SRZD


01/05/2009 22h54

Brazilian Carnival Ball 2009
Thatiana Pagung

O espetacular baile de gala beneficiente aconteceu no dia 25 de abril com cerca de 2000 convidados, e contou com a ilustre presença do Príncipe Andrew, Duque de York, grande entusiasta da causa. Parece que a crise não influenciou a realização do evento,  pois foram arrecadados quase três milhões de dólares,  valor que será destinado ao Hospital SickKids, que é uma referencia mundial em pesquisas pediátricas.

A brasilidade e o glamour brasileiro são as marcas do baile. O público é brindado com o samba de raiz. Aproximadamente 100 performers escolhidos em seleções por todo o Brasil participaram, dando à festa o verdadeiro clima do carnaval brasileiro.

Sambistas, modelos, atores e bailarinos mostraram seu gingado e seu carisma para um público que se mostrava encantado com toda a diversidade cultural de nosso país.

O eclético elenco incluiu a grande destaque do Carnaval carioca Herminia Paiva, vencedora do Trófeu Plumas e Paetes 2009; eu tive a honra de vir à frente da bateria comandada por Mestre Marrom da Mangueira; a Musa da Porto da Pedra, Elaine Ribeiro; a Mulher Samambaia, Daniele Costa; os gêmeos Flavio e Gustavo; a Rainha do Carnaval de São Paulo, Camila Silva; a atriz do Zorra Total, Miryan Martin; a modelo transexual do momento, Patricia Araujo; a conceituada nova porta-bandeira da Portela, Lucinha Nobre; o modelo internacional atualmente na Índia, Arruda Junior; a Rainha da Bateria da  Escola Mirim do Salgueiro, Brenda Gabrielle; a Miss Brasil, que foi a Rainha do baile, Natalia Anderle, o Mister Brasil, Vinicius Ribeiro; a Primeira Bailarina do Theatro Municipal Claudia Mota, entre várias outros performers interessantes.

O baile contou com a participação da Escola de Samba Grande Rio, que  levou de Caxias para Toronto seu  casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei e Squel, o intérprete Wantuir Oliveira, o primeiro passista Luidy, o principal destaque Danyllo Gayer e alguns de seus melhores ritmistas, todos sob o comando do Diretor de Carnaval, Peracio, com a colaboração do coreografo Bira Dance e do talentoso figurinista Fernando Magalhães.

Mauro Quintaes e Milton Cunha foram os carnavalescos. Mauro foi o responsável pelo carros. Isso mesmo - a apresentação é etinerante e possui 6 carros alegóricos, que medem 2m x2m, e 1 tripé. Milton foi o diretor artísco, mas como ele mesmo disse, além de idealizar, ele pôs a mão na massa no que foi preciso. Eles contam com uma excelente produção escolhida pelo diretor executivo do evento Howard Gillick, que também desfila, como as destaques Patricia Shélida e Edneia, Angela Sardinha, Lucimar, Odacir, entre outros já citados.

Assim como no nosso carnaval, a equipe brasileira do Brazilian Carnival Ball trabalha o ano inteiro para uma noite que encanta a todos os presentes com descontração e magia.


Comentários
  • Avatar
    04/05/2009 12:48:36Ricardo Martins da SilvaMembro SRZD desde 04/05/2009

    E muito gratificante ver nossos talentosos brasileiros brilhando tb no exterior . . . Parabens a todos

  • Avatar
    02/05/2009 19:55:35Léo MonteiroMembro SRZD desde 11/04/2009

    Eduardo e Zeidon, eu acho que a Thatiana não iria exaltar a sua beleza na coluna que ela mesma responde. rsrs Abraço!!!

  • Avatar
    02/05/2009 14:22:34Marco Aurelio Carreiro de Sousa.Membro SRZD desde 12/04/2009

    Thatiane,como sempre linda.DEVE TER SIDO MUITO LINDO,QUE PENA QUE SÓ FALTOU O NOSSO QUERIDO PASSISTA MIRIM JEFINHO MOCIDADE,DA ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL.MAIS VALEU.QUEM SABE NA PROXIMA.

  • Avatar
    02/05/2009 11:30:39Jairo do RecreioMembro SRZD desde 19/04/2009

    Sou brasileiro, compositor da Rocinha e quando soube do evento, já tinha acontecido. Estou no Canadá, em Montreal, próximo a Toronto, e gostaria de ter ido, mesmo se fôsse apenas para ficar na porta vendo as celebridades chegar, como na entrega do Oscar. Mas é bom saber que o samba continua sendo nossa carta de apresentação. Valeu.

  • Avatar
    02/05/2009 03:18:50Paulo Victor dos SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    vc tava realmente espetacular, vi as fotos num outro site e vc tava como sempre encantadora e deslumbrante. qdo vi as fotos do desfile da mocidade e vi sua roupa fiquei apaixonado, pois amo esse estilo de fantasia de carnaval, tem mais a ver do que só um costeiro e um bikini empedrado. parabéns pagung, vc terá um futuro fantástico.

  • Avatar
    02/05/2009 02:07:43ZeidonMembro SRZD desde 20/04/2009

    EDUARDO HENRIQUE SILVA MATTOS, concordo com você

  • Avatar
    02/05/2009 00:45:32EDUARDO HENRIQUE SILVA MATTOSMembro SRZD desde 09/04/2009

    Só Faltou, citar a beleza de Thatiana Pagung

Comentar