SRZD


10/06/2010 08h49

Servidores do estado do Rio receberão até 140% de aumento
Redação SRZD

Projetos de lei enviados à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) pelo governador Sérgio Cabral irão beneficiar mais de 33 mil servidores do estado em diferentes categorias com aumento de até 140%, segundo informações do jornal "Extra".

A maior parte, no entanto, receberá até 22% em 12 meses, o que será 1,8% mensais. São eles: Secretaria de Fazenda, DRM, Inea, Fiperj, Detran, DER, IEEA, Proderj, PGE, Uenf e Uerj. Os benefícios serão referentes aos salários de julho, pagos em agosto.
De acordo com os projetos, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) terá aumento imediato, enquanto os outros terão correções graduais.

Além do aumento, profissionais de nível médio que possuem ensino superior completo receberão 125% de gratificação de desempenho. Já para os pós-graduados, será de R$ 210. Mestres ganharão R$ 420 e doutores, R$ 840.
O Quadro Especial Complementar da Administração Direta do Estado será criado com 2.216 profissionais ativos e 5.147 aposentados e pensionistas em 14 órgãos diferentes, tendo impacto financeiro de R$ 54,6 milhões neste ano e R$ 136,6 milhões em 2011.

Mais de 400 servidores também receberão ajustes nos planos de cargos da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).


Veja mais sobre:AlerjSergio Cabral

Comentários
  • Avatar
    17/12/2013 18:56:12VITOR FABIANO TEIXEIRA DOS ANJOSAnônimo

    SOU MÉDICO APOSENTADO DO ESTADO DO RIO, GANHO PROVENTOS DE R$ 165,00 E ESTOU HÁ MAIS DE UM ANO SE NADA RECEBER!! ESTOU ZERADO!!! QUERO RECEBER MEUS ATRASADOS DE MANEIRA URGENTE (JÁ FIZ MAIS DE MIL PEDIDOS), POIS JÁ SOU RECADASTRADO TAMBÉM. SOU MÉDICO CONCURSADO, APROVADO, ADMITIDO, MAS COM NATURALIDADE O TEMPO PASSOU E FUI APOSENTADO POR TEMPO DE SERVIÇO!! ESPERO QUE OS MEUS SALÁRIOS SOFRAM A MESMA CORREÇÃO PARA CHEGAR AOS DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" E COLOCAR A MINHA VIDA EM ORDEM, POIS O EST, DO RIO DESORDENOU-A DE MANEIRA FULMINANTE, POIS TENHO 65 ANOS DE IDADE, QUE NÃO TEM O MESMO VIGOR DE 25 ANOS. MEU ID PROF É 40726, MATRÍCULA 264812-9. PENSEM E HAJAM RÁPIDO POIS PARA DEFUNTO NÃO HÁ NECESSIDADE DE MUITA COISA, EMBORA NESTA "MALDADE/INCAPACIDADE" TODA, OS DEFUNTOS SEJAM OS SENHORES!!!!!!!

  • Avatar
    22/01/2013 00:26:43Deize de Souza ConstanteAnônimo

    Gostaria de saber quando o SENHOR GOVERNADOR ira assinar meu processo para que eu possa receber as gratificaçoes pela qual tenho direito, dei entrada e ja tem trez anos e ate agora nada, sera que vou morrer e nao vou receber pelo que é meu de direito

  • Avatar
    02/01/2013 15:37:19maria luciaAnônimo

    qual será o perecentual de aumento para a policia civil em 2013?

  • Avatar
    27/07/2012 13:22:34Nalzira Lina FernandesAnônimo

    Olá!!! senhor governador,o que o senhor está fazendo, que não vê a situação da saúde!!!!!!!. O que o senhor pensa sobre este aumento que acabou sancionar. È mais uma brincadeira de mau gosto. Cuidado senhor, pois quando precisar de um médico, não vai encontrar nem um cachorro!!!!!!!.Pessoal da Saúde está sem aumento desde à muitos anos, pois o que ele dá é uma esmola. Acorda governador, pois com este aumento ninguém mais vai estar trabalhando na saúde.O senhor vai matar todo mundo com o seu modo de agir. Estou decepcionada com sua atitude. Tome muito cuidado para não ferir a familia dos outros. Acorda senhor enquanto é tempo., pois dinheiro tem , falta boa vontade. Magé, 27/07/2012.

  • Avatar
    14/07/2012 09:27:26lilian lacerdaAnônimo

    COVARDIA!

