SRZD


14/09/2009 22h19

Veja como foi o primeiro capítulo da novela Viver a vida, exibida na TV Globo
Redação SRZD

Veja como foi o primeiro capítulo da novela Viver a vida. Foto: Reprodução de TV O mar da cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, abriu o primeiro capítulo da novela 'Viver a Vida', nesta segunda-feira. Em uma das praias da cidade, no ano de 2008, a modelo Helena (Taís Araújo) se apresenta e conta que nasceu ali quando a mãe foi visitar uma amiga. De maneira curiosa e interessante, a atriz fala com os telespectadores olhando para a câmera enquanto é entrevistada para um programa de TV. Ela fala que seus pais ficaram na cidade, mas ela mudou-se para o Rio de Janeiro aos 10 anos.

* Veja fotos

São mostradas então cenas de policiais perseguindo um casal em uma favela do Rio de Janeiro. É Sandrinha, irmã de Helena, que corre junto com seu namorado. Eles acabam se separando e a polícia consegue pegar a menina, que apanha antes de ser jogada dentro do carro, mas consegue fugir.

Helena mostra então a pousada de sua mãe, quando a mesma chega e se aproxima. É aí então que acontece o encontro com a rival Luciana (Alinne Moraes). Elas se cumprimentam de forma simpática, mas a modelo iniciante faz questão de mostrar que tem uma carreira bem sucedida e as duas trocam farpas.

Luciana parou o carro no meio da rua e acaba provocando irritação em outros motoristas, que reclamam bastante. Ela então deixa a gravação para tentar se entender com os outros. A repórter pede então para que a mãe de Helena, D. Edite, fale sobre a filha. Ela revela o apelido de infância da modelo, que era chamada de Leninha.

Marcos (José mayer) aparece no carro com Tereza (Lilia Cabral) circulando pelas ruas de Búzios. Eles discutem porque ela quer sair do carro. "Como você é chata, cacete", diz ele.

Ela diz que vai descer com o carro andando e ele freia bruscamente, o que acaba machucando Tereza. Ela afirma que vai solicitar ao juiz a ordem para que Marcos permaneça distante dela.

Sandrinha aparece então na casa de Elen (Daniele Suzuki), com o rosto muito machucado. Ela briga com a menina, declarando que o namorado não presta e que não é a primeira vez que isso acontece.

Helena liga pra amiga e pergunta pela irmã, que tenta ir embora, mas é impedida por Elen. Helena fica bastante preocupada, mas não demonstra para a mãe e a repórter. Apenas diz que Sandrinha não poderá comparecer no desfile.

Marcos chega a um restaurante e encontra Gustavo. Ele reclama de Tereza e do que aconteceu no carro. Enquanto isso, ela diz à filha que não vai ao desfile porque não quer fingir que está feliz. Luciana questiona a mãe e diz que ela nunca a apoiou na carreira. "Eu odeio a sua profissão", diz Tereza. "Modelo é que nem miss, vira ex".

No entanto, Tereza muda de ideia e diz que vai no desfile, mas pede que a seja citada no evento, e não como uma "ex-modelo". Ela pede ainda uma salva de palmas.

As modelos chegam do Rio de Janeiro em um ônibus. Marcos admira as mulheres sentado no restaurante. Luciana passa pelo local e desce para falar com o pai, que a abraça forte. Ela diz que quer morar com ele no hotel. Osmar (Marcelo Valle) vai buscá-la para ficar junto com as outras modelos.

Marcos diz a Gustavo que não sabe viver sem uma mulher vivendo junto e que pretende se casar de novo. Betina (Letícia Spiller) chega ao restaurante para encontrar o marido e os dois saem juntos.

Helena chega com a produção do programa no local onde Marcos está. Ela fala sobre a vida sentimental e diz que nunca foi casada, mas que já morou com um homem durante três anos. Ela diz que o relacionamento mais importante foi um de três meses, com o modelo André. "Eu gostei muito dele, para valer, mas acabou. Mas eu não desisto. Um dia encontro outro", respondeu ela.

Enquanto isso, Marcos presta muita atenção no que Helena fala.

A jornalista se despede e Helena liga para Elen, que cuidou de Sandrinha e a preparou para dormir. Elen pede que ela anote o número do telefone novo e a modelo pede uma caneta e papel ao garçom. É aí então que aparece Marcos, oferecendo-a ela o que precisa. Helena fala sobre a caneta de tinta de Marcos. Ele afirma que é um habito herdado pelo pai.

Osmar aparece no restaurante e leva Helena, que sai apressada e quase esquece de pagar a conta. Marcos fica admirando a beleza da modelo de longe, enquanto ela encontra com as outras profissionais.

