SRZD


01/09/2009 12h29

Prefeitura publica edital para cadastro de ambulantes nas praias
Redação SRZD

A Secretaria Especial da Ordem Pública divulgou, nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, dois editais de convocação para o recadastramento dos ambulantes de praia (barracas em ponto fixo e ambulante tiracolo) que atuam na faixa da orla carioca, do Flamengo a Grumari. O recadastramento é gratuito, pessoal e obrigatório.

Os ambulantes que possuem algum tipo de autorização terão que se apresentar, de 14 de setembro a 26 de outubro, nas inspetorias regionais referentes às suas áreas de atuação. O objetivo da Prefeitura é analisar as condições atuais de funcionamento das barracas de praias, diagnosticar a situação de regularidade das autorizações anteriormente concedidas e cancelar aquelas comprovadamente irregulares ou que não atendam mais à legislação vigente.

Os documentos necessários para o recadastramento (ponto fixo e tiracolo), inclusive do auxiliar, se houver, são: identidade, CPF, comprovante de residência no Rio e original e cópia da autorização concedida pela municipalidade com data anterior a 31 de dezembro de 2008.



Comentários
  • Avatar
    16/05/2015 13:55:53Maria de Fatima Pereira dos SantosAnônimo

    Olá boa tarde: eu gostaria de saber como faço para tirar uma licença para trabalhar como artesanato nas ruas? Eu tenho 55 anos, moro no bairro de Ramos R. J. o meu marido é aposentado por invalidez, tambem sofre de depressão, e por conta disso estou precisando trabalhar. O meu trabalho é divercificado, trabalho com vários tipos de artesanato, como: pintura em tecido, boneca, arranjos de flores, reciclagem e muito mais, por favor me ajudem, DEUS abençoe.

  • Avatar
    28/04/2015 14:18:11SolineideAnônimo

    Boa Tarde O que faço para conseguir uma licença para ter uma barraca na praia de Ipanema?Gostaria de trabalhar por conta própria.

  • Avatar
    02/04/2015 22:14:12Anderson aparecido dos santos ferreiraAnônimo

    Boa noite!!! Quero saber como Fasso para ter uma permicao para trabalha com barraca na praia de sabtos. Anderson

  • Avatar
    16/03/2015 12:20:38AlessandraAnônimo

    Boa Tarde. Como devo fazer para conseguir autorização para ter uma licença para trabalhar na praia com um ponto fixo, para venda de bebidas, aluguel de cadeiras guarda sol.

  • Avatar
    18/02/2015 16:55:02LuanAnônimo

    Ola,boa tarde O que devo fazer para ter um ponto fixo na praia do Rio?? Estou desempregado! E quero trabalhar vendendo na praia. Obrigado e aguardo o contato

  • Avatar
    09/02/2015 12:38:59Juliana Barbosa dos SantosAnônimo

    Bom dia. Como devo proceder para conseguir autorização para ter uma licença para trabalhar na praia com um ponto fixo, para venda de bebidas, aluguel de cadeiras guarda sol, veda de biscoitos e afins.

  • Avatar
    30/01/2015 12:42:17maria LuizaAnônimo

    gostaria de saber como conseguir um ponto fixo na praia qualquer uma que dê pra eu trabalhar vendendo água,refrigerante, cerveja,etc...qual o valor e a documentação necessária à providenciar.

  • Avatar
    07/01/2015 20:38:51Rosália da Silva TeixeiraAnônimo

    gostaria de saber como faço para trabalhar na orla em Ipanema tento 55 anos e gostaria de trabalhar com artigos de carnaval chapéu máscara tudo artesanal

  • Avatar
    03/01/2015 21:52:44LUIZ TADEU MELOAnônimo

    GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA CONSEGUIR UMA BARRACA PARA VENDER REFIGERANTES E CERVEJAS NA PRAIA OU PARA VENDER COM UM TRICICLO.

  • Avatar
    31/12/2014 15:06:21julio cesar campos galvaoAnônimo

    ola boa tarde ? me chamo julio cesar sou morador de cascadura tenho 42 anos e tenho filho pra cuidar . gostaria muito de saber como faço pra tirar uma licença para trabalhar na orla da barra vendendo refrigerante, agua, cerveja e guaravita ,circulando pela orla em um triciclo , eu preciso trabalhar pois tenho dor de coluna constante , e por isso não consigo permanecer no emprego por conta da dor e a idade , tenho que pagar pensao pro meu filho . eu preciso muito de uma resposta obrigado desde já.

  • Avatar
    05/11/2014 10:50:21marcio cerqueira lopesAnônimo

    Existe há possibilidade de fazer o cadastramento, junto a 7ªInspetora Regional de Licenciamento e Fiscalização, para que eu possa trabalhar na respectiva área como ambulante. Se for possível o que eu preciso fazer,

  • Avatar
    30/09/2014 22:14:53adilsonAnônimo

    Ola gostaria de saber como tirar licensa p trabalhar na praia vendendo agua mineral, cerveja. Desde ja fico grato

  • Avatar
    29/09/2014 16:25:37Valério Dutra BarretoAnônimo

    Boa tarde !! gostaria de saber como faço para me cadastrar para trabalhar na feira de Ipanema na praça general Osório . pois sou artesão de madeiras. aguardo resposta Valério .

  • Avatar
    12/08/2014 20:10:53brunoAnônimo

    olá, gostaria de saber quais documentos e o que preciso fazer para conseguir uma autorização para um ponto fixo para barracas em praia da orla do rj?

  • Avatar
    10/08/2014 10:58:42leilivane ferreira gomesAnônimo

    boa tarde gostaria de saber como faço para tirar autorização para vender na feira de ipanema e saens pena

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.