SRZD


25/11/2009 22h00

Com Romário em campo, America bate Artsul e é campeão da Série B do Rio
Luiz Maurício Monteiro

Com Romário em campo, America bate Artsul e é campeão da Série B do Rio. Foto: Reprodução de TV Foram 27 anos de espera, mas nesta quarta-feira, a torcida do America viveu um momento de extrema felicidade. O time bateu o Artsul por 2 a 0, com dois gols de ciro, e conquistou com uma rodada de antecedência o título da Série B do Rio de Janeiro. Além disso, Romário entrou no segundo tempo e completou a festa, apesar de não ter feito gol. * Fotos do jogo

America domina partida, conquista o título e marca volta de Romário

A chuva forte que caía prejudicou o andamento do jogo. Com o campo encharcado, quem começou pressionando foi o Artsul, mas a equipe visitante não conseguiu criar boas jogadas no ataque. Até que aos 20 minutos, em bola cruzada da esquerda, Ciro cabeceou no canto do goleiro, para a alegria de Romário, que vibrou muito do banco de reservas. Empolgada, a torcida que não comemorava um título há 27 anos, começou a gritar "é campeão". Sete minutos depois, Junior arriscou chute de longe e quase fez o segundo. Aos 47, os visitantes ainda acertaram o travessão, mas o America foi para o intervalo com a vantagem no placar.

* Alexandro garante que não esperava que o Mecão tivesse tanta repercussão

Na segunda etapa, mais festa americana. De novo com Ciro. Parecia replay, quando o atacante cabeceou com precisão novo cruzamento vindo da esquerda. O Artsul teve dois jogadores expulsos, o que facilitou ainda mais a vida do Mecão.

* Título do America coroa campanha sem sustos

Após os 20 minutos, quando houve uma parada técnica, Romário deixou o banco e entrou para jogar, causando um alvoroço no estádio. Ele teve a chance aos 32, quando dominou bola na entrada da área e bateu por cima do gol. Cinco minutos depois, novo chute, desta vez travado pela zaga. O Artsul não ameaçou em momento algum a vitória americana, e a partida foi encerrada para a festa da torcida, sedenta há 27 anos. O America está de volta e é campeão!

Romário relembra o pai após apito final

Quando o jogo terminou, Romário foi cercado pela imprensa, e emocionado, comentou: "Estou muito feliz, apesar de ter ficado fora dos campos dois anos e meio. Esse momento é muito especial, principalmente pelos americanos e pelo meu pai. Tudo isso vai ficar marcado. Na década de 80 fiz três gols contra o America vestindo a camisa do Vasco. Meu pai ficou aborrecido, mas eu disse a ele que um dia vestiria essa camisa", desabafou a estrela da noite.

Ficha Técnica

America: Roberto, Claudemir, Ciro, Nailton e Gerson; Márcio (Da Costa), Júnior, Thiago (Têti) e Diguinho; Adriano (Romário) e Alexandro. Técnico: Lira.

Artsul: Márcio, Jader, Diogo Senra, Robson e Fabiano; Jean, Vinicius, Maicon (Túlio) e Diego; Ricardo e Geovane (Luan). Técnico: Rogério Pina.

Gols: America - Ciro (20/1ºT), (3/2ºT)
Cartões amarelos: Márcio (AME)
Cartões Vermelhos: Diego Senra, Geovane (ART)



Comentários
  • Avatar
    27/11/2009 08:35:58Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    TUDO AZUL e LUIZ, bom sábado para vocês! Torço paraque os 2 façam o melhor que puderem. Mas o diferencial vai ser nos adversários de vocês. Para o Olaria aqui vai um conselho: este time do Riostrene melhorou muito depois daquela confusão toda contra o Olaria (que não teve culpa nenhuma naquilo). Est[a fazendo muitos gols em todos os jogos. E ao Goytacaz (cuja situação é mais complicada) mando essa: sei que é difícil, mas que os jogadores se foquem somente no Quissamã e deixem para que torcedores e comissão técnica se preocupem com o resultado do Olaria. A RECEITA É ESSA. O equilíbrio vai estar na performance dos adversários. Se o Riostrense estiver bem, vai complicar para o Olaria e se o Quissamã relaxar, vai facilitar para o o Goyta. BOA SORTE AOS DOIS. Que o segundo melhor do campeonato se junte AO AMERICA e faça de tudo para não cair de novo. Saudações americanas

