeto". Troquem celulares, emails e se resolvam.

Noticia: 'Vou fazer um link entre a Bahia e Clara Nunes', diz Paulo Menezes
Postado: 2011-07-21 19:47:00
Meio caminho andado para o fracasso. Já se olha com desconfiança essa "idéia" de link. Não me parece clara a intenção.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval de 2012
Postado: 2011-07-21 19:44:53
Nossa... sem desmerecer o trabalho alheio... mas parece-me que a sinopse do Salgueiro serviu de inspiração pra Tijuca e Estácio. A julgar pelo texto versado e metido a engraçado. E a trajetória do Gonzagão onde se situa no enredo? Dá medo... Esperava mais do PB, mas como o enredo é nacional...

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Estácio de Sá para o Carnaval 2012
Postado: 2011-07-11 22:40:35
Ficou bonitinha a sinopse e tal, mas... Me parece um texto baseado na sinopse de outra escola das mesmas cores. além dos mais, sem tirar o mérito da Luma como personagem do carnaval enquanto rainha de escola de samba, acho uma temeridade e tremendo contra-senso tal homenagem. É o enredo gente, enredo da escola que busca se erguer no carnaval carioca. Adoro a Estácio, e por isso não aceito que a tradição da escola se deixe apequenar desta forma. Se a Luma estivesse inserida no contexto seria aceitável, mas se tornar enredo??? Não dá... me desculpem, mas que decepção!!!

Noticia: Liesa define ordem dos desfiles do Grupo Especial nesta quarta-feira
Postado: 2011-07-07 00:44:52
Tudo se encaminhando como previsto: a bola da vez para o título em 2011, será compensada em 2012. Ao encerrar os desfile na segunda feira de carnaval, a grande rio cujo enredo falará sobre superação, será aclamada a grande campeã do carnaval carioca; se houver incêndio no barracão, o título será adiado ppor mais um ano. E a campeã moral quem será??? Quais serão os erros que os jurados vão "visualizar" nas escolas derrotadas por 0,5 décimos???

Noticia: Salgueiro: 'No Barracão' com Anderson Abreu e Dudu Azevedo
Postado: 2011-07-06 08:32:44
Apenas não gosto dessas frases manjadas.Parece coisa decorada e superficial. O Salgueiro não morreu pra renascer das cinzas. O Salgueiro não é fênix. O Salgueiro não é melhor e nem pior, apenas diferente. Simples assim... Erros acontecem, mas o Salgueiro não pode se dar ao luxo de desperdiçar uma vírgula desse enredo maravilhoso.

Noticia: Edson Celulari presente no ensaio da Beija-Flor
Postado: 2011-01-29 11:10:41
É o grande ícone dos bibas da baixada. Aliás, nesse carnaval o que não vai faltar é biba largada por aí. Esse pessoal já perdeu a noção do bom senso. Esse aí da foto, trocou a mulher por um bailarino. Será que o Laiálaiá sabe disso??? hehehe

Noticia: Salgueiro começa preparação para o cenário perfeito no carnaval
Postado: 2011-01-10 21:00:47
Gostei do que vi, mas discordo do Quinho; temos muita coisa a melhorar ainda. Show de organização e harmonia. O público todo a favor, esperou até o fim apesar do atraso. Isso demonstra que o Salgueiro é a escola que mais ganhou torcedores nos últimos anos. Acredito no título !!!

Noticia: Diretor da Liesa não acha que Tijuca e Salgueiro tenham vantagem por ensaiar no Sambódromo
Postado: 2011-01-08 11:59:53
Eu não consigo conceber a burrice. A ignorância ainda dá pra aceitar... mas a burrice e idiotice de certos comentários são realmente inaceitáveis. Treino é treino, jogo é jogo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Eduquem-se e respeitem-se. O resto a diretoria resolve. Não existe privilégio sem autorização ou merecimento. Mesmo assim, se privilégio fosse, as escolas ensaiariam em seu lugar de origem. Mesmo que as autorizações tenham que ser concedidas por órgãos diferentes. Só o deslocamento já gera custos pra escola e um deficit físico e mental para os componentes que trabalham no dia seguinte.

Noticia: Importância do ensaio técnico para mestre-sala e porta-bandeira
Postado: 2011-01-06 18:16:30
É muita habilidade meu povo!!! E dane-se quem não estiver gostando. Vá lá e faça melhor.

Noticia: Invade a alma... Alucina: tambor do Salgueiro toca alto, e escola põe fim a jejum de 16 anos
Postado: 2010-12-19 13:14:08
Essa história de dizer que a fulana comprou isso e aquilo e mais aquele, é coisa de quem tá com muita inveja. Atire a primeira pedra quem no lugar dela faria diferente. Ninguém trabalha de graça!!!

Noticia: Invade a alma... Alucina: tambor do Salgueiro toca alto, e escola põe fim a jejum de 16 anos
Postado: 2010-12-19 13:10:43
Tem uns imbecis comentando sobre coisas que nada tem a ver com a matéria. Isso me parece coisa de gente recalcada. E além do mais, acho que a Regina faz um bom trabalho sim. É só comparecer na quadra e verificar a organização em todos os níveis. E também não acho que o cara que se propõe a substituí-la seja grande coisa não, muito pelo contrário, se fosse não teria saído fácil, fácil. Salgueiro acima de tudo!!!

Noticia: Vídeo: a bateria da Unidos da Tijuca no ensaio na Marquês de Sapucaí
Postado: 2010-11-20 14:02:23
Nossa... que portelense despeitado. Puro recalque da pura cadência!!!

