SRZD


05/09/2009 09h23

Disque-Denúncia combate comércio ilegal
Redação SRZD

A pirataria e o comércio ilegal vão ser combatidos com auxílio do Disque-Denúncia (2253-1177). Segundo a coluna Negócios & Cia do jornal O Globo deste sábado, a Associação do Comércio do Rio de Janeiro, a Firjan, a Fecomércio-RJ e o Instituto Etco vão formar um fundo com recursos para recompensar cidadãos que denunciarem criminosos e depósitos clandestinos.


Veja mais sobre:Disque-Denúncia

Comentários
  • Avatar
    11/09/2014 17:31:34MarciaAnônimo

    Eu queria denunciar uma loja que funciona irregular,não tem alvará e nem nota fiscal o nome da loja Manasses na Rua;Estrada Real de Mauá Nº 1259-jardim da Paz - Praia de Mauá -Município de Magé.

  • Avatar
    11/09/2014 17:13:31MarciaAnônimo

    Eu queria denunciar uma loja que funciona irregular,não tem alvar e nem nota fiscal o nome da loja Manasses na Rua;Estrada Real de Mauá Nº 1259-jardim da Paz - Praia de Mauá -Município de Magé.

  • Avatar
    11/09/2014 17:10:31MarciaAnônimo

    Eu queria denunciar uma loja que funciona irregular,o nome da loja Manasses na Rua;Estarda Real de Mauá Nº 1259-jardim da Paz - Praia de Mauá -Município de Magé.

  • Avatar
    07/09/2014 22:43:02RobertoAnônimo

    Gostaria de denunciar um bar irregular,sem condições nenhuma de higiene e que todos os finais de semana incomoda a vizinhança com som muito alto no bairro de São Miguel Paulista- São Paulo, cito na Rua Francisco Alarico Bergamo, 1023

  • Avatar
    31/08/2014 14:52:59luiz AlvesAnônimo

    Venho por meio deste denunciar comércio clandestino na Rua Otaviano Silveira, 374 - Sapucaia do Sul - Rio Grande do Sul. Igreja funciona sem alvará, não tem horário para terminar os cultos, além da perturbação do sossego e poluição sonora causada pelo volume alterado de guitarras, bateria e outros instrumentos utilizados por bandas, o prédio não possui licença dos bombeiros para funcionamento,o local tem em torno de 70 metros quadrados e chega a ter mais de 100 pessoas nos cultos.

  • Avatar
    19/08/2014 11:52:47CLAUDIAAnônimo

    GOSTARIA DE INFORMAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES QUE EXISTEM EM IMA OFICINA LOCALIZADA EM AMERICANA NA AVENIDA IACANGA NUMERO 955 CHAMADA PEPÊ CARBURADORES, LA VENDEM PEÇAS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA E TOTALMENTE DANIFICADAS COM PREÇOS ABUSIVOS FORA DO MERCADO PORTANTO DE TER SONEGAÇÃO DE IM POSTO, SEM FALAR NA MÃO DE OBRA QUE É TOTALMENTE DESQUALIFICADA E SE UM CLIENTE TENTAR FAZER QUALQUER RECLAMAÇÃO ELE NÃO DA MINIMA CONSIDERAÇÃO E EXPULSA A PESSOA AO GRITOS SEM QUERER RESOLVER O PROBLEMA. EU ESTOU DIZENDO ISSO NÃO SO POR MIM QUE TAMBEM FUI ENGANADO NESTE LUGAR,MAS MUITOS OUTROS JA FORAM,É REALMENTE DECEPCIONANTE ELE DIZER QUE SEU SERVIÇO E PRODUTO SÃO DE GARANTIA E NA VERDADE TA TUDO CONDENADO NÃO PRESTA,ESTA OFICINA É DE FUNDO DE QUINTAL SEM PROCEDENCIA CORRETAS POR FAVOR FISCALIZEM ESTE LOCAL ....OBRIGADO

  • Avatar
    13/08/2014 16:58:04mariaMembro SRZD desde 13/08/2014

    Quero denunciar um comercio ilegal é um salão que funciona sem alvará na varanda da casa de uma suposta cabelereira fica na rua Dona Hilda n38 Nova Brasilia Nova Iguaçu . as pessoas correm risco pois a mesma não possui nenhuma formação é uma curiosa.

