SRZD


01/09/2009 12h29

Prefeitura publica edital para cadastro de ambulantes nas praias
Redação SRZD

A Secretaria Especial da Ordem Pública divulgou, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, dois editais de convocação para o recadastramento dos ambulantes de praia (barracas em ponto fixo e ambulante tiracolo) que atuam na faixa da orla carioca, do Flamengo a Grumari. O recadastramento é gratuito, pessoal e obrigatório.

Os ambulantes que possuem algum tipo de autorização terão que se apresentar, de 14 de setembro a 26 de outubro, nas inspetorias regionais referentes às suas áreas de atuação. O objetivo da Prefeitura é analisar as condições atuais de funcionamento das barracas de praias, diagnosticar a situação de regularidade das autorizações anteriormente concedidas e cancelar aquelas comprovadamente irregulares ou que não atendam mais à legislação vigente.

Os documentos necessários para o recadastramento (ponto fixo e tiracolo), inclusive do auxiliar, se houver, são: identidade, CPF, comprovante de residência no Rio e original e cópia da autorização concedida pela municipalidade com data anterior a 31 de dezembro de 2008.



Comentários
  • Avatar
    16/09/2013 13:51:40Luiz MarshallAnônimo

    Ola, Gostaria de saber ao certo como obter um alvará para vender roupas (Cangas) na praia da Barra da Tijuca em RJ estou procurando a muito tempo nas secretarias regionais de fiscalização e não encontro. Obrigado.

  • Avatar
    10/06/2013 11:26:33jemyma maiaAnônimo

    eu não tenho nada mas gostaria de ter uma barraquinha na praia do recreio para vender água biscoito sorvete etc... e também alugar cadeira e guardas-sol. em tao por favor me ajude a saber como eu posso fazer para realizar essa votante e trabalha pra mim mesma o que eu faço aonde e tudo mais. agradeço sua atenção muito brigada.

  • Avatar
    16/04/2013 09:24:12REGINA CELIA DOS SANTOS QUEIROZAnônimo

    Gostaria de saber como faço para conseguir licença para alugar cadeiras e guardas-sol num ponto fixo da orla.

  • Avatar
    24/02/2013 16:39:39maisa mauricio de moraisAnônimo

    como faço para conseguir licença para ponto fixo na orla

  • Avatar
    11/01/2013 13:16:58daniele alzira lara dos santosAnônimo

    olá, gostaria de saber quais documentos e o que mais preciso fazer para conseguir uma autorização para um ponto fixo para barracas em praia da orla do rj? aguardo ansiosamente por resposta.

  • Avatar
    08/01/2013 23:49:32Sergio JuniorAnônimo

    boa noite senhores vim por meio desta pedir uma informação que talves eu possa ser atendido,tenho três semanas que estou morando na praia grande no bairro maracanã e gostaria de saber como posso ter uma licença para trabalhar com caldo de cana em ponto fixo aguardo uma resposta obrigado sergio

  • Avatar
    13/12/2012 11:40:29Renato Guimaraes SoaresAnônimo

    bom dia ,estou preçisando muito de trabalar na praia ,pois tenho 59 anos e esta difiçi emprego,sou morador da urca a 26 anos e queria permissao para uma barraca fixa na praia da urca ,tenho disponibilidade de armala todos os dias exeto na chuva ,preçiso muito,o que tenho que fazer? aguardo resposta da prefeitura ,muito obrigado.

  • Avatar
    13/12/2012 11:36:19euzeni da silva soaresAnônimo

    Gostaria de saber como faço para me cadastrar para obter uma liçença para trabalhar na praia da urca ,sou moradora e eu e meu marido estamos desempregados a tempos e esta difiçil emprego,por favor me orientem,desde ja agradeçidos pela atençao.

  • Avatar
    11/12/2012 10:01:59JULIO CÉSARAnônimo

    Bom dia! Moro no Rio e estou interessado em investir em uma dessas barracas de bebidas e alimentos que existem nas prais do Rio, gostaria de saber como devo proceder para conseguir essa autorização ou licença. Att, Julio César

  • Avatar
    05/12/2012 17:27:03thiago henriqueAnônimo

    Boa tarde!sou mineiro da cidade de Bom Despacho,sei que o assunto já passou da hora,mas por curiosidade gostaria de saber se é possível conseguir licença para comercialização de produtos derivados do milho verde como:pamonha,mingau(curau),suco de milho e etc.na beira mar?obrigado

  • Avatar
    30/10/2012 09:40:37marilinda carvalho dos santosAnônimo

    como eu consigo uma lincença pra por um ponto comercial na praia.

  • Avatar
    16/08/2012 05:48:17paulo henrique de oliveiraAnônimo

    ola gostaria de saber o que devo fazer para abrir um kiosque de alimentos ne uma das praias do riu de janeiro. nao moro no riu, trabalho no exterior e gostaria de investir nisso. obrigado

  • Avatar
    04/08/2012 09:46:30cristeane pereiraAnônimo

    eu gostaria de saber como posso obter uma licenca de carrinho de pastel na praia de santos

  • Avatar
    02/06/2012 04:16:33denise iwanaga de sousaAnônimo

    ola gostaria de saber o que e preciso pra conseguir um quiosque na praça agradeço desde ja obrigado

  • Avatar
    22/05/2012 18:16:11catia limaAnônimo

    preciso saber como faço para abrir um quiosque de lanches e artezanatos na praça onde moro.Oque preciso fazer? moro em Cg desejo abrir na estrada da possi no bairro Adriana è uma praça prox ao ponto de ônibus

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.