Marcos e Luciana passeiam pela casa da família em Búzios. Eles falam sobre casamento e Luciana comenta que todas as suas amigas que já se casaram estão divorciadas. No interior da residência ela encontra o namorado Jorge (Mateus Solano). Ele assusta a namorada, que fica de mau humor. Ela fala sobre a separação dos pais. E , depois do desabafo, se desculpa e eles se beijam. Mas Tereza chega e interrompe o namoro do casal.

Na piscina da casa, parentes e amigos se divertem quando Marcos chega e diz que está "com preguiça". Ele dá um drinque a sobrinha Renata (Bárbara Paz), mas o namorado Miguel (Mateus Solano) briga com ela.

Seu Osvaldo lembra da infância da filha Helena e conta que certa vez, brincando com outras crianças, um menino mais velho tirou o laço de fita do cabelo de Helena e a menina foi atrás dele correndo.

Finalmente anoitece em Búzios e a hora do desfile se aproxima. Ao som da cantora Taryn, Miguel e Renata falam sobre casamento, ao mesmo tempo em que Helena chega com a mãe. Duas adolescentes pedem autógrafo para Helena. Uma delas, Márcia, diz então que é filha de uma amiga da família.

Luciana questiona porque Helena terá grande destaque no desfile só por ter nascido em Búzios, já que sua família também colaborou para o desenvolvimento da cidade. Osmar justifica que ela é "mais famosa, mais conhecida e mais importante". Tereza e Ingrid discordam da escolha. Isabel diz que Luciana está com inveja e as duas brigam. Marcos, com um copo de whisky na mão, assiste a tudo calmamente.

Depois da discussão e da correria dentro de casa, Isabel revela a Soraia que Luciana compra as revistas em que Helena está na capa para contar qual delas fotografou mais. Ela encontra com Marcos dentro de casa. Mia desce as escadas e os quatro seguem juntos para o desfile.

Enquanto as modelos se preparam no camarim, Helena diz a Osmar que não gostaria de fechar o desfile, deixando a função para Luciana. Disfarçando a felicidade, ela afirma que é "indiferente" à decisão de Helena.

Tereza é anunciada no evento. Entretanto, a apresentadora se refere a ela como "ex-modelo", o que a desagrada muito. Ela diz estar muito feliz e afirma que não esperava. Helena abre o desfile e recebe todos olhares da plateia, principalmente de Marcos.

Elen lembra a Sandrinha que sua irmã está desfilando em Búzios. Ela questiona a menina por não estar lá e sim, fugindo da polícia. A médica culpa ainda Sandrinha por não estar lá prestigiando a amiga. "Você escolheu afundar", diz a médica. A menina corre para o quarto e tranca a porta, chorando.

A jornalista procura André para falar sobre o relacionamento com Helena. Ele se recusa a admitir que a modelo foi o grande amor da sua vida, mas deixa a entender que a resposta é positiva.

Miguel tira o copo da mão de Renata, que se irrita com o namorado, mas o beija e afirma que saberá quando estiver na hora de parar de beber. "Você não pode dar vexame", comenta ele.

Jorge e Tereza admiram Luciana. A mãe da modelo comemora que sua filha tenha encerrado o desfile. Na volta para o camarim, porém, ela sofre uma queda e Helena é quem a ajuda. "Você deve estar feliz pelo que aconteceu", diz Luciana.

Como fez na novela 'Mulheres Apaixonadas', Manoel Carlos repete a fórmula dos depoimentos no final de cada capítulo. Nesta segunda-feira, uma senhora de 85 anos que teve poliomelite e ficou paraplégica contou sua história de vida. "A emoção me faz chorar, a tristeza me faz crescer", encerrou ela.


Veja mais sobre:Viver a Vida

Comentários
  • Avatar
    20/05/2013 20:36:35jessicaAnônimo

    adoreii essa telenovela

  • Avatar
    20/05/2013 20:35:11jessicaAnônimo

    adoreii essa telenovela

  • Avatar
    18/06/2012 22:54:33MyleneAnônimo

    arrasou kkkk

  • Avatar
    01/07/2010 14:32:38juliaAnônimo

    eu queria era assistir a novela de novo,essa novela é o maximo.

  • Avatar
    07/04/2010 10:46:28paolaAnônimo

    eu queria ver o vidéo......mais esse primeiro capítulos de viver a vida foi MARAVILHOSO......eu ameiiii

  • Avatar
    04/03/2010 10:44:22ANA CRISTINAAnônimo

    Gostaria de saber como fazer para meu irmão dar depoimento da vida dele, pois é um exemplo de superação e força de vontade !!! Após um acidente de carro, ele fraturou a vertebra e depois da cirurgia, os médicos disseram que ele talvez não voltasse mais a nadra. Ele só mexia os olhos mais nada. Porém, graças a Deus e a seu esforço ele hoje anda, teve uma filhinha que fez 01 ano e tá tocando sua vida. é muito emocionante e gostaria que ele passasse essa mensagem para queles que precisam de uma palavra de encorajamento. Aguardo etorno. Beijos. Ahhh! o nome dele é ALEXANDRE MARCOS.