  • Avatar
    25/07/2014 17:21:21AnonimoAnônimo

    Gostaria de de unciar o Armarinho de nome Ate e Arremate que fica localizado na rua Tavares de Macedo num. 74 no bairro de Icaraí cidade Niteroi Rio de ajaneiro, a qual nao emite nota fiscal, mesmo quando solicitamos eles ficam procurando outra nota de outra data e te entegam qualquer uma. Isso é um absurdo e total sonegaçao com o município.

  • Avatar
    30/06/2014 16:56:23CLERISONAnônimo

    Boa tarde! Gostaria de fazer uma denuncia de um Supermercado em Petrolândia -PE, cidade onde moro atualmente. Vendo o descaso acontecendo não posso deixar de falar, pois tenho familia trabalhando no mesmo e reclamaçôes acerca do trabalho escravo tem tirado meu sono. Eles estão trabalhando ate 11 horas por dia, dia de sabado e feriados, e não recebem nem uma hora a mas das 8 horas diarias, algumas vezes o sindiloja veio mas não obiteve sucesso, um exemplo é no dia 01/07/2014 Terça feira, sendo feriado municipal onde todo o comercio estará fechado uma vez que sendo emancipação do municipal, mas tais funiconários são obrigados a estar trabalhando sem ganhar nenhum acréscimo salarial. Gostaria que alguem de coração bom pudesse ajudar essas pessoas pois muitos só trabalham por necessidade, não tendo outro meio de ganhar a vida se submetem a esta humilhação. Meu nome é clerison, e estou disposto a ajudar da melhor maneira. Minha esposa trabalha neste comercio de caixa e sabe tudo o que esta acontecendo tanto com ela como com seus companheiros de trabalho e esta disposta a ajudar mesmo que lhe custe o proprio emprego. Nome do mercado:Supermercado São Francisco e atacado oeste. Local:Petrolandia-pe Cep:56460- 000 No aguardo

  • Avatar
    14/06/2014 15:42:17anonimaAnônimo

    quero denunciar um lava jato clandestino na entrada da minha rua travessa servidão em coelho da rocha sjm RJ abre cedo fica até tarde quando ligam a bomba aluz fica caindo porque esta roubando luz da rua.A light já cortou mais como ele é muito marrento foi lá e religou sem falar na bagunça que fica na entrada atrapalhando a nossa passagem.Lava jato do Renato.

  • Avatar
    13/06/2014 16:27:58Amanda OliveiraAnônimo

    Gostaria denunciar um estabelecimento comercial em Antonio Olinto Paraná que não tem documentação nenhuma, e continua funcionando, è um bar na localidade de Linha Munhoz NO INTEERIOR DO MUNICIPIO, ESTÃO VENDENDO BEBIDAS salgados e doces. Em uma determinada data na hora de fritar uma coxinha havia um rato dentro da panela de azeite, aqui a vigilância municipal não faz nada pois o proprietario é do lado do prefeito este estabelecimento ainda está fazendo um salão de baile mas será tudo sem documentação, e se acontece como na kISS em santa Maria. Gostaria de pedir urgencia no caso para não acontecer nenhum acidente, ou alguma infecção intestinal devido falta de fiscalização e capricho por parte do proprietario

