SRZD


29/07/2010 12h45

Polícia Civil fecha fábrica de café Pimpinela, em Nova Iguaçu
Redação SRZD

Policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente em parceria com o Inea (Instituto Nacional do Ambiente) fecharam, no início da tarde desta quinta-feira, a fábrica do Café Pimpinela, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os agentes verificaram que a fábrica estava usando água de poço irregular. Segundo Marcos Cipriano, delegado titular da Delegacia do Meio Ambiente, os donos do estabelecimento vão responder por crime ambiental.



Comentários
  • Avatar
    12/10/2011 14:24:31Ronye Robosn de SouzaAnônimo

    Olá! Infelizmente eles estão mais preocupados em cumprir leis baseadas em denuncias do que realmente fazer funcionar com base nas mesmas. Na minha casa so bebemos o café Pimpinela, não a nada que eles façam para desmerecer a credibilidade e confiança no nosso café. Abraçamos com amor a toda equipe Pimpinena. abraços!

  • Avatar
    29/09/2011 19:26:17Fiel é Deus transporte logistica locações ltda m.eAnônimo

    Boa Noite,Bom Dia ou ate Boa Tarde! Não sei a hora que estarão lendo esta mensagem,Fiel é Deus, é uma empresa seria e responsável que desde 1990 trabalha transportando e armazenando cargas,somente agora é que estamos inaugurando o nosso próprio escritório e uma equipe de profissionais qualificados com uma frota de caminhões e outros veículos em condições reais de trabalho e também armazenagens ,gostaríamos de transporta a carga de uma empresa tão seria e responsável como café pimpinela;acesse o nosso email: transporte_logistica_fieledeus@hotmail.c om e saiba mais sobre nós.Esperamos atenciosamente uma resposta positiva ou negativa,mais por favo nos responda. obrigado! Até breve.

  • Avatar
    05/09/2011 17:16:56Otoniel Gonçalve NepomucenoAnônimo

    Gostaria de receber por gmail, noticia sobre vagas de operador de maquina, desde ja agradeço....

  • Avatar
    03/06/2011 09:26:25zely sampaio ribeiroAnônimo

    Os senhores têm é q fechar a fábrica deste café. Comprei café solúvel, um sachê, não tem gosto de nada. Longe, senti cheiro de chocolate, mas acho q é outra erva, pois, se fosse chocolate, ao beber sentiria gosto do mesmo. Gostaria q apurassem. Obrigada pela atenção. zELY SAMPAIO RIBEIRO (RJ) - TEL: 78509636

  • Avatar
    11/05/2011 12:09:37Anderson AlfenaAnônimo

    Gostaria de saber qual é o email do café pimpinela ,pois a muito tempo eu tenho vontade de poder trabalhar com vocês e poder fazer parte dessa grande e deliçiosa firma ! Obrigado !

  • Avatar
    14/01/2011 01:22:19Valeria AmaroAnônimo

    Gotaria se saber como faço para fazer parte de sua equipe de trabalho.desde já obrigada! meu tel é (21) 27636963/ (21) 95761192.

  • Avatar
    25/09/2010 11:41:48priscilaAnônimo

    gostaria de saber como faço para enviar meu curriculo.desde ja agradeço pela atençao

  • Avatar
    13/08/2010 23:54:15ANTONIOAnônimo

    GOSTARIA DE MANDA UM CURRICULO PRA VCS DA PINPINELA MAIS NAO CONSIGO MANDA COMO FASCO OBRIGADO DESDE JA A TODOS

  • Avatar
    05/08/2010 20:55:30MartinsAnônimo

    é triste vermos o despreparo dos orgãos municipais e estaduais. parabens a empresa que continua com a mesma clareza e cidadania. sempre vou consumir café pimpinela gold.

  • Avatar
    02/08/2010 08:54:43crusoelsonAnônimo

    pois é... Aqui na Pindorama quem trabalha corretamente é punido e quem trabalha desonestamente é incentivado...Mas eu não me surpreendo mais, pois como dizia o saudoso Charles de Gaulle " éste pais não é sério"...

