SRZD


02/12/2009 11h34

Goytacaz garante maior média de público do Estadual da Série B 2009
Redação SRZD

O acesso para a Série A não veio mais uma vez, mas ao menos a torcida do Goytacaz tem um motivo para se orgulhar: dos dez maiores públicos do Estadual da Segunda Divisão deste ano, nove pertencem ao Alvianil de Campos. O jogo em que a torcida do Goyta mais compareceu foi no dia 3 de outubro, contra o Bonsucesso, quando mais de 3.100 torcedores compareceram ao Estádio Ary de Oliveira.

A ótima participação da torcida campista supera, inclusive, alguns públicos vistos na Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida entre Santo André-SP e Goiás, por exemplo, vencida pelos goianos por 2 a 1, o público foi de apenas 847 pagantes. Ainda no estado paulista, o Barueri, debutante na elite nacional, recebeu o Coritiba-PR, e os pagantes não passaram da marca dos 1.114. Tais números alimentam ainda mais a discussão de quem seria a quinta maior torcida do Rio de Janeiro: Goytacaz ou America.

Confira abaixo os 10 maiores públicos da Série B 2009:

* 3.150 - 03/10 - Goytacaz x Bonsucesso (Arizão)
* 2.700 - 05/09 - Goytacaz x Portuguesa (Arizão)
* 2.224 - 04/09 - Goytacaz x América (Arizão)
* 2.048 - 25/07 - Goytacaz x Sendas (Arizão)
* 1.951 - 12/09 - Goytacaz x Angra dos Reis (Arizão)
* 1.890 - 17/10 - Goytacaz x Sendas (Arizão)
* 1.721 - 10/10 - Goytacaz x Nova Iguaçu (Arizão)
* 1.660 - 19/09 - América x Profute (Giulite Coutinho)
* 1.602 - 15/07 - Goytacaz x Aperibeense (Arizão)
* 1.502 - 26/08 - Goytacaz x Miguel Couto (Arizão)



Comentários
  • Avatar
    20/10/2010 21:32:05rafael santos henriques caetanoAnônimo

    Aeeeee galera, estava lendo aqui os comentários dos torcedores do voltaço,com td respeito ao voltaço,vcs tem sim uma boa estrutura,um belo estádio,e que estádio,o qual tive o prazer de jogar,mas dizer q vcx levaram 25 mil no Maracá,ta de sacanagem nééé????? Da uma olhada na média de público nessa copa rio de 2010, e olha que eu estou "chutando " aqui emmm,nem sei a resposta,mas se tivesse q arriscar ,arriscaria a do goyta,concerteza.Essa torcida aqui é fogooooooo,o clube na 3 divisão,totalmente desestruturado,a torçida sofrendo a 18 anos na segundona,e a nação alvi anil sempre la nos jogos,é lindo galeraaaaa!!!! Ja ouvi da boca de ex jogadores do FLAMENGOOOO,que jogaram aqui no clube,a pressão q essa torçida imprimi nos jogadores,e vcs vem me falar de comunidade no orkut,estão de brincadeira nééé................... vlwlw galeraaaaaaaa

  • Avatar
    20/10/2010 20:49:14rafael santos henriques caetanoAnônimo

    Joguei no clube e posso confirmar sim que o Goytacaz f.c. tem sim a 5 maior torçida do estado do RJ,ganha de goleada de todos os times pequenos do estado.Ja ouvi histórias que nos anos 90,com o clube na 1 divisão "não cabia gente do lado de fora" do estádio,éééé é sério galera,e um pouco mais reçente, quem que não lembra de goytacaz 2 x 0 bangu em 2006,foi de arrepiar cara,com a vitória do goytão então o estádio explodiu!!!!!!!! abraçãooo galeraaa

  • Avatar
    26/01/2010 01:18:13Valter AmaralAnônimo

    O goytacaz tem uma bela torcida en campos , maior do que a torcida do americano de campos .Sou enfermeiro do angra esporte clube e vi uma torcida apaixonada pelo o goytacaz. O placar do jogo foi goytacaz 0 x 0 angra .

  • Avatar
    01/01/2010 12:51:27CristinaAnônimo

    É claro e evidente que a quinta maior torcida é a do Goyta. E tem mais se o jogo for em dias de domingo ou a noite ela poderá vir a ser a primeira maior torcida. Gostou !!!

  • Avatar
    01/01/2010 12:44:19torcida organizada goyta reyAnônimo

    A TORCIDA GOYTA REY AGRADECE A TORCIDA DO AMERICA,E AS DEMAIS TORCIDAS DO CAMPEONATO DA SEGUNDA DIVISÃO UM FELIZ 2010 E QUE NÓS POSSAMOS ENCONTRAR E TER MUITA FELICIDADES.

