SRZD


11/09/2009 15h01

Procon-RJ divulga as campeãs de queixas dos consumidores
Redação SRZD

srzd/upload/t/e/telefone_110909.jpgFoi divulgada, nesta sexta-feira, pelo Procon-RJ, a lista das 10 empresas que mais foram denunciadas ao órgão entre setembro de 2008 e agosto deste ano. Sete delas são de telefonia. As principais queixas são por cobrança indevida e abusiva na fatura.

As queixas ainda incluem problemas com o serviço fornecido e com os contratos. Em primeiro lugar, com 402 reclamações, está a Claro. Em seguida vem a Vivo (337), Oi Telefonia Fixa (307), Sony Ericsson (306), Tim Celular (292), Embratel Livre (200), Banco IBI - Cred (178), Nokia (163), Cedae (162) e Net Rio (141).

Mande sua sugestão para a coluna "Leitor Repórter"!

Está com problemas na sua cidade? Quer denunciar alguma irregularidade? As autoridades não estão garantindo serviços públicos de qualidade? Você teve os seus direitos de consumidor violados? Está insatisfeito com algum serviço mal prestado? Reclamou e não teve voz? O SRZD tem o espaço do Leitor Repórter, onde nossa equipe de reportagem ajudará você a colocar a boca no trombone e reivindicar seus direitos. Encaminhe sua mensagem para o e-mail leitor.reporter@srzd.com e seja um Leitor Repórter! É sempre bom enviar junto fotos ou vídeo para ilustrar a sua denúncia.


Veja mais sobre:Procon

Comentários
  • Avatar
    26/02/2014 22:30:25RENATOAnônimo

    GOSTARIA DE SABER SOBRE ALGUÉM QUE CONSEGUIU A CASA PRÓPRIA DA KEROCASA.SE ALGUÉM PUDESSE ME FALAR SE A KEROCASA É CONFIÁVEL?

  • Avatar
    26/02/2014 22:23:53vanessa PortoAnônimo

    Gostaria de saber se tem alguém que comprou e consegui a chave da casa através da cooperativa casabella.Se alguém conseguiu a casa própria.

  • Avatar
    27/01/2014 19:40:32MargarethAnônimo

    Boa tarde, gostaria de informações sobre a chave real, por que pretendo fazer contrato pra compra de uma casa e não sei se a cooperativa é seria obrigada. Margareth

  • Avatar
    27/01/2014 16:24:03Roberto EliasAnônimo

    Estou preste a fechar negocio com a kerocasa, gostoria de saber se a kerocasa e seria Se eu posso confiar no anucio

  • Avatar
    14/01/2014 22:28:56GabrielAnônimo

    Consegui um imóvel pela Remix... Claro que nem todas as informações foram passadas inicialmente, mas já tinha consciência que é preciso fornecer uma entrada maior para que a liberação ocorra mais rápido. Aguardem que vocês também conseguiram. Boa sorte!!

  • Avatar
    09/01/2014 17:00:42renatoAnônimo

    Então, se vc conhece as reais condições do autofinanciamento e quer entrar vá em frente. Mas se está entrando atraído pela liberação de crédito rápido com entrada mínima e sem burocracia esqueça. E também se viu um imóvel deles que se apaixonou pelas fotos e pensa em se associar para comprar aquele imóvel esqueça também, pois aquele imóvel com aquele preço de venda é mentira. É só vc reparar que esses imóveis maravilhosos não se encontra anúncio em lugar nenhum apenas os deles. E com certeza se existissem a esse preço não precisariam estar disponíveis em nenhum autofinanciamneto para serem vendidos.

