SRZD


29/06/2009 14h50

BNDES anuncia plano para financiamento de caminhões
Redação SRZD

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, apresentou as medidas para redução do custo de empréstimos junto à instituição. Entre as mudanças anunciadas está a redução das taxas de financiamentos destinadas à pessoas físicas para compra de caminhões.

* Financiamento de caminhões: clique aqui e saiba o que fazer para realizar o seu sonho

Coutinho explicou que os caminhoneiros poderão financiar os veículos em até 96 meses e a taxa de juros cai de 13,25% para 4,5%. As operações serão garantidas pelo Fundo Garantidor de Investimento (FGI). Segundo ele, isso dá segurança para o caminhoneiro contratar o financiamento e reduz o receio de perder o caminhão em caso de inadimplência.

- Dicas para quem quer ser o próprio patrão no ramo de transporte de cargas

Os caminhões usados poderão ser financiados em até 15 anos e o governo também manterá, neste caso, a alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 0%. O BNDES se compromete ainda a negociar com os estados a redução do ICMS sobre esses produtos.

Leia também:

- SRZD esclarece dúvida sobre o plano de financiamento

 


Veja mais sobre:BNDES

Comentários
  • Avatar
    10/06/2014 14:29:31mirosmarAnônimo

    boa tarde eu preciso comprar meu primeiro caminhão e não tenho como comprovar renda eu consigo comprar? vou dar uma boa entrada tenho condições de conseguir um financiamento pelo BNDS?

  • Avatar
    29/05/2014 19:37:58ivonilson silveira martinsAnônimo

    estou enteressado em financiar um caminhao 100% como e onde faço.

  • Avatar
    07/05/2014 15:53:59FernandaAnônimo

    Olá boa tarde,gostaria de saber como faço para financiar meu primeiro caminhão cargo 815,ano acima de 2005.Tenho Antt, e tenho uma entrada de R$8.ooo,00 e já tenho até a carta de agregamento da empresa,e já tive uma fiorino em meu nome.Aguardo resposta o mais urgente possível. Att

  • Avatar
    10/02/2014 13:14:11celsoAnônimo

    e facil. so ter nome limpo ganhar menos um pouco de Cr$200.000,00 e outras besterinhas..................

  • Avatar
    10/01/2014 12:37:55JOSEMAR BICALHOAnônimo

    EU JA TIVE CAMINHÃO FINANCIADO, PELA BV-FINANCEIRA....HOJE NÃO TENHO MAIS , EU QUERIA FINANCIA UM VW.24250-BAÚ ALONGADO,E VOLTA P/ AS ESTRADA ...SÓ QUE NO MOMENTO NÃO TENHO COMO DAR A ENTRADA....MAS TENHO ONDE AGREGA, E O SERVIÇO É MEU, LA EM SÃO-PAULO...RESUMINDO...TEM COMO EU COMPRAR UM CAMINHÃO 100% FINANCIADO...OBRIGADO

  • Avatar
    04/01/2014 21:03:12eliroAnônimo

    boa noite! preciso comprar um caminhão no valor de 170.000. gostaria de saber onde e quem faz o financiamento

  • Avatar
    21/12/2013 00:19:51sigmar edson simõesAnônimo

    Olá, sou motorista a muitos anos quero comprar meu caminhão tenho firma aberta e um bitrem 7 eixo zero, falta o cavalinho como faço para comprar pelo plano do governo. Obrigado..

  • Avatar
    25/10/2013 19:15:38RicadoAnônimo

    sai do meu emprego para comprar meu caminhao tenho vinte cinco anos de profisao tenho uma caminhonete com antt conta bancaria gostaria de financia um cavalo mecanico mais nao estou conseguindo nao tenho nome sujo gostaria que voçes me ajudasen

  • Avatar
    01/10/2013 21:05:40jairAnônimo

    ola boa noite gostaria de saber como posso fazer financiamento de caminhão tenho transportadora meu faturamento mes 12000 a 19000 mes caminhão f 4000 e gostaria de financiar um

  • Avatar
    13/09/2013 23:04:23Orildo SantosAnônimo

    Gostaria de saber se BNDES financiamentos para compra de vasilhame de gás de cozinha ou todos equipamentos para montar distribuidora de gás. Desde de já agradeço sua manifestação.

  • Avatar
    13/09/2013 23:00:06Orildo SantosAnônimo

    Gostaria de saber se BNDES financiamentos para compra de vasilhame de gás de cozinha ou todos equipamentos para montar distribuidora de gás. Desde de já agradeço sua manifestação.

  • Avatar
    06/09/2013 14:53:04Alcides MarquesAnônimo

    Boa tarde TENHO UMA EMPRESA DE PERFURAÇOES E MANUTENÇOES EM POÇOS ARTESIANO MARQUES WATER pOÇOS ARTESIANOS LTDA DESDE 1992,ELA ATUALMENTE ESTA INATIVA ,PRETENDO VOLTAR A OPERA-LA COM MANUTENÇOES E ASSISTENCIA TECNICA EM POÇOS ARTESIANOS ,PARA TANTO PRESCISO DE UM CAMINHAO TIPO 3/4.A PERGUNTA E TENHO A POSSIBILIDADE DE ADQUIRI-LO COM 100% DE FINANCIAMENTO

  • Avatar
    04/09/2013 13:54:16Marcos Ulguim de UlguimAnônimo

    Sou encarregado de transporte na Isolux Corsan,trabalho na área de Subestação.Gostaria de poder comprar um caminhão munck modelo 35ton usado.Tenho um gol 2010,meu gol falta pagar 20 parcelas.

  • Avatar
    15/08/2013 12:00:45José Iran Lins de OliveiraAnônimo

    eu gostaria de financiar um caminhao novo como fasso para conseguir quais os documentos nessecarios para o financiamento e preciso comprovante de renda e de qual o valor e é preciso entrada e de qual o valor da entrada grato e aguardo respostas tenha um bom dia

  • Avatar
    12/07/2013 20:05:21Paulo Cesar Bezerra BarbosaAnônimo

    SO MICRO EMPREENDEDOR TRABALHO COM CAMINHÃO MUNCK ALUGADO FATURAMENTO DE 8.000M E FASSIO TE OMEL PROPRIO CAMINHÃO MUNCK

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.