Litiery

Quem sou eu:


Blog:


Comentários desse usuário

Noticia: Vídeo: apresentação do samba campeão da Beija-Flor
Postado: 2012-10-19 05:04:26
É o samba do campeonato!!!!!!!!!!!

Noticia: 'É o bonde que vai, carruagem que vem': Beija-flor escolhe seu hino
Postado: 2012-10-19 04:45:30
Rumo ao título. Vamos com tudo comunidade!!!!!!!!!!!!

Noticia: Com quadra lotada, Portela define hino para 2013
Postado: 2012-10-14 00:44:52
Acho que a escolha foi errada. O samba que melhor descreve o enredo, tem riqueza na letra mais objetiva e riquesa melodica era o do Neyzinho. Hj em dia a emoção é algo essencial para um desfile. Gente é só ler um samba e depois o outro. Não desmereço que é um samba de raiz o do Wanderley, mas não funciona na avenida e isso já ficou constatado esse ano 2012. quando parecia que esse estilo ia explodir e o samba simplesmente passou, embora tenha ganhado todos os premios não ajudou no desfile. Bem dexamos de ver o orgulho Portelense ser cantado. "21 estrelas gravadas no peito / A magestade celeiro de bambas / Um manto azul e branco em fantasia riscando todo o chão de poesia / lembrando a minha escola a desfilar e o povo a cantar / de um povo que tem a alma guerreira e leva o samba na veia / imperio de poetas imortais / não posso conter a emoção / o orgulho q sinto ao pisar nesse chão/ Ah meu lugar difícil é saber terminar" SENSACIONAL ESSES TRECHOS E A MELODIA FANTÁSTICA E PERFEITA

Noticia: Carnavalesco Cid Carvalho diz que fechou com uma escola do Grupo Especial
Postado: 2009-03-24 13:26:32
Pessoal eu não sei qual foram as notas em alegorias e fantasias, mas todo ano vou ver os carros de perto e não tinha comparação a superioridade em concepção, cores, ilumicação e acabamento com os carros das demais escolas. O comentario era ih esse ano vai dar estacio... Foi um conjunto alegorio q não chegava nem perto do q o Imperio Serrano apresentou estando no grupo especial.

Noticia: Domiguinhos próximo da Imperatriz
Postado: 2009-03-24 12:49:59
O Paulinho não foi ruim. Foi péssimo ao cubo. Até quem não entende de música ou canto podia perceber o desastre dele na avenida. ainda bem q a Imperatriz pensou... Não sou fã do dominguinhos, mas q ele é afinado isso é. E é uma certeza q não vai fazer o vexame q o Paulinho fez nese desfile da Imperatriz q é uma escola tão elegante.

Noticia: Convite para feijoada da Imperatriz
Postado: 2009-03-22 12:01:20
ONDE ESTÁ O RESULTADO DO GANHADOR?????????????????

Noticia: Max Lopes perto da Imperatriz
Postado: 2009-03-22 11:55:01
Prezado Cesar, independente da colocação final da Porto da Pedra, é inegável a competencia do Max na Porto da Pedra nos quesitos Alegorias e Fantasias. A escola terminou numa colocação ruim por erros q cometeu, não por culpa do Max. Não sou fã dele e já estava cansado dos seus tons pasteis na Mangueira, mas ele mudou de "cara' na Porto, e o trabalho foi limpo e com idéias coerentes com a caracteristica da escola. Por exemplo: nunca ele teria acesso para fazer o enredo q fez na Mangueira!!??? EM TEMPO, CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU COM O Q DISSE O " E TENHO DITO".

Noticia: Ivo Meirelles afirma: "Já me sinto presidente da Mangueira"
Postado: 2009-03-22 11:32:42
O Ivo é polemico e é do tipo q qm não o adora o odeia. Mas é inegavel q é um cara q ama a mangueira e é super inteligente. Ele respira competencia e acho q ele não ia deixar a mangueira passar pela vergonha q passou esse ano.

Noticia: Carnavalesco Cid Carvalho diz que fechou com uma escola do Grupo Especial
Postado: 2009-03-22 11:24:28
Se for realmente p/ a Mocidade, vai ser uma agradavel noticia, pq o Cid ao contrario do q ele fez com a Vila Isabel tentando colocar a escola mais moderna com aquele enredo sobre a Metamorfoze, ele deu uma bela assinatura na Mocidade inclusive sendo elogiado pelos comentaristas no desfile. acho q esse enredo da metamorfoze deveria ser feito na Mocidade. De qualquer forma o Cid é bem criativo, experiente e bem mais competente q esse Cebola. Tenho certeza q no minimo fará um trabalho com um belo acabamento, coisa q esse ano foi um fiasco.

