SRZD


10/04/2010 21h37

Escolas do Grupo B se desligam da Associação e vão se filiar na Lesga
Isaac Ismar

Na segunda-feira, a Tradição e mais nove escolas do Grupo de Acesso, que desfila na terça-feira, vão se desligar da Associação das Escolas de Samba e se filiar a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), que comanda o Grupo A. Apenas a Difícil é o Nome e a Lins Imperial, que está sem presidente, ainda não definiram se vão seguir as co-irmãs.

Segundo e-mail enviado pela assessoria da Tradição, a decisão foi tomada a partir das reuniões que vêm acontecendo há 15 dias entre os presidentes das escolas interessadas na mudança e a diretoria da Lesga. Entre os motivos, uma maior visibilidade das agremiações e a transferência do desfile para a sexta-feira de carnaval, ideia que já vem sendo sondada há alguns anos pelas escolas do grupo Rio de Janeiro.

O documento de transferância foi assinado na sexta-feira, porém ainda não foi entregue na Associação pois não foi encontrada nenhuma pessoa responsável na entidade para recebê-lo.

O e-mail ainda esclarece alguns pontos. "A Tradição prefere não citar o nome das outras nove escolas que junto com ela migram para a Lesga, pois acredita que cada uma tem direito a sua individualidade, e assim saberão o momento certo para divulgar a sua decisão. Apenas confirmamos que as outras duas escolas que não assinaram o documento não o fizeram ainda por motivos pessoais de seus presidentes, que ficaram impossibilitados de estarem presentes na última reunião para a assinatura do documento, mas que ambas deverão participar desta significativa mudança no carnaval carioca".

Outra novidade que deve ser anunciada em breve é a possibilidade de não haver rebaixamento no Grupo A, com isso Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel seriam mantidas no grupo. O Arranco do Engenho de Dentro, atual vice-campeã do Grupo B, pode ser convidada para integrar o Grupo A, completando 14 escolas. Com isso, o o grupo teria dois dias de desfiles no próximo ano, a sexta-feira e o sábado de carnaval.

Veja como pode ficar o Grupo A:

- Inocentes de Belford Roxo;

- Rocinha;

- Renascer;

- Império Serrano;

- Império da Tijuca;

- Estácio de Sá;

- Caprichosos;

- Cubango;

- Paraíso do Tuiuti;

- Unidos de Padre Miguel;

- Santa Cruz;

- Viradouro;

- Alegria da Zona Sul (campeã do Grupo B);

- Arranco (vice-campeã do Grupo B - convidada).


Comentários
  • Avatar
    16/04/2010 12:52:17JOAOZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 26/03/2010

    21/04 === DIA NACIONAL DA CUÍCA === Convidamos a todos os Sambistas e Ritmistas, para participar do 6º ENCONTRO DAS CUÍCAS DO RIO DE JANEIRO, na quadra do G.R.E.S. UNIÃO DE JACAREPAGUÁ, dia 21/04 apartir das 13:00 hs.. Com a presença de Cuiqueiros de todas as agremiações do Rio de Janeiro. Já temos confirmada, assim como foi ano passado, a presença de MESTRE ODILON, MESTRE TIAGO DIOGO, e de outros MESTRES e Diretores de Bateria. Tudo regado a um bom papo de Sambista, muita cerveja, além de bons sambas da antiga, e onde serão lembrados, sempre com muita emoção, MESTRE MARÇAL, MESTRE ANDRÉ e MESTRE LOURO. Solicitamos ainda que os Cuiqueiros NÃO ESQUEÇAM DE TRAZER SEUS RESPECTIVOS INSTRUMENTOS. DESDE JÁ, CONVIDAMOS A TODOS OS SAMBISTAS e RITMISTAS, A PARTICIPAR DE NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO ANUAL, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS !

