SRZD


15/11/2009 10h18

Inscrições para as creches municipais começam nesta segunda-feira
Redação SRZD

Começa, nesta segunda-feira, o período de inscrições para as 13.800 novas vagas disponibilizadas pela Prefeitura do Rio nas 255 creches municipais e 38 unidades escolares que possuem maternal. A secretaria Municipal de Educação (SME) informa que a partir deste final de semana, os centros de acesso à internet, para a realização da pré-matrícula, da pré-escola ao 9° ano, ficarão abertos aos sábados e domingos, das 9h às 14h. Os pais que desejam matricular seus filhos na rede e não possuem acesso à internet poderão efetuar a pré-matrícula nesses espaços.

Para realizar a inscrição nas creches, os responsáveis devem se dirigir até a unidade desejada, levando certidão de nascimento da criança e a documentação que comprove situação diferenciada dentro das prioridades legais estabelecidas. Poderão ser inscritas, até o dia 19 de novembro, crianças de três meses a três anos e onze meses.

As inscrições acontecerão de acordo com a seguinte escala de atendimento: dia 16 - nomes com iniciais de A até F; dia 17 - nomes com iniciais de G até L; dia 18 - nomes com iniciais M; dia 19 - nomes com iniciais de N até Z.

A escolha dos candidatos que efetivamente ocuparão as vagas acontecerá por meio de sorteio público. O sorteio será realizado no período de 30 de novembro a 4 de dezembro. Durante o sorteio, o sistema levará em consideração as prioridades legais: crianças relacionadas na lista de espera, portadoras de necessidades especiais, vítimas de violência doméstica, com caso de droga na família, renda familiar até R$ 200,00, ter irmãos na creche, morar na comunidade onde a creche se localiza, ser filho de mãe adolescente e filho de funcionário da creche.

A matrícula dos sorteados acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro. Os pais que ainda tiverem alguma dúvida em relação ao sorteio ou inscrição poderão ligar para a Ouvidoria da secretaria Municipal de Educação, cujo telefone é 2503-2000.

Postos de acesso à internet para a pré-matrícula

A secretaria Municipal de Educação informa que até as 18h desta sexta-feira foram registradas 26.178 matrículas para as escolas da rede municipal. A SME ressalta que a pré-matrícula prossegue até o dia 30 de novembro e pode ser feita através da internet, no site www.matriculafacilcom.br , a qualquer hora do dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Além disso, a secretaria disponibilizou 15 centros de atendimento com internet gratuita para os responsáveis que não possuem acesso à rede de computadores. A partir deste final de semana, os centros de acesso à internet, para a realização da pré-matrícula, da pré-escola ao 9° ano, ficarão abertos aos sábados e domingos, das 9h às 14h. Veja abaixo os endereços:

Escola Municipal Vicente Licinio Cardoso - Rua Edgar Gordilho, 63 - Praça Mauá

Escola Municipal Dom Aquino Corrêa - Rua Barata Ribeiro, 204 - Copacabana

Escola Municipal República Argentina - Boulevard 28 De Setembro, 125 - Vila Isabel

3ª CRE - Rua 24 de Maio,931 Fundos - Engenho Novo

4ª CRE - Estrada dos Maracajás,1294 - Ilha do Governador

Escola Municipal Professor Augusto Motta - Rua Bento Cardoso, 140 - Penha Circular

Escola Municipal Ministro Edgard Romero - Av. Ministro Edgard Romero, 31 - Madureira

Escola Municipal Narbal Fontes - Rua Umbuzeiro, 455 - Ricardo de Albuquerque

Escola Municipal Rose Klabin - Rua Reginópolis, 135 - Guadalupe

Escola Municipal Juan Montalvo - Av. Nelson Cardoso, 1.221 F - Taquara

Escola Municipal Professora Zuleika Nunes de Alencar - Rua Des. Antonio Pereira Pinto, 400 - Barra Da Tijuca

Escola Municipal Nicarágua - Av. Santa Cruz, 1.015 - Realengo

Escola Municipal Venezuela - Rua Amaral Costa, 37 - Centro Campo Grande

Escola Municipal Professor Coqueiro - Rua Felipe Cardoso, 750 Fundos - Santa Cruz