Noticia: Rogerinho não é mais o mestre-sala da Unidos da Tijuca
Postado: 2009-03-20 14:02:06
Rogerinho fez uma péssima apresentação esse ano na minha opinião. Parecia estar andando ao invés de estar dançando como mestre sala. agora qt ao Paulo Barros, ele fez um excelente trabalho na Vila esse ano, mas acompanhado pelo bom gosto e requinte na concepção e acabamentos das alegorias. Coisa q o Barros não tem. Ele tentou descaracterizar a Viradouro com aqule enredo sobre o Arrepio. Logo a Viradouro q gosta de luxo e acho q ele já está saturado na Tijuca.

Noticia: Max Lopes perto da Imperatriz
Postado: 2009-03-20 13:52:57
Sempre disse q a Imperatriz só ia voltar a disputar título depois q a Rosa saisse. Não pq ela seja ruim mas seu estilo não convense mais na era do gigantismo. Ou ela se atualiza como artista em outra escola ou então não terá mais vez no carnaval. Com certeza a Imperatriz vem q vem pra 2010 e se o Max estiver inspirado como esteve esse ano na Porto da Pedra,onde não me lembro de ter visto a escola tão luxuosa, virá coisa boa por aí...

Noticia: Paulo Menezes é o novo carnavalesco da Porto da Pedra para o desfile de 2010
Postado: 2009-03-20 13:10:48
Parabéns à Porto da Pedra. O Paulo é super competente e seus enredos são de uma clareza e muito cativantes. A sua passagem pela Porto em 2008 foi de excelente qualidade sobre o Japão. Vamos esperar o q vem coisa boa por aí.

Noticia: Milton Cunha na Cubango
Postado: 2009-03-20 13:00:38
O Milton, faz muito marketing, mas os enredos dele sempre são muito difíceis e não são muito bem compreendidos pelos jurados. Prova disso é q ele não para em escola alguma e escola que ele entra, "se afunda"... Mesmo assim acho ele um cara inteligente, mas sem muita sorte. Seus momentos de aurea foram na Beija Flor e só. ele parece q ainda se sustenta pela imagem de tar passado por lá, embora tenha gostado muito do defile sobre a lingua portuguesa q ele fez na Tijuca. Bom, só resta desejar boa sorte à Cubango.

Noticia: Convite para feijoada da Imperatriz
Postado: 2009-03-19 16:31:13
Estar na quadra da Imperatriz, junto com aquela comunidade toda vai ser show!!! Tô dentro!!! litierybr@yahoo.com.br

Noticia: Um novo estilo de comando na presidência de uma escola de samba
Postado: 2009-02-26 16:13:24
Jose Aragão, eu concordo com vc. Algumas pessoas parecem não entenderem nada sobre os quisitos. Dizer q a vitoria foi incontestável é uma grande mentira. O Sal não cantou o samba. Isso dito pelos proprios comentaristas na trasmissão do desfile. teve um buraco enorme do tamanho do setpr 1 inteiro e o julgador do módulo 1 não viu? Pelo amor de Deus, qd se dá uma olhadinha na pista se vê a escola como um todo... Depois outro buraco no início com a demora do carro 3, sem contar a escola parada pra dar tempo do carro chegar e não perdeu ponto em evolução? Depois o carro quebrou lá na frente e novamente a escola ficou parada. É só ver o tempão q a bataria ficou parada antes de entrar no recuo, cantopu o samba umas 2 vezes com a escola parada!!! e nenhum julgador viu nem tirou ponto em evolução e conjunto? è Piada.

Noticia: Salgueiro é bi do Prêmio SRZD-Carnaval 2009
Postado: 2009-02-24 17:39:58
Não entendo como o salgueiro rwecebe o trofeu de melhor escola, com todos os erros cometidos no desfile que vocês mesmos comentaram. Buraco no 1 setor, buraco entre o 1 e 2 setores, carro apagado, 4 minutos parada, demora pra entrar no recuo, bateria a 151 bpm, entre outros, .. È, parace q só existe escola pra ser campeã se desfilar na segunda , pq aí todos os defeitos e falhas são descondiderados...

Noticia: Salgueiro entra na briga pelo título
Postado: 2009-02-24 13:17:30
Se todos os erros não forem penalizados, o Salgueiro realmente foi a menos pior de segunda. Mas como dizem q só escola de segunda q ganha, ela está na fte da Vila e Beija. A beija minha escola, teve erros de evolução acelerando num determinado momento a bateria mas aao contrário do q poderia ser uma grande correria, os componentes se animaram mais com o samba e a empolgação cresceu fazendo o desfile terminar pra cima. A Vila foin a unica q fez um desfile aparentemente sem erros, mas com um gosto duvidoso q pode ser penalizado pela repetitividade de coeografias, embora o enredo pedisse afinal estavamos falando de teatro.

