SRZD | Sidney Rezende | Capa

Carlos Andreazza

Quem sou eu:


Blog:
http://www.tribuneiros.com


Comentários desse usuário

Noticia: De volta ao Grupo Especial, Ilha muda sua estrutura para desfilar no carnaval
Postado: 2010-01-22 09:40:04
Mas que mentira! (E que jornalismo é esse, que não apura)? Foi a escola que desceu, o imenso Império Serrano, que emprestou dois carros à Ilha - e eu exijo que este erro na matéria seja reparado.

Noticia: Fantasias comerciais da Portela
Postado: 2009-12-15 16:27:24
Fantasias deslumbrantes... Carnavalescos da portela, por favor, não se deixem enganar pelos críticos: não mudem nada, sustentem o trabalho e sigam neste caminho. Se não houver tramóia, o resultado é certo!

Noticia: Fantasias comerciais da Portela
Postado: 2009-12-15 15:18:08
Lindas! Lindas! Lindas!

Noticia: Fantasias comerciais da Portela
Postado: 2009-12-15 15:12:42
Que bom gosto... Inacreditável.

Noticia: Ouça o samba do Império Serrano
Postado: 2009-11-05 10:45:35
O Império Serrano, naturalmente, sobra. Vai varrer a Sapucaí, pegar o caneco, e voltar ao seu lugar.

Noticia: Ouça todos os sambas do Grupo A
Postado: 2009-11-05 10:43:10
Império Serrano sobra, e mostra quem é quem - quem é legítimo, quem permanece - nessa grande farsa em que se transformou o carnaval do Rio de Janeiro. Vamos varrer - de novo - a Sapucaí e responder à canalha que jamais nos derrubará. Vem que o Império te leva!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2009-11-02 11:48:12
Ícaro, seu medo é compreensível... O Império Serrano será o campeão - e é sobretudo por causa dele, do Império Serrano, que o grupo está forte. Vem que o Império te leva!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2009-11-02 09:14:45
É da ordem da canalhice - da politicagem mais ordinária - criticar esta grande imperiana que é Rachel Valença, mulher honesta, que se dedica 24 horas por dia ao Império Serrano. De resto, lindos figurinos, e aí vem, mais uma vez, o grande Império Serrano - à vitória!

Noticia: Império: Humberto continua no cargo
Postado: 2009-08-19 12:42:27
Fábio, a grandeza do Império Serrano foi construída em 62 anos - e não está em jogo aqui. Por motivos que você talvez não compreenda, o Império é, sim, o que há de melhor em matéria de escola de samba. E é sempre bom lembrar: uma escola de samba GRANDE também se faz fora da avenida. É verdade que o Império não desfila à altura de suas tradições HÁ bastante tempo, mas é justamente por elas - por suas tradições - que a escola logo reencontrará o caminho da vitória, condição que lhe é, insisto, vocação. Muitas dessas agremiações que hoje são "grandes", segundo seus critérios endinheirados, terão desaparecido daqui a 50 anos [a lei um dia será obedecida, os bicheiros serão presos, e, em todo caso, eles também morrem...], e o Império Serrano lá estará, de pé, elegendo democraticamente os seus dirigentes, cultivando a cultura do samba o ano todo e ganhando os carnavais. Isso, para o imperiano, é natural; e dispensamos o carinho daqueles que nos querem amestrados, conformados à ordem canalha da Liesa e de seus bandidos. O Império Serrano resiste!

Noticia: Império: Humberto continua no cargo
Postado: 2009-08-19 11:38:52
Caro Jorge, você pode achar bom ou ruim [eu acho muito bom], mas o fato é que o Império Serrano não tem dono [não tem patrono etc.], funciona sob democracia representativa, tem conselhos deliberativo e fiscal instituídos, e qualquer irregularidade cometida por um membro de sua diretoria deve ser investigada, apurada e, caso confirmada, punida de acordo com o estatuto da escola. Isso leva tempo; mas esteja certo: o processo está em curso, aqueles que prejudicaram o Império já foram preventivamente afastados e, neste momento, preparam suas defesas - assim como deve ser num sistema democrático.

Noticia: Império: Humberto continua no cargo
Postado: 2009-08-19 09:59:53
Fabio, não vem com esse papinho de América pra cima do Império Serrano, não. Sai pra lá... O Império é uma matriz do carnaval, centro incontornável da cultura do Rio de Janeiro, escola de samba que frutifica o ano todo, tem nove títulos, uma imensa torcida e uma quadra que está sempre lotada. Não precisa de compaixão, mas de respeito - que exige. Se a escola passa por uma fase difícil, se enfrenta uma crise, é porque tem gente séria, que lhe reconhece a importância e os valores, lutando contra alguns vícios e por colocá-la de volta nos trilhos das grandes conquistas - da vitória, o que é a vocação do Império Serrano.

Noticia: Presidente do Império renuncia ao cargo
Postado: 2009-08-17 16:47:58
Não houve renúncia. Ainda. A diretoria se reunirá hoje na quadra.

Noticia: Presidente do Império renuncia ao cargo
Postado: 2009-08-17 16:07:25
É importante ressaltar - como bem faz a reportagem - que a renúncia ainda não foi consumada. Por ora: é especulação.

Noticia: Ouça o samba campeão do Império da Tijuca
Postado: 2009-08-14 14:15:45
Em matéria de samba-enredo, em que pese haver um outro bom concorrente, não há dúvida: o samba 1, de Simas, Beto Mussa e Edgar Filho, sobra na turma. É obra de antologia; uma emocionante aula para o gênero.

Noticia: Ouça o samba campeão do Império da Tijuca
Postado: 2009-08-13 11:55:19
O samba 1, de Simas, Beto Mussa e Edgar Filho, é uma obra-de-arte.

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Portela
Postado: 2009-07-17 01:55:39
Tenho engulhos...

Noticia: Abrindo os olhos
Postado: 2009-07-01 17:12:51
Estou seguro de que o Império Serrano - a partir deste enredo tão familiar, que passa ainda pelo cais do porto... - apresentará um samba tão bom quanto aquele de 2001, "O Rio corre pro mar"... "Avise aos navegantes que o Império vem aí"!