Escola Municipal Deborah Mendes de Moraes - Rua Belchior Da Fonseca, 643 - Pedra De Guaratiba



Comentários
  • Avatar
    19/08/2014 19:23:51silvanea albino dinizAnônimo

    oi meu nome e silvanea como faço pra aruma uma vaga na creche pro meu filho ele faiz 4 anos mes q vei moro no rio das pedras rua jose carlos da silva

  • Avatar
    14/04/2014 12:45:48Rosineide Nogueira do nascimentoAnônimo

    Gostaria de saber se eu consigo uma vaga no 1ºano do ensino médio, pra meu filho de 17 anos, ele está sem estudar por complicações do colégio anterior:Ciep Gustavo Capanema, e ficou sem estudar já a dois anos eu não conseguir escola.Não tenho preferência de horário, desde que seja próximo a minha casa, ou no Olga Benari, colégio Bahia,Moro em Bonsucesso Complexo da Maré,é a vaga que havia saído foi no morro do Alemão de maneira alguma ele iria, até hoje mesmo pacificado, é muito perigoso, ele sendo de outra comunidade, isto não é nada bom, mais não posso ficar sem um colégio pra ele, preciso ocupar a mente e o tempo dele, mim ajudem por favor, não sei onde recorrer mais.

  • Avatar
    03/02/2014 12:37:43liliane de limaAnônimo

    estou cravida e tenho uma filha de tres ano por favo aruma uma vaguinha ne alguma creche ou escola para minha ana carla moro no bairro;da penha circulat

  • Avatar
    27/01/2014 17:29:44JACIRA PERIRA DE SOUSAAnônimo

    oi sou viuva moro com minhas tres filhas nao tenho familia aqui no rio preciso trabalhar mais nao tenho com quem ;deichar minha filha menor .ela tem tres anos e desde O ano passado não consigo escola para ela ;mim ajudem porfavor!! moro em pedra de guaratiba.cader aquele eslogan;que lugar de criança É na escola?EU TENHO A CRIANÇA CADER A ESCOLA? JACIRA PEREIRA DE SOUSA

  • Avatar
    05/04/2013 20:32:30silvanaAnônimo

    a creche do gorje pereira feicho mas vicou a promeca de que iria reabri com isso fique esperando encompensaçoa nao abriu eu estou deixando com minha mae mas ela sente muita falta de esta com outras crianca e eu GOSTARIA DECONSEGUI UMA VAGA PARAELA

  • Avatar
    01/02/2013 13:09:50hilda rodriguesAnônimo

    Ja é o segundo ano que faço a inscrição das minhas duas filhas para creches e a unica frase que eu escuto é AGUARDE!! preciso trabalhar com urgencia, PELO AMOR DE DEUS preciso de alguma resposta da secretaria de educaçao!

  • Avatar
    09/01/2013 23:26:30Alexandra silva de OliveiraAnônimo

    Boa noite minha filha de 4 anos foi selecionada para á escola nicolau taunay só que fica um pouco longe para eu leva-la então para não ocupar á vaga de quem quer não fui fazer á ficha dela e agora ela está sem nenhuma escola no momento estou preocupada pois até agora não consegui nada para ela estou escrevendo para vocês na esperança de consegui uma vaga para minha filha eu trabalho e no momento quem está cuidando dela é os irmão um de 15 anos e o outro de 13 anos pois estão de férias preciso muito de uma escola para ela pois não tem quem fique com ela quando os irmão voltarem as aulas.Bom gostaria muito de vaga para as escolas próximas para que possa leva-la no horário que vou para trabalho á tarde as escolas são:Professor Afonso Várzea./Professora Lucia Maria de Albuquerque./Olavo Josino Salles. Por favor me ajude estou desesperada não tenho condições de pagar uma pessoa para olhar ela.Gostaria muito de uma vaga em uma dessas escolas no período da tarde.Muito Obrigada pela Atenção!!!

