SRZD


22/07/2010 09h31

Maior estrela do Universo pode ser 265 vezes maior que o Sol
Redação SRZD

As imagens do que pode ser a maior estrela do Universo foram captadas por um telescópio no Chile e registradas por astrônomos britânicos. A estrela, que recebeu o nome de RMC 136a1, tem massa 265 vezes maior do que o Sol, e dez vezes mais brilhante. Se ela estivesse no lugar do astro-rei no Sistema Solar, a duração de 365 dias no planeta Terra se reduziria para 21 e a vida se tornaria impossível, devido a intensidade das radiações ultravioleta, segundo o cientista Raphael Hirschi, integrante da equipe de pesquisadores que estudam a estrela.

Existe também a hipóetese de que a RMC 136a1 seja uma bomba celeste, com força suficiente para alterar a dinâmica do Universo caso exploda. O agrupamento de estrelas onde ela está situada fica a 165 mil anos-luz de distância da nossa galáxia.

Curiosamente, ela pode ter tido um tamanho maior do que apresentou ao ser localizada. No momento de sua formação, a estrela teria massa 320 vezes mais extensa que o Sol.

"Ao contrário dos humanos, essas estrelas nascem pesadas e vão perdendo peso ao envelhecer", explicou Paul Crowther, chefe da equipe de estudos.


TAGS:NASA

Comentários
  • Avatar
    20/10/2012 15:56:39alessandraAnônimo

    Nossa!!!! e eu q pensei q a maior estrela do sistema estrelar fosse o sol!! adorei ter descobrido isso pois ajudou muito no trabalho de ciencias!! OBG...

  • Avatar
    26/08/2012 13:01:33jhony matosAnônimo

    - nossa essa deve ser a menor estrel que eu ja vi . a maior que eu ja vi é 1.000.000.000 maior . isso acabaria com o nosso sistema solar . rsrs

  • Avatar
    29/04/2012 01:38:54nataliaAnônimo

    oi jente,olha eu acho que o fim do mundo vai chega mas ,pode ater se que seja deus que esteja entrando na terra ou ,esa estrela vai cai en sima de nois,se ela vor quende a blibia ta serta se antes foi agua acora sera fogo

  • Avatar
    20/06/2011 09:03:35igorAnônimo

    será que a maior estrela é maior que o sol!!!

  • Avatar
    20/04/2011 17:14:57linconAnônimo

    curiosidade do universo

  • Avatar
    03/04/2011 13:59:33MarcusAnônimo

    A maior estrela conhecida no universo é VY Canis Majoris.

  • Avatar
    28/03/2011 17:30:05giselle brandao de jessuAnônimo

    eu queria seber se a estrela e maior do que o universo se vcs poderem responde minha pergunda ficarem satisfeita...muito obrigada pela atençao.

  • Avatar
    09/11/2010 11:57:03DiegoAnônimo

    Oi eu queria saber se a possibilidade de haver vida em outros planetas,não vida como aqui na Terra,mas apenas bactérias ou até mesmo seres que não precisamos de microscópios para vê-los? Também queria saber se existe outra galáxia? responda o mais rapido que puder

  • Avatar
    13/09/2010 20:42:35nathan brito alvesAnônimo

    eduarda silva,pode sim haver vida em estes supostos "planetas gigantes", mais antes que você pense que eu sou besta eu explico: a vida que digo aqui não são bichinhos verdinhos de anteninha, são talvez microorganismos,sendo que possa haver um "segundo sol" para alimentar essas bactérias

  • Avatar
    06/09/2010 16:21:15Lucas Lima De OliveiraAnônimo

    como è o nome da estrela

  • Avatar
    28/08/2010 12:38:25Eduarda Silva Cardoso 2Anônimo

    Olá, tudo bem? então, ouvi na minha escola que foram descobertos planetas que são 1 bilhão de vezes maior que o sol, mas como o sol é o maior planeta do espaço gostaria de saber se poderia ser verdade, e se pode haver vida no planeta, ou que seja outro sol para iluminar planetas novos, não descobertos. Responda mais rápido possível, obrigada. Abraços!

  • Avatar
    24/08/2010 20:21:08adrienneAnônimo

    Tem possibilidade de ela atingir nossa galáxia?

  • Avatar
    19/08/2010 22:46:15Evandro RochaAnônimo

    Teve alguém aí que afirmou que deus disse que ha mais coisas entre o ceu e a terra do que o ser humano imagina... pois e, então um serio problema de plagio, pois essa frase e de Shakespeare. Quanto a noticia sobre a estrela, ela e a maior em massa e luminosidade. A maior em tamanho continua sendo a VY do Cao Maior. A respeito do Universo ser finito ou nao, que tal uma analogia: o planeta Terra nao tem limite, podemos andar sobre ele sem cair no vacuo, nao e como andar sobre uma prancha de navio. O planeta Terra e finito, pois termina onde começa o espaço. Assim como o planeta Terra, o Universo e finito, mas nao tem limite ou cerca. Facil assim. Não falo como hipocrita disfarçado de humilde. Falo com a certeza de anos de estudo e comprovaçao de teorias de milhares de pessoas que, assim como eu, estao abertos a reconhecer ou aceitar uma nova ideia que tenha bom senso, possa ser comprovada e seja melhor do a minha. Nao li exaustivamente apenas um livro. O homem e feito da mesma materia prima das estrelas, inclusive essa ai. Isso e mais divino do que ser criado a partir do barro ou de uma costela. Os primeiros homens procuravam deuses, e encontraram estrelas e conhecimento.

  • Avatar
    19/08/2010 22:38:37Evandro RochaAnônimo

    Teve alguém aí que afirmou que Deus disse que

  • Avatar
    19/08/2010 22:34:29evandro rochaAnônimo

    oi

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.