Noticia: Bianca Salgueiro, a Rainha do Carnaval 2011
Postado: 2010-11-19 13:35:01
Tem sempre uma bitcha no cabide de mulher bonita. Que raça escrota!!!

Noticia: Exclusivo: ouça o refrão principal do Salgueiro na versão do CD oficial
Postado: 2010-11-11 00:34:47
Caraca, quanta babaquice... Se o carro é zero parabéns para o Quinho. Quem quiser também que corra atrás do seu. Atire a primeira pedra quem puder provar que a atual aquisição do cara é receita de chantagem ou suborno. O Salgueiro em primeiro lugar. Conversa de sambista é samba. Respeitem-se!!!

Noticia: Exclusivo: ouça o refrão principal do Salgueiro na versão do CD oficial
Postado: 2010-11-09 15:11:56
O Nêgo manda bem qualquer samba. Concordo quando dizem que a qualidade cai se compararmos com a gravação do Nêgo. No entanto não acho que esteja ruim e nem acho que o samba é fraco, pelo contrário. E essa mania de dizer que o samba não tem a cara do salgueiro é coisa de quem torce contra. O salgueiro não é melhor e nem pior é apenas diferente. Então, a escola não pode ser estereotipada. Estará sempre sujeita a mudanças e a que ocorreu nesta escolha é muito positiva. O samba é ótimo e cabe agora aos componentes um canto alegre e uníssono para provar aos linguarudos de plantão que estão todos errados.

Noticia: Vídeo: gravação do coro do Salgueiro no CD do Grupo Especial 2011
Postado: 2010-10-25 09:06:28
Quem não gosta do samba, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé. E até as duas coisas ao mesmo tempo. Sambão!!! Salgueiro, Imperatriz e Mangueira estão de parabéns.

Noticia: Vídeo: gravação do coro do Salgueiro no CD do Grupo Especial 2011
Postado: 2010-10-25 09:01:58
Quem não gosta do samba, bom sujeito não. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé. E até as duas coisas ao mesmo tempo. Sambão!!! Salgueiro, Imperatriz e Mangueira estão de parabéns.

Noticia: Beija-Flor 'bota pra fora a felicidade e mostra a simplicidade do Rei'
Postado: 2010-10-15 10:36:25
Melhor do samba do grupo especial??? kkkkkkk. Isso é que é auto-estima elevada.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-10-10 03:32:51
Esse fake do Xande de Pilares tá ridículo demais!!! Só se o próprio fosse muito burro pra se expor dessa forma. Quanto ao melhor samba: " o cenário é perfeito, de braços abertos sobre a guanabara...

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-20 10:47:38
Eu prefiro um bip-bop a um oi oi ou qualquer outra coisa resumida como a que estamos nos acostumando. Só nos sobra então o Rodrigo Raposo.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-19 12:53:39
Põe o bip-bop na furiosa bateria, aqui tudo acaba em carnaval... Sinceramente não vejo dificuldade alguma nesta passagem do samba. Só se atrapalha quem tem preguiça de cantar.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-13 02:16:16
O amigo Eliomar me abriu os olhos para o samba 14 e quase me convenceu. O samba é bom, mas é frio demais para o enrdo abordado. Ainda prefiro o samba 1. Mas gosto é individual, e que vale são as observações de cada um.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-12 18:43:20
Ansioso pela escolha, fui ouvir os sambas das outras escolas e me deparei com uma obra prima. O samba concorrente nº2 da mocidade se confirmado como vencedor, será também o mais belo do carnaval 2011. Sambão daqueles que eu gostaria de ouvir na minha escola. Eu odeio axé, trio-elétrico, essas coisas pobres que implementam a nossa cultura, pobre cultura.

Noticia: Império Serrano divulga logo do enredo para 2011
Postado: 2010-09-10 00:35:07
Pôxa vida... isso é sacanagem com o Império e com o próprio Vinicius. Ainda dá pra consertar o erro!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-09 01:09:12
Querem um samba de verdade pra fugir da mesmice, da falta de imaginação, das marchinhas a que estamos acostumados??? Então torçam para o samba nº 1!!! Tem enredo e alegria na letra, a melodia é agradável e fácil de assimilar. A minha filha de 10 anos já sabe de cor e salteado. A segunda opção seria o samba 5 e por último o samba do rapaz do revelação. Tem que ser samba-enredo!!! O Salgueiro é escola da samba top de linha e não bloco de rua. Esse negócio de oi oi já era. O Salgueiro precisa evoluir, resgatando as origens, se é que vocês me entendem!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-08 00:57:59
O enredo é perfeito, a sinopse é perfeita e o cenário é perfeito!!! É o Samba 1 mané!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-08 00:35:51
Vale a pena expor aqui a opinião, se você salgueirense como eu, tá cansado de sambinhas limitados feitos exclusivamente para o Quinho interpretar. Tem que ganhar o melhor em letra e melodia e o Quinho que prove o seu valor. Pois o Salgueiro é escola de ponta, é referência cultural. É a escola do Renato Laje, e nós merecemos um samba de verdade que não seja resumido em um refrão.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Porto da Pedra para 2011
Postado: 2010-09-06 13:15:29
Samba 2 e o resto é o resto!!! Saudações Salgueirenses!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-04 01:13:29
Pelo que pude perceber, algumas meninas se ofenderam com a opinião postada por algumas pessoas. No entanto as lembro que, se na quadra não podemos exercer a qualidade de críticos objetivos preocupados com a escola, é aqui que temos os direito de explicitar nossas observações. Incomodados que mudem. Até onde sei, ninguém aqui é mais Salgueirense que ninguém. Todos querem ver o bem da escola independentemente do samba que vai ganhar. Então se não sabe brincar não desce para o play!!! Saudações alvi-rubras!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-09-01 01:43:27
Pois é Irley... mas algo me diz que do próximo corte, esse não passa. Mas, não vá sofrer por antecipação. Aguarde.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-31 14:19:04
Acho sinceramente que as escolas deveriam criar uma academia de compositores, de forma que capacitasse o seu pessoal para originar nova safra. Seria uma forma de agregar valor aos desfiles e às comunidades que estariam assimilando conteúdo realmente cultural. Na apresentação dos sambas do ano passado, rezei pra que a presidente desse um prazo maior para que as composições fossem refeitas. Analisando as composições desta ano, me vejo com o mesmo desejo. Sempre a mesma coisa, mesmas melodias, a mesma falta de imaginação. O Salgueiro precisa mudar urgentemente a maneira de receber e escolher o hino que vai levar à sapucaí.

