SRZD


06/05/2010 09h39

Grupos voltarão a se chamar C, D e E
Geissa Evaristo

Na noite desta quarta-feira, aconteceu a primeira sessão plenária sob o comando do novo presidente da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, Zezinho Orelha, que assumiu a presidência da entidade após a renúncia de Walter Teixeira. Na reunião ficou estabelecida que a nomenclatura dos Grupos Rio de Janeiro II, III e IV voltará a ser Grupo C, D e E, respectivamente.

Ficou estabelecido ainda que no dia 26 de maio serão conhecidas as novas mudanças do estatuto, além das justificativas das notas dos jurados do Carnaval 2010.

De acordo com o novo presidente, as mudanças serão executadas no intuito de melhorar a qualidade dos desfiles da Intendente Magalhães.
 
- Sei quanto custa cada vareta de solda e o mínimo que cada escola precisa para fazer o seu carnaval. Levarei essa entidade através de um cargo democrático. Reformularei a diretoria da Associação. Hoje está começando uma nova era. Agradeço aos presidentes do Grupo B que acreditaram em mim e hoje conto com a ajuda de todos vocês (presidentes dos demais grupos), pois não posso trabalhar sozinho.

Ainda segundo o presidente, a LESGA e a LIESA estão apoiando e ajudando a AESCRJ. Dentro dos próximos dias haverá um coquetel para comemorar a posse da nova presidência.


Comentários
  • Avatar
    12/05/2010 12:28:16Rodney de FigueiredoMembro SRZD desde 22/10/2009

    Veja a comunidade que esta virando mania na internet. Faça já o seu cadastro. Rapido e grátis. www.carnavaldorio.ning.com - Mais de 80 vídeos, 600 fotos e no momento 156 seguidores. Só falta você. ACESSE AGORA!!! No próximo domingo, total cobertura da festa de entrega do prêmio S@mbaNet 2010.

  • Avatar
    06/05/2010 23:12:10DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Só espero que a nova diretoria da AESCRJ não aceite passivamente a subida de apenas uma escola para o Grupo B da Lesga. O acesso de três escolas deve continuar para o bem do carnaval.

  • Avatar
    06/05/2010 23:10:55ABUFELATORMembro SRZD desde 11/09/2009

    Vamos aos pontos: 1 – De acordo com o site o batuque.com, o Sr. Eduardo José, mais conhecido no mundo do samba como Zezinho Orelha está na AESCRJ desde o ano de 1998. Se essa informação estiver correta, isso é fato. 2 – Em qualquer instituição, pública ou privada, um funcionário que atinge ao cargo de vice-presidente, por competência ou indicação, é por que está totalmente integrado ao sistema, goza de plena confiança e coaduna com todas as ações de seus superiores. Isso é irrefutável. 3 – Sendo assim acredito que o Sr. Eduardo não chegaria aonde chegou, ao longo de todos esses anos, se não participasse e concordasse com tudo de bom ou ruim que aconteceu na AESCRJ. Por essas razões, creio que para haver mudanças reais e significativas nesse sistema viciado, todos os funcionários, do presidente ao porteiro, deveriam entregar os cargos.

  • Avatar
    06/05/2010 23:07:51RONALDO CULMANT PINHEIROMembro SRZD desde 08/04/2009

    VERDADE BEM QUE O GRUPO C PODERIA VOLTAR NOVAMENTE PARA A RIO BRANCO. SERIA SUPER LEGAL... O CENTRO DA CIDADE EXALA CARNAVAL...SABADO JA DESFILA O BOLA PRETA, A NOITE PODERIA DESFILAR OS BLOCOS, CACIQUE DE RAMOS, BOHEMIOS DE IRAJA, BAFO DA ONÇA, NO DOMINGO JA PELA MANHÃ DESFILAR IA OS BLOCOS DE ENREDO, SE É QUE EXISTEM AINDA, A NOITE DE DOMINGO AS ESCOLAS DO GRUPO C. NA SEGUNDA, OUTROS BLOCOS E BANDAS ANIMARIAM A RIO BRANCO,E CLARO A AVENIDA TODA ENFEITADA. SR PRESIDENTE ZEZINHO ORELHA, TE DOU MAIOR MORAL, MAIS COBRA ISSO PREFEITURA, VAMOS FAZER O DESFILE DO GRUPO C VOLTAR PRA RIO BRANCO....

