SRZD


11/04/2010 14h47

Obesidade entre crianças e adolescentes tem crescimento de 239% no Brasil
Redação SRZD

DivulgaçãoOs números são assustadores. De acordo com dados dos Vigilantes do Peso e do IBGE, o Brasil registra um aumento de 239% no casos de obesidade em crianças e adolescentes. Ao todo, 15% dos brasileiros entre 6 e 18 anos estão acima do peso e 5% são obesos. Nos Estados Unidos, paraíso do fast-food, o índice, na mesma faixa de idade, é de 66%, quase quatro vezes menor.

A situação preocupante fez a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio (SBEM-RJ) relançar o Projeto Escola Saudável, que pretende diminiuir a obesidade entre crianças e adolescentes através da reeducação alimentar e de exercícios físicos. Essas medidas, incentivadas nos primeiros anos de vida, são fundamentais para evitar a obesidade anos depois.

De acordo com Vivian Ellinger, presidente do SBEM-RJ, pais com dietas pouco saudáveis tendem a passar o hábito aos filhos, já que na maioria das vezes, é a mãe quem decide o cardápio da casa.

"A situação é crítica. Crianças e adolescentes se aliemntam mal hoje, pulam refeições e passam horas no computador ou em frente à TV em vez de se exercitarem", explicou Vivian ao jornal "O Globo".


Veja mais sobre:Obesidade

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.