Noticia: Ouça os sambas finalistas da Beija-Flor para o carnaval
Postado: 2010-08-31 14:12:44
Vale a mudança que a Beija-Flor tenta impor ao estilo, mas ouvindo alguns sambas aqui, não consigo identificá-los como sambas da escola de nilópolis. Talvez depois da gravação com a voz do Neguinho, eu me surpreenda. No entanto, enxergo a mudança de estilo como ponto positivo, mas sob o risco de fazer a escola perder o diferencial que eram os sambas de qualidade. O samba do Claúdio Russo é bom, mas o 1º refrão é plágio de concorrente de uma escola tijucana na disputa de 2009. Acho sinceramente que as escolas deveriam criar uma academia de compositores, de forma que capacitar o seu pessoal e originar nova safra. Seria uma forma de agregar valor aos desfiles e às comunidades que estariam assimilando conteúdo realmente cultural.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-31 14:00:31
Esse negócio de samba crescer na quadra me faz lembrar da porcaria que tivemos que cantar no carnaval deste ano. Todos sabem que na quadra as torcidas influenciam na apresentação. Mas, tenho fé que desta vez ganhará o melhor. Não que o samba 4 citado pelo amigo Dedé seja ruim, mas, definitivamente, não é o melhor. E opinião todos temos e este espaço serve para explaná-las.

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-28 15:57:04
Já torci algumas vezes pelos sambas do Moisés. No entanto, a prioridade é que o Salgueiro leve um samba decente pra avenida. Já nos basta o medíocre samba deste ano, cujo refrão pobríssimo era a única atração. Para 2011, espero sinceramente que o vencedor seja o samba 1(srzd) ou 12(ordem inscrição). Vale lembrar, que não sou amigo de ninguém. "De braço abertos sobre a guanabara" - Salgueiro 2011. O refrão perfeito para o enredo!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-25 13:39:16
Então tá Raposão!!! Sem puxar a sardinha pra ninguém, até porque não tenho amigos em disputa de samba, mas exercendo o meu direito de opinar, declaro a todos que o samba do Dudu Botelho, na minha opinião é o melhor. E tenho dito!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-23 22:33:10
O samba 1 é o melhor!!! O samba 5 é o segundo melhor e alguns outros dão pro gasto. Mas esse ano espero que ganhe o melhor!!! A comunidade merce um samba de verdade!!!

Noticia: Ouça os sambas finalistas do Salgueiro para 2011
Postado: 2010-08-19 13:23:16
De todos os 25 sambas o que mais me agrada, mais uma vez, é o samba do Dudu Botelho, Miudinho, Anderson Bento e Luiz Pião. Existem outros com algum conteúdo, mas nada que supere. Decepção com Moysés Santiago e Xande de Pilares.

Noticia: Renato Lage sobre o Salgueiro: 'Saímos do previsível'
Postado: 2010-07-09 19:49:53
Extra, Extra!!! O Luciano Pimenta que abaixo reivindica férias para o Renato Lage, está apto a assumir o lugar do mesmo a frente da comissão do carnaval do salgueiro. Pelos comentários ele deve ter muitos títulos por alguma escola de samba... lá da bósnia. Me poupe camarada. Não tem o que escrever, desliga o monitor!!!

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-07 17:55:23
Só quero lembrar que a Acadêmicos do Salgueiro é uma escola tijucana e não do bairro do andaraí. A escola foi fundada na comunidade do morro do salgueiro e mais tarde a quadra foi remanejada para a rua silva telles, que também, sob meu aspecto, fica no bairro da tijuca.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 23:06:06
Sinopse inteligente, na medida certa. A síntese de um ótimo trabalho que vem por aí. Espero que a ala de compositores também seja tão feliz quanto os que a desenvolveram. A comunidade merece um samba de verdade; torço para que desta vez, ganhe o melhor. Porque o deste ano foi "água de batata". Saudações Salgueirenses

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 23:02:47
Sou tijucano e embora Salgueirense, gosto muito da Unidos e do Império da Tijuca. Os enredos das escolas do grupo especial, tratam de assuntos parecidos, mas com abordagens totalmente diferentes. Mas, é uma pena a semelhança, pois o mundo oferece enredos e enredos pra carnavais sem fim. Basta que criação seja valorizada e respeitada. Com ou sem patrocínio. Gosto do estilo contemporâneo do Paulo Barros, mas prefiro estilo formal e lapidado do Renato Lage. E no fim das contas, acho que aqui, ninguém pode negar a leveza da sinopse do Salgueiro e o exagero na sinopse da Unidos. É questão de opinião.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 22:19:46
Cala a boca Jéssica. Para de envergonhar o sobrenome "Araújo". Conforme falei antes, quem não sabe ler, não sabe interpretar com coerência. Então sai fora!!!

