SRZD


16/01/2009 17h42

Sesi e Senai-RJ oferecem 1.090 vagas gratuitas
Redação SRZD

O Sesi-RJ e o Senai-RJ ampliaram este ano a oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além da qualificação profissional. São 1.090 vagas, preferencialmente para trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos, em várias unidades do estado. Os candidatos devem fazer inscrição até quarta-feira, dia 21 de janeiro. O sorteio das vagas vai acontecer no sábado, dia 24. O edital com os detalhes está no site do Sistema Firjan (www.firjan.org.br).
 
Os industriários deverão levar carta de indicação da empresa, que também tem um modelo disponível no site. Pessoas da comunidade em geral podem se inscrever, desde que atendam ao pré-requisito de escolaridade do curso em questão. Todos os candidatos devem fazer a inscrição na unidade do Sesi/Senai de interesse, munidos de CPF, cópia do comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 0800-0231-231.
 
Na cidade do Rio, todos os níveis
 
Na capital do Rio de Janeiro, há vagas em todas as fases do ensino. Nas escolas de Bonsucesso e Vicente de Carvalho, o destaque é a Educação Básica articulada com Educação Profissional. Em Bonsucesso, são 120 vagas em cursos equivalentes à 6ª e 7ª fases do Ensino Fundamental - 40 para armador de ferro (manhã), 40 para carpinteiro de forma (tarde) e 40 para estucador (noite). Já em Vicente de Carvalho, os cursos são equivalentes à 9ª série: modelista (20 vagas, noite), costureira (20, noite), mecânico de manutenção (40, tarde), eletricista instalador residencial (40, tarde).
 
Na Educação Infantil, há vagas para crianças de 3 a 5 anos na unidade de Jacarepaguá. Também há vagas nessa unidade no Ensino Fundamental, nas oito primeiras séries. Nas unidades do Sesi de Bonsucesso e Honório Gurgel estão concentradas as vagas na Educação Básica para Jovens e Adultos, com 140 vagas de Ensino Médio e 70 no Fundamental. As aulas em todos os cursos começam em 12 de fevereiro, com exceção dos de Educação Básica articulada com Educação Profissional, com início marcado para 2 de março.

Veja os endereços das unidades que oferecem vagas gratuitas no município do Rio:
 
Bonsucesso
Av. Guilherme Maxwell, 105 / 107
 
Honório Gurgel
R. Loreto do Couto, 673
 
Vicente de Carvalho
Av. Pastor Martin Luther King Jr., 6.475
 
Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas 342, Tanque
 
 
Vagas na Baixada até o 7º ano
 
Na Baixada Fluminense, as vagas gratuitas são em Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Na unidade de Duque de Caxias, são 24 vagas, distribuídas da Educação Infantil para crianças de 3 anos até o 6º ano do Ensino Fundamental. Na de Nova Iguaçu, são 25 vagas até o 7º ano.
 
Veja os endereços:
 
Duque de Caxias
R. Artur Neiva 100, 25 de Agosto
 
Nova Iguaçu
R. Gerson Chernicharo 1.321, Bairro da Luz


Comentários
  • Avatar
    26/05/2010 13:56:56CLAUDIA MARCIA DA SILVA MORAESAnônimo

    sou de macae,gostaria de fazer um curço de colinaria .

  • Avatar
    26/05/2010 08:02:03silvana miranda miguelAnônimo

    POR FAVOR COMO FAÇO PARA CONSEQUIR VAGA PARA SOLDA E PETROLIO EGAS

  • Avatar
    26/05/2010 07:57:22silvana miranda miguelAnônimo

    gostaria muito de fazerr e colocar meus 2 filhos para fazer curso de solda ou pretolio e gàs como posso fazer

  • Avatar
    25/05/2010 14:09:27raquel pinheiro do santosAnônimo

    boa tarde, eu gostaria de saber se tem capoeira para criança de 5 anos e para meu filho ele tem muita energia eu gostaria de saber como faço parra matricula ele ele fala que quer capoeira ou futibol

  • Avatar
    19/05/2010 23:21:18CARMEN LUCIA DA COSTAAnônimo

    SOU DA TAQUARA TRB COMO BALCONISTA QUERIA SABER SE POSSA TER UMA VAGA PRA MINHA FILHA DE 10ANOS POIS NO ANO DE 2011 ELA VAI CURSA O 6ANO 5 SERIE ANTIGA AGRADEÇO

  • Avatar
    18/05/2010 16:09:42jaquelineAnônimo

    coloque noticia novas ou recente para ano de 2010!!! obrigado

  • Avatar
    11/05/2010 21:06:09Cristina assumAnônimo

    Boa Noite, Minha indignação é mesma do Wilson Jr. meu filho foi contemplado pelo programa Educa Mais Sesi/Senai, para cursar o 6º Ano na unidade do Sesi em Nova Friburgo/RJ, e até a presente data, não recebemos o material didático que deveria ser entregue logo na primeira semana após o carnaval, recebemos várias correspondencias nos informando novas datas para a entrega do material e até agora NADA ! Já procuramos a coordenaçao da Escola para recebermos as informações necessárias, mas as respostas são sempre as mesmas, que não chegaram e não têm maiores informações, enquanto isso, os alunos recebem xerox de páginas de livros soltas que acabam se soltando e causando a maior confusão nas pastas dos alunos....Precisamos de respostas concretas ,pois o primeiro semestre está quase acabando, as provas começando..., enfim............a angustia continua... A quem devo recorrer??????? Devo comprar o material e pedir reembolso ao Sesi??? Ou recorrer aos órgãos competentes??? Sinceramente, estamos decepcionados ! Atenciosamente

  • Avatar
    10/05/2010 08:59:54CELIA LOMBONI TRINDADEAnônimo

    FIZ UMA INSCRIÇÃO PARA SESI BONSUCESSO ( TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO ) VAGAS GRATUITAS ,EM QUE O INÍCIO SERÁ 18/05/2010 FIM 02/09/2010 HORÁRIO 18:00 ÀS 22:00 HORAS. ATÉ AGORA NÃO RECEBI NENHUM COMUNICADO,TAMBÉM NÃO CONSIGO COMUNICAