SRZD


18/02/2009 14h23

Guarda-chuva: O melhor instrumento musical de todos os tempos!
Dorly Neto

Quem nunca sonhou em ser um Rock Star? Eu já, provavelmente você também. Mas eu vou compartilhar um segredo de como alcançar este sonho: Esteja munido de um guarda-chuva e um MP3 player .

Isso mesmo! Se achou estranho, eu explico contando um pouco do meu dia de hoje.

Noite chuvosa no Rio de Janeiro. Ponto de ônibus lotado, as pessoas se olham com cara feia, como se fossem inimigos escolares, apenas esperando o ônibus chegar para correr até a entrada e conseguir um lugar sentado antes dos outros. Carros passavam velozmente por cima das poças, jorrando água em quem esteja perto. Viver esta cena pode ser estressante para qualquer um, menos para mim.

Como um cachorro que se diverte apenas com um graveto, minha alegria é preenchida por música. Esperando a condução, ouvindo Lazy do Deep Purple , tive uma visão: o guarda-chuva é o melhor instrumento musical de todos os tempos!




Aumentei o som da música, peguei o guarda-chuva, o transformei em uma baqueta e comecei a tocar bateria! Em segundos me transportei para um show de Rock, onde eu poderia tocar qualquer instrumento, graças ao famigerado protetor de chuva.

Durante o meio da canção, minha baqueta se transformou em uma guitarra, a coloquei na posição certa e executei o melhor solo da minha vida. O show estava no auge, foi quando entrou os teclados, e o guarda-chuva rapidamente formou teclas e solo ficou mais emocionante. Quando eu já estava me sentido o verdadeiro Jon Lord , a música mudou. Iniciou a Lady Evil do Black Sabbath , e agora o meu instrumento favorito se tornou um contra-baixo na introdução da música, e foi mudando, cada equipamento em seu tempo.

Provavelmente perdi dois ônibus, mas ganhei vários minutos de alegria. Muitos estavam me achando maluco, mas não ligo, nada estraga a felicidade de ser um Rock Star. Então, da próxima vez que você estiver com um guarda-chuva nas mãos, não fique nervoso e toque sua música favorita.

Texto publicado originalmente no blog Capetalismo

 

O SRZD incentiva a produção de conteúdo independente.

Você escreveu algum conteúdo interessante e deseja divulgar? Mande o seu texto para o email: blogs@srzd.com


Comentários
  • Avatar
    28/02/2009 13:53:12Marcus BragançaAnônimo

    Dorly, parabéns pelo texto, ficou excelente! Obs: Tem tempos que não nos falamos, desde os tempos de escola ( ISA), mas percebe-se que você continua com a mesma excelência na escrita.

  • Avatar
    19/02/2009 13:25:47Sidney RezendeMembro SRZD desde 23/05/2006

    Dorly, sou seu fã. Hoje você é um jovem, que bom!, mas breve será um blogueiro maduro e terá de volta a recompensa pela sua seriedade e competência. Parabéns pelo texto.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.