SRZD


13/04/2010 08h58

Presidente da Vila é preso sob acusação de integrar máfia dos caça-níqueis
Redação SRZD - Atualizada às 20:38

Presidente da Vila Isabel é preso acusado integrar máfia de caça-níqueis. Foto: Reprodução de TVO presidente da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, foi preso em sua casa, em Copacabana, na Zona Sul, na operação da Polícia Federal batizada de Alvará, deflagrada na madrugada desta terça-feira. Ele é acusado de explorar máquinas de caça-níqueis em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os policiais apreenderam R$ 42 mil em dinheiro na casa dele. Em depoimento à polícia, Moisés negou as acusações. Ele afirmou que já teve uma empresa de fliperama e pinball, mas nunca se envolveu com caça-níqueis.

A ação teve o objetivo de reprimir as atividades da chamada máfia dos caça-níqueis. Até o momento, 24 pessoas foram presas, entre elas oito policiais militares e um inspetor da Polícia. A Justiça Federal expediu 51 mandados, sendo 29 de prisão e 42 de busca e apreensão no Rio, Niterói, São Gonçalo e na Baixada Fluminense. A quadrilha usava selos que funcionavam como uma espécie de "alvará" para comerciantes de bares de Niterói e São Gonçalo. Os selos teriam que ser trocados todo mês com a ameaça de policiais para que todos pagassem em dia. 

Os principais alvos da Operação Alvará são os "maquineiros", indivíduos responsáveis pela introdução e exploração das máquinas nos estabelecimentos comerciais, e o bicheiro apontado como principal explorador do jogo na região.

Leia também

* PF nega relação da ação com atentado a bicheiro

* Polícia Federal revista escritório de capitão Guimarães

* Relembre o atentado a Rogério Andrade e seu filho

* Foto mostra Juíza Denise Frossard ao lado de Moisés


Veja mais sobre:Polícia FederalCrime

Comentários
  • Avatar
    19/04/2010 18:08:06Edmo Luiz de Souza FalcãoAnônimo

    SÓ ELE ??????????? E OS POLITICOS , VEREADORES E DEPUTADOS DO RIO E DE OUTROS ESTADOS ????????

  • Avatar
    18/04/2010 11:40:00rafaela de almeidaAnônimo

    Então pense melhor no momento de fazer seus comentários, ler jornais e se informar do que acontece a sua volta não é nada demais. Se quer se referir as pessoas dê nome aos "bois", só assim não correrá o risco de atingir a quem não tem nada a ver com essas histórias.

  • Avatar
    17/04/2010 18:41:55João de AbreuAnônimo

    A SUJEIRA DO GOVERNO JOGAM DEBAIXO DO TAPETE A Casa caiu para Caixa Economica Federal Reforçando o velho dito que diz: "Nada é de graça"... A GRANDE FARSA DA MEGA SENA É DESCOBERTA! BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM..... SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!! A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo. Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados. Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!! Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões. Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!! Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND.. Certamente foram censurados... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...Agora usam de hipocrisía e falsa moralidade para prender os contraventores. "QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NUNCA PECOU" !... "NInguém tem o direito de julgar ninguém aqui na terra... Irmãos quem somos nós pra condenar alguém ?.. Jesus Cristo, pregava contra as leis e os preceitos de Roma...Será que ele também por ser um contraventor da lei, merecía ser crucificado na cruz ?...

  • Avatar
    17/04/2010 18:27:23João de AbreuAnônimo

    Não está justo Doutor !.. "Solta o Bicho !.. D'aqui quero prestar minha solidariedade ao Presidente Moisés e a todos seus familiares e amigos, torcendo para que tudo se resolva. Fíz uma música para o fato ocorrido, transformando o drama n'um desagravo, com minha imaginação poética. Abaixo a letra : "SOLTA O BICHO DOUTOR" Autor: J. Abreu NÃO ESTÁ JUSTO DOUTOR PRENDER O CONTRAVENTOR PORQUE O JOGO DE BICHO NÃO FOI ELE QUE INVENTOU ( 1ª Parte --Refrão ) SE EXISTE UM CRIMINOSO FOI O FAMOSO BARÃO QUE HÁ MUITO TEMPO MORREU E SE LIVROU DA PRISÃO SÃO (25) VINTE E CINCO CERCADOS POR TODOS OS LADOS EM QUALQUER LUGAR O GRUPO A DEZENA, A CENTENA E A SORTE GRANDE O MILHAR.... SE LIGUE NESSA DOUTOR !.. E DEIXE QUEM PODE O JOGO BANCAR MISÉRIA POUCA É BOBAGEM NÃO TIRE O DIREITO DO POVO SONHAR ( Repete a 1ª parte - Refrão ) SAIBA QUE O PRÓPRIO GOVERNO É UM GRANDE BANQUEIRO DO JOGO DE AZAR... TEM LOTO,BILHETE , LOTECA, RASPADINHA E SENA PARA COMPLETAR.. EXISTE TAMBÉM OS SORTEIOS QUE SÃO PROMOVIDOS NA TELEVISÃO NÃO É PRENDENDO OS BICHEIROS QUE VAI SER RESOLVIDA ESSA QUESTÃO. ( Olha aí !..) Obs: Pra quem não sabe, quem inventou o jogo de bicho, foi o Barão de Drumont e o primeiro centro de apuração foi em nosso antigo Jardim Zoológico, aqui em Vila Isabel. Portanto , não há oquê à ser criticado, se fôr o caso, o nosso Presidente só está dando proseguimento a história real. O bicho começo na Vila, como diz o Tinga: "SOLTA O BICHO"