Noticia: Leia sinopse do enredo da Grande Rio
Postado: 2009-06-23 14:36:23
Minha gente, francamente: a sinopse - por pior que seja [medíocre que é] - não poderia piorar este enredo...

Noticia: Leia a sinopse do Império Serrano
Postado: 2009-06-16 22:27:43
Um baita texto, claro, livre e leve - próprio à tradição de grandes sambas do Império Serrano. Avante!

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Mangueira
Postado: 2009-06-10 16:46:16
Rosemary, minha gente? Na sinopse da Mangueira? Olha, sinceramente, nem a tradicional e simpática megalomania da escola tem como justificar isso...

Noticia: Vila confirma disputa de samba-enredo; leia a sinopse completa sobre Noel Rosa
Postado: 2009-06-10 15:58:55
Esta sinopse, muito bem pesquisada e concebida, parece-me perfeita para um desfile... militar. (Lá onde o Wilson "Sabão" Ricardo poderá lamber o título que lhe tiraram)...

Noticia: Vila confirma disputa de samba-enredo; leia a sinopse completa sobre Noel Rosa
Postado: 2009-06-10 11:41:13
"RapaS Folgado"!? Francamente... Ninguém - numa escola de samba desta importância - revisa essas sinopses antes de divulgá-las, não?

Noticia: Leia a sinopse do enredo da Mangueira
Postado: 2009-06-10 11:37:20
Assustadoramente fraca.

Noticia: Império Serrano define enredo
Postado: 2009-06-08 12:20:20
Isto é muita escola de samba! Avante, Império Serrano!

Noticia: Castanheira é reeleito na Liesa
Postado: 2009-06-05 10:24:20
Fosse este um país sério e esta eleição se teria dado num presídio.

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 17:48:36
Como se sabe - e os comentários neste site não nos deixam esquecer - até os bandidos merecem defesa...

Noticia: Dia de eleição na Liesa
Postado: 2009-06-04 12:27:48
Eleição na Liesa deveria ser manchete no caderno policial.

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-02 18:58:36
Prezado Walter Nicolau, admiro vossa ponderação, daí porque, a pensar em como as manifestação imperianas contra o crime do rebaixamento em 2009 resultaram em retaliações profundas à escola por parte da contravenção Liesa-Lesga - de que o sorteio de sábado é mais um exemplo -, talvez fosse mesmo prudente que a diretoria do Império Serrano não protestasse desta vez... Mas que o sr. Paulo de Almeida dirigiu a seu gosto o sorteio, esteja certo, foi o que se deu; e cabe ao bom jornalismo, o desta Casa, investigar com coragem. Apenas Eugenio Leal chegou perto de sugerir, por estranho, o que foi uma barbárie em praça pública.

Noticia: Colunistas analisam ordem de desfile do Grupo A para o Carnaval 2010
Postado: 2009-06-01 12:50:19
Os canalhas da Lesga, como previsto 50 mil anos antes do carnaval, roubaram o Império Serrano - e que cena absurda aquela do presidente da Caprichosos girando as bolinhas, parando e recomeçando até que lhe caísse o número [7] de preferência... Eu entendo que, de fato, à Caprichosos, ser a segunda a desfilar, salvo nova virada de mesa, daria em rebaixamento certo. Para o Império, porém, será apenas mais um desafio - mui pouco carnavalesco, diga-se [outros ainda virão]... -, que a escola superará. Na avenida, no que importa, não terá pra nenhuma outra. Avante, Império Serrano! Vamos dar trabalho à bandidagem!

Noticia: Rosa prepara enredo autoral para o Império Serrano
Postado: 2009-05-25 14:33:44
Gente boa, não se iluda: Rosa dará prioridade ao glorioso Império Serrano. Naturalmente... uma questão de [pouco] tempo.

Noticia: Rosa prepara enredo autoral para o Império Serrano
Postado: 2009-05-22 17:55:19
É claro que Rosa tem de se dedicar mais - muito mais - ao Império Serrano. Questão de importância.

Noticia: Lesga: Diminuição no tempo de desfile já faz escolas reduzirem alas
Postado: 2009-05-21 18:20:50
Como se equivocam... Será que alguém nesta Lesga tem alguma compreensão do que seja desfile de escola de samba? Por incompetência e desonestidade, entraram nessa de 12 escolas, um absurdo; mas, em vez de repararem o erro, grave, na raiz, punem ainda mais as escolas e o público, encurtando o tempo de apresentação e encaixotando a velha tradição do esquenta... Vai ser ruim. E vai piorar. O carnaval, em qualquer nível, em qualquer grupo, está na mão de uma canalha sem limites. O poder público precisa se posicionar; e já é hora do prefeito Eduardo Paes, conforme publicamente prometido, trazer para a prefeitura algumas responsabilidades a mais. Não há alternativa.

Noticia: Liga apresenta sugestões para 2010
Postado: 2009-04-16 11:20:37
Curioso é que o Império Serrano, o desfile do Império Serrano rebaixado [roubado] em 2009, é justamente o modelo de carnaval - sete alegorias, menos gigantismo etc. - que este senhor, tipo perigoso, propõe por futuro das escolas de samba do Rio de Janeiro... Abaixo a canalha!

Noticia: As justificativas do Grupo Especial
Postado: 2009-04-16 11:16:04
E eis que, quase dois meses depois do carnaval, a canalha libera as justificativas - trabalho de imensa criatividade, de difícil invenção até mesmo para as mentes mais amorais. O que fizeram com o Império Serrano - e que se faz ver, completamente, neste engodo - só não me surpreende por que de criminosos impunes [e em liberdade] outra coisa não se pode esperar senão mais crimes. Espero, sinceramente, que o prefeito Eduardo Paes, diante desta peça de ficção, traga para a municipalidade o controle do julgamento do carnaval - em todos os grupos.