  • Avatar
    29/06/2012 09:24:42Nalzira Lina fernandesAnônimo

    Olá!!!!! Colegas da saúde!!! Chegou a hora de deixar um recadinho para estes governos, que não serve nem para ser governador. Come governador Sergio Cabral Filho que se diz ter nascido em berço de ouro no IASERJ, e agora deixa o0 hospital morrer.´Só MMMMM, desde que passaram nosso dewsconto para o Rioprevidência, e ai só quem creceu foi o mesmo. Fazendo concurso e usando o IASERJ.Fui concursada em 1967e aposentei em janeiro de 2010.Quero saber senhor governador quando vc vai dar uma posição sobre nosso salário. Sou Téc.Radiologia,salário de 157,04, e eu quero quer o senhor resolva, pois vai atualizar nosso salário nem que seja na justiça. Espero que resolva rápido, pois não aguentamos mais sua falta de responsabilidade. O senhor está aos poucos tomando o que é nosso de direito.Aguardo resposta urgente!!!!!. Até Breve senhor!!!!!. Magé, 29/06/2012

  • Avatar
    28/06/2012 10:22:27Nalzira Lina FernandesAnônimo

    Olá!!!Bom Dia!!!. Ao senhor governador Sérgio Cabral Filho, o que o senhor precisa para lembrar que a Saúde está Zéro , sem ninguém para trabalhar , sem falar no mísero salário que estão ganhando. Sou técnica em radiologia e o meu salário é 154,04 , aposentei em 2010. E o que o senhor tem a nos dizer, porque o senhor nem falou sobre a Saúuude. Que vergonha senhor governador.Espero que o senhor reveja esta situação , pois ninguém aguenta mais esta situação. Nosso saláerio é dois salários e mais 40% e 20% insalubridade.Desculpe senhor , mais estás pisando na bola de todos nós. Magé, 28/06/2012.

  • Avatar
    15/06/2012 11:07:08jandiraAnônimo

    alo galera !!! meu pai trabalhava no deer como apontador de garagem e recebia muito pouco um sálario minimo. entrei com um processo de revisão de pensão junto a um advogado e passou a receber1960,00 n perca tempo procure seus direitos,,,,,,,,,,,,

  • Avatar
    24/05/2012 10:48:42DENIZE PEREIRA CARVALHOAnônimo

    Sou pensionista e gostaria de uma revisão na minha pensão.

  • Avatar
    15/04/2012 20:52:33italo claudio da silvaAnônimo

    sou funcionario do iaserj à 23 anos ,porque eu e meus colegas do iaserj somos obrigados,a passar por essas humilhaçoês nas mâos desse governador,o que ele e o secretario sergio cortes tem contra nós,eque mal nós fizemos para eles,já não basta os funcionários que estão passando fome(sim senhores reporteres do extra)existem servidores do iaserj que estão nesta situação e outros morando na rua,porque não tem onde morar ,e os que pagam aluguel estão sendo despejados.mas nós sabemos o porque dessa covardia ,é porque ele não conseguiu tomar o iaserj dos funcionários .cuidado governador esecretário as coisas vem acontecendo com pessoas e parentes de vocês ,não é a toa.cuidado que a covardia que vocês estão fasendo um dia vai pra vocês porque deus não gosta de covardia ,da mentira,do abandono,da falta de humanidade e da falta de caratér de vocês.quem sabe se a organização mundial dos direitos humanos derem atenção aos func. do iaserj ,tenho ceteza de que vocês (governador esecretário de saúde)tomasem vergonha,e paren de deixar os funcionarios nesta situação.por favor isso em qualquer meio de notícia pois o povo precisa saber de toda essa verdade.desde já,agradeço a oportunidade de expressar todas as verdades sobre o iaserj .

  • Avatar
    06/04/2012 14:40:44josé roberto meirelles justoAnônimo

    senho secretario de educação bom dia;tenho lisensa premio a tirar ;dei entrada mas resebi a resposta que so poderei tirar em caso dedoença uo aposantadoria nao acho isso correto ;pois tenho direitos adqidos e preciso dascansar sou merendeiro mat;000271950/8

  • Avatar
    29/03/2012 19:02:33fulanaAnônimo

    meu pai faleceu no ano de 1992 e me deixou uma pensao do ipej eu e minha mae so que eu acho que ovalor esta errado .ovalor e $400.00 o que eu posso fazer para ter uma revisao

  • Avatar
    05/02/2012 22:30:58marili ferreiraAnônimo

    sou servente aposentada da educação quero saber porque não recebi o tal reajuste estou aposentada por doença e não porque quero tenho filhos e fiz o ensino medio trabalhando e muito em varios setores da escola na qual sinto muita falta.mas nunca tenho direito a nada, porque?

  • Avatar
    27/01/2012 12:15:58hélio francisco trócoliAnônimo

    Gostaria de saber o motivo dos reajustes acima citados pelo Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, senhor Sergio Cabral Filho,não incluem várias categorias, dentre as quais:a FUNDAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (FIA|RJ).Sem mais para o momento e aguardando uma breve e sensata resposta que a pergunta requer,desejo ao senhor em tela um forte abraço.

  • Avatar
    26/01/2012 11:50:04larissa lemos de souzaAnônimo

    O inativo também tem direito a aumento?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.