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 21:33:50
O Rio de Janeiro tem um dos piores ensinos do país em sua rede pública. Pessoas como o Clóvis se encaixam nessa triste realidade. Quem não aprende a ler corretamente, não aprende a interpretar textos com coerência. A sinopse é autêntica, concisa e nada tem a ver com o enredo de 2008, que falava sim do Rio de Janeiro, mas numa abordagem totalmente diferente.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 21:31:23
O Rio de Janeiro tem um dos piores ensinos do país em sua rede pública. Pessoas como o Clóvis se encaixam nessa triste realidade. Quem não aprende a ler corretamente, não aprende a interpretar textos com coerência. A sinopse é autêntica, concisa e nada tem a ver com o enredo de 2008, que falava sim do Rio de Janeiro, mas numa abordagem totalmente diferente.

Noticia: Leia sinopse do Salgueiro
Postado: 2010-07-05 21:26:40
Sinopse inteligente, na medida certa. A síntese de um ótimo trabalho que vem por aí. Espero que a ala de compositores também seja tão feliz quanto os que a desenvolveram. A comunidade merece um samba de verdade; torço para que desta vez, ganhe o melhor. Porque o deste ano foi "água de batata". Saudações Salgueirenses

Noticia: Salgueiro inicia ensaios neste sábado
Postado: 2010-06-30 08:08:00
Ufa... como demorou esse dia!!! Minha diversão começa agora!!! Na melhor escola, que tem a melhor e mais bonita quadra do RJ.

Noticia: Leia a sinopse da Imperatriz Leopoldinense
Postado: 2010-06-23 14:11:45
Quando li o título, gostei, quando li a sinopse, me preocupei. Achei que tava lendo a sinopse errada. Mas tudo bem, quem sou pra falar que tá assim ou tá assado!!! Sou mero expectador do carnaval e apreciador da cultura que ele nos oferece. Mas 2011 "começou" mal...

Noticia: Medo no cinema é o enredo da Unidos da Tijuca
Postado: 2010-06-22 14:02:50
Tema esgotado, frio e sem plasticidade. Dessa vez teremos morcegos pendurados no teto dos carros, o Zé do Caixão virá como percussionista, a comissão de frente será a família Adams. Crepúsculo, hellraiser, sexta-feira13, Jason e outas coisas de gosto duvidoso. Dá calafrios na comunidade do Borel e muitos pesadelos. A escolha me parece uma forma de economizar com o material utilizado no carnaval passado. A Unidos merece algo mais requintado e inteligente do que simples vampiros a sugar o sangue de um público desinteressado. É isso que eu espero.

Noticia: Salgueiro apresenta seu enredo e nova quadra
Postado: 2010-06-09 13:49:09
Quem não sabe ler, não sabe interpretar e quase sempre, quem desdenha quer comprar. Sou mais meu Salgueiro na hora de captar emoções. Se é que vocês me entendem. Escola de gesso passa sem rebolado, muito sorriso, purpurina, disciplina e por trás um chicote... Se é que vocês me entendem. Existe uma organização na vermelho e branca da tijuca que não poderia existir em outras escolas com comunidades até maiores, mas sem competência para aplicar bem os recursos que tem. E competência é tudo, o resto é inveja e falácia. Mas o carnaval tem dessas coisas. Saudações Salgueirenses a todos!!!

Noticia: Salgueiro apresenta seu enredo e nova quadra
Postado: 2010-06-09 13:49:09
Quem não sabe ler, não sabe interpretar e quase sempre, quem desdenha quer comprar. Sou mais meu Salgueiro na hora de captar emoções. Se é que vocês me entendem. Escola de gesso passa sem rebolado, muito sorriso, purpurina, disciplina e por trás um chicote... Se é que vocês me entendem. Existe uma organização na vermelho e branca da tijuca que não poderia existir em outras escolas com comunidades até maiores, mas sem competência para aplicar bem os recursos que tem. E competência é tudo, o resto é inveja e falácia. Mas o carnaval tem dessas coisas. Saudações Salgueirenses a todos!!!

Noticia: O Rio no cinema é o enredo do Salgueiro para desfile de 2011
Postado: 2010-06-06 21:08:20
Eu esperava algo mais retrô... Mas de qualquer forma acho excelente enredo e melhor ainda o patrocínio. Sinônimo de que poderemso dar show na avenida!!!

Noticia: Rio de Janeiro é o enredo da São Clemente para o Carnaval de 2011
Postado: 2010-05-21 21:06:03
Minha nossa... 2011 vai ser um ano complicado para o carnaval carioca. Mamonas Assassinas, Roberto Carlos, Pixinguinha e novamente Rio de Janeiro. Assim, também vou virar carnavalesco. Vou homenagear a turma da mônica. Cá pra nós amigos, nós, expectadores, que gostamos do carnaval, merecemos coisa melhor. Quero aproveitar e parabenizar meu amigo Fabiano Santana da Acadêmicos do Sossego pelo belo enredo. E que o Salgueiro me traga boas novas para o resto do ano.

Noticia: Salgueiro desiste de enredo sobre Itália
Postado: 2010-05-08 01:42:42
Fico feliz pela troca. Confio no bom gosto do Rnato Lage. Mas independente do enredo, acho que o Salgueiro deve fortalecer a sua ala de compositores. O sambas apresentados na disputa deste ano foram pobres demais para representar a academia. Simbora Salgueiro!!!