Noticia: Márcia Lage deixa o Império Serrano
Postado: 2009-04-03 13:28:50
Marcia, obrigado pelo excelente trabalho, inclusive neste carnaval - injustiçado - de 2009. As portas de Império Serrano lhe estarão sempre abertas.

Noticia: Jorginho do Império assume a direção de carnaval da Serrinha
Postado: 2009-04-01 16:56:09
Waltinho Honorato, grande figura, honrou as tradições do Império - e só deixa boas lembranças [e conquistas] com sua vitoriosa passagem. É, sem dúvida, um grande amigo do Império Serrano, a quem o imperiano deve ser muito grato. Agora, porém, já é tempo de Jorginho, em quem confio plenamente. Como disse o Carlos Alberto Machado, outro imperiano notável, que grande escola de samba é esta que encontra em si, nos seus, a força para seguir em seus caminhos de glória e grandeza, forte a cada dia mais. Avante, Império Serrano! Boa sorte, Jorginho!

Noticia: Eleição na Liesa será entre o final de abril e o início de maio
Postado: 2009-03-23 16:25:38
Deve estar difícil inventar essas justificativas... Haja criatividade!

Noticia: Gilmar assume a bateria do Império
Postado: 2009-03-17 16:36:16
Excelente. Craque o Império Serrano faz em casa.

Noticia: Após 30 anos, mestre Mug deixa bateria da Vila Isabel. Átila é o substituto
Postado: 2009-03-13 13:39:30
Atila, grande imperiano, foi atrás do que lhe parece melhor. Que tenha sorte. O Império Serrano só tem a agradecer pelos 10 anos de empenho e excepcional trabalho, inclusive formador. Prova disso é Gilmar, tecnicamente excelente, a meu ver até superior - e vamos em frente: a bateria do Império Serrano seguirá sendo insuperável.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 15:39:13
Diego, eu apenas me referi à concordância, pontual, do Jorge. Ele concorda comigo. Nada além. Não quero lhe ensinar coisa alguma, Diego, e tampouco me julgo dono da verdade. Defendo o teu direito de expressão e jamais o mandaria "vazar" ou mesmo ler alguma biblioteca etc. Respeito a tua opinião. Muito. Prova disso é que estamos debatendo.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 14:57:42
Falou, Jorge! Até mais que o Império [incrível!], nenhuma escola foi mais roubada em 2009 que a Estácio. Um crime.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 13:42:53
Marcos, você nunca leu uma palavra de baixo nível minha aqui. E não me queira censurar e tampouco ensinar o meu papel: cada um sabe onde aperta o próprio calo e o trabalho de comunicação do Império Serrano tem sido muito bem feito. Feio é ficar calado e aturar a defesa da contravenção e o deboche ao poder público. Eu debato. Não bato boca. Eu tenho idéias. Não as reproduzo do alheio. E assim vai ser sempre. Independentemente do Departamento de Comunicação e da sua opinião, eu tenho o meu espaço, as minhas convicções e - vou apresentá-las sempre que quiser. Muitas pessoas concordam comigo. Algumas com poder de decisão. O carnaval precisa de mudanças profundas - e vamos a elas.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 13:29:21
Leonardo, defendemos a plena utilização da Cidade do Samba, com seus 14 barracões, já a partir de 2011 - e o prefeito se mostrou sensível à idéia. Aguardemos. Posso de antemão dizer que ele não vê sentido algum na ociosidade dos dois barracões.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 12:16:34
Os seus conceitos sobre carnaval, Diego, são os mesmos da Liesa. Estamos em campos opostos, decerto que sua noção de grandeza é outra, e não temos mesmo que discutir. Espero, contudo, que a sua escola tenha base - estrutura - para quando o tempo virar e a Liga cair. Senão, a grandiosidade resultará em tombo sem volta. E sem saudade.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 12:01:29
Caro Paul, minha posição é simples e direta: não vou ficar passivo diante de qualquer deboche ao Império Serrano. A discussão aqui deveria ser bem maior - e é isto que devemos cobrar deste site: um debate estrutural [qualificado] sobre o modelo do carnaval. Eu estou pronto para discutir em alto nível, boto minha cara, meu nome, na janela, mas não vou admitir que se fique diminuindo, por mesquinharia, uma instituição cultural - uma matriz do carnaval - como o Império Serrano.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 11:26:50
Diego, para farsantes como você [e para os interesses que representa...], muito bom seria se fôssemos mesmo fanáticos e estivéssemos chorando. Mas não somos; não estamos. Temos argumentos e clareza sobre o que se passou na Sapucaí em 2009. E estamos articulados. O modelo do carnaval será revisto pelo poder público - e o Império Serrano, como lhe é vocação, estará na vanguarda das profundas mudanças que virão. A questão é estrutural; e nada tem a ver com o teu olhar viciado. Chega de mesquinharia.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 11:05:12
Diego, a sua mentira não cola. Não adianta repeti-la mil vezes. Chega de farsa. A questão aqui, infelizmente, extrapola os limites do carnaval e do que se apresenta na avenida. Não desqualifique o desfile do Império para defender o vício dum sistema corrupto. Chega de dissimulação.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 10:33:12
O mangueirense deveria ter consciência de que, no ritmo como a coisa caminha, não demorará para que até a poderosa escola dele - alicerçada no traficante que for... - sucumba ao esquema e vá para o grupo de acesso. Tudo quanto seja tradicional e essencialmente carioca é desprezado pela Liesa; a Mangueira inclusive. Questão de tempo, infelizmente. E serei claro: ou lutamos juntos pelo carnaval das escolas de samba, ou ele acabará. Sem dó. Não adianta: uma escola de samba pode até vender a alma; inútil, porém, é pensar que o negócio não tenha data de validade. E isto também serve à Portela. Não se iludam. A Liesa não tem o mínimo interesse na cultura do samba. Carnaval lhe é negócio. No dia em que faltar a grana, seja de quem for, um abraço.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-10 08:07:18
Deixem de se esconder na covardia, no anonimato, larguem os interesses políticos espúrios, saiam da acomodação, e abram os olhos para a verdade: o Império Serrano não foi julgado pelo que mostrou na avenida; foi sacrificado pela manutenção de acordos anteriores ao carnaval. O dinheiro aplicado neste evento é público e não pode restar sob o controle obscuro da Liesa - e nós apenas queremos transparência na aplicação das verbas e no julgamento do concurso. Teremos sucesso - e esta fonte vai secar... A prefeitura vai entrar de cabeça na sujeira - e basta assumir a coordenação dos jurados para a Liga acabar. Estejam certos disso. A Liesa depende do julgamento para manter sob cabresto as escolas de samba de verdade. É já hora do carnaval voltar para os cariocas. Avante, Império Serrano! A briga está só começando. De resto, na avenida, nós nos garantimos.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-09 19:34:35
Não deveria responder a um covarde sem nome - mas o faço pelo seguinte: o Império Serrano fez o melhor desfile de escola de samba em 2008; e venceu porque não tinha pra ninguém mesmo, na avenida, no samba, onde essas coisas deveriam ser decididas.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-09 18:45:54
Monteiro, vai virar politicagem... E hoje, o que é? Crime-organizado. Não desqualifique o poder público num evento feito com dinheiro público.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-09 18:43:41
Participei da reunião e, pelo que ouvi de Eduardo Paes, estou certo de que a prefeitura vai assumir o controle do julgamento do carnaval já a partir de 2010 - e em todos os grupos. Este é o desejo dele e da secretária de cultura Jandira, em consonância com o Império: transparência e revisão num modelo ultrapassado e sujeito a toda sorte de obscuridades. O Império Serrano não é a favor da virada-de-mesa - e não pediu isso ao prefeito. A questão é simples: o Império quer ser avaliado pelo que apresenta na avenida - e não sacrificado por motivos que nada tem a ver com o carnaval. Já fomos rebaixados antes. Em 2007, por exemplo, tivemos a humildade de reconhecer um mau desfile, com muitos erros, e trabalhamos por consertá-los. Temos, porém [e por isso mesmo], muita clareza sobre a barbaridade de 2009... E vamos, sim, protestar. E vamos nos valer de todos os meios para ser ouvidos. Faço, por fim, o mesmo alerta que fiz, hoje, ao prefeito: rompendo com a Liesa, exigimos que o poder público garanta à escola - a qualquer uma - o direito de ter reconhecido, na avenida, o trabalho do ano todo, ganhando e triunfando por motivos carnavalescos, e perdendo da mesma forma. Sem vinganças e canalhices. Um julgamento honesto - coisa que hoje não há. A questão é simples, insisto: abandonado o carnaval pela prefeitura, abandonado estará o Império Serrano, condenado a anos de grupo de acesso, independentemente do que fizer na avenida - e isto não vamos tolerar. O prefeito sabe. Conhece as suas responsabilidades. E vai agir.

