SRZD


05/09/2009 09h23

Disque-Denúncia combate comércio ilegal
Redação SRZD

A pirataria e o comércio ilegal vão ser combatidos com auxílio do Disque-Denúncia (2253-1177). Segundo a coluna Negócios & Cia do jornal O Globo deste sábado, a Associação do Comércio do Rio de Janeiro, a Firjan, a Fecomércio-RJ e o Instituto Etco vão formar um fundo com recursos para recompensar cidadãos que denunciarem criminosos e depósitos clandestinos.


Veja mais sobre:Disque-Denúncia

Comentários
  • Avatar
    25/07/2014 17:21:21AnonimoAnônimo

    Gostaria de de unciar o Armarinho de nome Ate e Arremate que fica localizado na rua Tavares de Macedo num. 74 no bairro de Icaraí cidade Niteroi Rio de ajaneiro, a qual nao emite nota fiscal, mesmo quando solicitamos eles ficam procurando outra nota de outra data e te entegam qualquer uma. Isso é um absurdo e total sonegaçao com o município.

  • Avatar
    30/06/2014 16:56:23CLERISONAnônimo

    Boa tarde! Gostaria de fazer uma denuncia de um Supermercado em Petrolândia -PE, cidade onde moro atualmente. Vendo o descaso acontecendo não posso deixar de falar, pois tenho familia trabalhando no mesmo e reclamaçôes acerca do trabalho escravo tem tirado meu sono. Eles estão trabalhando ate 11 horas por dia, dia de sabado e feriados, e não recebem nem uma hora a mas das 8 horas diarias, algumas vezes o sindiloja veio mas não obiteve sucesso, um exemplo é no dia 01/07/2014 Terça feira, sendo feriado municipal onde todo o comercio estará fechado uma vez que sendo emancipação do municipal, mas tais funiconários são obrigados a estar trabalhando sem ganhar nenhum acréscimo salarial. Gostaria que alguem de coração bom pudesse ajudar essas pessoas pois muitos só trabalham por necessidade, não tendo outro meio de ganhar a vida se submetem a esta humilhação. Meu nome é clerison, e estou disposto a ajudar da melhor maneira. Minha esposa trabalha neste comercio de caixa e sabe tudo o que esta acontecendo tanto com ela como com seus companheiros de trabalho e esta disposta a ajudar mesmo que lhe custe o proprio emprego. Nome do mercado:Supermercado São Francisco e atacado oeste. Local:Petrolandia-pe Cep:56460- 000 No aguardo

  • Avatar
    14/06/2014 15:42:17anonimaAnônimo

    quero denunciar um lava jato clandestino na entrada da minha rua travessa servidão em coelho da rocha sjm RJ abre cedo fica até tarde quando ligam a bomba aluz fica caindo porque esta roubando luz da rua.A light já cortou mais como ele é muito marrento foi lá e religou sem falar na bagunça que fica na entrada atrapalhando a nossa passagem.Lava jato do Renato.

  • Avatar
    13/06/2014 16:27:58Amanda OliveiraAnônimo

    Gostaria denunciar um estabelecimento comercial em Antonio Olinto Paraná que não tem documentação nenhuma, e continua funcionando, è um bar na localidade de Linha Munhoz NO INTEERIOR DO MUNICIPIO, ESTÃO VENDENDO BEBIDAS salgados e doces. Em uma determinada data na hora de fritar uma coxinha havia um rato dentro da panela de azeite, aqui a vigilância municipal não faz nada pois o proprietario é do lado do prefeito este estabelecimento ainda está fazendo um salão de baile mas será tudo sem documentação, e se acontece como na kISS em santa Maria. Gostaria de pedir urgencia no caso para não acontecer nenhum acidente, ou alguma infecção intestinal devido falta de fiscalização e capricho por parte do proprietario

  • Avatar
    12/06/2014 11:08:36Ana Paula CortezAnônimo

    Bom dia! Na rua Samin, 611, em Irajá, bairro localizado na zona norte do Rio de Janeiro, funciona irregularmente um estabelecimento comercial. Lá vendem-se bebidas alcoólicas, alimentos ( não sabe-se onde são armazenados ), além de utilizarem o espaço para música ao vivo toda sexta-feira. Essa rua só tem residências. Os moradores locais já não aguentam mais tanta barulheira. Muitos vizinhos têm filhos recém nascidos, mas isso não comove os organizadores dos eventos. Acredita-se que o estabelecimento funcione sem qualquer autorização referente a legislação ( alvará ). Preciso urgentemente que façam algo para que a paz e o respeito ao próximo voltem a reinar nesta rua. Agradeço antecipadamente. Grande abraço

  • Avatar
    03/06/2014 19:45:02Marcela BorgesAnônimo

    boa noite! quero denunciar uma loja de aluguel de roupas, que fica na Rua Apiacas, 520 apartamento 201 Taquara. Aluguei um vestido nessa loja e a funcionaria marcou a data para retirar o mesmo, e assim fiz, mas não fiquei satisfeita com o serviço prestado. Pedi o meu dinheiro de volta...a proprietária que se chama Janete não quis me devolver e falou que tem uma clausula no contato de não devolver o sinal, coisa que não recebi, não existe contrato, mesmo por que não assinei nem um papel. Verifiquei o nome da empresa e constatei que não tem registro e nem CNPJ. Fica aqui a min ha denuncia.