  • Avatar
    17/04/2010 16:47:32SidewAnônimo

    Será que o novo enredo da Vila, para 2011 vai ser jogo do caça-níqueis? Ou caça caça? COITADA da vila, já está querendo voltar para o acesso ano que vem. Vai ser igual a viradouro. Coitadinha.

  • Avatar
    17/04/2010 14:01:58Bruno DavidAnônimo

    Salve!

  • Avatar
    16/04/2010 18:20:15HEITOR DOS PRAZERESMembro SRZD desde 07/04/2009

    Cara rafaela de almeida. Desculpe ser mal interpretado, jamais brincaria com uma coisa dessas. Explicando melhor, é que tem gente no mundo do samba envolvido neste caso que está procurando casa nova. Entendeu ou quer que desenhe? rs

  • Avatar
    16/04/2010 11:17:24Marcos Fernandes MacedoAnônimo

    Eu não tenho nada e contra esse tal Moisés, mas, não há a menor dúvida que teve o dedo dele na já anunciada degola da Viradouro. Afina,l todos sabem que o cara é inimigo mortal do indigerível Marco Lira.

  • Avatar
    15/04/2010 20:23:35CANDANGO DOS ARREDORESAnônimo

    QUEREM SABER DA VERDADE , BEM FEITO PRA ELE TEM É QUE PAGAR PELO ERRO E NÃO A COMUNIDADE DE VILA ISABEL QUE É ENTIDADE MUITO ANTES DO MOÍSES...AGORA ISSO TÁ DEMAIS , É NA VIRADOURO É NA PORTO DA PEDRA COM O SINDICATO QUE GANHA SAMBA ENREDO EM TUDO QUANTO É ESCOLA ,NA BEIJA FLOR NEM SE FALA E POR AI VAI!!PAREI PAREI PAREI PAREI ..É AQUELA VELHA HISTÓRIA A BOMBA ESTOUROU OU MELHOR EXPLODIU E DEU MERDA KKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Avatar
    15/04/2010 14:09:44rafaela de almeidaAnônimo

    Caro Heitor, realmente muitas pessoas de Niterói estão procurando moradia. Torço imensamente para que essa situação não venha a acontecer com vc ou os seus, pois não é nada agradável ou alegre. Por aqui já vi de tudo, pessoas que utilizam de palavras de baixo nível para postar seus comentários, pessoas sem noção, agora alguém fazendo troça do sofrimento dos moradores de uma cidade realmente é a primeira vez. Parabéns pelo sue infeliz comentário !!!!

  • Avatar
    15/04/2010 11:46:04luiz da silva marinsMembro SRZD desde 14/04/2009

    Nada contra mas bem que ele podia tentar prejudicar menos a Viradouro

  • Avatar
    15/04/2010 08:47:03ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Veja como são as coisas, hj, 15/04, apenas 34 mensagens foram relacionadas a esse tópico. Se fosse o pobre do Anísio, esse numero deveria ser triplicado e elevado a décima potência.

  • Avatar
    14/04/2010 20:19:26MARIOMembro SRZD desde 21/02/2010

    A Unidos de Vila Isabel tem de lembrar o que era a uns Cinco, Seis anos atrás e agradecer o trabalho realizado, é só olhar pra famingerada LESGA e vê o quê o Império Serrano, a Estácio de Sá e a Caprichosos de Pilares passam...

  • Avatar
    14/04/2010 16:50:35HEITOR DOS PRAZERESAnônimo

    Tá faltando gente de Niterói aê. Não deve ter rodado pois tá procurando moradia.

  • Avatar
    14/04/2010 15:16:52DedéoAnônimo

    Caro Joãosinho da Cuíca ninguém aguenta mais os anúncios dessa sua festa. Mesmo amando o samba e este fazendo parte de toda minha vida,não aguento mais um cara tão mala quanto você! Então me faça um favor seu "talzinho da Cuíca",pegue essa cuica e enfie lá no seu c.....

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.