SRZD


07/07/2009 12h18

Primeiro Rio Poupa Tempo é inaugurado no Bangu Shopping
Redação SRZD

O governo do Estado do Rio de Janeiro inaugura, nesta terça-feira, a sua primeira unidade do Rio Poupa Tempo, no Bangu Shopping. O projeto é coordenado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). A unidade já existe nos estados da Bahia e de São Paulo.

A unidade do Rio Poupa Tempo do Bangu Shopping vai reunir num só lugar, cerca de 400 tipos de serviços para a população, que poderá abrir empresas, retirar carteira de identidade, CPF, habilitação, obter atestado de antecedentes criminais, além de segundas vias de contas e serviços de proteção ao crédito e ao consumidor. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, reunindo diversos serviços de utilidade pública em um só local, com atendimento mais ágil e confortável.

Segundo Maria Conceição Ribeiro, coordenadora do Rio Poupa Tempo, "a escolha da Zona Oeste foi feita pelo Governador e, certamente, deve-se ao fato da região ser carente de muitos serviços", diz ela. E "a expectativa é de que 6.000 pessoas sejam atendidas diariamente no espaço que contará com seis mil m2".

O Rio Poupa Tempo do Bangu Shopping vai gerar 161 empregos diretos e aproximadamente 600 postos de trabalho terceirizados, sendo trinta deles referentes a serviços de manutenção, como telefonia e refrigeração.

No Rio de Janeiro será realizada a primeira experiência de Unidades de Atendimento incluindo Núcleo Empresarial, o que não ocorreu nos estados da Bahia e de São Paulo. No Núcleo Empresarial estarão presentes instituições como o Sebrae-RJ, que orienta pequenos e microempresários a estruturar seus negócios; Investe Rio, agência de fomento do Rio de Janeiro, que permitirá acesso a linhas de crédito;  Ipem/RJ (Instituto de Pesos e Medidas/RJ), que autoriza e regula os taxímetros, entre outros serviços; a Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro), responsável pelo registro de empresas e a Secretária de Fazenda (inscrição estadual) e CBMERJ (Corpo de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro), emitirá o certificado de aprovação.

Haverá ainda serviços relacionados ao Detran (carteira de identidade, habilitação e licenciamento); Procon (defesa do consumidor); Correios (CPF e demais serviços); Vale Social (garante gratuidade no transporte público intermunicipal para pessoas com doenças crônicas e em tratamento); Prefeitura do Rio (licenças), Rio Previdência (apenas para servidores estaduais); CCDC (Centro Comunitário de Defesa da Cidadania - oferece o serviço de certidão tardia); Anoreg-RJ (que representa os cartórios privados do Rio de Janeiro); CEG (Companhia Estadual de Gás); Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto); SPC (Serviço de Proteção ao Crédito); IIFP (Instituto de Identificação Félix Pacheco - para atestado de antecedentes); Secretaria de Trabalho (Carteira de Trabalho e seguro desemprego); Secretaria de Educação (segunda via de diploma); e Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro - acesso grátis à internet).

Já existem no Rio de Janeiro duas unidades do Rio Simples, localizadas na Central do Brasil e no prédio do Banerjão, ambos no Centro. A idéia do projeto é a mesma. No entanto, as novas unidades terão mais serviços disponíveis e maior capacidade de atendimento. O Rio Simples atende atualmente cerca de 6 mil pessoas por dia.


Comentários
  • Avatar
    23/08/2012 16:11:13FERNANDA MENEZESAnônimo

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME INSCREVER NO RIO PUPA TEMPO BANGU, POIS MORO PERTINHO E TENHO CURSOS TÉCNICOS E FORMAÇÃO PARA CARGOS ESPECÍFICOS. GRATA

  • Avatar
    16/08/2012 18:35:16simoneAnônimo

    moro em bangu gostaria de saber como posso me cadastrar para trabalhar no polpa tempo de bangu pois estou fazendo faculdade de administração e preciso trabalhar na parte da manhã desde já agradeço.

  • Avatar
    02/08/2012 15:29:45Rosana menezesAnônimo

    boa tarde! gostaria de saber como eu faço para me cadastrar no poupatempo do rj de preferencia de bangu , pois sou moradora de bangu e trabalho como entrevistadora e atendimento ao consumidor tendo experiencia de ja agradeço pela atençao e tambem pelas informaçoes recebidas e um abraço e grata. Rosana Menezes.