Noticia: Eduardo Paes se reúne com presidente do Império Serrano
Postado: 2009-03-09 16:21:55
Estive na reunião e estou convencido de que a prefeitura assumirá o julgamento do carnaval - em todos os grupos. O Império não quer virada-de-mesa, mas quer ter doravante seus carnavais avaliados pelo que são, sem covardia. Já fomos rebaixados em outras ocasiões - e tivemos a humildade de reconhecer nossos erros e admitir as falhas. Em 2009, porém, fomos roubados, não merecíamos cair, e estamos certos de que a escola foi sacrificada pela manutenção de acordos que nada têm a ver com samba. Pode-se não gostar do que apresentamos na avenida. Duro é dizer que não houve outras bem piores - e como houve!

Noticia: Mestre Átila continua no Império
Postado: 2009-03-05 14:58:55
Não se pode esperar outra coisa deste grande imperiano.

Noticia: O carnaval da reflexão
Postado: 2009-03-04 13:38:01
Boa e equilibrada análise, embora proposta com atraso.

Noticia: Jornalista Cláudio Vieira lança blog de carnaval
Postado: 2009-03-04 13:36:55
Mais um blogue covarde e subserviente.

Noticia: Liga faz balanço do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-02 18:37:59
Este site deveria assumir uma postura mais crítica em relação à Liesa, em vez de ficar no muro, reproduzindo a palavra oficial e comendo bolinha de queijo em camarote... Vamos fazer jornalismo, gente boa!

Noticia: Liga faz balanço do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-02 14:15:20
Tenho nojo deste estilo "síndico competente", "administrador técnico"... Coisa asquerosa, senhor Castanheira, isso de ser a face jovem [?] de um esquema mafioso que destrói tudo quanto seja legitimamente carioca. Vocês pensam que roubaram o Império, mas mexeram, na verdade, com esta cidade, com os valores mais caros e profundos do Rio de Janeiro - e pagarão por isso. Chega de Liesa! A prefeitura tem de retomar o controle do carnaval - e vai.

Noticia: Liga faz balanço do Carnaval 2009
Postado: 2009-03-02 10:33:53
Este senhor tem de ser preso. Com que cara-de-pau fala do Império Serrano!!!, como se o rebaixamento da escola tivesse algo a ver com carnaval. De minha parte, nos espaços onde tenho voz, trabalharei pelo fim da Liesa.

Noticia: Presidente do Império Serrano diz que escola foi massacrada pelos jurados
Postado: 2009-02-26 09:06:02
Tenho imenso [e renovado] orgulho de ser Império Serrano, e tenho ampla confiança na direção de carnaval da escola. O Império foi roubado, mas não vamos nos calar.

Noticia: Império reserva lugar para figuras importantes da história da escola
Postado: 2009-02-19 15:09:22
Vocês acham mesmo que este Francisco Carlos torce pela Grande Rio? Vocês conhecem alguém que torça por esta escola? Eis a verdade: trata-se de algum torcedor de alguma outra grande escola, decerto que incomodado com o baita carnaval que o Império Serrano apresentará, lindo, emocionado, leve e organizado. Simples assim. Sobre a Grande Rio, quando o bicheiro for preso e o dinheiro faltar, acaba - e ninguém se lembrará.

