SRZD


24/08/2009 07h33

Prefeitura inicia o programa Escolas do Amanhã no Rio de Janeiro
Redação SRZD

O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Educação, Claudia Costin, participam da solenidade oficial de abertura do programa Escolas do Amanhã. Eles estarão na manhã desta segunda-feira  na Escola Municipal Padre Aleixo, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, uma das 150 unidades participantes do projeto. O projeto visa diminuir a  evasão escolar e melhorar o desempenho dos estudantes, os colégios que ficam nas áreas mais violentas da capital fluminense foram alvo de uma mudança radical na metodologia de ensino  e passaram por reformas na sua estrutura física. No evento, os moradores da Cidade de Deus vão poder assistir a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica em plena praça pública.
 
O programa Escolas do Amanhã beneficia os alunos com edução em tempo integral, com atividades culturais, esportivas e educacionais. No conceito Bairro-Educador, escola e comunidade passarão a viver integradas e cada uma das 150 unidades terá um Educador Comunitário responsável por estreitar essa relação.

Um novo método de ensino de Ciências, com aulas práticas e material didático moderno que transforma a sala de aula num verdadeiro laboratório, também faz parte do programa. Além disso, todas as Escolas do Amanhã têm salas de saúde com um agente para acompanhar o estado de saúde das crianças. Os quatro mil professores e 150 coordenadores pedagógicos destas unidades estão sendo capacitados especificamente para lidar com alunos  que apresentam traumas, bloqueios e dificuldades de aprendizagem em função da rotina de exposição à violência.



Comentários
  • Avatar
    05/11/2012 19:28:24sandra mara frontim diasAnônimo

    como faço para me inscrever neste projeto com téc enfermagem estive na cre e naõ souberam me enformar . obrigado

  • Avatar
    14/07/2012 19:47:51aldiceia machado pereiraAnônimo

    Como participar desse projeto, como estagiária?

  • Avatar
    25/05/2012 23:47:18VerônicaAnônimo

    Boa noite! lendo o jornal Extra de domingo vi uma matéria sobre o projeto, verifiquei na Coordenadoria Metropolitana e eles não sabem dar informação a respeito.

  • Avatar
    25/05/2012 15:12:47Jaqueline Rodrigues DalmauAnônimo

    olá! Vi uma nota no Jornal O Dia no domingo falando a respeito do projeto e me interessei como estagiária. O que aconteceu? Fui no CRE fazer a inscrição e ninguém sabe me informar a repeito de nada, inclusive estive até nas escolas e ninguém sabe de nada. Como faço para me inscrever? Grata Jaqueline.

  • Avatar
    08/05/2012 18:54:10Marinildes Baia dos SantosAnônimo

    Gostaria de informação sobre estágio para estudantes de pedagogia. Fui informada que a Prefeitura do Rio de Janeiro vai contratar. Por favor precisa da resposta urgente!

  • Avatar
    19/01/2011 20:31:18Renée Prates GarciaAnônimo

    Gostaria de saber aonde tem uma escola do amanhã mais proxima da minha casa pois moro no bairro de bangu,tenho um filho com o transtorno de deficti de atenção e hiperativiade, pois não tenho condição de arcar com uma escola completa para que ele tenha uma bom desenvolvimento e aprendizagem , desde já agradeço contando com uma boa resposta pois necessito muito.

  • Avatar
    15/12/2010 22:49:46ELIANE SILVAAnônimo

    QUEM VIVE EM ÁREA DE RISCO SABE DA IMPORTÂNCIA DO PROJETO ESCOLAS DO AMANHÃ. SOU EDUCADORA DO PROJETO EM UMA DAS UNIDADES. QUANDO CHEGUEI ENCONTREI CRIANÇAS MARAVILHOSAS, MAS QUE PRECISAVAM DE UMA ATIVIDADE EM SEU CURRÍCULO DIÁRIO. HOJE ESSAS MESMAS CRIANÇAS NOS MOSTRAM QUE EXISTE UM POTENCIAL MUITO GRANDE E QUE ESTÁ SENDO DESCOBERTO GRAÇAS A ESTE PROJETO. TEMOS PERCUSSIONISTAS, CAPOERISTAS, DANÇARINOS MARAVILHOSOS. CRIANÇAS QUE A ALGUNS MESES ATRÁS ERAM TÍMIDAS, OUTRAS REBELDES. COM O JOGO DE XADREZ, DESPERTOU A CONCENTRAÇÃO DOS MESMOS, REFLETINDO DIRETAMENTE NA MELHORIA DOS CONCEITOS BIMESTRAIS. AS AULAS DE LETRAMENTO É FUNDAMENTAL AUXILIA DE FORMA LIGTH AO ALUNADO. OU SEJA, O PROJETO É MUITO BOM!!!

  • Avatar
    28/11/2010 22:42:32cristianAnônimo

    foda-se projeto chato pra caralho escola fdp essa escola nem presta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk rrrrrrrrrrrrrrrrrrrsssssssssssssssssssss ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssssssssssssssssshuuuuuuu uuuuuuuuuuuushuuuuuuuuuuuuuuuhsushhsuhsh ushshusuhusuhshuszhususuhsushshuuhssuhsd sad safsgvbfkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkfffffffffffffffffffffffffff ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb bbbbbbbbbjjjjjjjj

  • Avatar
    09/11/2010 18:26:53telma regina emiliano de souzaAnônimo

    olá! muito interessante! como estagiária de pedagogia, posso faser parte deste projeto? obrigada, telma regina.

  • Avatar
    09/09/2010 13:46:22Bruna LanaAnônimo

    Oi, gostaria de ser voluntária do projeto.Como faço?Grata

  • Avatar
    07/09/2010 17:29:31DANIELLEAnônimo

    Parábéns pelo trabalho ! Gostaria de saber como faço para trabalhar neste projeto com oficina de teatro?

  • Avatar
    29/08/2010 21:43:22angela silva izidoroAnônimo

    quero estágiar curso pedagogia 7º como cadrastar para trabalhar no progama escola do amanhã ou reforço escolar

  • Avatar
    29/08/2010 16:28:39Natiele Da silvaAnônimo

    Gostaria de saber como faço para me cadastrar para trabalhar no programa Escola do Amanhã?

  • Avatar
    18/08/2010 19:26:07Tatiana Fritz BarbosaAnônimo

    gostaria de saber quais são as escola onde encontro uma.

  • Avatar
    15/08/2010 21:05:22Maria Nazareth Conceição da silva ferreiraAnônimo

    Gostaria de me cadastrar para trabalhar no programa Escola do Amanhã. Qual o procedimento.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.