SRZD


13/12/2009 08h00

Fundec inaugura unidade de Gramacho com cursos profissionalizantes
Redação SRZD

Fundec Gramacho_fachada A partir desta segunda-feira (14), a população do bairro de Gramacho, em Duque de Caxias, terá acesso, gratuitamente, a cerca de 20 cursos profissionalizantes. É que ali será inaugurada mais uma unidade da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (Fundec), com cursos na área de telefonia: instalador, reparador de linhas aéreas telefônicas e cabista (operador de rede de acesso), para os quais as inscrições já estão abertas.

Além disso, a população de Gramacho e arredores terá a oportunidade de aprender a profissão de telemarketing; instalador e manutenção de portões automáticos para áreas industriais, comerciais e residenciais; informática; manutenção da rede de computadores; costureira industrial; técnico de promotor de vendas e cursos de idiomas (espanhol e inglês).

Segundo Wagner da Silva Botelho, presidente da Fundec, a ideia da Prefeitura de Duque de Caxias é a de dar condições de trabalho à população local. "Entendemos que a abertura do mercado de trabalho para o indivíduo começa pela sua profissionalização e cidadania, por isto queremos inaugurar algumas unidades como esta e garantir, com o apoio de empresas parceiras a oportunidade de emprego imediato a nossos alunos formandos".

    
A Unidade da Fundec de Gramacho fica na Avenida Rio Branco, 1158.

 



Comentários
  • Avatar
    25/05/2011 10:16:54AdrianaAnônimo

    Qual o numero do telefone.

  • Avatar
    03/01/2011 21:32:11jefersonAnônimo

    q otimo fico muito feliz com mas uma oportunidade q estamos ganhando em caxias como fasso pr fasser um curso tenho minha mae q teve um derame presisso ajuda em casa estou decenpregado como fasso pra concegui fazer um curso ai tenho 19 anos moro em santa cru z serra duque de caxias presiço fazer em curso porque nao posso paga conto com ajuda de voces tenho serteza q vou consigui estou voltando a estuda vai da tudo certo fico feliz

  • Avatar
    28/04/2010 11:30:36Maria De Fatima PavaniAnônimo

    Gostaria de saber o numero de telefone da Fundec em Gramacho para obter informações sobre cursos. Obrigada, fatima

  • Avatar
    28/01/2010 18:58:16joselita maximianoAnônimo

    gostaria de saber se vai ter curso de costureira a noite ou dia de sabado pois trabalho e só tenho essas disponibilidade de horarios. por favor me informme como se inscrever se pode ser pela internet

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.