  • Avatar
    29/05/2014 21:16:16RitaAnônimo

    Quero deixar aqui registrado uma denúncia sobre uma firma que alugou um quarto ao lado de onde ela se estabeleceu a Rua Miguel de Lemos, nº 4 - Ponta da Areia - Niterói - RJ, para fazer serviços de solda, esse quarto fica em um beco onde é e sempre foi passagem de vários moradores, desde crianças até idosos. Parece que aqui todos tem medo de reclamar, eu e meu marido são os únicos que se manisfestam. Já não é a primeira vez que passo e tenho que reclamar para que eles parem de soldar e continuar meu caminho. Teve um dia que ao entrar no beco e chegando perto da porta desse quarto começaram a fazer a solda, dei um grito e falei até um palavrão do susto que havia levado, pois é eles soldam sem a maior preocupação com a porta aberta e, propriamente dito entre a passagem que temos e a porta desse quarto. Além de tudo isso tem o perigo iminente dos cilindro de gás para solda armazenado dentro do quarto. Ficamos sem segurança pois vai que um dia esse gás vaze e haja uma explosão, valha-me Deus que isso nunca aconteça, porque há muitas vidas em risco desde as pessoas que passam por esse beco, moradores de outros quartos e também de casas que ficam nas imediações. No aguardo de uma resposta para breve desde já agradeço.

  • Avatar
    16/05/2014 13:56:30REGINALDO CARREIRA DA COSTAAnônimo

    ESTOU DENUNCIANDO UMA SERRALHERIA CLANDESTINA, NA RUA GOIANDIRA, 164, VILA GUILHERMINA, SÃO PAULO. O LOCAL É TOTALMENTE RESIDENCIAL, O BARULHO DAS MÁQUINAS É INSUPORTÁVEL, E AO LADO MORA UMA SENHORA DE 80 ANOS DE IDADE, EU MORO AO LADO TAMBÉM TENHO 67 DE IDADE E NÃO TENHO MAIS SOSSEGO, DUAS CASAS ACIMA TEM UMA CRECHE QUE TAMBÉM É INCOMODADA PELO BARULHO, JÁ CHAMEI A POLICIA MILITAR ONDE FOI FEITO A OCORRENCIA EM DEZEMBRO DE 2013, ATÉ AGORA O CASO ESTÁ SEM SOLUÇÃO,GOSTARIA QUE O GOVERNADOR QUE MAIS FALA DO QUE FAZ, MANDASSE UMA EQUIPE DA PREFEITURA PARA AVERIGUAÇÃO DA VERACIDADE DOS FATOS MESMO PORQUE O PREFEITO CASSAB É UM OUTRO INOPERANTE. PELO AMOR DE JESUS CRISTO TOMEM PROVIDÊNCIAS...

  • Avatar
    10/05/2014 23:26:25LILIANA MACEDOAnônimo

    Qual o número de telefone, aqui em SÃO PAULO, que eu posso ligar para fazer denúncia de comércio irregular sem alvará de funcionamento ....

  • Avatar
    30/04/2014 08:21:08AnônimoAnônimo

    Tenho que denunciar um lava jato clandestina na rua rio elba n 50 no bairro novo riacho em contagem mg este lava jato já foi embargado e continua funcionando gerando poluição sonara e lanchados produtos químicos no ar e as autoridades não fazem nada

  • Avatar
    23/04/2014 22:03:00VitorAnônimo

    Quero denunciar um bar que funciona ilegalmente na rua Lima Sucupira 225, Irajá. Existe venda de bebida alcoolica para menores, divisão de roubos, carros e motos roubadas além da perturbação do sossego. O nome do bar é bar da Bianca. Bianca éa dona do bar. Nos ajudem!!!

  • Avatar
    06/03/2014 10:56:02Sílvio MoreiraAnônimo

    Há, ao lado do prédio em que moro, na Avenida Jarbas de Carvalho, 860, Recreio dos Bandeirantes, RJ, empresa que funciona sem alvará e causa os seguintes transtornos: 1 - Há dezenas de carros, adquiridos em leilão, focos de mosquitos. 2 - A Rua é estritamente residencial. 3 - Há carros, batidos, nas calçadas. Grato, Sílvio

  • Avatar
    03/03/2014 10:56:42Anônimo33Anônimo

    Venho por meio deste denunciar comércio clandestino na Rua Maria José, 872 - Osvaldo Cruz - Rio de Janeiro. Além de ser um bar clandestino (não recolhe icms), as condições de higiene são péssimas para que se venda porções.

  • Avatar
    24/02/2014 12:17:28anonimoAnônimo

    Gostaria de denunciar a Arty capas eles produzem capas para celular com temas da fifa, copa, marcas de cerveja, marcas da disney, wolverine e vários outros personagens. É em Franca-SP.

  • Avatar
    16/02/2014 10:50:52VITORAnônimo

    GOSTARIA DE DENUNCIAR UM MINI MERCADO QUE FUNCIONA DENTRO DE UM CONDOMINIO PARTICULAR NAO TEM LICENÇA E NAO TEM ALVARA ONDE VENDE GAZ, AGUA PRODUTOS DA NESTLE E NAO DA NOTA JA PEGUEI VARIOS PRODUTOS VENCIDOS E A CALSADA QUE E DOS PEDESTRES ELE USA COMO EXPOSITOR E TEM UM GATO DE LUZ QUE ELE FEZ NO POSTE DIZENDO ELE QUE E PARA ILUMINAR A RUA SENDO QUE TEM UM POSTE PROXIMO GOSTARIA DE SIGILO COM MEU NOME ATT VICTOR ENDEREÇO AV ITAOCA 2358 VILA GLAUCO S/N REFERENCIA CONDOMINIO CASTROL INHAUMA

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.