  • Avatar
    06/07/2012 12:42:49Laise moniqueAnônimo

    Olá,como faço para enviar o curriculo para o popa tempo de Bangu

  • Avatar
    02/07/2012 17:23:54jorge vagner da conceiçao juniorAnônimo

    boa tarde,gostaria de saber ,se consigo reajzar teste de dna gratuito. como devo agir obrigado

  • Avatar
    14/06/2012 23:41:00Hellen ChrystineAnônimo

    Boa noite, gostaria de saber como e onde me cadastrar para o processo de seleção p trabalhar no Rio Poupa Tempo. Já trabalho com atendimento faz mais de um ano, e me interesso muito. Desda já agradeço a atenção e aguardo a resposta.

  • Avatar
    06/06/2012 11:39:06WASHINGTON LUIZ BALDEZAnônimo

    Gostaria de informações de como faço para me inscrever no programa minha casa minha vida de baixa renda. grato, aguardo informações!

  • Avatar
    04/06/2012 16:25:26GESIMARA DOS SANTOSAnônimo

    FOI INFORMADA PELA SEEDUC ATRAVES DO MEU EMAIL ( 04/06/2012) QUE O MEU HISTORICO DE ESCOLA DE ESCOLA EXTINTA ENCONTRA-SE NO RIO POUPA TEMPO ZONA OESTE..COMO DEVO PROCEDER IR AI EM BANGU? POR FAVOR ME RESPONDA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do RJ Consulta de Processos e Documentos Informações Processo E-03 / 11200702 / / 2010 Documento Gerador Data de Abertura 23/2 /2010 Interessado GESIMARA DOS SANTOS Matrícula Observações EXPEDIR DOCUMENTO DE COLÉGIO EXTINTO Assunto - 15.5.32 HISTORICO ESCOLAR DE INSTITUICAO DE ENSINO EXTINTA Complemento Tramitação - SEEDUC RPT-ZE - RIO POUPA TEMPO ZONA OESTE Data 4 /6 /2012 Hora 15:17 Núm. Guia 0 Órgão Gerador E/CDIN Despacho EM EXIGENCIA (ASSINAR DEL. 2

  • Avatar
    16/05/2012 14:59:59claudia maria de assisAnônimo

    quero trabalhar na empresa rio poupa tempo como faço para enviar o meu curriculo. no bangu shopping-rj.aguardando a resposta dos senhores

  • Avatar
    10/05/2012 12:16:40Joyce Barbosa TeixeiraAnônimo

    Olá eu gostaria de saber como faço para trabalhar ai com vocês, não tenho nenhuma pretenção de vaga, estou em busca de um emprego que seja digno para que eu possa ter a minha independência financeira. Grata!

  • Avatar
    02/05/2012 19:42:05SÓ O IMPEACHMENT DO CABRAL E DO PAES SALVA O RIO DE JANEIRO DESSA LAMA CORRUPTA !!!!!!!!!!!!!!Anônimo

    ATENÇÃO POVO ALIENADO E MAL INFORMADO ======= O CABRAL JUNTO COM O EMPRESÁRIO GEORGE SADALAS = DONO DA EMPRESA QUE CUIDA DA ENGANAÇÃO "RIO POUPA TEMPO" == ESTA METIDO ATÉ O PESCOÇO EM FALCATRUAS === 2/05/2012 12:35 Georges Sadala: De empresário falido, da noite para o dia, virou milionário e "laranja" de Cabral e Cavendish(delta) ===== SE LIGUEM E DEIXEM DE SER OT@RIOS == CABRAL , PAES E DILMA É SÓ ENROLAÇÃO ====== SÓ O IMPEACHMENT DO CABRAL E DO PAES SALVA O RIO DE JANEIRO DESSA LAMA CORRUPTA !!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    02/05/2012 12:44:30taniaAnônimo

    como faço para trabalhar no poupa tempo de bangu rj

  • Avatar
    27/04/2012 14:25:28claudia cabral de oliveiraAnônimo

    Gostaria de saber, onde cadastra-se para trabalhar no Rio polpa tempo.

  • Avatar
    21/04/2012 17:16:02oliveira moncadaAnônimo

    sou inventor com vários inventos já patenteados,e quero fazer um documento , empreendedor individual ,e preciso dos detalhes ,aguardo.

  • Avatar
    06/04/2012 22:09:09ANA PAULA VIEIRA DASILVAAnônimo

    ola boa noite!como fasso par cadastrar meu curriculo no poupa tempode bangu,estou desesperarada para trabalhar.agradeço!!!!!!!!!!ana paula.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.