  • Avatar
    12/06/2014 11:08:36Ana Paula CortezAnônimo

    Bom dia! Na rua Samin, 611, em Irajá, bairro localizado na zona norte do Rio de Janeiro, funciona irregularmente um estabelecimento comercial. Lá vendem-se bebidas alcoólicas, alimentos ( não sabe-se onde são armazenados ), além de utilizarem o espaço para música ao vivo toda sexta-feira. Essa rua só tem residências. Os moradores locais já não aguentam mais tanta barulheira. Muitos vizinhos têm filhos recém nascidos, mas isso não comove os organizadores dos eventos. Acredita-se que o estabelecimento funcione sem qualquer autorização referente a legislação ( alvará ). Preciso urgentemente que façam algo para que a paz e o respeito ao próximo voltem a reinar nesta rua. Agradeço antecipadamente. Grande abraço

  • Avatar
    03/06/2014 19:45:02Marcela BorgesAnônimo

    boa noite! quero denunciar uma loja de aluguel de roupas, que fica na Rua Apiacas, 520 apartamento 201 Taquara. Aluguei um vestido nessa loja e a funcionaria marcou a data para retirar o mesmo, e assim fiz, mas não fiquei satisfeita com o serviço prestado. Pedi o meu dinheiro de volta...a proprietária que se chama Janete não quis me devolver e falou que tem uma clausula no contato de não devolver o sinal, coisa que não recebi, não existe contrato, mesmo por que não assinei nem um papel. Verifiquei o nome da empresa e constatei que não tem registro e nem CNPJ. Fica aqui a min ha denuncia.

  • Avatar
    29/05/2014 21:16:16RitaAnônimo

    Quero deixar aqui registrado uma denúncia sobre uma firma que alugou um quarto ao lado de onde ela se estabeleceu a Rua Miguel de Lemos, nº 4 - Ponta da Areia - Niterói - RJ, para fazer serviços de solda, esse quarto fica em um beco onde é e sempre foi passagem de vários moradores, desde crianças até idosos. Parece que aqui todos tem medo de reclamar, eu e meu marido são os únicos que se manisfestam. Já não é a primeira vez que passo e tenho que reclamar para que eles parem de soldar e continuar meu caminho. Teve um dia que ao entrar no beco e chegando perto da porta desse quarto começaram a fazer a solda, dei um grito e falei até um palavrão do susto que havia levado, pois é eles soldam sem a maior preocupação com a porta aberta e, propriamente dito entre a passagem que temos e a porta desse quarto. Além de tudo isso tem o perigo iminente dos cilindro de gás para solda armazenado dentro do quarto. Ficamos sem segurança pois vai que um dia esse gás vaze e haja uma explosão, valha-me Deus que isso nunca aconteça, porque há muitas vidas em risco desde as pessoas que passam por esse beco, moradores de outros quartos e também de casas que ficam nas imediações. No aguardo de uma resposta para breve desde já agradeço.

  • Avatar
    16/05/2014 13:56:30REGINALDO CARREIRA DA COSTAAnônimo

    ESTOU DENUNCIANDO UMA SERRALHERIA CLANDESTINA, NA RUA GOIANDIRA, 164, VILA GUILHERMINA, SÃO PAULO. O LOCAL É TOTALMENTE RESIDENCIAL, O BARULHO DAS MÁQUINAS É INSUPORTÁVEL, E AO LADO MORA UMA SENHORA DE 80 ANOS DE IDADE, EU MORO AO LADO TAMBÉM TENHO 67 DE IDADE E NÃO TENHO MAIS SOSSEGO, DUAS CASAS ACIMA TEM UMA CRECHE QUE TAMBÉM É INCOMODADA PELO BARULHO, JÁ CHAMEI A POLICIA MILITAR ONDE FOI FEITO A OCORRENCIA EM DEZEMBRO DE 2013, ATÉ AGORA O CASO ESTÁ SEM SOLUÇÃO,GOSTARIA QUE O GOVERNADOR QUE MAIS FALA DO QUE FAZ, MANDASSE UMA EQUIPE DA PREFEITURA PARA AVERIGUAÇÃO DA VERACIDADE DOS FATOS MESMO PORQUE O PREFEITO CASSAB É UM OUTRO INOPERANTE. PELO AMOR DE JESUS CRISTO TOMEM PROVIDÊNCIAS...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.