Noticia: Salgueiro faz melhor desfile de segunda
Postado: 2009-02-24 12:47:26
Nunca ví um carnaval tão estranho como esse. Não teve nenhuma escola que possamos dizer q foi 'perfeita". Todas tiveranm erros principalmente no quesito evolução.Na minmha opinião nrdda briga confusa, o melhor foi o da Vila, mas com Salgueiro alí coladinha e Beija Flor que apeser de ser a minha escola, esse ano não funcionou como um rolo compressor.

Noticia: Veja como foi a primeira noite de desfile do Grupo Especial
Postado: 2009-02-23 11:58:56
Na minha opinião: Imperio veio bem, mas com alegorias compkletamente "vazias". Sem esculturas. apenas com esculturas centrais. Achei o samba cansativo por ser pequeno. Não gostei das cores usadas muito cansativo ver só verde e branco. Grande Rio: A melhor definição é: escola gastou muito dinheiro pra nada. Enredo e samba enredo chatos... Vila Isabel: Desfile cativante. Carros demasiadamente coreografados, mas que cresceu pela impolgação dos componentes. Foi um defile e tanto. Mocidade: Um fracasso. Pra que viu o desfile do ano passado, tinha muitos adereços do ano passado. Não dava pra entender nada sobre o que a escola se propos. Beija Flor- Minha escola desfilou pra competir ao título. è claro q nem se compara com a plastica das outras escolas. O enredo muito bem desenvolvido e com o uso das cores representando facilmente cada setor, mas o desfile teve andamentos diferentes no samba. Hora lento e no final uma correria. Também percebi muitoa componentes sem cantar, sem a garra caracteristica nos primeiros setores e devido a correria alguns pequenos buracos se abriram.,o espaçamento entre as alas se abriu mas q foi desfarçado, pois os componentes se espalharam e corriam...mas pode surpreender. Tijuca: Um enredo sem inicio meio e fim a ordem dos carros era o q menos importava, mas os componetes cantaram dando força ao samba

Noticia: Organograma do desfile da Porto da Pedra
Postado: 2009-02-19 12:16:15
Sidney, obrigado pelo esclarecimento. Realmente essa deve ser a ótica. se observarmos a justificativa do 4 setor c/ o 5 carro, a idéia fica amarrada sobre o pq das baianas estarem alí. wlu!!!

Noticia: Organograma do desfile da Porto da Pedra
Postado: 2009-02-19 04:01:13
Parece que o enredo ficou mais fácil com essa distribuição em setores enredo. só não entendi as baianas vindo de criação do m undo no quinto setor... a criação do mundo não seria no primeiro setor? Onde se fala de adão e eva??

Noticia: Fotos: Barracão da Porto da Pedra
Postado: 2009-02-19 03:37:37
Não sou muito fã do Max, sempre achei os trabalhos dele na mangueira muito repetitivos especialmente nas formas e tons pasteis todos os anos. Mas uma coisa é preciso destacar: pelas fotos percebe-se um acabamento irretocável e isso é bem legal pois mesmo não confeccionando um trabalho gigantesco, está confeccionando ao mínimo um trabalho 'limpo" q é o q esperamos de um carnavalesco com a experiencia dele.

Noticia: Fotos: Barracão da Porto da Pedra
Postado: 2009-02-19 03:35:26
Não sou muito fã do Max, sempre achei os trabalhos dele na mangueira muito repetitivos especialmente nas formas e tons pasteis todos os anos. Mas uma coisa é preciso destacar: pelas fotos percebe-se um acabamento irretocável e isso é bem legal pois mesmo não confeccionando um trabalho gigantesco está confeccionando ao mínimo um trabalho 'limpo" q é o q esperamos de um carnacalesco com a esperiencia dele.

Noticia: Organograma de desfile da Grande Rio
Postado: 2009-02-17 12:33:29
Parece estar grandioso o trabalho com incluisive 2 tripés e um quadripé... mas mesmo com todo o cuidado para carnavalizae o enredo e deisá-lo mais simples, achei chato, mas vamos ver o efeito na avenida...

Noticia: Fotos do barracão da Grande Rio
Postado: 2009-02-17 12:19:14
Pelas fotos parece q vem com bastante luxo mesmo, embora eu não tenha gostado muito das fantasias. eu gosto do trabalho do cahê. só acho q ele não tem mídia como o Max Lopes, Rosa, Renato q são ícones cada um no seu estilo, ou até mesmo como o Alexandre Louzada atualmente q era considerado um artista mediano e hoje é o q é. Acho q isso é prova q com dinheiro a criatividade aumenta!!!???>... então sorte para o Cahê e para a Grande Rio e para o Cahê q já demosntrou no ano passado na Portela q é capaz de fazer um belo trabalho.

