SRZD


15/07/2010 09h18

Aluna encontra câmera escondida em uma caixa no banheiro da escola
Redação SRZD

Seundo o site "G1", a instalação de câmeras de segurança no Colégio Estadual Liceu de Humanidades causou a indignação da família de uma aluna, que descobriu que estava sendo filmada enquanto usava o banheiro. Com seu celular, a adolescente filmou o equipamento, que estava escondido em uma caixa. A mãe da aluna, com receio de que as imagens da filha sejam divulgadas na internet, informou que vai denunciar o caso à Justiça.

A direção da escola informou que há 30 câmeras espalhadas no local, e que o equipamento de vigilância foi instalado no banheiro para evitar furtos, vandalismo e uso de drogas. Porém, os alunos não foram informados sobre as instalações das câmeras, e encaram como falta de respeito, já que o banheiro deveria ser um recinto de privacidade.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a instalação das câmeras foi uma decisão da direção do colégio, e é contra qualquer prática que possa tirar a privacidade dos alunos. Segundo a secretaria, os equipamentos já foram desativados.

Confira o vídeo


Veja mais sobre:Campos

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.