  • Avatar
    02/11/2012 03:34:13Eunice da ConceiçaoAnônimo

    Meu nome é Eunice e o de minha filha Helena Vitória da Conceição Ferreira com 3 anos de idade. Ela era aluna da Creche Jorge Pereira no Guarabu o que aconteceu é que o irmão deste senhor o Joel Pereira perdeu as eleições e eles simplesmente fecharam as creches sem fazer nenhum tipo de remanejamento para as crianças. Eu já falei com a quarta cre e me informaram que a Secretaria de Educação já estava ciente, me mandaram procurar vaga em creches filiadas, sendo que nesta época ninguém tem vaga e a Cre não toma nenhuma providência. Quer dizer que eu sou obrigada a largar o meu emprego e ficar em casa, ou o meu filho parar de estudar para tomar conta da irmã. Preciso de uma solução para este problema já, estou desesperada, pois não posso levar minha filha para o trabalho e não tenho com quem deixar.

  • Avatar
    25/10/2012 20:05:26chaianeAnônimo

    escrevi meu filho para a creche no começo da ano mas não consegui ,poi ele ficou na fila de espera ,acho que o criterio de prioridades legais como ,quem sofre de violencia domesticas e droga na familia não se deve levar em conta,pois vou ter que me drogar ou meu marido me violentar para conseguir uma vaga para meu filho?nesses casos acho que essas pessoas precisam de outras formas de ajuda,quem precisa de creche são pais que precisam trabalhar para o sustento de suas familias ,pais que não tem como pagar uma creche particular poi os preços são abusivos .muitos de nós temos que pagar aluguel ,agua ,luz etc,será que só porque nos esfossamos para ter uma vida melhor sem mendigar ou contar misérias não temos a prioridade legal?

  • Avatar
    23/10/2012 10:36:33jessica vanuza silva rosaAnônimo

    oi tenho 24 anos tenho tres filhos e a mais nova tem 2 anos e eu queria muito coloca ela numa creche pois preciso trabalhar pois meu marido ele e funcionario da prefeitura ele tem hepatite c cronica ele era gari mais por causa da doença ele agora e vigia e por causa disso ele perdeu a salubridade e eu tenho que coloca a mais nova na creche para poder ajudar na renda de casa.por favor me ajude....

  • Avatar
    10/10/2012 00:36:20cristianeAnônimo

    meu nome e cristiane eu estou muito preocupada porque tenho disturbio psicologico e um filho de dois aninhos, que e superativo que me deicha louca tenho medo de machucalo, não posso nem me tratar porque não tenho com quem deichalo, já procurei ajuda até no conselho tutelá mas nada.....por favor me ajude....

  • Avatar
    23/09/2012 23:04:53miqueleAnônimo

    moro campo grande sub bairro inhoaiba presciso colocar meu filho na creche pois tenho que trabalha e não sei aonde ......por favor me ajude

  • Avatar
    30/08/2012 09:47:39laudiceia oliveiraAnônimo

    ola bom dia.. eu me chamo laudiceia,tenho um filho de 2 anoe11 meses,presiso trabalha e não tem com quem deixar moro aqui no bairro jardim maravilha e não tem creche o que eu posso fazer e qual e mais proxima espero por favor um contato. desde já agradeço.....

  • Avatar
    20/06/2012 14:29:45Mayra PiresAnônimo

    boa tarde, tenho um filho de 1 ano e 11 meses e trabalho e não tenho com quem deixar, por enguando deixo com meus avos mas por conta da idade avançada deles eles não estão conseguindo cuidar do meu filho. trabalho pra prefeitura, não posso sair do enprego pois sou mãe solteira e tenho que trabalhar para sustenta-lo. Moro no Alto da Riveira ZONA-SUL. Por favor me ajudem! Fico no aguardo, atenciosamente Mayra

  • Avatar
    17/06/2012 18:17:05ana paula oliveira milheiroAnônimo

    por favor preciso muito de uma vaga para minha filha de um ano e cinco meses preciso trabalhar,no momento ela fica com um e com outro pq não posso deixar de trabalhar,não posso pagar creche pq os valores são fora de nossa realidade.Moro no Maracanã próximo a Mangueira,gostaria de saber quando começam as inscriçoes para o ano q vem(2013) ou alguma desistência pra este ano,serei eternamente grata. muito obrigada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.