  • Avatar
    27/11/2009 08:28:45BRASINHAMembro SRZD desde 12/01/2012

    Continue lutando, Goyta! A Guerra ainda não acabou e os guerreiros azuis do Goyta estão vivinhos da silva, só esperando para dar o golpe mortal. Mas lembrem-se sempre:do outro lado tem um outro time jogando, que não está nem aí para os problemas de vocês. Ganhem primeiro do Quissamã, para depois focarem o pensamento na Bariri. O Olaria, vocês sabem muito bem, está com a faca e o queijo na mão, mas pode aparecer um ratinho azul e tomar tudo. Vou aguardar de camarote, pois fiz tudo direitinho, até perdi 2 vezes para vocês do Goytacaz e, no entanto, estamos bem à sua frente. Quero dizer que perdemos qundo podíamos perder, diferentemente de Goytacaz e Olaria que estão agonizando até a última rodada. QUE SUBA O MELHOR!!!!!!!!!! Saudações de um campeão rubro

  • Avatar
    27/11/2009 07:35:03Almir GonçalvesMembro SRZD desde 12/01/2012

    Estou completamente de acordo com você, LUIZ! Esta sacanagem com o dinheiro do povo e também com o torcedor em geral, pois a horta que eles querem, eles terminam tudo e, o que é pior, muitas das vezes, não dá nem explicação. Mesmo assim, a maioria fica nun sobe e desce danado. Nos bons tempos dos campeonatos do nosso Estado, víamos os times de menor porte,dando canseiras nos grandes da capita, em rodadas duplas espetaculares no Maracanã, que quase sempre estava lotado de torcedores. Tenho fé, que mesmo estando com 57 anos, ainda vou assistir isto de volta. Boa sorte ao Olaria! Qaunto ao incidente no jogo do America x Olaria. ESQUEÇAMOS! Se tudo der certo para o OLaria, vamos nos encontrar novamente na Bariri na Taça Rio. Farei questão de te encontrar para conhecê-lo pessoalmente.Levarei minha esposa e meus filhos e neto para assistirem, numa prova de que não terei receio algum em comparecer a este estádio, que muitas vezes frequentei quando era mais jovem, seja para futebol ou a parte social dele. Moro em Pilares e é bem perto daí. Saudações de um campeão americano

  • Avatar
    27/11/2009 07:17:57LUIZAnônimo

    Carlos esteja certo, o que aconteceu na bariri nunca mais vai acontecer, aquilo não foi coisa de torcedor do Olaria, amanhã estamos em estado de guerra (no bom sentido) vamos lutar pela nossa volta a primeira divisão, estive pensando Carlos e Almir vcs tem um bom patrocínio, mesmo o Olaria subindo a luta vai ser eterna para não cair novamente, e difícil lutar contra os times de Prefeituras que proliferam cada vez mais usando o dinheiro do contribuinte, acho que o ministério público deveria investiga essas coisas, então a luta dos times de pequeno investimento da capital nunca vai acabar, e estaremos eternamente em estados de decisões.

  • Avatar
    26/11/2009 22:51:20TUDO AZULAnônimo

    Parabéns América pela conquista , nóa alvianis parabenizamos pela conquista e principalmente pela volta a primeirona, ainda resta uma vaga . Quem sabe possamos estar juntos tambem em 2010 ? saudações alvianis aos campeões rubros. valeu sangueeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    26/11/2009 19:54:10carlosAnônimo

    Valeu , RESENHA DA BOLA, NECASANGUE, ALMIR GONCALVES, OBSSERVA-DOR, MARCAO SANGUE BOM E OUTROS, se eu esqueci de alguem me perdoem, foi muito bom nossos debates por aqui, as vezes com algumas farpas, mais o mais importante é que somos apaixonados por esse clube AMERICA FUTEBOL CLUBE, abraços a todos.Sds rubras.