  • Avatar
    06/05/2010 22:29:17Paulinho do OuroMembro SRZD desde 04/05/2010

    Bom... Vamos lá. Primeiramente, não sou advogado de ninguém, apenas conheço o caráter do Zezinho Orelha, pois sou co autor de enredo da Curicica por dois anos, junto com meu amigo Amauri Santos. Zezinho nunca atrazou nosso pagamento sequer por um dia, e como ele mesmo falou, ele sabe até o preço de cada vareta de eletrodo (solda). Vcs estão achando que ele é tão "malandro" ao ponto de se juntar ao antigo presidente e dar o golpe nos demais presidentes, se ele fosse tão mal caráter assim, a Curicica já tinha subido para a Lesga e não precisava dele se juntar aos outros do grupoi B e ir para lá. Vcs entenderam? E outra coisa eu estou no carnaval há muitos anos, vcs acham que eu ía me expor e defender um cara mal intencionado? Pô, me poupe. Vcs estão querendo que o cara em 3 ou 4 dias dê jeito em uma coisa que está há bastante tempo do jeito que sabemos e que por este motivo, as escolas do grupo especial saíram de lá e há 2 anos as do grupo A, também saíram e agora este ano as do B? Deixa o cara trabalhar, depois vcs cobram se for o caso! Abraços em todos.

  • Avatar
    06/05/2010 16:28:16Milton dos Santos Batista JrMembro SRZD desde 12/05/2009

    Sem querer ser saudosista (mas já sendo), os desfiles poderiam voltar pra Av. Rio Branco, com direito a arquibancadas, som e aquela decoração de rua que marcou época. A decoração já é feita para o carnaval de rua, era só aumentar.

  • Avatar
    06/05/2010 16:25:35Gisa MorenaMembro SRZD desde 28/10/2009

    Paulinho do Ouro.....seria interessante vc mostrar para o seu "cumpadi" o comentário do Argnei Antunes. Achei muito interessante e parece fazer sentido.

  • Avatar
    06/05/2010 16:04:03MauricioMembro SRZD desde 06/02/2010

    Boa tarde, gostaria destacar alguns pontos importante que tem acontecendo nos ultimos dias da associação das escolas de samba do rio de janeiro, não o conheço nem sei quem é essa pessoa zezinho orelha, espero que seja uma administração trasparente e sensata do ponto de vista do carnaval onde passa, quero dizer que as escolas de samba que desfilam em campinho passam ter melhor estruturas na parte que possa oferecer um desfile que o povo que freequenta naquele espaço no dia do evento, seja na parte melhoria na iluminação, seja na parte do som que é de pessima qualidade, que tambem melhore pra pessoas que trabalham naquele barração onde quase toda agremiaçoes ficam que é dando infra estrutura minima, dando banheiro limpo espaço onde as escolas fazem seus carros alegoricos, tambem iluminaçao limpeza oraganização da saida entrada dos carros. Gostaria de lembrar tambem que lendo o site obatuque, que faz mais a cobertura destas escolas de samba informa que as duas escolas de samba que ia ser penalizadas em deixar desfilar, nao irá mais acontecer, que seja assim então pra todas que tiveram seu desceso tambem seja contempladas a não ser rebaixadas no grupos que faziam e sendo assim permaneca no seus grupos que desfilaram no carnaval 2010.

