SRZD


01/09/2009 12h29

Prefeitura publica edital para cadastro de ambulantes nas praias
Redação SRZD

A Secretaria Especial da Ordem Pública divulgou, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, dois editais de convocação para o recadastramento dos ambulantes de praia (barracas em ponto fixo e ambulante tiracolo) que atuam na faixa da orla carioca, do Flamengo a Grumari. O recadastramento é gratuito, pessoal e obrigatório.

Os ambulantes que possuem algum tipo de autorização terão que se apresentar, de 14 de setembro a 26 de outubro, nas inspetorias regionais referentes às suas áreas de atuação. O objetivo da Prefeitura é analisar as condições atuais de funcionamento das barracas de praias, diagnosticar a situação de regularidade das autorizações anteriormente concedidas e cancelar aquelas comprovadamente irregulares ou que não atendam mais à legislação vigente.

Os documentos necessários para o recadastramento (ponto fixo e tiracolo), inclusive do auxiliar, se houver, são: identidade, CPF, comprovante de residência no Rio e original e cópia da autorização concedida pela municipalidade com data anterior a 31 de dezembro de 2008.



Comentários
  • Avatar
    12/08/2014 20:10:53brunoAnônimo

    olá, gostaria de saber quais documentos e o que preciso fazer para conseguir uma autorização para um ponto fixo para barracas em praia da orla do rj?

  • Avatar
    10/08/2014 10:58:42leilivane ferreira gomesAnônimo

    boa tarde gostaria de saber como faço para tirar autorização para vender na feira de ipanema e saens pena

  • Avatar
    11/07/2014 17:11:31ARISTIDES MATEUS FILHOAnônimo

    gostaria muito de saber como consigo licença para trabalhar na praia grande com carrinhos de pastel e bebidas

  • Avatar
    27/05/2014 12:13:01Rafael MaiaAnônimo

    olá, gostaria de saber quais documentos e o que mais preciso fazer para conseguir uma autorização para um ponto fixo para barracas em praia da orla do rj? Grato pela resposta

  • Avatar
    25/02/2014 12:20:08marlene de souzaAnônimo

    boa tarde...gostaria muito de conseguir,um ponto na feira de copacabana.voces poderiam me dizer como conseguir. obrigado aguardo uma resposta?

  • Avatar
    20/02/2014 14:49:35anete gomes azevedo de souzaAnônimo

    boa tarde eu a muito tempo tento tira uma licença para trabalha na praia vendendo em barraca salgados frescos e refrigerante bebidas em gera de preferencia na praia de piratininga prainha por favor me responda esse email

  • Avatar
    08/02/2014 09:38:47adrianaAnônimo

    Bom dia ! estou desempregada e gostaria de saber se alguém pode mim informar como posso conseguir uma licença para vender na praia 9 salgados, sacole ou qualquer outra coisa possível) desde já agradeço .

  • Avatar
    28/01/2014 17:55:01mariaAnônimo

    gostaria de saber como consigo uma licença para trabalhar em ponto fixo como barraqueira na praia de ipanema .grata .

  • Avatar
    18/11/2013 14:07:09Sandra Ferreira de OliveiraAnônimo

    Por favor, poderiam me informar como proceder para conseguir autorização para vender chinelos na praia, especificamente na areia andando e não com barraca. Grata pela atenção.

  • Avatar
    21/10/2013 12:01:07Daiana de meloAnônimo

    bom dia gostaria de saber como passo tirar uma licença para trabalhar na praia da barra da tijuca tenho uma criança com sídrome de down e gostaria de trabalha .muito obrigada

  • Avatar
    24/09/2013 10:47:59ROBSON FERREIRAAnônimo

    BOM DIA!!! GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA BARRACA NAS PRAIAS DO RIO DE PREFERENCIA NO LEBLON, IPANEMA OU BARRA.POIS JA TRABALHO A MUITO TEMPO EM UMA, SEI DAS OBRIGAÇOES QUE OS BARRAQUEIROS DEVEM TER.

  • Avatar
    24/09/2013 10:46:01ROBSON FERREIRAAnônimo

    bom dia, gostaria de saber como faço para solicitar uma barraca nas praias do rio, dessas que alugam cadeiras e guarda sol.

  • Avatar
    16/09/2013 13:51:40Luiz MarshallAnônimo

    Ola, Gostaria de saber ao certo como obter um alvará para vender roupas (Cangas) na praia da Barra da Tijuca em RJ estou procurando a muito tempo nas secretarias regionais de fiscalização e não encontro. Obrigado.

  • Avatar
    10/06/2013 11:26:33jemyma maiaAnônimo

    eu não tenho nada mas gostaria de ter uma barraquinha na praia do recreio para vender água biscoito sorvete etc... e também alugar cadeira e guardas-sol. em tao por favor me ajude a saber como eu posso fazer para realizar essa votante e trabalha pra mim mesma o que eu faço aonde e tudo mais. agradeço sua atenção muito brigada.

  • Avatar
    16/04/2013 09:24:12REGINA CELIA DOS SANTOS QUEIROZAnônimo

    Gostaria de saber como faço para conseguir licença para alugar cadeiras e guardas-sol num ponto fixo da orla.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.