Noticia: Paulo Barros diz que carnaval está chato
Postado: 2009-02-05 15:08:44
A verdade é que este senhor despreza o carnaval das escolas de samba.

Noticia: Império não liga pra chuva e faz bonito
Postado: 2009-02-02 10:05:30
Ensaio - mais um - excelente.

Noticia: SRZD-Carnavalesco teve acesso a carta anônima entregue ao presidente da Liga
Postado: 2009-01-30 17:12:58
A Vila deveria ser a primeira a defender o afastamento desses jurados. Preparando o belo carnaval que todos dizem que virá [e que a faz despontar como uma das favoritas], tanto melhor lhe seria vencer livre de suspeitas. Minha opinião é simples: o carnaval está de tal forma tomado de dúvidas que evitar novas zonas de sombra será sempre melhor.

Noticia: SRZD-Carnavalesco teve acesso a carta anônima entregue ao presidente da Liga
Postado: 2009-01-30 16:17:47
Para assegurar a tal "lisura" do carnaval, ainda que nada de comprovado haja, o melhor seria afastar os jurados sob suspeição. É simples, dá credibilidade e permite que qualquer investigação corra com tranqüilidade e sem conseqüências para as escolas. É dificil, mas espero que o bom senso prevaleça.

Noticia: Dia de ensaio técnico do Império
Postado: 2009-01-30 10:39:48
Esses ensaios do Império são [estão] espetaculares!

Noticia: Especial barracões: A volta por cima do Império Serrano no Carnaval 2009
Postado: 2009-01-29 19:09:13
Clovis, o Império Serrano, uma das matrizes do carnaval, já nasceu grande. É uma questão histórica. Mas você está certo: nada impede que a querida São Clemente cresça e aprofunde as suas tradições - torço por isso e gosto muito de vê-la desfilar. Abraço!

Noticia: Especial barracões: A volta por cima do Império Serrano no Carnaval 2009
Postado: 2009-01-29 12:44:17
Acompanhei todos os ensaios das escolas na Sapucaí [até agora], tenho ido com freqüência à Cidade do Samba - e digo feliz da vida e sem medo de errar: pela primeira vez em muitos anos, em que pese a vaga cativa de algumas escolas, sinto que o meu Império estará nos sábado das campeãs. Na quarta-feira de cinzas, pode até não acontecer, a gente sabe como é... Não importará: o desfile do Império Serrano em 2009 entrará para a história como mais um inesquecível desfile de escola de samba, legítimo, orgânico, emocionante, o que mui poucas podem oferecer. Eis a verdade. O Império é grande demais para ser rebaixado de antemão. A escola abre o carnaval, posição, de início, difícil - concordo. Mas, sinceramente, na prática, azar será de quem vier depois e tiver de segurar aquela Sapucaí.

Noticia: As vozes do samba
Postado: 2009-01-26 12:14:18
Grande Marcelo Pacífico, notável locutor imperiano, cuja capacidade de dar o recado evolui a cada dia!

Noticia: Império mostra sua cara na Sapucaí
Postado: 2009-01-12 10:40:21
Uma beleza de ensaio.

Noticia: Casal vira exemplo no carnaval
Postado: 2008-12-18 15:18:39
Estive ontem no ensaio técnico do Império [na quadra] e gostei muito do que vi. E você, Paul, esteve lá; o que achou? Forte abraço imperiano!

Noticia: Casal vira exemplo no carnaval
Postado: 2008-12-17 10:44:33
Craque o Império faz em casa!

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-10 13:26:02
O Império encontrará o melhor andamento para o seu belo samba-enredo. Quem acompanha os ensaios técnicos [às quartas] na quadra sabe disso. Acelerar o ritmo, como fez no domingo, é experiência necessária - e a temporada de treinos serve para isso. Na hora do desfile, o Império estará bonito como sempre e preparado como nunca.

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 17:39:50
Luizinho, você, por favor, me perdoe pela tempestade, mas é que, diante do que vi no ensaio do Império e da organização da escola, em que pesem alguns inegáveis erros [a serem reparados com tempo], a palavra "fiasco" é inadmissível - e foi pessimamente empregada. Sei que você me compreende. As pessoas se acostumaram a tratar o Império como bloco de sujos - mas este tempo passou. Como você sabe, o Império é grande e tem torcida valente. Abraço!

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 17:07:41
Luizinho, fale o que você quiser - e acredita na tua torcida pelo "sucesso" do Império quem for trouxa -, mas, peralá, não solte esta molecagem de que houve fiasco no ensaio do Império Serrano porque, ainda que com erros, foi um bom treino, organizado e bonito, com 2.500 componentes, assim como devem se apresentar as grandes escolas, com imenso respeito ao público presente, o mesmo respeito que o Império merece aqui.

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 12:30:14
Concordo com o Carlos Aurelio: a imprensa especializada - este site inclusive - faz um excepcional trabalho de consagração antecipada para algumas escolas, sobretudo à Beija-Flor. Se não fosse medo [não sem razão, suponho], seria ridículo. Exemplo concreto é que o Império Serrano, organizadíssimo, levou 2.500 componentes à Sapucaí no domingo, mais que a Mangueira e a Beija-Flor, e ninguém falou nada. (Ok). Fosse, porém, qualquer uma das duas e, oh!, "a força da comunidade se fez presente" etc. A gente sabe como é... Malandro quer rebaixar o Império de antemão. Mas: não passarão!

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 11:25:04
O samba da Mangueira rendeu bem. O do Império, melhor. E tudo muito justo: o samba melhor rende melhor.

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 10:24:32
O sujeito que se dispuser a ler, criticamente, os comentários que o colunista Eugenio Leal faz para os ensaios de Império Serrano e Mangueira, mas apagando o nome das escolas, pensará que Eugenio Leal fala, primeiro, de um bloco de sujos de última categoria - e não do grande Império Serrano, agremiação que despreza e insiste em diminuir...

