SRZD | Beber moderadamente cerveja pode melhorar os ossos, conclui estudo | Notícia | Ciência e Saúde


Beber moderadamente cerveja pode melhorar os ossos, conclui estudo

Redação SRZD | Ciência e Saúde | 08/02/2010 12:21

A estrutura óssea pode ser melhorada por meio do consumo moderado de alguns tipos de cerveja, segundo pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia e publicada pela revista "Journal of the Science of Food and Agriculture" (e repercutida nesta segunda-feira pelo site da "BBC Brasil").

Segundo o estudo, as cervejas tipo ale clara (com fermentação a temperaturas mais altas) e as lagers (com baixa fermentação ou fermentação a frio) tem alta quantidade de silício, substância integrante da dieta para o fortalecimento ósseo e que está presente na cevada e, em menor quantidade, no lúpulo, duas matérias-primas utilizadas na fabricação da bebida. O estudo indica que o consumo em pequenas quantidades pode ajudar no combate a osteoporose, doença que provoca a degeneração da estrutura óssea.

No entanto, os especialistas alertam que os efeitos benéficos são anulados quando o consumo diário é maior que duas unidades, o que aumentaria o risco de fraturas.

Outros especialistas também fizeram ressalvas ao resultados da pesquisa. Uma nutricionista de um hospital em Londres, na Inglaterra, observa que as quantidades de cálcio e vitamina D para o combate da osteoporose são maiores e mais importantes do que o silício.

 




Atenção: É necessário digitar essa imagem para evitar Spams e mensagens automatizadas.


Postado por:Cláudio | 08/02/2010 14:48:49

"A cerveja é a prova de que Deus existe e nos quer bem", B.Frankin. Chato são os babacas que se entopem de cerveja e desmaiam na rua, mijam como cachorro e vomitam sobre o mundo. Essa ralé não merece a cerveja...


Páginas