SRZD


13/06/2010 14h25

Zona Oeste recebe Clínicas da Família neste domingo
Redação SRZD

As Clínicas da Família Lenice Maria Monteiro, em Santa Cruz, e Ilzo Motta de Melo, em Paciência, foram inauguradas pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes, neste domingo. As novas unidades de saúde vão receber a população para uma assistência personalizada. Os pacientes vão ser atendidos sempre pela mesma equipe de saúde, o que permite que o histórico de cada pessoa fique conhecido.  Além disso, os doentes recebem os telefones de contato do médico e também da enfermeira que os atenderam. O investimento da prefeitura no projeto foi de R$ 2, 5 milhões.

Os principais serviços oferecidos são consultas, visita domiciliar, atendimento de saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames de laboratório, raios X, ultrassonografia, tratamento e acompanhamento de diabetes e hipertensão e outras doenças. Os horários de atendimento vão ser ampliados,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

A meta da Secretaria municipal de Saúde é implantar um total de 70 clínicas da família em toda a capital fluminense até o fim de 2012. Atualmente, o Rio  já conta com Clínicas da Família em Realengo, Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Mangueira, Manguinhos, Rocinha, Santa Marta e Alemão.



Comentários
  • Avatar
    06/11/2014 18:21:46CREZILDA GOMES DOS SANTOS SILVAAnônimo

    estou querendo trabalhar tenho curso de auxiliar de saúde bucal tenho expeiéncia de 3 anos e5 meses como faça para participar de vagas/

  • Avatar
    05/07/2013 09:23:53Mára MonteiroAnônimo

    Gostaria de trabalhar na Clínica da Família! Quando abre concurso? Atendente entra na seleção? Já tenho experiência em Posto de Saúde (Contratada CLT) Preciso fazer algum curso específico além do curso de Atendente (SENAC-com diploma) Aguardo uma resposta. Obrigada!

  • Avatar
    03/05/2013 18:00:13vivianAnônimo

    gostaria de saber quando será o próximo processo seletivo em asb, e como enviar meu currículo obrigada vivian

  • Avatar
    27/03/2013 16:04:33Cicera Rodrigues EvangelistaAnônimo

    Oi gostaria de saber quais os cursos que preciso fazer para trabalhar na clinica da família.

  • Avatar
    12/03/2013 09:37:22ROSANA HELENA PIRESAnônimo

    OLÁ BOM DIA,GOSTARIA DE SABER,COMO ME INSCREVER PARA TRABALHAR NA CLÍNICA DA FAMÍLIA,SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA,E PROFISSIONAL DE DANÇA OBRIGADA.

  • Avatar
    16/02/2013 15:28:36ROSANGELA BRANDIAnônimo

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVERPARA TRABALHAR NA CLINICA DA FAMILIA COMO ATENDENTE PROXIMA DA MINHA CASA .MORONO BAIRRO DE PILARES NO RIO DE JANERIO. OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA

  • Avatar
    22/08/2012 17:28:30antonio vagner de brito pereiraAnônimo

    gostaria de ser mais um funcionário da saúde neste pais

  • Avatar
    12/08/2012 20:31:46Ester Gomes RuizAnônimo

    Boa noite, Sou enfermeira, formada há 6 meses, com coren-rj, gostaria de saber se haverá ainda em 2012 mais processos seletivos para CLÍNICA DA FAMÍLIA. Pretendo trabalhar e gostaria de saber se tem alguma instituição que oferece pós gratuita desaúde da família gratuita. tenho interesse em fazer parte da comunidade de profissionais que trabalham com saúde coletiva. desde já agradeço a atençao..

  • Avatar
    08/08/2012 15:15:22zGoLBRZzibJfoxXwAnônimo

    Caramba eu estudei com o Denisson De Angelis em 1990 e e9 bem a cara dele isso,ele fazia muita piada e cniotnua o mesmo.kkkkkkTe1 famose3o heinMuito engrae7ado,valeu e parabe9nsbjs Fabiana George

  • Avatar
    29/07/2012 20:36:28luciana r.s.nunesAnônimo

    boa noite gostaria muito de saber como faço para trabalhar na clínica da familia pois,foi inaugurada uma proxima a minha casa na estrada da posse e se tambem é necessário ter algum curso específico.desde já agradeço .

  • Avatar
    29/07/2012 00:39:53vera lucia alves carvalhosa batistaAnônimo

    gostaria de saber se vão empregar pessoas com 56 anos, e como fazer incrição?tenho intenção de me escrever para trabalhar .

  • Avatar
    27/07/2012 08:50:15ANTONIA CRISTINA DOS SANTOS VIANAAnônimo

    moro na estrada da paciencia proximo a palmares estou sem emprego e procuro uma oportunidade de vaga de emprego sou beneficiaria do bolsa familia mas gostaria muito de ter um emprego de carteira assinada por favor me ajudem so quero um emprego..

  • Avatar
    23/07/2012 23:19:17viviane Helen freireAnônimo

    moro próximo a clinica da família. gostaria de saber se tenho como trabalharl a ate na limpeza .obrigada

  • Avatar
    18/06/2012 20:10:30Camila MouraAnônimo

    gostaria de saber como e quando faço inscrição para trabalhar na clinica da família. Gostaria de saber também se é necessário ter um curso específico. a vaga é para minha irmã. Obrigada

  • Avatar
    01/06/2012 13:47:29Solange TeixeiraAnônimo

    sou moradora da vila kennedy a mais de quarenta anos e fico feliz por essa clinica da família que vai ser construída em minha comunidade faço parte do programa mulheres da paz e vejo a necessidade das pessoas que moram aqui.tenho ensino médio completo e se tivesse a oportunidade de fazer parte dessa equipe de trabalho ficaria muito feliz desde já agradeço.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.