SRZD


02/09/2010 10h25

Fornecedor internacional de drogas é preso em Ponta Porã e transferido para o Rio
Redação SRZD

Policiais da DP de Bonsucesso, que atuam na "Operação sem fronteiras", prenderam um bandido suspeito de liderar um esquema milionário de envio de cargas de drogas para facções criminosas, na última quarta-feira.

Valdemar Kerkhoff Júnior, de 28 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça paraguaia e foi preso após ser vigiado durante quatro dias na cidade de Ponta Porã, onde se escondia, no Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, o criminoso comprava drogas de traficantes das cidades paraguaias de Pedro Juan Cabalero e Capitan Bado. Cerca de três toneladas de maconha e 50 quilos de cocaína eram enviadas para o Rio, São Paulo, Brasília e outras cidades da região Sul do Brasil, semanalmente.

Além de comprar e distribuir entorpecentes, Júnior é acusado de administrar os empresários do tráfico, que criavam empresas, corrompiam autoridades, adquiriam patrimônio e recrutavam pessoas para manter relações internacionais, enviando e recebendo drogas dos chefes do tráfico das cidades que recebiam drogas enviadas por Júnior.

Um forte esquema de segurança foi armado para transportar o criminoso até o aeroporto de Campo Grande. De lá, seguiu para o Rio de Janeiro, onde vai aguardar a decisão da Justiça.


TAGS:Drogas

Comentários
  • Avatar
    02/09/2010 17:21:12CARLOS ALBERTO GUIZELINIAnônimo

    Policiais do RIO DE JANEIRO estão eufóricos, prenderam um peixe grande, vai ter "PEIXADA" para todo mundo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.