SRZD


21/02/2007 00h00

"Imagem Solidária"
Da Redação

O projeto "Imagem Solidária", idealizado pelo médico radiologista Romeu Domingues, vai dar a oportunidade para a população de baixa renda realizar exames de imagem a preços subsidiados.

O projeto é apoiado pelos secretários de saúde do estado e do município, Sérgio Côrtes e Jacob Kligerman, além de ser apadrinhado pelo cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles.A partir do da segunda-feira, dia 26, os exames serão oferecidos num ambulatório ao lado do Colégio Santo Inácio, em Botafogo, Zona Sul.

A equipe de médicos, formada por 15 membros do Colégio Brasileiro de Radiologia, pretende realizar cerca de dois mil exames por mês. Ressonâncias magnéticas, radiografias e ultra-sonografias custarão o equivalente a 10% do preço cobrado em clínicas particulares.

"Por exemplo, a ressonância magnética, que é um exame relativamente caro, custa cerca de R$ 400 num hospital particular. No projeto, ele vai custar R$ 40", disse Domingues.O médico também ressaltou a importância dos exames de imagem no diagnóstico de lesões, e lembrou que muitos pacientes deixam de fazê-los nos hospitais públicos, devido à escassez ou péssimas condições dos equipamentos.


Comentários
  • Avatar
    14/04/2012 22:01:04MARIA CRISTINAAnônimo

    Ja ouvi falar sobre o projeto e dizem que ajuda e muito minha mãe precisa fazer uma tomografia computadorizada da coluna cervical e não tem condições de pagar particular e no público só JESUS. Preciso do telefone para saber algumas informações.

  • Avatar
    05/04/2012 13:31:19Nesvaldo Verissimo BarbosaAnônimo

    Esse projeto é concerteza exelente,ajuda muitas pessoas a realizar os exames que pretende,pois em outro lugar não conseguria.Parabéns por essa linda iniciativa.

  • Avatar
    06/12/2011 21:16:41lucilene matiasAnônimo

    boa noite, preciso saber como eu faço pra marcar, um exame renonancia pelve, um numero de telefone q seja, desde ja muito obrigado!!!!

  • Avatar
    02/12/2011 00:14:51Lucia AlbuquerqueAnônimo

    Gstaria de ter o telefone para pedir informaçoes pois minha irma precisa faz uma bioscopia urgente

  • Avatar
    23/11/2011 12:55:37Ana Maria Gomes pinhoAnônimo

    Olá, minha irmã ja fez 2 ressonânciaai na imagem solidária, ela estava em beneficio doença no inss, hoje ela esta desempregada por conta da ernia de disco mais bico de papagaio, eu gostaria de saber quanto esta o valor do exame ?, ela esta com pedido médico desde julho de 2011 este pedido ainda tem validade? caso tenha validade irei ai marcar o dia do exame , desde já antercipo meus agradecimento.

  • Avatar
    16/11/2011 11:44:02priscila juvencio de senaAnônimo

    preciso fazer com urgencia uma ressonácia e outros exames.posso ir até ai me informar melhor e se estiver em minhas condiçoes serei atendida no mesmo dia?

  • Avatar
    09/11/2011 18:09:51claudiaAnônimo

    meu sobrinho tem crises compussiva de dificil controle tem 8 anos precisa com urgencia faze a ressonancia magnetica mais nao podemos paga o medico indicou a imagem solidaria como voces pode ajuda,ele tem dado muitas crise uma atras da outra por favor me de uma soluçao deus abençoe voces por ajuda as pessoas que precisa

  • Avatar
    26/10/2011 09:26:09Nária Grasia Peclat TerloineAnônimo

    Tenho uma mae uqe necessita de ressonancia magnetica, pois teve avc e agora nao mexe pernas e braços, as vezes fica sem reconhecer as pessoas, pode mandar informaçoes ou telefone por favor? Serei eternamente grata, não suporto ver minha mae neste estado. Desde ja agradeço.

  • Avatar
    26/10/2011 09:24:08Nária Grasia Peclat TerloineAnônimo

    Tenho uma mae uqe necessita de ressonancia magnetica, pois teve avc e agora nao mexe pernas e braços, as vezes fica sem reconhecer as pessoas, pode mandar informaçoes ou telefone por favor? Serei eternamente grata, não suporto ver minha mae neste estado. Desde ja agradeço.

  • Avatar
    15/10/2011 21:07:28MAGALI TAVARESAnônimo

    A NOTICIA É ANTIGA, DATA DE 2007, MAS ESTOU LENDO HOJE. QUANDO SE COLOCA ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO, QUE CLASSIFICO DE UTILIDADE PUBLICA, O IMPORTANTE É COLOCAR INFORMAÇÃO TAMBÉM, SOBRE COMO SE BENEFICIAR DO PROJETO. TELEFONE, ENDEREÇO....................

  • Avatar
    14/10/2011 10:13:07Monica MarxsenAnônimo

    meu marido tem 57 anos e dores terríveis nas pernas, foi ao médico e falaram q ele tem com urgência fazer eco dopler das pernas por que ele pode vir a ter trombose.como nao temos condiçoes de pagar , por ser muito caro este exame, fiquei sabendo da IMAGEM solidária. gostária de saber o telefone de contato, e o endereço. Como tambem gostaria de saber se fazem esse exame.por ele nao ter email mandei o meu. muito grata Monica.

  • Avatar
    03/10/2011 09:49:05Marli Duarte da SilvaAnônimo

    gostaria de agendar uma consulta para fazer ressonancia magnetica coluna,estou tendo dificuldade de fazer esse exame.

  • Avatar
    22/09/2011 12:21:56carlosAnônimo

    gostaria de saber o telefone da imagem solidaria,pois preciso fazer uma tomografia.Por favor me informe.

  • Avatar
    21/09/2011 16:59:11sergio limaAnônimo

    ola tenho60 anos sou vendedor autonomo estou com as vendas muito fraquinhas ganho pouco e me apareceu agora um problema na prostata estou urinando na cama me disseram uma dra que vcs tem o brosntein populare cobram baratinho me ajudem por favor com wurm ru falo?meu telef 25616633 Deus abencoe vcs

  • Avatar
    21/09/2011 16:27:56sueli melloAnônimo

    meu tio tem84 anos e precisa fazer uma tomografia do cranio ,quero saber , o preço e como eu faço para chegar ate vcs.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.