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-28 13:07:21
A Harmonia levou 50 pontos e a Glória juntamente com as Baianas levantou o estandarte de ouro com muita justiça. E caro Roberval, o correto é "profissionais". Erro de português gravíssimo. Isso sim é vergonhoso!!! Saudações Salgueirenses!!!

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-27 12:42:21
Acho que a Sapucaí vai ter aroma de Pizza no ar em 2011.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-27 02:38:09
Em tempo: Nem melhor nem pior apenas diferente!!! Então deixem o Salgueiro em Paz. Falando de máfia ou não, tenho a certeza de que teremos mais um carnaval de acordo com a tradição da Acadêmicos do Salgueiro.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-27 02:32:00
Sabe o que eu acho ridículo, é esse povinho cheira-pólen, sempre metidos a besta e a dar pitaco no enredo alheio. Em todos os carnavais se auto-intitulam os hors concours. Não gostaram da crítica mais que apropriada quando não abordaram o próprio enredo apropriadamente e querem incluir nos tópicos do nosso tema um parágrafo profuso; talvez numa tentativa desvairada de desdizer o que não foi dito, de distorcer o que está escrito nas manchetes do país e mesmo assim, descaradamente, esteve oculto na falta de caráter de poucos que teimam em tentar enganar a tantos.

Noticia: Fernando Henrique Cardoso grava filme sobre drogas no Morro Santa Marta
Postado: 2010-02-25 23:45:14
Todo sociológo já deu um tequinho. se disser que não é mentiroso. Aliás, mentiroso ele é de qualquer forma, é ex-presidente. Se liberarem as drogas, vão ter que liberar as armas também, porque se eu topo com um viciado apertando um bagulho, ou cheirando ou seja lá o que for na porta da minha casa; eu meto bala nele. Aí vai cheirar pó de enxofre lá no inferno!!!

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 23:25:19
Meu caro Shakespeare, acho que a competência do Renato Lage é incontestável. Também acho que a Itália já existia antes da máfia. Creio que numa abordagem política a máfia esteja presente no sambódromo em 2011, assim como esteve em 2010 e nos anos anteriores. Além de estar presente em qualquer lugar deste país. É só você parar pra pensar. Vou dar uma dica: Anísio, Capitão Guimarães, Luisinho Drummond, Miro Garcia, Castor de Andrade, e etc. Estes, imagino, no carro da Máfia estarão a representar seus principais líderes alguns dos bicheiros mais ilustres do RJ. Agora quem irá representar o Berlusconi??? Fica a dúvida!!!

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 23:00:17
Caro Amaury Arruda, veja bem, pelo seu comentário, a Itália de antes parece o Brasil de hoje??? Ou não??? Cana pra político??? só se for em hotel 5 estrelas. O fato recente é um blefe de satisfação ao povo cansado de ser roubado em rede nacional. É só andar por aí que você vai ver a "democracia". O nosso regime político é a hipocrisia. Realmente não tenho noção exata do que foi a máfia, mas tenho exata noção do que Brasília representa.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 22:27:35
Acho que depois da Beija-flor falar de Brasília, sem citar a corrupção que cá entre nós é enredo pra inúmeros desfiles, alguém deveria falar da Itália a capital da Pizza!!! Tái o meu Salgueiro protestando. Vamos falar sobre a legítima Pizza Napolitana!!! Nada mais original, nada mais oportuno. Sugiro um carro alegórico com uma enorme pizza napolitana como pista de dança e bem no meio dela o povo mascarado com cara de palhaço. Bem de acordo com a cultura do circo e pão. Ah, a Beija-Flor perdeu a oportunidade. O patrocínio não permitiu.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 22:19:42
Só corrigindo o amigo Luis Carlos: o enredo de 1996 que falava sobre a Itália foi denominado "Anarquistas sim, mas nem todos". E prezado Carlito, em nenhum momento afirmei que a Máfia Iatliana era boazinha. Mas afirmo que a máfia de lá, não impede o progresso do país como a corja de cá. Quanto ao enredo, acho belíssimo exatamente por ter muita história a oferecer assim como Brasília. No entanto a corrupção em brasília surgiu antes de sua construção justamente pelo ideal que era impedir a participação ativa do povo em decisões contrárias à sua vontade. Sendo assim, estamos a assistir a todo tipo de tramóia a beneficiar interesses ocultos que não refletem em momento algum a vontade do povo.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 18:10:44
Acho que uma boa dose de vinho, trará alegria aos integrantes durante o desfile. Se faltou algo ao Salgueiro este ano, foi exatamente a alegria natural da escola. Sem falar do samba-enredo fraquíssimo. Espero francamente que o quadro de compositores seja fortalecido, pois merecemos coisa melhor do que as que foram apresentadas para a disputa 2010.

Noticia: Confirmado: Itália será o enredo do Salgueiro no Carnaval de 2011
Postado: 2010-02-25 18:04:06
Não se pode comparar a máfia italiana com a máfia de Brasília. Os mafiosos italianos ainda possúiam alguma honra dentro de si. Além do mais, os atos mafiosos não comprometeram o desenvolvimento de seus país. Aqui, milhões de pessoas são deixadas à margem por conta da corrupção e da desosnestidade dos representes que eleitos deveriam lutar pelo povo. Lá na itália, são filhos da Mama, aqui no Brasil, são uns tremendos FDPS covardes e canalhas que mereciam a mesma pena de morte com a qual condenam os exclúidos e marginalizados. Saudações Salgueirenses!!!