  • Avatar
    26/12/2009 21:21:43AlexandreAnônimo

    5º torcida é a do Voltaço e pronto. Só ver a media de publico dos ultimos anos

  • Avatar
    14/12/2009 00:25:23DJ RODRIGO 2U - ITAPERUNA ESPORTE CLUBEAnônimo

    A torcida do america nao e a 5ª nunca...tem esse glamour, em funcao da simpatia do time... A do Goytacaz e maior e a mais apaixonada....Deixo bem claro que estou sendo imparcial por ser torcedor do tricolorido Itaperuna Esporte Clube

  • Avatar
    12/12/2009 19:24:58Paulo RebelloAnônimo

    Com todo o respeito que a torcida do Goytacaz merece a explicação é simples o America em função de sua história de títulos tem uma projeção nacional maior, já o Goytacaz ainda tem uma torcida centrada em seu município. Aí reflete isto no público maior no estádio.

  • Avatar
    12/12/2009 19:11:16Paulo RebelloAnônimo

    Não precisam responder a maior comunidade do orkut do Goytacaz tem 1684, a segunda 484, hoje a do America a mior tem 5433 e a segunda 2140. Viram agora quem tem mais torcida, os americanos são muito mais!

  • Avatar
    12/12/2009 19:07:27Paulo RebelloAnônimo

    Perguntar não ofende: quantas pessoas tem nas comunidades do Goytacaz no Orkut na internet?Compara com a do America. Muitos americanas não foram aos jogos da segunda divisão por não estarem acostumados com isso ou envergonhados com a situação.

  • Avatar
    06/12/2009 00:12:15e.marcosAnônimo

    alo galeras dos times de segunda divisão, o ÚNICO TIME QUE TEM REPRESENTATIVIDADE com uma torcida apaixonada , e que comparece aos treinos e jogos , são a do Goytacaz, pois as outras ,tem meia duzia de gato pingado, que dividem suas trocidas com os quatros grandes do Rio, Só a do Goyta comparece, e toma conta das arquibancadas , dentro ou fora do nosso alçapão. parabens a América e Olaria pois conseguiram o que o Goyta esta a sofrer a 17 anos , mas com planejamento nós estaremos agora neste ano que inicia. contra fatos, não há argumentos OK. ? o Goyta é o maior é o quinto maior dos estado em torcida e paixão !

  • Avatar
    04/12/2009 14:09:43BRASINHAMembro SRZD desde 12/01/2012

    ANONIMO, vocêtá falando da VIAÇÃO CIDADE DO AÇO, NÉ? Deve ter levado muito mais nestes últimos 60 anos. Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Saudações americanas

  • Avatar
    04/12/2009 14:07:25BRASINHAMembro SRZD desde 12/01/2012

    É melhor a "grande torcida" do Goytacaz parar de ir aos jogos. TÁ DANDO AZAR!!! // Talvez o time suba pra a primeirona no dia que os torcedores de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo pararem de apoiar. Vão ter uns 100 torcedores, mas o time vai subir. FICA A SUGESTÃO!!!!!!!!! Saudações de um campeão americano

  • Avatar
    04/12/2009 01:12:54anonimoAnônimo

    A 5ª maior torcida do estado do Rio é a do Voltaço. Em 2005, levou 25.000 torcedores para o Maracanã.

  • Avatar
    03/12/2009 22:42:32DaniloAnônimo

    Na verdade, no que se refere a questão da torcida, não há nem o que se comentar e discutir. Os números acima já mostram. Contra fatos e dados não há argumentos! Esta história de Torcedor x Torcida é balela! O que tem representatividade para o clube é aquele torcedor que vai aos jogos e paga seu ingresso e torce pelas cores de seu clube de coração.Onde estão os números que mostram que neste conceito de Torcedor do Saintclair o América possui maior número de torcedores? Em relação a pesquisa, se o América encomendasse uma pesquisa apontaria que tem mais torcedores que Botafogo , Vasco e/ou Fluminense. Pesquisa séria é aquela produzida de forma independente. Pesquisa encomendada como a do Americano é pura jogada de marketing para buscar patrocínio. No que se refere ao América, há um diferencial inegável no seu acesso pois certamente se não fosse pela influência da imagem do Romário, o América continuaria na segunda divisão. Temos alguns exemplos que demonstram claramente que o Romário fez a diferença, como por exemplo, ter a Penalty, como fornecedora de materiais do América, a parceria da Sportv, onde se viu claramente o privilégio atribuído ao América que com a concordância da FFERJ, transferiu os jogos dele para o Maracanã inclusive com mando de jogo dos adversários. No que se refere aos clubes que aceitaram perder seu mando de campo e jogar no Maracanã, infelizmente diante de um campeonado deficitário estes admitiram esta condição para se livrar das despesas e principalmente as absurdas taxas cobradas pela Federação. Portanto, parabéns ao América que graças ao seu patrono Romário conseguiu ingressar novamente na primeira divisão.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.