  • Avatar
    26/11/2009 19:47:24carlosAnônimo

    Aos torcedores dos outros clubes que estão nos parabenizando pelas nossas conquistas ( LUIZ, RONALDINHO GARRA ALVINEGRA, BRAVURA AZUL, JUNIOR BRASILIA e o gente boa TUDO AZUL), alias TUDO AZUL, voce esta sumido!!!!!aqui vão nossos agradecimentos, digo isso em nome da torcida rubra. Meu caro LUIZ, tenho certeza que aquele fato que aconteceu na bariri não vai se repetir mais. Sds rubras.

  • Avatar
    26/11/2009 19:13:03ronaldinho garra alvinegraAnônimo

    Eu ronaldinho barcelos, presidente da Torcida Uniformizada Garra Alvinegra do Americano, venho aki parabenizar todos os torcedores do America pelas duas conquistas, o America e um clube q tenho um carinho especial e fikei mt feliz com o retorno de vcs, sejam bem vindos ao lugar de onde nao poderiam ter saido!

  • Avatar
    26/11/2009 18:03:08Brazilian CarnivalMembro SRZD desde 20/04/2009

    Tomara que o Baixinho monta o Mequinha pra chefgga a Série A do Brasileiro, essa e a outra missão, chega de ver o Mequinha só pensando no Estadual, tem que pensar grande.

  • Avatar
    26/11/2009 17:53:29Caíque AFCAnônimo

    Parabéns Mecão. Temos que comemorar muito este título. Foi suado, Olaria, Goytacaz e Sendas valorizaram muito este título do Mecão e fizeram da Segundona um Campeonato de ótimo nível.

  • Avatar
    26/11/2009 16:23:37LUIZAnônimo

    joaoalfredoleitecost, tbm ficotriste qdo algum jogador se recusa a jogar no meu time, a conquista do América foi mas que justa, mas sendo vc uma pessoa inteligente, acredito ainda em mágoas pelos fatos ocorridos na bariri, tenha certeza que não tem jeitinho algum para o Olaria se classificar, se tivesse jáestaríamos dentro, a temos o maior número de jogadores expulsoso (não estou falando que não foi justo) mas onde tem jeitinho isso não acontece, empatemos com o Artsul num jogo que poderia ter tido tudo que era jeitinho, pois só tinha gente do Olaria, estamos lutando, no sufoco para nos classificarmos, que jeitinho é esse ? Comemore o título mas reflita bem, se hovesse jeitinho o Olaria já estaria classificado . Parabéns e saudações do Olaris.

  • Avatar
    26/11/2009 15:58:16joaoalfredoleitecostaAnônimo

    Esse titulo e uma resposta a certos jogadores que o america quis e se recusaram a jogar na segunda divisão caso do Bruno Mezenga atacante e Paulo Vitor goleiro ambos do Flamengo e certo dirigente de time de segunda divisão que queriam ganhar o campeonato na mutreta jeitinho caso do Olaria e arbritos tambem mal intencionados contra o America, estou feliz, emocionado mas quando acabar o campeonato acabar vira o problema dos jogadores emprestados e se eles iram ficar pois o Resende esta querendo a volta delas, vamos aguardar para ver o que o que Dr Ulysses, Romario irão resolver sobre esses casos.

  • Avatar
    26/11/2009 14:33:15Almir GonçalvesAnônimo

    Valeu LUIZ, Bravura Azul e Pereira. Aguardamos vocês! Se mostrar disposição e respeito ao adversário, não tem erro. Lembrem-se sempre, que tem adversários do outro lado. Acho que o Olaria esqueceu disso nos últimos jogos. Saudações de um campeão

  • Avatar
    26/11/2009 14:06:26LUIZAnônimo

    O luiz que escreveu que o jogo com o Sendas tem que ser em São Januário não é o LUIZ trocedor do Olaria. PARABÉNS AMÉRICA, JUSTO E MERECIDO.

  • Avatar
    26/11/2009 13:48:20Bravura AzulMembro SRZD desde 01/12/2009

    Parabéns ao America,mereceram o titulo. Olaria se juntará a vcs no sábado

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.