Noticia: Prêmio SRZD-Carnaval 2010: Unidos da Tijuca ganha prêmio de 'Melhor Desfile do Ano'
Postado: 2010-02-16 20:07:28
Acho que a Unidos merece ganhar. O Paulo Barros merece também. Exatamente por fugir da mesmice do carnaval. Pela genialidade original. A minha escola fez um belo desfile, mas pecou lá atrás na escolha do samba-enredo. Foi um desfile técnico, coeso e coerente. Não foi melhor, nem pior, manteve a tradição. Foi apenas diferente. Então, eu acho que vai dar pra levantar o Bi-campeonato sim. Apesar do esquenta fraco e pouco inspirado.

Noticia: Análise dos ensaios técnicos
Postado: 2010-01-13 18:38:33
Se ensaio técnico ganhasse carnaval, eu certamente estaria preocupado. Mas, como jogo é jogo e treino é treino, o momento de errar é agora. Vai ter escola realizando o melhor ensaio técnico e declinando na hora H. Sendo assim espero que na minha Academia, as providências cabíveis já tenham sido tomadas. Aliás, ainda temos direito a mais erros no próximo ensaio dia 07/02. Não percam!!!

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-12 14:00:16
A Vulva(?) e o Ivo são certamente peritos em análise textual. A Vulva em sua profissão de kenga do terminal rodoviário da pavuna, se considera capaz de contestar a originalidade e a tradição da ACADÊMICOS DO SALGUEIRO; o outro infeliz (que cara de viado) entendeu a sua maneira e deu chilique. As duas me façam um favor; vão pastar no campo do pavunense. Ah, na pavuna tem, escola de samba?

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 19:58:33
Então caro Jorge, você está no lugar certo!!!

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 16:11:04
Vulva Pavuna??? Que coisa é esta??? Minha nossa!!! Que é se propõe a apelidar-se dessa forma??? Ei Dona Vulva, vai lavar essa vagina e deixa meu Salgueiro em paz. A sua mocidade, sei não, segundo soube, é uma das mais cotadas a despencar para o grupo de acesso.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 15:43:56
Treino é treino. Jogo é jogo. E Salgueiro é Salgueiro. Nem melhor nem pior, mas sempre entre as favoritas. Queiram ou não. Uma história de amor, sem ponto final. Quando o Salgueiro passou alguém começou a criticar, mas não adianta, é essa a escola que vai ganhar!!!

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 15:40:07
Era pra ser percebido antes, por quem entende e julga e escolhe. O samba é fraco. Samba de um refrão empolgante mas sem qualidade, assim como o resto. Mas e daí??? Salgueiro tem a força pra ser bi-campeã. A comunidade a cada ano que passa se fortalece e percebe que o trabalho planejado traz bons resultados. A Regina merece. O pessoal da harmonia tão criticada merece. Salgueiro não é melhor nem pior, e também não é bagunça. Podem criticar hoje e babar na data do desfile. O Salgueiro nasceu grande e sempre será. Respeitem a tradição, o trabalho, a magia das escolas de samba.

Noticia: Refrão principal do samba impulsiona ensaio técnico do Salgueiro na Sapucaí
Postado: 2010-01-11 15:30:19
Essa tal de maria José de Freitas como se contradiz... Críticas e só críticas pra depois dizer que a Presidenta fez nascer um Salgueiro Maravilhoso. Sinceramente não dá pra entender. Ah, sem falar do caso mal resolvido com o Renato Lage.

Noticia: A avaliação de Fernando Pamplona
Postado: 2009-12-05 20:59:37
Caramba !!! Finalmente achei alguém que concorda comigo. Aliás, eu concordo com ele. E descordar do Pamplona não é tarefa fácil. Tá cobertode razão em todas as análises.

Noticia: Salgueiro não apresentará protótipos
Postado: 2009-11-11 17:13:32
Essa tal Maria José de Freitas tem algum problema de ordem sexual mal resolvido com o Renato Lage. Não encontro outra explicação para um comportamento tal invejoso de uma pessoa que se julga salgueirense !!! Dá um tempo vai ver seo Renato tá lá na esquina e desabafa com ele !!! Recalque mata heim !!!

Noticia: Salgueiro não apresentará protótipos
Postado: 2009-11-08 23:43:45
Como eu disse sempre aparece um otário pra esculachar !!! O tal de Jonas que se diz fã de Harry Potter, achou o protótipo ridículo. Cá pra nós; isso é coisa de viado !!! Será que ele tem competência pra fazer melhor ??? Duvido !!!

Noticia: Salgueiro não apresentará protótipos
Postado: 2009-11-07 16:18:27
Acho que o Renato tá certíssimo !!! Por ser a atual campeã, surgiriam muitas críticas com teor de pura maldade. Além do mais, não percebo a utilidade desse tipo de evento pra uma escola que não precisa se promover. Sabemos que os críticos formadores de opinião são na verdade grandes prostitutos. São tendenciosos e manipuladores. A mídia lhes concede esse poder. Então, parabéns ao Renato Lage !!!

Noticia: Quinho: 'Salgueiro, number one!'
Postado: 2009-11-02 06:10:03
Sem essa de dizer que o Depto. Cultural é fraco. Basta olhar o site do Salgueiro e logo de cara se nota a qualidade. Cá entre nós, o melhor site de carnaval do RJ. Acho que a Regina tem um bom pessoal, que trabalha sério. Durante a disputa de samba-enredo surgiram algumas rusgas e pessoas sairam. Mas, ninguém é insubstituível. O trabalho continua. Maria José, não percebi falta de humildade no Quinho. É só uma brincadeira !!! Tá em inglês pra não chatear o pessoal da Itaipava, a cerveja da quadra !!!