  • Avatar
    31/07/2010 01:07:13JOÃO DA SILVA DO RJAnônimo

    Parabens a PIMPINELA. Certamente não cederão as pressões corruptas dos agentes do estado, INEA, DPMA, E OUTRAS, ve-se por estas e por outras como é dificil ser empreendedor neste estado, a cedae não fornece água como devia, a empresa deve ter gastos alguns milhares de reais para ter água do seu próprio solo, pede licença para isso, a licença não vem, a fábrica tem que continuar produzindo, ai veêm os ladrões, lacram poço, diz que vai prender, dizem que fecham, criminalizam as pessoas, a empresa, só no Brasil, e neste Esatdo, pra acontece coisas como essa. endquanto isso a Policia do Estado mata a doidado e eles dizem que tem de abrir apuração, tá tudo errado, e o cabralzinho com 58%, estamos perdido, estamos perdido, assim como o Brasil irá crescer como deve, com essa gente no poder. Tá triste!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    30/07/2010 16:33:55Juliana Ramiro - Assessora PimpinelaAnônimo

    COMUNICADO PIMPINELA O Grupo 3 Corações, ao qual pertence a marca Pimpinela, comunica que a água utilizada pelos funcionários e no processo de fabricação dos produtos da marca Pimpinela, é captada, tratada e monitorada através de análises interna e externa para atestar sua potabilidade (Microbiológico e Físico-Química) conforme normas da ANVISA, e que nenhum funcionário ou produto fabricado pela unidade de Nova Iguaçu teve contato com água imprópria para consumo. Referente à ação realizada ontem, durante a qual o poço de água foi lacrado, a empresa informa que o processo para homologação do uso do poço em questão foi iniciado dia 06 de novembro 2006, junto ao INEA - Instituto Estadual do Ambiente, e que até a presente data, a empresa não recebeu se quer um único retorno verbal ou escrito sobre o processo de outorga do poço. A fábrica da Pimpinela passou a utilizar o poço após a abertura do processo junto ao INEA, em 2006, pela razão do abastecimento público em dada época ser falho, chegando a faltar água com freqüência. Quanto ao teste de potabilidade da água, o mesmo se dá com a perfuração do poço a ser analisado. Ao realizar o teste de potabilidade (Microbiológico e Físico-Química), conforme portaria vigente de água da ANVISA, os resultados apresentados sempre mostraram que a água em questão está apta para consumo conforme laudos em anexo. Ontem, 29 de julho de 2010, representantes da CEDAE - Companhia Estadual de Águas e Esgostos, do INEA e do DPMA - Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente lacraram poço em questão. Segundo o entendimento da DPMA, a empresa está em desacordo com o decreto 49156. A Pimpinela informa que sua fábrica continuará funcionando normalmente, mas sem consumir água do poço, uma vez que o mesmo está lacrado pelo DPMA. A empresa comunica ainda que não houve e não haverá prejuízos com a lacração do poço. O próximo passo da empresa será buscar junto ao IN

  • Avatar
    29/07/2010 22:17:40rosangelaAnônimo

    É SEMPRE ASSIM QUEM É CERTO SE TORNA ERRADO QUANDO AGE COM PERFEIÇÃO E HONESTIDADE PARABENS PARA ESSA EMPRESA SÉRIA E QUE VALORIZA SEUS COLABORADORES, EU SEMPRE VOU CONSUMIR ESSE CAFÉ É O MELHOR QUE TEM,---OBS-EU SÓ FAÇO O MEU CAFÉ COM AGUA FILTRADA.

  • Avatar
    29/07/2010 22:09:53Claudiney RramosAnônimo

    esse é o problema de uma empresa que trabalha correta sempre procuram algo para denegrir a imagem de quem vive do trabalho e não de uma corrupção passiva ,pois quem sempre procura o erro é o que mais vive errando e tem mais, a empresa ´pimpínela cresce com trabalho de seus colaboradores e não da corrupção como muitos.

  • Avatar
    29/07/2010 14:00:27JOAO BAHIAAnônimo

    O MAIOR ERRO DELES É NAO FAZER PARTE DESSA CORJA DE POLITICOS SAFADO DESSE PAÍS. COMO SAO SOMENTE GRANDE EMPREGADOR E PAGADOR DE IMPOSTOS, TEM QUE PASSAR POR UMA PALHAÇADA DESSA.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.