Noticia: Vídeo do ensaio técnico da Imperatriz
Postado: 2009-02-15 10:25:08
Nossa!!! O Paulinho tá matando o samba. Muito desafinado!! O que é aquilo no trecho "A festa vai começar.." Ee não chega nunca na nota, fica rapidamente rouco, cadencia o samba demais e começa a gritar desesperadamemte. Uma pena.

Noticia: Vídeo do ensaio da Portela
Postado: 2009-02-15 10:13:39
gente o pessoal tá andando... Kd a evolução??

Noticia: Confira o organograma do desfile da Imperatriz
Postado: 2009-02-15 09:48:39
Prezado Cesar, me desculpe. sou da Paz, mas tenho q te responder. Chato tudo bem, isso vc pode ser pra uns e pra outros não e tem pessoas que são e acham q não são. Mas me chamar de inconveniente? Não sei o q vc entende por inconveniencia. Responder uma pergunta que foi feita a mim ou se meter no assunto dos outros sem ter sido chamado...

Noticia: Fotos: Barracão da Portela
Postado: 2009-02-13 20:13:54
tudo muito sombrio.............

Noticia: Confira o organograma do desfile da Imperatriz
Postado: 2009-02-13 13:57:54
Prezado Marcos Fernandes eu acho q a graça do site é realmente a disputa e a discursão sadia. Realmente o problema é meu se eu acho que a minha escola transformou o banho em enredo. Mas só lembrando q quem se dirigiu a palavra a mim foi vc e em momento algum eu te ofendi. Desejo que vc realmente aprenda a respeitar a opinião dos outros e que Deus permita q vc melhore.

Noticia: Fotos do barracão da Imperatriz
Postado: 2009-02-13 13:25:10
Não sei pq tanta exaltação à Rosa. Respeito seu trabalho o q ela contribuiu dentro do carnaval. Pq pra mim ela está ultrapassada e as pesoas continuam dizendo a mesma coisa todo ano. Carro simoples e de bom gosto, rico em detalhes e acabamento, etc.., mas essa era da Imperatriz q era considerada a escola certinha acabou. O carnaval evoluiu e ela continua com esses carrinhos pequenos em tudo. A era agora é do gigantismo e a Rosa insiste em não aderir. As pessoas justificam mas o resultado mostra diferente. Pra mim eqt a Imperatriz não tiver coragem de arriscar e tirar a Rosa, não vai mais ganhar carnaval.

Noticia: Organograma de desfile da Mocidade
Postado: 2009-02-13 11:41:42
Acho uma missão difícil mas não impossível a Mocidade surpreender vindo depois da Vila. Mas que este enredo está bem amarrado, ao contrário do que postei sobre o enredo da Imperatriz , ah, isto está. O que faz com o que era difícil e chato se tornar interessante e de fácil leitura. Parabéns Cebola!!!

Noticia: Confira o organograma do desfile da Imperatriz
Postado: 2009-02-11 21:00:44
Meu amigo, a minha escola é a que transformou em enredo que todos achavam que seria chato e demonstrou com competencia os vários tipos de banho. Eu mesmo nunca tinha pensado nessa visão criativa e carnavalesca. Banho de chuna, de sol. banho de lua, de cheiro, banho de loja, de etiqueta. enfim, banho de axé e de bom gosto. Preciso dizer mais alguma coisa?? Saudações carnavalescos!!!!!

Noticia: Fotos do barracão da Vila Isabel
Postado: 2009-02-10 22:11:10
Todos sabemos que carnaval é um conjunto de váios quesitos, ms quandose tem um bvom samba, um bom enredo, um barracao bonito é um bom começo pra quem quer ser campeã. Imprevistos, isso todas estão sujeitas. Sou Beija Flor e torço pra minha escola ser campeã, mas acima de tudo gosto do carnaval e tenho que reconhecer que a Vila está vindo grandiosa e pra disputar o título.

Noticia: Especial barracões: Viaje com a Tijuca pelo espaço sideral no Carnaval 2009
Postado: 2009-02-10 21:46:01
Mágico desculpa estar me metendo. O Gilberto pode ter sido pretencioso, mas não disse nenhuma mentira e quanto ao desfile de 2005 da Beija Flor, aco q vc não assistiu.

Noticia: Confira o organograma do desfile da Imperatriz
Postado: 2009-02-10 21:37:57
Sinceramente tb não gostei. Npvamete começando pelo trem. Vamos ver se vem igual ao do ano passado ness onda de reciclagem... sei lá ese começo com o trem de ramos novamente... e esse final com Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, etc... é mais uma fuga que um final ostentoso, glorioso entendem??

Noticia: Fotos do barracão da Imperatriz
Postado: 2009-02-10 21:09:26
barracão pobre se comparado com os padrões de hoje. E sinceramente nada de mais... Pobre de diversidade de materiais pra uma escola que quer ser campeã e está comemorandfo seu cinquentenário.