SRZD


28/01/2010 19h39

Audiência pública apresenta exigências da Fifa para reforma do Maracanã
Redação SRZD

O projeto de modernização do Maracanã foi apresentado, nesta quinta-feira, em audiência pública para adequação às exigências da Fifa. Segundo o secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, haverá uma reunião no próximo dia 9 de Fevereiro, em Zurique, na Suíça, para apresentar o projeto do Maracanã à FIFA.

A proposta é de atender às exigências do órgão e mostrar um trabalho de urbanização e integração do complexo esportivo com seu entorno, transformando o local em uma importante referência para todo o entorno.

A reunião foi apresentada pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do estado, Ícaro Moreno, que apontou a melhora na visibilidade como sendo uma das questões mais importantes para o estádio. Além disso, haverá melhoria nas áreas de acesso, nos camarotes, nas arquibancadas e nas rotas de fuga, com sinalização moderna.

- Fui assistir a um jogo outro dia e as pessoas que estavam na parte mais baixa do estádio precisavam assistir ao jogo de pé, sobre as cadeiras. Com esse novo projeto isso não acontecerá mais. Todos poderão assistir normalmente ao jogo sentado, assim como ampliaremos o número de banheiros e lanchonetes para atender com qualidade ao público - ressaltou Ícaro.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Fernando, disse que o projeto está bem detalhado, o que ajuda no entendimento por parte do público. Ele deu algumas sugestões, já que o estádio é tombado, e pediu que a passarela de ligação entre o complexo do Maracanã e a Quinta da Boa Vista seja larga, permitindo uma verdadeira integração entre dois espaços de grande importância para a população. O projeto será entregue ao Iphan na próxima semana e o superintendente garantiu que em dois dias fará a análise do projeto.

As obras de revitalização e modernização do estádio começarão em março.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.