  • Avatar
    06/05/2010 15:51:19Kowalski Lee RiosMembro SRZD desde 06/05/2010

    Sai um brucutu entrar outro ao quadrado. Coitados dos Presidentes que apoiaram a eliminação de um e a entrada de outro que nem sabe palestrar em publico diantes de senhoras representantes de suas agremiações. O outro mordia e assoprava este vai morder e chutar, quem pensa que as coisas vai ficar mais facil no trato estão completamente enganados. Para haver melhora, os desfiles destes grupos tem que sairem da famigerada Intendente e irem para o centro da cidade, tem a av. Rio Branco e a Graça Aranha que ficam praticamente sem movimento nos dias de carnaval se este que entrou conseguir este feito será realmente de fato uma otima mudança. Que mudar nome de grupos é mole.

  • Avatar
    06/05/2010 15:28:22Pequena NotávelMembro SRZD desde 30/04/2010

    Taí....Depois do comentário do Argnei Antunes, acho que vou rever meus conceitos. O que ele falou faz sentido. Eu não tinha pensado em golpe. Fui bobinha como os presidentes. Achei que a coisa fosse séria. A gente não quer acreditar. Porém, os bastidores do mundo do samba parecem ser mesmo podres. Se o que o Argnei comentou for verdade, parabenizo a astúcia do Walter e do Zezinho Orelha. Quando eu crescer, quero ser malandra que nem eles...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    06/05/2010 15:19:52Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    Será que esse Rodney de Figueiredo não está vendo que as postagens aqui são sérias? Se ele não tem conhecimento do assunto para debater, que se recolha ao seu canto. E pra falar a verdade, quem é esse senhor no mundo do samba?

  • Avatar
    06/05/2010 15:12:22Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    E bota malandro nisso! Os presidentes que assinaram o tal documento ou foram ingênuos demais acreditando que a coisa era séria ou estão fazendo parte do "acordo" para algum benefício futuro. Para mim isso foi um plano muito bem articulado. Duvido que a diretoria inteira seja mudada. Lá tem gente que sabe de muita coisa e por isso não pode ficar fora do bolo.

  • Avatar
    06/05/2010 15:00:41Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Argnei Antunes você falou quase o que falei antes: muda o presidente mais os métodos são os mesmos. agora eu não sabia que esse patrono da Curicica fosse tão malandro assim.

  • Avatar
    06/05/2010 14:56:01Argnei AntunesMembro SRZD desde 06/05/2010

    Pra ser sincero, eu acho q tudo isso não passa de um grande golpe aplicado de comum acordo entre o Zezinho Orelha e o Walter Teixeira. O Zezinho enganou os presidentes das escolas da Associação com aquela reunião de faz de conta, se passando por bom moço e foi, digamos de passagem, uma cartada de mestre. Os bobos dos presidentes acreditaram assinando aquele documento pensando que as coisas mudariam. Tolinhos........Fizeram papel de bobos. Segundo eu soube, ontem na plenária estava toda a "diretoria antiga" como se nada tivesse acontecido. Tiro o chapéu para a malandragem do Zezinho e do Walter. Só mudou o chefe. A quadrilha vai continuar a mesma. É de lamentar que os presidentes acreditaram que o Zezinho ia tirar todo mundo. Ele não tem peito para isso uma vez que faz parte do mesmo bando do Walter. Coitada dessa Gisa Morena que está dando essa sujestão de colocar profissionais formados em Carnaval. Ela deve acreditar em fadas, gnomos, duendes e até em Papai Noel. A AESCRJ é um lugar de raposas velhas e espertas. Codeirinhos novos nunca teriam chance naquele lugar. Tenho certeza que tudo continuará como antes. Vida que segue.

  • Avatar
    06/05/2010 14:36:35Rodney de FigueiredoMembro SRZD desde 22/10/2009

    Venha fazer parte da mais nova comunidade do CARNAVAL CARIOCA. Já são 154 membros cadastrados, mais de 500 fotos e 50 vídeos. Venha divulgar seu evento, fotos, vídeos, áudios e saber tudo sobre o melhor carnaval do mundo. Tudo sobre os desfiles dos grupos de acesso A & B (vídeos inéditos). Faça já o seu cadastro acessando: www.carnavaldorio.ning.com - SÓ FALTA VOCÊ!

Comentar