SRZD


14/09/2009 08h34

Sábado é dia de vacinação contra paralisia infantil
Redação SRZD

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro está com tudo pronto para a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil para crianças de zero a quatro anos de idade, que acontece no próximo sábado, dia 19 de setembro. Para obter os bons resultados da primeira etapa e atingir novamente a meta de vacinação, cerca de 800 postos funcionarão em toda a cidade, das 8 às 17 horas, onde trabalharão cinco mil profissionais de saúde. A SMSDC pretende imunizar 95% da população na faixa etária estabelecida, o que corresponde a 389 mil crianças. Para tanto, 580 mil doses da vacina serão disponibilizadas na cidade.   

É importante que todas as crianças até quatro anos tomem a gotinha, mesmo que estejam com o esquema de vacinas em dia, e levem a caderneta de vacinação ao posto. A única contraindicação é para crianças que estejam com alguma doença grave. Na primeira etapa da campanha, que aconteceu no dia 20 de junho, a SMSDC vacinou 394.670 crianças, o correspondente a 96,4% da população, superando a meta estabelecida de 95%.

Para obter mais informações sobre a campanha ou conhecer os locais de vacinação, a população pode entrar em contato com o Telessaúde, no 3523-4025, que funciona 24 horas. No dia da campanha, pediatras estarão de plantão atendendo neste telefone para esclarecer dúvidas dos pais. A relação dos postos também poderá ser encontrada no site da secretaria: www.saude.rio.rj.gov.br .

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção inaparente ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Há 20 anos, a poliomielite está erradicada no país e, para que continue assim, a vacinação anual é muito importante.


TAGS:Vacina

Comentários
  • Avatar
    09/07/2013 17:19:48valdirene carla locatelliAnônimo

    não vacinei minha filha na canpanha passada da paralisia infantil ela tem tres anos e meio e agora o q faço!!!

  • Avatar
    23/08/2010 10:49:39keila carvalhoAnônimo

    esqueci de vacinar minha filha contra paralisia, e a vacina do posto acabou, tem outro lugar q eu possa vacinar ela!

  • Avatar
    23/08/2010 09:08:13keilaAnônimo

    ESQUECI DE DAR A VACINA EM MINHA FILHAS, DE 1 ano FUI NO POSTO MAS O RAPAZ QUE VACINA DISSE QUE NÃO PODE DAR, POIS E SÓ NO DIA DA CAMPANHA? QUE FAÇO? ME AJUDE. OBG

  • Avatar
    20/08/2010 10:36:12CristianeAnônimo

    Meu filho estava tomando antibiotico e o agente de saude não quiz dar a vacina, como posso dar esta vacina da campanha agora, apos ter terminado o antibiotico

  • Avatar
    15/08/2010 22:26:38valeriaAnônimo

    ESQUECI DE DAR A VACINA EM MINHAS DUAS FILHAS, DE 2 E DE 3 ANOS. FUI NO POSTO MAS O RAPAZ QUE VACINA DISSE QUE NÃO PODE DAR, POIS E SÓ NO DIA DA CAMPANHA? QUE FAÇO? ME AJUDE. OBG

  • Avatar
    14/08/2010 23:29:09Veronica TeixeiraAnônimo

    Estava viajando e não cheguei a tempo de levar minha filha para tomar a segunda dose de vacina contra paralisia infantil neste sabado(14/08/2010), como devo fazer neste caso. Obrigada, Veronica

  • Avatar
    14/08/2010 18:47:46daniela almeidaAnônimo

    Não conseguir dar a segunda dose da vacina poliomelite, mas gostaria de saber se posso levar ele no posto de saúde. Grata.

  • Avatar
    15/06/2010 11:54:21Érica FernandaAnônimo

    Minha filha não tomou a 1ª dose. Posso dar a 2ª? Se eu for no posto, consigo dar a 1ª?

  • Avatar
    14/06/2010 11:05:24Caroline Rissi MarconAnônimo

    Minha filha tem 8 meses e esqueci de levar ela para tomar a vacina contra a paralisia infantil. O que eu faço?

  • Avatar
    13/06/2010 09:04:51dora cerqueiraAnônimo

    vacinaçao esqueci de levar meu bebe para vacinar, estou desesperada e agora?? ainda posso vacinarr??

  • Avatar
    13/06/2010 00:12:57joanaAnônimo

    meu filho estava febril e não dei a vacina contra paralisia infantil,onde posso dar durante a semana..........

  • Avatar
    12/06/2010 18:55:42giseanne ribeiroAnônimo

    ESQUECI DE DAR A VACINA CONTRA A PARALISIA INFANTIL PARA MEU BEBÊ. E AGORA???

  • Avatar
    11/06/2010 20:06:05edsonAnônimo

    ola meu filho vai fazer 5 meses dia 15 agora bom ele devera toma como sou novo nesta area d papai.rsrs. geralmente quando nascem eles não dam a vaciana .?

  • Avatar
    11/06/2010 15:44:02gabriellaAnônimo

    por que crianças de 9 anos nao pode tomar a vacina aguardo a resposta

  • Avatar
    07/10/2009 09:43:01lauriene estéfane de souzaAnônimo

    naum achei nd do q kiria!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.