SRZD


16/06/2010 10h50

Aposentados e pensionistas terão direito a receber atrasados
Redação SRZD

Com o reajuste de 7,72% sancionado nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os aposentados e pensionistas do INSS que recebem pensão com valor entre o salário mínimo (R$ 510) e o teto da Previdência Social ( R$ 3.416,54) têm direito a atrasados. A diferença retroativa deve sair no começo de agosto, de acordo com disponibilidade de recursos do governo federal, como informou o jornal "O Dia" nesta quarta-feira.

Os atrasados são resultado da diferença de 1,58 ponto percentual entre os 7,72% e os 6,14 concedidos em janeiro deste ano.

Para José Cezar Castanhar, da Fundação Getúlio Vargas, o aumento não causará colapso nas contas públicas. Segundo ele, o maior poder aquisitivo aumentará a arrecadação e aquecerá o mercado interno.

COMO CALCULAR O VALOR DOS ATRASADOS
Passo 1: Pegue o valor do benefício do INSS pago no início deste mês

Passo 2: Multiplique o valor por 0,0158

Passo 3: Multiplique o resultado do 2º passo por 6. O resultado final indicará o total de atrasados a ser recebido pelo aposentado

EXEMPLO
Aposentado com benefício de R$ 850

R$ 850  x 0,0158 = 13,43

13,43 x 6 = R$ 80,58 valor de atrasados a receber



Comentários
  • Avatar
    25/02/2014 06:21:13VimaxAnônimo

    Блин сколько комментариев писала на этом блоге а их даже не опубликовывают. Стыдно!

  • Avatar
    01/10/2013 17:06:33mARYZAAnônimo

    GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO DIREITO SOU PENSIONISTA DESDE 2009? Como eu procedo para requere este direito?

  • Avatar
    28/04/2013 00:01:42ERALDOAnônimo

    TENHO DIREITO A RECEBER SOU PENSONISTA POR MORTE DA ESPOSA

  • Avatar
    27/04/2013 23:57:27eraldo fernandesAnônimo

    RECEBO PENSAO POR MORTE TENHO DIREITO?

  • Avatar
    27/04/2013 23:52:48eraldo fernandes de oliveiraAnônimo

    minha esposa faleceu em 2005 e recebo pensao por morte eu tenho esse direito?

  • Avatar
    25/04/2013 00:06:07celia SilvaAnônimo

    bom dia,minha mãe é pensionista há 9 anos... e o ano passado 11/2012 ela fez um operação da coluna e o medico disse que se ela não andasse em um ano ela não andaria mais. PERGUNTA...por ter ficado dependente de uma cuidadora anos depois do beneficio ela tem direito aos 25% a mais na pensão? quanto ao beneficio como posso saber se o valor esta correto. por vafor não deixe de me responder agradecida Célia

  • Avatar
    08/03/2013 09:51:02LUCIANA MORAES DA SILVAAnônimo

    GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO DIREITO

  • Avatar
    25/02/2013 14:16:09dirce maria viana da silvaAnônimo

    nb 1413632669 cpf 2l6.295.818-01 NIT1.040.4L6.020-1,QUERO SABER SE TENHO DIREITO A REVISAO, e qual e o valor .,grata.

  • Avatar
    29/01/2013 13:32:54rozeani ferreiraAnônimo

    queria saber que aposentado tem direito esta revisao ,sao so os aposentados por invalidez .por meu pai aposentou em 26/03/1886.gostaria de saber. obrigado

  • Avatar
    28/01/2013 10:15:46jose nildo da silvaAnônimo

    Minha sogra é aposentada com um salario minimo, ela tem direito ao teto de 1999 a 2009?

  • Avatar
    28/01/2013 10:10:06jose nildo da silvaAnônimo

    Eu recebo beneficio auxilio doença desde 2003, ainda estou recebendo um salario minimo eu tenho direito a revizão do teto de 1999 a 2009.

  • Avatar
    26/01/2013 18:13:28josefa otacilia.Anônimo

    gostaria de sabe si meu irmao tem direito o desimo eli e deficiente

  • Avatar
    07/01/2013 11:15:08didi siqueiraAnônimo

    desde 2004 não trabalho mais por invalidez em 2007 me aposentei tenho direito nesse processo de correção

  • Avatar
    13/12/2012 09:58:58jose ferreira da silvaAnônimo

    ola bomdia!!! eu me aposentei po ivalidez ganhando 75% do salario minimo tenho direito a revisão?

  • Avatar
    15/08/2012 17:53:40ZENAIDE SATYRO DE SOUZAAnônimo

    GOSTARIA DE SABER SE FUI BENEFICIADA POIS HA TEMPO ESPERO POR ISTO JA DEI ENTRADA DUAS VEZES E ATE HOJE NADA PORQUE SO OS QUEGANHAM MAIS QUE UM SALARIO TEM DIREITO E OS POBRES COITADOS FICAM A VER NAVIOS GOSTARIA DE UMA RESPOSTA CORETA. FALARAM QUE COMEÇARIAM A PAGAR A SEGUNDA PARÇELA EM MAIO E ATE HOJE NADA.AFINAL TEMOS DIVIDAS FILHOS QUE ESTUDAM ECOMEM.PREÇISAMOS DE REMEDIO E MORADIA DEÇENTE.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.