SRZD


12/04/2009 19h16

Começam as inscrições para o programa "Minha Casa, Minha Vida"
Gleriston Rodrigues

Nesta segunda-feira começam as inscrições para o programa "Minha Casa, Minha Vida", o ambicioso projeto do governo que visa construir um milhão de casas para a população de rendas baixa e média.

O grande problema é que a população ainda tem muitas dúvidas. Dúvidas estas que só serão totalmente esclarecidas amanhã, quando os interessados deverão se dirigir à Caixa Econômica Federal ou no site da CEHAB.

O governo prevê que vai investir cerca de R$ 34 bilhões no programa. Desse total, R$ 25,5 bilhões virão dos cofres da União, R$ 7,5 bilhões do FGTS, e R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Do total de moradias, 400 mil serão destinadas para quem tem renda até três salários mínimos. Outras 200 mil para quem recebe entre três e quatro salários mínimos. 100 mil para quem tem renda entre quatro e cinco salários mínimos. Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos.

Confira abaixo quantas casas estarão disponíveis para cada faixa salarial:

Renda até três salários mínimos - 400 mil casas

Renda entre três e quatro salários mínimos - 200 mil casas

Renda entre quatro e cinco salários mínimos - 100 mil casas

Renda entre cinco e seis salários mínimos - 100 mil casas

Renda entre seis e dez salários mínimos - 200 mil casas

O plano habitacional estabelece em R$ 130 mil o valor máximo do imóvel a ser comprado por famílias com renda entre três e seis salários mínimos. Esse valor se refere a moradias em regiões metropolitanas em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Em municípios com mais de 500 mil habitantes e demais capitais e seus municípios limítrofes, o valor cai para R$ 100 mil. Nos demais municípios, o limite é de R$ 80 mil.


Comentários
  • Avatar
    01/07/2013 02:44:28Marina MartinsAnônimo

    Gostaria de chamar a atençao do Senhor Clemente Rodrigues dos Santos Neto... pois o senhor tem mesmo sobrenome do meu avô... que já óe falecido e no entanto há 50 anos que minha mãe não tem notícias de seus famliares... a irmã de minha mãe chama -se Nazira e qundo solteira assinava Rodrigues dos Santos... minha avó chama-se Maria Clara de Jesus.. caso vc. tenha relação com estes nomes favor entrar em contato.. agradeço desde já.

  • Avatar
    03/04/2013 22:17:06claudia roberta araujo de souzaAnônimo

    NECESSITO ME CADASTRAR NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA O QUE EU FACO

  • Avatar
    03/04/2013 22:14:09claudia roberta araujo de souzaAnônimo

    necessito comprar uma casa no valor de 25 mil reais e com parcelas de ate 300reais urgente

  • Avatar
    09/03/2013 21:04:00Rejane Maria dos santos silvaAnônimo

    necessito comprar uma casa no valor de 25 mil reais,e com parcelas até de 200,00 reais...

  • Avatar
    21/01/2013 12:06:03Edineia dos Santos OliveiraAnônimo

    fiz meu cadastro daminha casa e minha vida da cohab em 2007 ,todo ano eu atualizo,como eu fico sabendo quantas pessoas tem na minha frente,ou quando minha casa pode sair

  • Avatar
    16/01/2013 21:29:55josivalbe elias de limaAnônimo

    gostaria de saber se em salgueiro pe havera inscriçoes para esse programa neste ano.

  • Avatar
    11/01/2013 19:53:50maria de fatima prefeito dos santosAnônimo

    por favor mande resposta pra min dizendo se falta muito tempo pro meu sorteio obrigado ,pois fiz escriçao ja tem muito tempo obrigado fatimita

  • Avatar
    08/01/2013 16:07:00silvia helena andrade rodriguesAnônimo

    já fiz inscriçao da minha casa minha vida para apartamento de 25 mil e nunca fui sorteada por favor entre em contato comigo

  • Avatar
    05/01/2013 01:31:45Clara Lúcia de OliveiraAnônimo

    já fiz vários inscrições da casa sabendo que no valor de 25mil e as parcelas no valor de 100 reais mensais e preciso urgente do seu telefone e que vocês também me comuniquem por email

  • Avatar
    05/01/2013 01:27:59Clara Lucia de OliveiraAnônimo

    Já fiz vários inscrições desta casa minha vida 2 para clara lucia de oliveira e jaime Eustáquio Saturnino e até hoje não obtive resposta alguma deste assunto.Observação : fiz proposta no valor de 25mil e as parcelas no valor de 100 reais

  • Avatar
    05/01/2013 01:21:55Clara Lucia de OliveiraAnônimo

    necessito comprar uma casa ou apartamento no valor de 25 mil e com parcelas de 100,00 observação:ja fiz várias inscriçãoes e ninguém comunicou comigo sobre este assunto

  • Avatar
    31/07/2012 21:31:50Antonia Luana Sousa da SilvaAnônimo

    queria muito conseguir uma casa pois casei agora e quero muito ter uma casa.

  • Avatar
    19/07/2012 00:28:31DwDvuLtlAnônimo

    Ole1 Diogo,Muito obrigado pelos eliogos, vindo de um profissional de seu gabarito, sf3 me deixa feliz, pois e9 um sinal de que estou no caminho certo.E mais uma vez reafirmo para todos que ainda ne3o conhecem o trabalho do Diogo Costa, tenham em mente que encontrare3o somente a verdade sobre realmente o que e9 ganhar dinheiro na internet.Saudae7f5es,Jan Carle

  • Avatar
    18/07/2012 22:36:06sHrdzyWZNHbAnônimo

    Tras el recital cebarledo el pasado deda 24 de septiembre, empezaremos a colgar material sobre el mismo. Comenzaremos con un extracto del manifiesto que leedmos esa noche: CARGADA DE FUTURO: 100 MIL POETAS POR EL CAMBIO EN Cd3RDOBA :( )Nos hemos unido a esta convocatoria bajo el lema de CARGADA DE FUTURO: 100 mil poetas por el cambio en Cf3rdoba , pues creemos en el poder transformador, en la capacidad de crear conciencia de la poeseda. Creemos en una cultura hecha por y para el pueblo, una cultura que no sea objeto de mercado ni dirigida por ninguna institucif3n, y para ello hemos elegido este bello y libre espacio de La Casa Azul.Simulte1neamente al nuestro, se este1n celebrando eventos poe9ticos dentro de esta convocatoria en otras 14 ciudades espaf1olas. Entre ellas, la que se este1 celebrando en Diablos Azules (Madrid), organizada por el poeta-pintor de origen cordobe9s Fernando Sabido, y retransmitida veda internet.Y ahora, dejemos paso a la poeseda, a los poetas y a vosotros, que este1is compartiendo con nosotros este histf3rico momento global.Cf3rdoba, 24 de septiembre de 2011Los organizadores, Ana Patricia Santaella y Tome1s Illescas.

  • Avatar
    17/07/2012 14:38:21GXHuufEKPisJMsAnônimo

    Estou tentando arqiudir o curso, mas diz que este1 com vagas encerradas. Tem previse3o de retorno, estou muito ansioso para arqiudir, estudar e colocar em pre1tica. Ja fae7o parte do SGDA e do Blog Agora. O RendaAgora e o Segredos Escondidos se3o minhas prf3ximas metas. Grato. Aguardo retorno.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.