  • Avatar
    15/04/2010 11:56:56dr kuikaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Caro tamborim quente, fico pensando como pode uma pessoa que se diz ritimista dizer uma besteira dessas pede ao seu diretor de bateria desfilar sem cuícas uma vez só, pra ver o que acontece com a bateria serão as menores notas e os jurados iram declarar sobre o assunto. Se você leu as justificativas dos jurado, todos eles descreveram a necessidade de melhora no tamborim (embora eu discorde com a maioria) e que o instrumento que mais tiraram pontos das baterias foi o TAMBORIM e não as cuícas como vç relatou em seu comentário. Nesse caso aqui sobre a bateria da vila devo te informar que os senhores jurados não foram felizes nem no julgamento, nem nas declarações, ora MESTRE ATILA foi brilhante sua ala de tamborim chefiada pelo Eduardo (Dudu) esteve perfeita, logo não havia erros conforme o descrito, entende-se que manda quem pode obede-se quem tem juízo. A maioria das notas não corresponde à verdade que se viu no desfile, se esse rigor no julgamento e valido, só existe uma coisa a fazer ?PROFISSIONALIZAÇÃO DOS RITIMISTA JÁ?

  • Avatar
    13/04/2010 20:23:30magali tavaresMembro SRZD desde 28/09/2009

    Depois de tudo acertado espero que aceitem a minha sugestão. O carnaval será realizado 2 vezes por ano no Rio Centro com o desfile teatral das escolas de samba, e o povo idiota comprando ingresso para assistir ao show., tudo administrado pelos donos da festa, Liesa e Lesga Nos dias de carnaval, nós brincaremos livremente como antigamente ,o carnaval de rua nos blocos e nos coretos, ainda com direito a batalha de confete e serpentina nos clubes. Que maravilha se fosse verdade, estou sonhando...............

  • Avatar
    13/04/2010 17:15:30JOAOZINHO DA CUICAMembro SRZD desde 26/03/2010

    21/04 === DIA NACIONAL DA CUÍCA === Convidamos a todos os Sambistas e Ritmistas, para participar do 6º ENCONTRO DAS CUÍCAS DO RIO DE JANEIRO, na quadra do G.R.E.S. UNIÃO DE JACAREPAGUÁ, dia 21/04 apartir das 13:00 hs.. Com a presença de Cuiqueiros de todas as agremiações do Rio de Janeiro. Já temos confirmada, assim como foi ano passado, a presença de MESTRE ODILON, MESTRE TIAGO DIOGO, e de outros MESTRES e Diretores de Bateria. Tudo regado a um bom papo de Sambista e muita cerveja, além de bons sambas da antiga. Solicitamos ainda que os Cuiqueiros NÃO ESQUEÇAM DE TRAZER SEUS RESPECTIVOS INSTRUMENTOS. Ainda em tempo, "os Cuiqueiros" devem levar, 01 Kg de Carne ou algo a ser servido no churrasco. Agradecemos tambem a colaboração de PEDRINHO SAMBOTECO, o Grande Locutor do famoso bordão = A CUÍCA É SUA = ( Gogó de Ouro ), obrigado Predrinho. DESDE JÁ, CONVIDAMOS A TODOS OS SAMBISTAS e RITMISTAS, PARA PARTICIPAR DE NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO ANUAL, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS !

  • Avatar
    13/04/2010 09:35:10ELI GOULART PENTEADOMembro SRZD desde 05/12/2009

    Apos ratificação deste medida . Gostaria de saber se os compositores que hoje assinam obra no grupo A da lesga poderão faze-lo no grupo B .

  • Avatar
    13/04/2010 08:11:25Tamborim quenteMembro SRZD desde 16/02/2010

    Sr. Túlio em momento algum eu mandei você para certos lugares, todos pedem para que eu me controle e não fale palavras muito baixas como as suas, mas você deve ser só mais um daqueles que ficam puxando saco de diretor de bateria para conseguir roupa para desfilar porque nem cuíca consegue tocar. Outra coisa se doeu porque ele é se macho, desculpe atrapalhar seu romance com os tais " CARAS DA CUÍCA".

