SRZD


11/02/2009 16h36

Schumacher sofre sério acidente de moto, mas garante que está bem
Redação Pit Stop

Heptacampeão chegou a ficar inconsciente, mas não teve ferimentos graves | Foto: Ferrari Media Center

Heptacampeão chegou a ficar inconsciente, mas não teve ferimentos graves (Foto: Ferrari Media Center)

Atualizada às 17h55

O heptacampeão mundial Michael Schumacher sofreu um sério acidente nesta quarta-feira enquanto andava de moto no circuito de Cartagena, na Espanha. O alemão fazia um teste particular com a moto Honda CBR 1000 e chegou a ficar inconsciente após a queda. De acordo com informações da imprensa espanhola, Schumacher recuperou a consciência "minutos depois" e foi levado ao Hospital de Virgen de la Arrixaca, na cidade de Murcia.

Segundo o jornal As, Schumacher não teve ferimentos graves. O diário Marca informou que o alemão sofreu traumatismo craniano e quebrou duas costelas, mas as contusões foram desmentidas mais tarde. Testemunhas no autódromo revelaram que Schumacher saiu do acidente sentindo muitas dores no pescoço e no pulso direito. Acompanhado de seus seguranças, o heptacampeão já deixou o hospital em seu helicóptero particular e teria viajado para Mônaco.

Em nota oficial divulgada algumas horas após o acidente, Schumacher negou que tenha fraturado as costelas e garantiu que está bem. "Por segurança, fui levado para o hospital, mas os exames mostrou que não há nada errado comigo. Só quero dizer que estou bem", disse Schumacher. Já o site Autosport divulgou que o alemão bateu na curva 1 do circuito de Cartagena e, antes disso, vinha tendo um bom desempenho no teste.

Depois que abandonou a Fórmula 1, Schumacher tem se aventurado em testes e competições de moto. O piloto chegou a testar o modelo da Ducati na MotoGP e seu desempenho deixou impressionado o australiano Casey Stoner, piloto principal da equipe italiana. Apesar disso, Schumacher ainda não teve resultados de destaque. O alemão fez algumas corridas pelo Campeonato Alemão de Superbike e chegou a sofrer acidentes nos circuitos de Lausitz e Oschersleben.

Ralf Schumacher continua no Campeonato Alemão de Turismo

Após fazer uma temporada de estreia decepcionante no Campeonato Alemão de Turismo, Ralf Schumacher anunciou nesta quarta-feira que vai disputar sua segunda temporada seguida na categoria. Em 2008, o Schumacher menos famoso somou apenas três pontos em 11 corridas e teve apenas um sétimo lugar como melhor resultado. Apesar disso, o piloto foi promovido pela Mercedes e agora vai correr o carro de 2009 da marca alemã.

"Estava claro para mim que o ano de 2008 seria de aprendizado, então fiquei satisfeito com meus resultados. O carro de 2009 é uma grande chance para mim e quero justificar a confiança que a Mercedes depositou em mim. Na minha opinião, O Campeonato Alemão de Turismo é a melhor categoria do tipo no mundo. Aqui brigamos a cada metro e por cada décimo de segundo. Os fãs gostam dela tanto quanto eu", disse Ralf.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.