Noticia: Império ainda não achou o andamento
Postado: 2008-12-09 10:10:30
Concordo em que o andamento precisa ser menos acelerado. E acho que a extensão de algumas paradinhas podem ser revistas. Mas é preciso considerar, decisivamente, a falta do sistema de som em toda a passarela [um absurdo] na hora de se criticar uma escola de samba que ensaiou com 2.500 componentes e, ademais, com um samba conhecido por todos. Como não "atravessar" assim? Como manter, com tamanho contingente e samba tão cantado, a harmonia do canto sem retorno do som? (Só não atravessa o samba que ninguém canta)... Que sorte de ensaio técnico é este que não reproduz as condições sonoras do desfile oficial? Para uma avaliação séria [ou jornalística, paciência...] da passagem de uma escola nesses ensaios, eis a verdade, só se pode considerar a evolução das alas até o momento [e pouco depois] em que cruzam o carro de som e a bateria. O Império ensaiou muito bem e é importante destacar a organização da escola. O caminho é esse, apesar da má-vontade deste site.

Noticia: Império: samba cativa componentes
Postado: 2008-12-08 12:49:18
O Império Serrano esteve lindo, organizado, e fez um ensaio excelente. Acho lamentável que se diga [numa matéria jornalística!] que a escola atravessou o samba - e, ainda mais, que isto seja um problema para o desfile oficial... Eu pergunto: no dia do desfile, à vera, o som será este engodo que a Liesa nos oferece - ou um sistema avançado, que preenche toda a avenida e uniformiza o canto [o retorno] que os passistas escutam? Sei lá, se é para arrumar problema [a qualquer custo], ok, mas, vamos caprichar mais... Avante, Império Serrano!

Noticia: Império Serrano mais moderno em 2009
Postado: 2008-11-27 14:00:43
Jefferson, entendo que algumas pessoas tenham dificuldade em lidar [bem] com a democracia. Talvez seja o teu caso. Não me interessa. (Talvez o seu interesse seja apenas tumultuar - e tampouco me importo)... Quero apenas registrar que Rachel Valença, vice-presidente de carnaval do Império Serrano [na escola desde 1971], foi eleita pelos sócios da agremiação - aliás, num pleito muito bonito e honrado [como poucas têm, registre-se], que reconheceu o trabalho profissional e sério que a comissão de carnaval imperiana, comandada pelo Waltinho Honorato, fez em 2008. Este papo de comunidade insatisfeita é balela. É reação dos velhos marajás imperianos... Insatisfeitos, no Império de hoje, estão aqueles sangue-sugas da tua laia, Jefferson, que durante 60 anos viveram às custas da escola, vilipendiando-a, sucateando-a, achando que a agremiação fosse a mãe-provedora e a teta por onde se viver. Não é. E esse tempo acabou. O Império Serrano se prepara para retomar o caminho das grandes conquistas - a sua vocação inequívoca!

Noticia: Portela faz mistério sobre fantasias
Postado: 2008-11-26 11:56:54
Dicionário portelense [2]... Pela-saco = aquele que diz a verdade e toca na ferida. Um charme! (Nota: Paulo, meu caro, não te esqueças que a Portela é do principado de Oswaldo Cruz - e que só fala - aproxima-se - da plebéia Madureira perto do carnaval, por interesse). (Nota 2: alô, guerreiro da águia, afina este biquinho e vamos argumentar, ok)?

Noticia: Portela faz mistério sobre fantasias
Postado: 2008-11-26 10:54:21
Dicionário portelense... Falta de planejamento + Falta de dinheiro = mistério... Que charme! (Mas o que importa é a Luma, né)? (Pelo andar da abóbora, de repente ela até desfila pelada)...

Noticia: Portela faz mistério sobre fantasias
Postado: 2008-11-26 08:41:12
Agora, com a Luma de Oliveira [!!!], a Portela garantiu mais 40 pontos. Né? Não... Esqueci que rainha de bateria [ainda] não é quesito no carnaval... Fantasia é, né? Que pena, Portela...

Noticia: Portela faz mistério sobre fantasias
Postado: 2008-11-25 22:37:10
O que na Portela [tão nobre] chamam de "mistério", nas outras é falta de dinheiro e de planejamento...

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-25 15:43:51
E que tal lembrar também o carnaval de 2005 - aquele, vergonhoso, em que a grande portela tungou a própria velha-guarda e fez um desfile [sob todos os aspectos] terrível, não sendo rebaixada por obra e graça dos discípulos do bandido Natal... Acho que a escola jamais subiria. (Da série "Vamos falar de lixo").

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-25 15:28:49
Vamos citar Natal, o da Portela, bandido fundador no carnaval [cada uma revoluciona como pode...], para lembrar que pelo menos quinze títulos da nobre agremiação de Oswaldo Cruz foram conseguidos na alcova, à bala não raro, sob a regra calada e 21 ameaças... Grande, grande Portela... (Se é para falar de lixo, vamos em frente).

Noticia: Império Serrano mais moderno em 2009
Postado: 2008-11-25 15:21:55
Fernando, poucas vezes fui tão mal lido. Inacreditável... Como, porém, não quero que ponham palavras na minha prosa, vou explicar: o Império Serrano, esta escola de samba revolucionária, já nasceu moderna e dinâmica - e assim será para sempre: jovem, meu caro! É da ordem da pequenez supor que uma escola de samba [de verdade] seja mais ou menos moderna pelo volume de alegorias que se movem etc., e pelo tamanho dessas... Tanto melhor que o Império cresça e se estruture, que tenha grandes carros e o escambau - é do jogo. (E não tenho dúvida de nosso sucesso no carnaval, pelo qual me empenho). Mas, mesmo que desfilasse inteiro no chão, só com samba, bateria e seus componentes, o Império Serrano seria moderno. Com agogôs, meu caro! (Quanto mais, melhor)! As modas passam, Fernando, os dinheiros vão e vêm, e o Império Serrano, democrático e sem donos, sempre estará aí, jovem, ganhando muitos e inesquecíveis carnavais!