Noticia: Mangueira disponibiliza gravação do samba-enredo para o carnaval de 2010
Postado: 2009-10-26 16:42:50
A letra do samba foi alterada ? E logo no melhor refrão ?

Noticia: Salgueiro inaugura parque aquático
Postado: 2009-10-17 02:40:58
Parabéns a minha escola !!! Investindo no social sem a mínima colaboração do estado ou da contravenção !!! Nem melhor, nem pior, mas, fazendo a diferença !!! Salgueiro, Salgueiro !!!

Noticia: Ouça o samba da Mangueira para 2010
Postado: 2009-10-15 15:07:44
Corre e olha o céu em verde rosa, brilham as estrelas imortais, bate outa vez uma saudade... Esse é o samba para 2010. Se o Picolé ganhar na beija-flor, serão os 2 melhores sambas de 2010. Além do samba do Martinho que é bom, mas não melhor que estes dois. Saudações Salgueirenses !!!

Noticia: 'O gol no final veio para coroar a grande partida que fizemos', diz Andrade
Postado: 2009-10-08 00:27:01
O Andrade tá dando muita sorte !!! Mexe muito mal no time !!! Ainda bem que o zero berto fez um golzinho pra apagar a péssima partida!!!

Noticia: Vídeos dos sambas finalistas do Salgueiro na voz do intérprete Quinho
Postado: 2009-10-08 00:19:45
Putz a gravação tá muito ruim !!! Mas deu pra ver que a boa vontade do Quinho é com o samba 6 !!! Pegou a letra na mão pra disfarçar !!!

Noticia: Vila Isabel faz nova gravação do samba-enredo para o Carnaval 2010
Postado: 2009-10-08 00:18:02
Que inveja !!! Lá na minha escola a politicagem tirou os melhores sambas e só tem água com açucar pra fazer a final !!! Meu carnaval já começa bem chato por conta disso. Ano que vem acho que vou concorrer e tentar reensinar a esse compositores de araque que andam por aí a fazer samba de verdade. Viva Martinho e viva o Samba da Vila Isabel !!! Parabéns

Noticia: Ouça o samba campeão do Salgueiro na voz de Quinho
Postado: 2009-10-07 16:51:40
Tô chateado com tantos cortes precipitados. Até me esforço, mas não consigo me empolgar com os 3 que ficaram. O 6 então... Tremendo sambinha de improviso, 15 dias após o carnaval ninguém vai lembrar a letra. Mas fazer o quê ? Não se pode acertar sempre !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-10-03 11:41:31
Jô, meu "cumpádi" !!! Deixa eu me divertir um pouquinho. Tô exercitando meu "português" !!! Mas dia 10 eu tô lá !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-10-02 02:18:05
Acabei de ouvir na rádio do samba.net que por divergências na escolha do samba, mais um componente saiu da diretoria cultural da escola. A política volta a esquentar e alterar o clima interno e isso terá reflexos dentro das "4 linhas". A Regina tem que reunir as pessoas ao seu redor. Dirigir com e para e não autoritariamente. Falo de fora, mas, desde que a ouvi comunicar sobre a escolha do "tambor" fiquei assustado com a postura e ao que me parece é do tipo: "se gostar bom, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa".

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-10-01 17:08:15
Maria Alice, você tem toda razão quando diz que o espaço é democrático. Existe para as pessoas expressarem as suas opiniões, sejam componentes ou não. Falar por falar todo mundo fala. Críticas construtivas são bem vindas é claro, mas isso deve acontecer lá na quadra também. Aqui, existem anônimos apaixonados e/ou recalcados. Então acho que vc perdeu tempo, porque situações iguais ocorrem com as outras escolas. Em escola de Samba e clube de futebol, essas coisas são eternas. Não tem jeito. Paixão é assim, amor e ódio. Uma história sem fim !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-09-30 23:43:34
Ah, mas querem saber; esse negócio de "história de amor, sem ponto final" é coisa de quem não tem imaginação. O Salgueiro merece coisa melhor. Então, acho que a escola tem por obrigação, escolher o samba 17 que é verdadeiro, foge do lugar comum, da mesmice, da invencionice sem eira nem beira. Escolham o 17 e o Quinho que se vire nos trinta. Intérprete que se preze não pode escolher samba pra cantar na avenida !!! Façam história com uma letra original, de verdade !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-09-30 23:28:10
Estou a imaginar o Quinho a cantar o samba 17 do Conga. Sinceramente acho que não encaixa. Então começo a acreditar que o sambinha mixuruca do Manfredini vai ganhar mesmo. Fazer o quê né ?! Salgueiro e Flamengo até morrer !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-09-30 18:32:27
Esse samba 6 que dizem ser o favorito agora, é ridículo de tão pobre e desconexo !!! Será lamentável tamanha pobreza em samba enredo com um enredo tão rico !!! Acho que o Renato Lage deveria se pronunciar a respeito. Se for essa porcaria vazia e sem graça, nem toca na minha casa !!!

Noticia: Parceria favorita no Salgueiro é cortada
Postado: 2009-09-30 18:27:34
Bom, ainda bem que resta o samba 17, porque o resto... Qualquer outro será sinônimo de fracasso e baixas notas no quesito. Uma pena !!! Não frequento a escola, mas o pelo que percebo, as críticas do Eugênio Leal estão a influenciar na escolha. Partindo dessa concepção, só sobra o 17 mesmo.

