SRZD


03/03/2009 16h40

"Bebê Peixe" é transferido para o Hospital Antônio Pedro, em Niterói
Thiago Feres

Nascido em Itaboraí, na última sexta-feira (27), um bebê que sofre de um doença rara, chamada de Ictiose, está tirando o sono dos médicos do Hospital Antônio Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para onde ele foi transferido. A equipe médica está estudando o caso e a ajuda de profissionais de outros estados do país ainda não foi descartada.

Antes de ser transferido para o Hospital Antônio Pedro, o bebê estava no Hospital Municipal de Itaboraí, que não possui condições de cuidar do caso. A doença é um raro distúrbio genético da pele, o que gera o engrossamento da camada de queratina na pele fetal. Com isso, o recém-nascido fica coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte. Os moradores da região já estão chamando-o de "bebê peixe".

A Secretaria de Desenvolvimento de Itaboraí disponibilizou uma assistente social e uma psicóloga para ficar a disposição dos pais da criança, que são jovens, ambos com 17 anos, e primos de primeiro grau. De acordo com o último boletim médico, divulgado pelo Hospital Antônio Pedro, o bebê tem quadro clínico estável, mas se alimenta com dificuldades. Os médicos da unidade garantiram que um caso como este ocorre a cada a cada 300 mil nascimentos e pode ter sido causado pelo laço sanguíneo que os pais possuem (primos de primeiro grau).

As fissuras causadas pela doença no corpo do bebê, deixam o seu organismo exposto e aumenta o risco de infecções. A equipe médica avalia com grande a possibilidade da criança não sobreviver.


Comentários
  • Avatar
    10/10/2012 18:11:10michelle duarte de vasconcelosAnônimo

    meus sentimentos aos pais,pedimos socorro a saude pois os hospitais deveriam ter mas suportes para esse e outros casos,surgidos nos hultimos tempos acorda brasil. que pais e esse que somos obrigados a votar mas sem nenhum direito de retorno de nosso proprio voto.

  • Avatar
    14/10/2011 17:00:18alba cristina silva de souzaAnônimo

    tambem em itaborai tem um rapaz c/ este mesmo problema ele transpira pelos olhos e boca.quem ja ouviu falar de(MATEUZINHO,o homem peixe grande pregador da palavra de Deus)

  • Avatar
    28/09/2011 00:05:27elizabete gloria soares dos santosAnônimo

    quero ver a foto dessa criança

  • Avatar
    09/04/2011 07:29:39vitoriaAnônimo

    me manden a foto desse bebe ja mandei o meu email para vcs entao manden pelo orkut ai em to acreditando so vendo para ter serteza

  • Avatar
    05/03/2011 19:06:31HiraidesAnônimo

    ..O NOME DA SINDROME É ICTIOSE.

  • Avatar
    05/03/2011 19:03:18hiraidesAnônimo

    Olá,assisti no discovery..um documentario sobre esta doença.. E as pessoas pouquissimas no mundo todo...que possuem esta sindrome vivem bisuntadas de vaselina esterilizada,pq, a imunidade é muito baixa e todos os dias a criança fiva imersa em uma banheira com agua e um sabão especial e a camada de pele "grossa" se solta espontaneamente,porém no dia seguinte está do mesmo jeito..por isso a camada de vaselina que se coloca para facilitar. Infelizmente não pude prestar muita atenção estava eu distraída..mas acredito que vcs encontrem uma solução "caso" o bebê sobreviva. Procure pelo documentario...

  • Avatar
    06/02/2011 20:30:05karolAnônimo

    Bem gente... A curiosidade é grande sobre o caso. Mas posso adiantar que sou portadora dessa doença desde nascença. Meus pais ñ possuem nenhum parentesco, ñ tem ngm na minha família com o mesmo problema mas nasci com ictiose. Pra mim foi difícil no início, mas hj digo que vivo quase normal, meu convívio é natural, igual ao de qualquer pessoa. Esse é um distúrbio genético muito raro, que ñ tem cura mas que pode ser tratado com eficiência, de modo a se alcançar um grande resultado. P/ os curiosos ( rs rs...) interessados em conhecer mais sobre o caso, podem acessar o site: www.ictiose.com.br... Ou tbm, podem me adicionar no e mail a seguir: karoliny.benton@hotmail.com. Até logo!

  • Avatar
    04/02/2011 12:27:18karolAnônimo

    eu nem sei o q te dizer,tbm perdi um filho com oito meses de nacido,so o tempo podera lhe dizer alguam coisa,nunca esqueça q vc foi uma mae maravilho

  • Avatar
    22/11/2010 09:56:41Dr. Paulo Travassos NetoAnônimo

    Existem outros casos de Ictiose ,documentados e tratados no Ambulatório de dermatologia do HUAP, em um dos casos a paciente está atualmente com 80 anos, possui cegueira e alterações decorrentes da própria doença, que nunca a impediram de conviver socialmente, no entanto não há porque fazer disto sensacionalismo e ter que ler " bebe SEREIO" isto é ridículo!!!

  • Avatar
    23/09/2010 16:06:58jordana sombraAnônimo

    eu gostaria de ver a foto do pequeno.e como ele estar

  • Avatar
    16/09/2010 12:55:59rosana rodriguesAnônimo

    presciso ver esta foto qur fim levou este caso

  • Avatar
    12/09/2010 16:12:01Risleide jovino de souzaAnônimo

    eu gostaria de ver a foto do bebe!!!

  • Avatar
    23/08/2010 18:13:40samya linda,gata e gostosaAnônimo

    eu não vejo nada

  • Avatar
    27/05/2010 22:23:50roseAnônimo

    gostaria de ver a foto, como faço p recebre por email

  • Avatar
    26/05/2010 21:18:40TATTYAnônimo

    quero ver a foto nossa isso e verdade?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.