Noticia: Império Serrano mais moderno em 2009
Postado: 2008-11-25 13:46:47
Em tempo: o Império é moderno desde 1947.

Noticia: Império Serrano mais moderno em 2009
Postado: 2008-11-25 13:43:47
Vamos fazer uma nova festa de protótipos do Império - e parece que exclusiva para o site Carnavalesco...

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-24 18:55:56
Vou aproveitar este espaço democrático e de [quase sempre] excelente jornalismo para fazer algumas observações sobre a ficha-técnica do Império Serrano, que encontramos clicando no ícone da escola - no caso, a Coroa - à direita, no alto. Algo entre falta de apuro e desatualização, sei lá, faz com que se leia, por puxador do Império, Gonzaguinha, quando é Nêgo há mais de mês; por mestre-sala, Charles, sendo que Diego o é há pouco menos de mês; por coreógrafo da comissão-de-frente, Renata Monnier, que deu vez a João Wlamir faz quase três meses; e afinal, por diretor de carnaval, Waltinho, como se se tratasse da padaria da esquina. Não é. É Waltinho Honorato - porque o Império se quer seriamente tratado [respeitado] como as demais escolas, sem exceção. Obrigado.

Noticia: Liga faz nesta terça venda de frisas para o carnaval 2009
Postado: 2008-11-24 18:44:45
Os contemplados - os mesmos de sempre - já são conhecidos. Pra que serve este jornalismo "me engana que eu gosto"? Se algum mortal conseguir comprar uma frisa, por favor, me deixe saber... Balela!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-24 10:44:27
Chega de se ficar desqualificando e diminuindo o Império Serrano. A escola tem torcida, grande, tem quem a defenda, quem trabalhe por ela, com ela; quem lhe pense o carnaval e lhe valorize a história. Respeito! O Império Serrano é uma escola grande, como todas as outras, ou como muito poucas, a depender do critério. Seja como for, não deve nada a ninguém - e mostrará isso na avenida. Só não me venham, por recalque ou puro medo, rebaixá-lo de antemão. Carnaval se decide na avenida - e eu aposto no Império Serrano.

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-24 10:36:52
É recalque, sim. Mentalidade estreita... E não tenho tempo de discutir com quem se esconde sob nome de torcida organizada, seja lá o que for isso. Cada um deve conhecer bem a sua escola. Eu conheço a minha. Sei que o conjunto de fantasias do Império Serrano está perfeito para o estilo de carnaval que a escola faz melhor, para o qual, aliás, o nosso samba é perfeito, leve e dinâmico, ideal para se brincar e varrer de garra a mesmice do carnaval vertical e falsamente luxuoso, este que esconde sob arranha-céus a falta de criatividade e o desconhecimento absoluto do que seja uma escola de samba. Falo sem medo de errar: o Império investe em si, valoriza a sua história e o seu caráter, e assim fará um desfile inesquecível. Respeitem o Império Serrano!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-24 10:12:47
A festa dos protótipos revelou um conjunto de fantasias essencialmente imperiano: verde, muito verde, e muito leve, assim como, na medida certa, valoriza-se um grande samba [pra quem pode e tem] e, sobretudo, o componente, o passista, aquele que desfila no chão, trazendo-o para o centro da escola, para o centro do carnaval. Toda a vez - eu repito -, toda a vez que o Império se apresentou assim, como Império Serrano, valorizando os seus e os botando à frente, toda a vez a cousa veio bonita… Não será diferente agora! Parabéns! Carnaval é isso, é assim que se faz!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-24 10:07:42
Estava demorando, mas, afinal pintou, ao menos assinado [guerreiros da água?!], o recalque portelense... Sai pra lá, urubu! Avante, Império Serrano!

Noticia: Fotos das fantasias do Império Serrano
Postado: 2008-11-23 19:14:56
Belo conjunto, imperiano na cor e na leveza. Decerto que concebido sob medida para o samba-enredo da escola, bem como para superar - com sobras - o fato de abrir o carnaval. Parabéns, Império Serrano - uma escola de samba a ser sempre respeitada!

Noticia: Show da Mangueira e Vila na festa do CD do Grupo Especial para 2009
Postado: 2008-11-19 16:39:22
Não acho a bateria da Beija-Flor ruim. Acho-a comum. Tenho todo o direito: sou Império Serrano.

Noticia: Show da Mangueira e Vila na festa do CD do Grupo Especial para 2009
Postado: 2008-11-18 15:27:44
Prezados, por favor, respondam-me: no dia do desfile, o Império vai se apresentar com a bateria da Beija-Flor [como ontem] - ou com a sua? Então... O couro está comendo na quadra, os ensaios têm sido muito proveitosos - e o rendimento de um samba, descaracterizado por bateria outra [e pior], só serve ao jornalismo que quer fazer sensação... Outra coisa: Nêgo e Gonzaguinha cantaram juntos ontem como uma homenagem a este último. O Império, porém, só tem um puxador: Nêgo, de maneira que o entrosamento entre ele e os seus auxiliares só poderá ser avaliado na quadra e nos ensaios técnicos. Obrigado.

Noticia: Salgueiro apresenta fantasias para 2009
Postado: 2008-10-06 16:15:47
A festa é "aberta" para convidados? Imagine se fosse fechada...

Noticia: Império Serrano faz gravação do samba para 2009
Postado: 2008-08-25 16:33:44
Gostei muito da gravação - mas, em tempo, registro que se trata de uma versão preliminar, feita apenas para que o samba, numa levada mais atual, possa ser divulgado em rádios etc, sem que seja necessário recorrer à gravação original [de 1976].

Noticia: Vale o risco de reeditar um samba?
Postado: 2008-08-14 11:08:11
O Império Serrano acertou nesta reedição para 2009 - assim como acertou em 2004.

Noticia: Ouça sambas do Salgueiro
Postado: 2008-07-31 22:25:19
Escutei todos os concorrentes e gostei muito do samba de Edgar Filho, Simas, Beto Mussa, Gari Sorriso e Bené do Salgueiro.