Noticia: Sem muita imaginação
Postado: 2009-09-19 20:21:06
Gosto do samba do Dudu e concordo com a fragilidade do refrão central. Dá pra corrigir ou alterar ? Também gosto do samba do Felipe Rodrigues embora nem tanto empolgante. No entanto, após ouvir a regravação do João Conga e CIA uma dúvida feliz pairou sobre a minha cabeça. Afinal, a safra não foi tão ruim assim. Bom, que no final, vença o melhor para a escola como sempre.

Noticia: Veja fotos da semifinal do concurso para Rainha e Princesas do Carnaval 2010
Postado: 2009-09-19 20:11:24
Poucas escapam !!! Tem muita mulher feia nessa leva. Acho que só a 29 merece.

Noticia: Sem muita imaginação
Postado: 2009-09-18 15:48:44
Porcaria... O tal do Dnzinho Simpatia é compositor ??? O cara escreve "lisença" e "difiçel". Espero que não seja compositor do meu Salgueiro !!!

Noticia: Sem muita imaginação
Postado: 2009-09-18 15:43:34
Gosto não se discute. Além do coração salgueirense, não tenho nenhuma relação com a escola. Acompanho sempre ansioso desde o início ao fim a apresentação dos sambas. Não tenho o que falar do ponto de vista gramatical, mas conto com meu sentido estético nas análises que faço e desta forma só consigo conceber dentre os sambas que restam, apenas 2; o Dudu Botelho e CIA e Felipe Rodrigues e CIA. Fora estes, considero os demais abaixo da grandeza da escola. Dentro dos aspectos principais; a melodia, a musicalidade, a harmonia e a emoção, percebo o samba do Dudu como favorito, embora ache o refrão central um tanto carente.

Noticia: Compositor campeão de 2009 no Salgueiro não revela mágoa após corte
Postado: 2009-09-05 20:56:15
O samba deste ano (tambor) é impecável. Gostei assim que ouvi. Mas passado é passado e embora o samba concorrente para 2010 não fosse ruim, também não era o ideal. Foi cortado com justiça, acho até que para não dar falsas esperanças em mais uma final, já que era considerado como o "samba da comunidade" devido a parceria com o Miudinho que é morador do morro do salgueiro. Para a final só restam 2 sambas capazes de representar bem a minha escola; o samba 18 e o samba 21. Torço para o Dudu Botelho (21) por achar a melodia agradável, com um refrão suave e contagiante. RUMO AO BI SALGUEIRÃO !!!

Noticia: Moisés Santiago é tri no Salgueiro
Postado: 2008-10-16 14:13:39
Não entendo quando pessoas de outras escolas interferem de maneira tão escrota e medíocre. Concordo com alguns quando dizem que a Presidente Regina Duran foi deselegante. Se roupa suja se lava em casa, ela poderia desabafar em reunião fechada. As pessoas presentes não mereciam tal desconsideração. Coisa de bicheiro, e não se esperava tanta grosseria de uma mulher de rosto fino e aparentemente tão educada. Mas acontece... Salgueiro, Salgueiro... Nem melhor, nem pior. 2009 no tambor da academia, Salgueiro é samba é show é carnaval...

Noticia: Moisés Santiago é tri no Salgueiro
Postado: 2008-10-16 13:59:40
Estão falando que o samba 3 era melhor, que o samba escolhido é repetitivo, que foi armãção e escambau a quatro. Por favor, respeitam o samba do Moysés. Desde a primeira vez que ouvi, eu já sabia e ficaria decepcionado se outro se não esse ganhasse. O Samba 3 é bonitinho, gostosinho de cantar, mas dava sono. Os integrantes dormiriam em meio ao desfile. Samba arrastado e chorado não dá certo no salgueiro que também não conta com a boa vontade dos jurados. Se o Moysés não ganhasse, o do Miudinho da comunidade deveria ser o vencedor. Pra calar a boca dos chatos, seremos campeões em 2009. Salgueiro é samba, é show, é carnaval.

Noticia: Moisés Santiago é tri no Salgueiro
Postado: 2008-10-16 13:01:34
O samba vencedor só não empolgou por dois motivos; havia uma certa indecisão na quadra sobre o melhor samba, fato natural em finais; além disso a apresentação começou muito tarde, ao longo da madrugada as pessoas já estavam desanimada e muitas já haviam ido embroa. A organização pecou nesse quesito.

Noticia: Moisés Santiago é tri no Salgueiro
Postado: 2008-10-16 12:56:02
Sou Salgueirense e sempre acompanho as escolhas de samba da escola. Assim como no ano passado, venceu o melhor samba. A letra mais coerente e integrada com as necessidades da escola durante o desfile; vai facilitar a vida do Mestre Marcão e dos componentes da bateria. Samba fácil de cantar, melodioso, sem ser cansativo. Havia um apelo pelo samba do Morro, mas a escolha foi correta e baseada no aspecto técnico. O Quinho agradece. Salgueiro 2009 é samba é show é carnaval !!!

Noticia: Está no ar o Repórter-Carnavalesco
Postado: 2008-09-23 11:14:56
Concordei em todos os detalhes com a sua análise dos sambas concorrentes do Salgueiro 2009. Existem pecados instigados pela improvisação em alguns sambas. Pelo exposto, ao meu entender, só sobrariam 2 composições para a grande final; o das parceiras entre Moisés Santiago, Paulo Shell, Leandro Costa e Tatiana Leite e os dos parceiros Guilherme Sá, Luizinho Professor, Dartagnan do Salgueiro, Mauro Esperanza e Márcio do Swing. As duas melodias encantam pela simplicidade no cantar, mas por eliminação eu prefiro o primeiro citado, simplesmente pelo refrão gostoso e ritmado, que homenageia a furiosa e os mestres de bateria do Salgueiro.