  • Avatar
    13/01/2010 00:01:03IVETE LIMA DE SOUZA PEREIRAAnônimo

    Gostaria de obter contato com aquele jovem que fora viciado em drogas, mas que hoje superou o vicio e atualmente é um psicólogo especializado em questões familiares. Tenho um filho de 22 anos que se encontra nos vicios das drogas preciso muito de ajuda. Obrigado !! Aguardo a resposta.

  • Avatar
    29/12/2009 22:22:20Nivea Paula Paixao DominguesAnônimo

    Oi, gostaria de saber como faço para dar meu depoimento. Faz dois anos que perdi meu único filho afogado numa piscina. Ele tinha apenas 2 anos e 4 meses. Engravidei novamente, e mesmo grávida tentei suicidio, a dor era mais forte que eu. Deus me deu a vitória e mostrou pra mim que ele existe. E hoje posso dizer com certeza que somos um milagre.

  • Avatar
    29/12/2009 22:21:28Nivea Paula Paixao DominguesAnônimo

    Oi, gostaria de saber como faço para dar meu depoimento. Faz dois anos que perdi meu único filho afogado numa piscina. Ele tinha apenas 2 anos e 4 meses. Engravidei novamente, e mesmo grávida tentei suicidio, a dor era mais forte que eu. Deus me deu a vitória e mostrou pra mim que ele existe. E hoje posso dizer com certeza que somos um milagre.

  • Avatar
    29/12/2009 17:07:16rita de cassia santos torresAnônimo

    Como faço para fazer um depoimento sobre, à vida do meu filho Fillipe Torres Vaz?Ele é uma criança portadora de labio leoporinio bilateral, mas apesar desse problema ele é muito vitorioso......aguardo resp.boa tarde......

  • Avatar
    28/12/2009 23:37:44IZABEL CRISTINA FURLAN BERCIAnônimo

    GOSTARIA DE MANDAR MEU DEPOIMENTO PARA A NOVELA VIVER A VIDA.

  • Avatar
    08/12/2009 23:14:53Robson Ferreira SoaresAnônimo

    Gostaria de dar um depoimento de minha vida na novela pois sou exempro de superação. nasci em 1981 dia 14/10 tive parailizia celebral, os medicos diziam que sobreviveria apena 24 hrs de vida. passei. até aos 8 anos não falava nem andava, eu era totalmente depedente de minha mãe. foi quando onseguir tratamento na AACD. comessei o meu desenvolvimento. hoje com 28 ano sou indepedente. trabalho terminei o colegio, sou musico e muito mais graças ao milagre de Deus.

  • Avatar
    16/11/2009 15:53:02sara silva bonfimAnônimo

    eu nap gos tei de ler no computador é melhor só passar os pepisodios! xau e bj

  • Avatar
    08/11/2009 22:24:07Maria Ines Camargo LudwigAnônimo

    Gostaria de saber o que devo fazer para dar um depoimento na novela Viver a vida, pois sou casada a quase dez anos e tenho dois filhos lindos, o mais velho nasceu com Sindrome de Down. O que no início foi um choque logo se transformou em luta, conquistas e alegria. Por causa dele, eu, que sou pedagoga e uma amiga muito especial, tivemos a idéia de abrir um centro de equoterapia, idéia que foi prontamente abraçada pelo meu pai, que além de nos doar os cavalos para a terapia, ainda nos ajudou durante bom tempo como instrutor de equitação, pela fisioterapeuta e a fonoaudióloga que já trabalhavam com ele na época e, também pelo prefeito do nosso município que nos cedeu o espaço e nos deu apoio financeiro. Hoje, nosso centro de equoterapia já completou cinco anos de funcionamento, já passaram por ele várias pessoas com necessidades especiais mentais, físicas e de aprendizagem e, graças a Deus todos com ótimos resultados. Atualmente estamos atendendo em três turnos semanais, um total de 24 praticantes. Nosso centro chama-se EQUOCENTER e funciona no interior do RS em um minicípio muito pequeno, mas maravilhoso chamado Espumoso. Meu filho, Matheus está com quase 8 anos, é uma criança linda e muito feliz. Eu sou a mãe mais feliz do mundo, pois além de poder dar ao meu filho esta oportunidade, consegui também, com o auxílio de outros profissionais, proporcionar uma melhor qualidade de vida a vários outros especiais.

  • Avatar
    26/10/2009 12:33:08weena maraAnônimo

    Ola,gostaria de inforacoes sobre o depoimento que teve logo no inicio da novela sobre sindrome de melas, queria contato com a pessoa pois tenho um caso em casa.Desde ja agradecida pelo apoio.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.