  • Avatar
    09/01/2014 16:57:43renatoAnônimo

    O problema todo está na propaganda enganosa. Se você leu o contrato e sabe que tem que ter pago um mínimo antes de receber o crédito não terá maiores problemas. No entanto eles utilizam de 2 artifícios para conseguir clientes. O primeiro é dizer que o crédito sai em 90 dias pagando a entrada e 3 parcelas. Então a pessoa que precisa do imóvel de imediato, atraída pelas taxas melhores que um financiamento bancário ou por terem nome sujo caem no papo dos vendedores inescrupulosos. Quando o tempo passa e nada de crédito começam a enrolar, ou simplesmente mostram o contrato que vc assinou. Muitas sem poder arcar com prestações e aluguel desistem e perdem parte do dinheiro. O segundo artifício é colocar anúncios de casas maravilhosas por preços extremamente baixos. É comum você ver casas anunciadas pela remix que pelas fotos valeriam fácil mais do que o dobro do que é pedido. Casas sendo oferecidas a 300 mil que pelas fotos valeriam perto de 1 milhão. Então encantado com a casa dos sonhos pelo preço que você pode pagar cai no golpe. Mesmo tendo o dinheiro mínimo para pegar o crédito quando você pede para ver a casa dos seus sonhos ela foi vendida. Aí as casas maravilhosas que vc viu acabaram e o que você tem são imóveis reais bem inferiores ao que vc viu, mas com preço real de mercado. Outro dia vi um anúncio, não estava identificado como autofinanciamento nem nada. Liguei e veio o papo. Então eu disse que tinha o dinheiro a vista para comprar e que queria ver o imóvel e fechar a venda em dinheiro. Disseram que não podiam mostrar que o imóvel era de parceiros e que vc teria que se associar para ter acesso ao corretor que venderia o imóvel. Em outra situação disseram que o imóvel era próprio da Remix e que só era vendido para associados e que não mostravam antes porque muitos iam ver só de curiosidade e não eram reais compradores. Perguntei como conseguiam imóveis tão baratos e aí começam mil e uma histórias. Tudo is

  • Avatar
    08/01/2014 16:26:51CamilaAnônimo

    Estou negociando com a chave real, alguem tem alguma reclamação sobre ela, ou é confiável ??? não quero fechar negócio com duvidas!!

  • Avatar
    30/12/2013 18:44:37lenyAnônimo

    boa tarde ,sou mais uma vitima da remix caí na labia da remix ,preciso de ajuda estou pagando 5 meses e nada ,ñ consigo mais contato antes eran gentil ,agradavel atenciosos ,hoje eles me ingnoram ,e ñ me daõ uma informaçaõ concreta ,sempre com historias mal contadas ,o que faço?

  • Avatar
    17/12/2013 18:51:05VALDENEAnônimo

    Gostaria de saber se alguém que comprou imóvel pelo sistema de cooperativa habitacional como essa remix tenha recebido as chaves. Obrigada

  • Avatar
    17/12/2013 17:57:30brunaAnônimo

    ola boa noite quero saber sobre essa remix quero compra minha casa sera que confio neles estou em duvida pq pesquisei e vi varios comentarios !!! alguém pode me ajuda !!!

  • Avatar
    17/12/2013 12:02:54HELENAAnônimo

    Gente Bom Dia! Estou prestes a fechar um contrato com a CasaBella rj , gostaria de informações de pessoas que fizeram.. e sé é séria e de comfíança, obrigado!

  • Avatar
    02/12/2013 16:04:43ShaynneAnônimo

    Boa tarde pessoal. Gostaria de agradecer muito a todos por avisarem sobre a REMIX. Todos deveriam ter essa atitude de divulgar um golpe para que outros não caiam. Eu fiquei deslumbrada com as casas com ótimos preços na OLX e quase fechei um negócio com a REMIX. Foi então que surgiu a desconfiança sobre a empresa e resolvi pesquisar algo sobre ela na internet. Quando li todos os relatos fiquei alerta para os procedimentos da compra. Foi então que soube que para visitar as casas tinhamos que dar a entrada primeiro!!! Caí fora na hora... Muito cuidado gente! Vi por ai que muita gente caiu no conto e entrou em uma grande furada! Fiquem alerta sempre e procurem pesquisar sobre uma empresa sempre antes de fechar negócio.

  • Avatar
    02/12/2013 12:55:15Rosilene RibeiroAnônimo

    boa tarde quero informações sobre a chave real por que eu fiz o contrato pra compra de uma casa e não sei se a cooperativa é seria obrigado

  • Avatar
    30/11/2013 08:40:17veronica de oliveira chrispimAnônimo

    Bom dia !!! à questão de 1 semana eu e meu esposo nos deparamos com a casa dos nossos sonhos no site Bom negócio !! fiquei muito animada, marcamos logo a visita na Remix para poder ver a casa e para minha surpresa o corretor ficou mostrando fotos de casas !!! o meu esposo perguntou qndo veríamos a casa ?? somente depois de passar a ficha !!! ( Aí eu achei muito estranho ) ok !!! felicidade ficha autorizada !!!mais espera !!! e exatamente hoje o meu marido marcou com o Sr Leandro para irmos no escritório na presidente vargas ! Eu !! fazer o que na presidente vargas se o imóvel que eu quero ver é em Bonsucesso ???? Finalizando a conversa ! eles querem que agente fecha contrato e dê mais R$ 7.000.00 de entrada só depois iremos ver a casa !! logo vi que iriamos cair no conto do vigário !!Foi aí que me veio a idéia de consultar a idoneidade desta empresa !! Por favor não entre nessa furada . Sorte para todos .

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.