Noticia: Império Serrano contrata diretor de Evolução e Conjunto
Postado: 2008-07-28 12:55:48
Uma contratação à altura do glorioso Império Serrano.

Noticia: A reedição de um samba-enredo
Postado: 2008-07-28 09:52:00
O Império vem fortíssimo!

Noticia: Mestre-sala do Império é baleado
Postado: 2008-07-24 11:52:57
O Sr. Marquinho dos Anéis nada tinha a ver com o Império Serrano e é mentira, mais uma, que fosse diretor de alguma coisa da escola, quanto mais de patrimônio. Ele foi cassado, em 1998, por improbidade, porque não prestou contas de sua gestão - e morreu porque era metido com o que não devia. (Nota: o Império venceu o Grupo de Acesso A porque desfilou muito - muito - melhor que as outras escolas).

Noticia: Mestre-sala do Império é baleado
Postado: 2008-07-24 02:40:04
Onde escrevi "caçado", por favor, que se leia, é claro, cassado. Perdão... Marquinho dos Anéis teve seu mandato presidencial cassado pelo Império, em 1998.

Noticia: Mestre-sala do Império é baleado
Postado: 2008-07-24 01:31:43
Ricardo, a notícia dizia que o crime se dera na porta da escola - o que é falso. O site Carnavalesco, excelente que é, fez o devido reparo e, agora, a informação está correta. O coração que me importa neste momento é o do Charles. Mas não deixarei que se prejudique a imagem do Império e a da nossa quadra. Marquinho dos Anéis fora presidente - caçado ha dez anos - da escola, mas nada tinha com ela hoje.

Noticia: Mestre-sala do Império é baleado
Postado: 2008-07-24 01:21:31
O episódio não se deu, de maneira alguma, defronte à quadra da escola - a informação está errada e precisa ser reparada. O alvo era claramente o Marquinho dos Anéis, por motivos obscuros, mas que nada têm a ver com o Império Serrano, escola que sequer freqüentava e cuja diretoria não integrava. Marquinho dos Anéis, que deus o tenha em bom lugar, perdera seu mandato presidencial em 1998, depois de um processo de impeachment, razão pela qual era o único ex-presidente a não ter o título de Grande Benemérito. Força, Charles! Força, Império Serrano!

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-24 00:11:04
Denise, o samba é excelente e o enredo, que talvez seja mesmo difícil, foi a primeira escolha - a escolha afetiva - da carnavalesca Márcia Lávia, que tem uma visão moderna, ágil, enxuta para este tema. Inverto, assim, a tua leitura: este enredo só poderia ser desenvolvido plenamente por uma escola do Grupo Especial, com a estrutura do Grupo Especial, sob a história do Império Serrano - o que, com todo o respeito, falta à Inocentes. Por fim, discordo de que o Império tenha muitos outros sambas para reeditar. A escola decerto que tem outros grandes sambas, muitos deles imortais - mas, seja por uma letra muito longa ["Bumbum"], seja por um andamento de difícil, eu diria impossível, adaptação ao desfile de hoje ["Heróis da liberdade"], as opções se vão reduzindo rapidamente. A escolha foi acertada. A escola comprou a idéia do enredo. E a bateria veste a camisa deste samba, que parece feito especialmente para ela. Saudações as mais imperianas!

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 21:20:12
Quem é Marisa Monte para interferir na entonação de um samba do Império Serrano? Desde quando uma gravação dela tem o poder de confundir o público na Sapucaí? Samba-enredo não tem que ser valente. Tem de ser bom. Valente é a escola - o Império Serrano.

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 16:38:32
Fantástico, Império Serrano! De antemão, já um grande momento do carnaval de 2009!

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 14:30:53
Uma reedição, por si só, não significa nada. A diferença está na escolha. "Contos de areia" e sobretudo "Tititi" são sambas questionáveis, embora eu goste do primeiro. (Em todo o caso, uma coisa é a Portela o reeditar; outra, a Tradição). O Império Serrano [assim como a Portela], que só reeditou uma vez, escolheu muito bem em 2004. E escolheu muito bem, de novo, para 2009. É uma aposta - mas uma boa aposta. A conferir.

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 14:15:51
Se o Império tivesse, em 2004, a estrutura e o profissionalismo de hoje, teria desfilado no sábado das campeãs. O que se viu naquela madrugada de Sapucaí, para muito além do gigantismo e da pobreza material da escola, foi um dos mais fabulosos momentos da história do carnaval. Eu aposto num novo momento desses em 2009 - e de novo com o Império Serrano. Este samba é lindo, amplamente conhecido, funciona bem com o andamento mais acelerado de hoje, brilha sob os cuidados da bateria imperiana, e é cantado com prazer e emoção pela quadra lotada, vide o que se deu na feijoada do último sábado. Foi uma escolha estratégica importante, que reverte, de alguma forma, a tendência ruim de se abrir o carnaval - e que bota um rojão na mão de quem vier depois. O Império Serrano vem forte - e eu não perco por nada.

Noticia: Império Serrano vai reeditar samba
Postado: 2008-07-23 10:05:06
Esta reedição do Império será um problema... Problema para quem desfilar depois! Grande Império Serrano, avante!

Noticia: Sábado é dia de feijoada no Império
Postado: 2008-03-12 12:54:36
A propósito, já era hora de a coroa do Império Serrano ocupar, aqui neste site, o seu lugar entre os símbolos iconográficos das escola de samba do Grupo Especial - não? (Com todo respeito à São Clemente)...

Noticia: Desfile da Caprichosos será transmitido pela CNT. Joãosinho Trinta vai desfilar na escola
Postado: 2008-01-31 16:15:55
Isso tá cheirando mal...

Noticia: Por dentro dos barracões: Como será o desfile do Império Serrano
Postado: 2008-01-29 10:54:44
Vamos esp

Noticia: Por dentro dos barracões: Como será o desfile do Império Serrano
Postado: 2008-01-28 16:19:48
O Império Serrano virá lindo. Eu garanto.