  • Avatar
    13/04/2010 08:06:49Tamborim quenteMembro SRZD desde 16/02/2010

    dr kuika, se é um instrumento tão importante assim porque está na bateria deveria ser uma ala separada. Só mais uma coisa a cuíca sozinha ganha ponto, se a bateria erra a cuíca vai fazer a bateria ganhar nota 10 como? só se for acertando este instrumento na cabeça dos jurados. faça o favor de aceitar que a cuíca é só mais um instrumento dentro da bateria e não deve ser considerado um instrumento à parte até porque se a agremiação passar sem cuíca continua na disputa pelo título, mas se passar sem bateria, adeus ao título e as notas serão as piores. abraços.

  • Avatar
    12/04/2010 20:22:47Gisa MorenaMembro SRZD desde 28/10/2009

    Sugiro a administrador do site que descarte postagens que não sejam pertinentes aos assuntos discutidos. Tem gente que abusa do direito de ser inconveniente. Isso é uma falta de respeito com as pessoas que realmente estão escrevendo com seriedade.

  • Avatar
    12/04/2010 20:04:24Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Vão rasgar de novo, pra retornar três, já vi esse filme se repetir nos grupos de acesso, várias vezes. tou achando que e capaz de termos 26 escolas filiadas há uma liga, pobre AESCRJ tem que agir com mãos de ferro senão perde a Intendente e vai acabar sendo extinta.

  • Avatar
    12/04/2010 19:40:24CamilaMembro SRZD desde 14/02/2010

    GENTE, QUANTO O CRESCIMENTO DA LESGA ACHO PÉSSIMO!!! MAS GOSTEI DAS 14 ESCOLAS!!! ACHO QUE O GRUPO ESPECIAL TINHA QUE SER ASSIM TAMBÉM!!!!!!

  • Avatar
    12/04/2010 18:04:31Hélio VasquesMembro SRZD desde 26/02/2010

    PARA QUEM ESTAVA PRA FECHAR A LESGA TÁ CRESCENDO. ESSE É O CARNAVAL CARIOCA UMA CONSTELAÇÃO DE SEM VERGONHAS E CORRUPTOS IMPUNES, NADA DIFERENTE DOS POLITICOS BRASILEIROS.

  • Avatar
    12/04/2010 17:15:47tulio de sousa rezendeMembro SRZD desde 12/04/2010

    esse tamborim quente que de quente não tem nada só tá querendo aparecer vai ti catar cara seu merda.

  • Avatar
    12/04/2010 16:17:05Walter Ferreira NascimentoMembro SRZD desde 12/04/2010

    Tomara que todas as demais do grupo C D E, acordem também! Nada pode o regulamento limita a fazer tudo, as escolas já são sem grana e ainda criam regulamentos para impedir algumas de ousarem, tripé só de 1mt² , da para fazer o que? com essa metragem, carros acoplados não podem, soltar Confetes não pode, o CARNAVAL é uma festa livre e do povo, bom pelomenos deveria né...

  • Avatar
    12/04/2010 16:12:14Walter Ferreira NascimentoMembro SRZD desde 12/04/2010

    Que bom !!! Essas escolas acordaram e sairam das garras da Ass. tomara que se fortaleçam , agora é esta cada vez mais péssimo o desfile da Intendente, esse ano somente o carro de som que havia som, o publico e os desfilantes não ouviam nada, foi uma falta de respeito. A avenida tinha caixa de som, mais não usavam, essa gestão é ridicula, e ainda tem presidente que se sujeitam a eles...

  • Avatar
    12/04/2010 15:57:08dr kuikaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Caro tamborim quente Ate concordo que fale que os anúncios de nossa festa esta em todos os comentários, mais não aceito que fale que a cuíca e mais um instrumentos dentro da bateria, ate faz parte sim, mais com uma particularidade a mais que qualquer outro instrumento da bateria e o único instrumento africano que tem fundamento com a religiosidade daquele continente, alem de ser um assentamento do orixá ?exu? em todas as nações espirituais de origem afro. Portanto Senhor Tamborim quente se as caixas (francesas) não estão boas na avenida, se os repiques (ingleses) não estão bons na avenida, se os surdos1ª e 2ª (germânicos) e também a3ª ({Brasil (Tião miquimba-mocidade)} não estiverem bem na avenida, preste atenção nas cuícas elas são o complemento de tudo que esta ruim em uma bateria na avenida. Abraços

Comentar