SRZD


22/04/2010 11h10

Confira o que vai funcionar no feriado de São Jorge no Rio de Janeiro
Redação SRZD

Os cariocas que decidiram ficar na cidade no segundo feriado desta semana, São Jorge, nesta sexta-feira, vão encontrar alguns serviços funcionando em horário especial. Confira como será o funcionamento dos transportes e outros serviços no Rio.

Bancos fechados na sexta-feira

Os bancos vão fechar na sexta-feira, mas terão funcionamento normal nesta quinta, quando podem ser pagas sem incidência de multa as contas que venceram no dia 21.

Circulação dos trens nos feriados

No dia de São Jorge, os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri trafegam com serviço de parador, atendendo também os usuários do ramal Deodoro. A estação Bonsucesso vai estar fechada para embarque e desembarque de passageiros, na sexta, no sábado e no domingo, por causa de obras do PAC.

Metrô e ônibus de superfície

O Metrô vai operar das 7h às 23h no feriado. A transferência para Linha 2 será feita no Estácio. Os ônibus Metrô Na Superfície, que saem das estações Botafogo e Ipanema/General Osório em direção à Gávea, vão funcionar seguindo o horário das Linhas 1 e 2. Já na quinta-feira, o funcionamento vai ser em horário normal das 5h à meia-noite.

Barcas têm esquema especial

A concessionária avisou que vai ter um esquema especial nos feriados. Na quinta, a linha Praça XV-Niterói terá partidas a cada 30 minutos e intervalos de 20 minutos nos horários de rush. Nos dias 21 e 23, as partidas serão a cada meia-hora.

Os catamarãs de Charitas vão ter intervalos de 50 minutos na quinta-feira. Já a linha que atende o Cocotá, na Ilha do Governador, haverá seis viagens em cada sentido. As linhas de Charitas e do Cocotá não funcionarão no dia 23.

Já o trajeto Praça XV-Paquetá não sofrerá modificações durante o período de 19 a 23 de abril. As barcas vão operar normalmente. A promoção na tarifa de feriado pode ser aproveitada pelos turistas na sexta-feira.

Shoppings funcionam em horário especial no feriado

Os shoppings do Rio adotam um horário especial na sexta-feira, as lojas na maioria deles devem ficar abertas das 15h às 21h, sendo que a praça de alimentação vai funcionar das 12h às 22h. Na quinta, o horário vai ser normal.


Veja mais sobre:Rio de Janeiro

Comentários
  • Avatar
    22/04/2010 17:50:59GlaucioAnônimo

    Esse feriado não deveria existir, é um absurdo dois feriados na mesma semana, pra quem vive do comércio é prejuízo na certa! Isso deveria ser revisto imediatamente, cada e nossos governantes será que nenhum deles tem negócio próprio, duvido que não!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.