SRZD


01/09/2010 20h44

Sindicatos preveem aumento do salário mínimo para R$560 em 2011
Redação SRZD

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CGTB e NCST, informaram nesta quarta-feira a nova proposta dos sindicatos para a valorização do salário mínimo em 2011 para R$560.

O governo informou que a proposta de orçamento federal para o ano de 2011 traz uma previsão no valor de R$538,15 para o salário mínimo em 2011.

O novo governo que será eleito no mês de outubro, pode negociar com as centrais sindicais para o valor ser elevado até o próximo reajuste.

As centrais sindicais, por sua vez, pediram nesta quarta-feira a "abertura imediata" de negociação com o governo para a definição do valor do salário mínimo de 2011.


Veja mais sobre:Salário mínimo

Comentários
  • Avatar
    29/06/2011 16:39:23joão faz tudo paga nadaAnônimo

    eu acho que esses politicos deviam toamr vergonha an cara, pois um salario deles dava pra pagar 35 pessoas que vivem de salario minimo então eles ficam fazendo planos mas somente perto das eleçoes que eles realmente fazem que vengonha!!!!!

  • Avatar
    24/01/2011 09:14:08JOSE DA SILVAAnônimo

    É UMA VERGONHA O VALOR DO SALARIO MINIMO NO BRASIL.. kakakakaka. E OS POLITICOS AUMENTAM OS SALARIOS DELES NO VALOR QUE ELES QUEREM KAKAKAKA.... VERGOOOOONHAAAAAA...... POVINHO SEM RAÇA....

  • Avatar
    13/01/2011 08:24:49edicleia lisboaAnônimo

    o que é 40 reais mais no salario que ja é uma porcaria, os aposentados não consegue nem viver com tão pouco, quatos milhoes entra pra vcs pra da uma micharia de 40 reais de aumento, me desculpe a espresão mais agente fica endiguinada com isso.

  • Avatar
    10/01/2011 10:01:50Ana KarolineAnônimo

    Esse reajuste so vai ser feito no mes de outubro é ? Ele tem previsao de quanto vai sair? Se poderem me responder eu agradeço. Sds, Ana Karoline

  • Avatar
    06/01/2011 15:18:42ana luciaAnônimo

    que vergonha o aumento do salario minimo so da pra comprar um kilo e meio de carne por mes e agora vamos conseguir sobreviver com um kilo e meio de carne ao mes?

  • Avatar
    04/01/2011 18:48:13jorge eduardo sales clopesAnônimo

    Nem acredito, sindicatos brasileiros, essa vergonha de 56o mi reis, quando um deputado, um presidente, um ministro, um juiz ganhe só esse aumento de quase 100 por cento. Abram suas asas, mostrem suas contas... Parabens por tanta esmola numa previdência que Lula prometeu e não cumpriu acertar um balanço de dá mordomia para ricaços e tornam os pobres mais ricos: 600 reais do Serra, 560 dos sindicatos, 540 da Dilma!!! O do Poder Legislativo e Poder Judiciário............................. ............................. E as reformas, D I L M A... PROMESSAS HÁ DEZESSEIS ANOS, PODE INVIABILIAZAR O BRASIL COM MAIS OITO... DILMA REFORMAS NELES...

  • Avatar
    04/01/2011 09:19:17JANETHE NOGUEIRA SIMASAnônimo

    sera que o salario minimo vai para 538,00, este salario é muito alto para os brasilleiro,acxho eu que deveria ir para 138,00

  • Avatar
    27/12/2010 14:27:36viviane alves coelhoAnônimo

    Sr. Presidente Lula e futura Dilma , como vcs explicam para a população brasileira, que confiante os elegeu, a mesma q te deu a oportunidente Sr, Lula de Governar nosso país a vergonha de um salario minimo de R$ 538,00, enquanto os parlamentares receberam aumento de 139%? como que pais de familia sobrevivem com um salario de R$ 538,00? COMO Q A ECONOMIA BRASILEIRA SUPORTA ESSES ABSURDOS, ISSO É NO MINIMO DESUMANO.

