SRZD


27/09/2009 18h25

Em evento emocionante, Botafogo inaugura estátua de Nilton Santos
Jorge Lourenço

Foto: Jorge Lourenço Alvinegros ilustres e cerca de 200 torcedores, entre lágrimas e cânticos apaixonados, comandaram a festa da inauguração da estátua de um dos maiores ídolos da história do Botafogo, Nilton Santos. O monumento de quatro metros de altura, feito pelo artista plástico Edgar Duvivier, fica no setor Oeste do Engenhão, foi idealizado por um grupo de torcedores e apoiado pela diretoria.

Estiveram presentes alguns ex-jogadores como Jairzinho e Cacá, a esposa de Nilton Santos, Mária Célia, o ator Thierry Figueira e o humorista Hélio de La Peña.

Programado para ser inaugurado às 16h30, o evento acabou acontecendo com uma hora de atraso. Segundo os torcedores, há planos para eternizar outros ídolos como Jairzinho e Garrincha. Edgar Duvivier comentou a iniciativa.

"A ideia partiu dos torcedores do botafogo, que se mobilizaram e levantaram recursos do próprio bolso para o trabalho. Até me surpreendi, pois eles não pediram para ter seus nomes escritos na placa. Alguns sequer se identificaram", disse.

O ator Thierry Figueira, encarregado de ler o discurso feito pelos alvinegros, comentou a homenagem.

"Não escrevi esse discurso, foi um grupo de torcedores que escreveu e me convidou para ler. Fiquei muito nervoso enquanto estava lendo em função da importância desse evento para os botafoguenses. Não vi o Nilton Santos jogar, nem a maioria dos alvinegros, mas é impossível não ter um sentimento especial por ele. O Nilton é aquele jogador do qual nossos pais e avós sempre falam, é o jogador com mais títulos na história do clube e que mais vestiu a camisa do Botafogo", afirmou.

 

 



Comentários
  • Avatar
    28/09/2009 18:37:43Rosangela MacielMembro SRZD desde 11/10/2009

    Eu estava lá. E meu filho aparece aí no seu vídeo. Se vc poder me dar uma cópia eu até pagaria. Ele é Botafoguense, tem 10 anos e como toda a minha família somos fãs. Claro se vc não puder não ficarei chateada já é um prazer ter assistido aqui. É que tenho familiares que não tem acesso a internet e gostaria de mostrar.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.