  • Avatar
    22/12/2010 12:27:09DianAnônimo

    E porque o povo é que tem que sofrer? que salario absurdo, sem comentarios só pode ser pegadinha

  • Avatar
    22/12/2010 09:37:09Jose Resende FilhoAnônimo

    Sr. Presidente Lula, vc q saiu da miséria da seca e da fome, hoje desponta no cenario mundial como um dos maiores lideres do mundo, com o nosso voto, e que tanto confiamos e V. Exª. agora nos mata vergonha diante desse mesmo mundo com um miséro salario minimo de RS 540,00, tome vergonha na cara juntamente com a Dilma em quem tbm votei confiante, e agora nem educção posso dar pros meus filhos espero que o Senhor, a Dilma e sua equipe economica repense em tudo isso. 22/12/2010 09:36 José Resende

  • Avatar
    22/12/2010 08:46:03Jarbas neivaAnônimo

    [b] gente pra falar a verdade eu nao sei se eu morro de chorar ou se morro de rir ou se morro de fome. pq pra mim isto e uma comédia tragica! enquanto os os politicos ganham almentos de salarios absurdos, nós trabalhadores e aposentados, temos q sobreviver com os restos q sobram deles aqui vai uma pergunta: até quando vamos continuar com nossos braços cruzados pq se todos os brasileiros se unir......em uma so voz de uma vez. eu tenho a certeza q venceremos. des de ja obrigado por me ouvirem.

  • Avatar
    18/12/2010 21:52:13glauciaAnônimo

    gostaria de saber o valor do minimo p 2011 ja que dos deputados vam p 26.e700 mil reais pq dos aposentados pesan p vces se p voceis nao tem inflaçao aonmde voceis viram q nao tm se tudo subiu carne cesta basica o passe de onibus ou voceis compram no seu supermerdo q voceis devem ter por isso nao tem inflaçao so p voceis cade o q dilma prometeu se o serra ia da 600 ela tambem poderia dar isso tudo p ganhar a eleiçao muito obrigado gostaria de obter resposta se possivel como dis o tiririco melhor q ta nao vai ficar por isso q ele ganhou falou a verdade obrigado Dilma::::::::::::::::::::::

  • Avatar
    18/12/2010 21:49:43glaucia aparecida de arruda leiteAnônimo

    gostaria de saber o valor do minimo p 2011 ja que dos deputados vam p 26.e700 mil reais pq dos aposentados pesan p vces se p voceis nao tem inflaçao aonmde voceis viram q nao tm se tudo subiu carne cesta basica o passe de onibus ou voceis compram no seu supermerdo q voceis devem ter por isso nao tem inflaçao so p voceis cade o q dilma prometeu se o serra ia da 600 ela tambem poderia dar isso tudo p ganhar a eleiçao muito obrigado gostaria de obter resposta se possivel como dis o tiririco melhor q ta nao vai ficar por isso q ele ganhou falou a verdade obrigado Dilma::::::::::::::::::::::

  • Avatar
    15/12/2010 15:08:11JARDEL BERGAMINIAnônimo

    GOSTARIA QUE ESTAS PESSOAS QUE PLANEJAM O SALARIO MINIMO, MORASSEM EM SANTA CRUZ RJ - PAGASSEM/ PASSAGEM , ACORDASSEM AS 3,00HS DA MANHA , FISECEM COMPRAS NO SUPERMERCADO, PADARIA ,FARMACIA ,PAGASSEM ALUGUEL , PAGASSEM AGUA , LUZ, TELEFONE ,COMPRASSEM SAPATOS, COMPRASSEM ROUPAS, COMPRASSEM MATERIAL ESCOLAR , ISTO SEM PAGAR COLEGIO. SE ELE CONSEGUIR FAZER ESTE MILAGRE EU IRIA ORAR A DEUS PARA TRANSFORMA ESTA PESSOA EM SANTO MILAGREIRO.

  • Avatar
    14/12/2010 19:30:28selmaAnônimo

    proponho que o responsavel pelo resultado do novo salario minimo tente passar o mes com 538reais ,ai sim decida qual valor exato,aluguel agua luz telefone farmacia transporte mercado etc.....e daí

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.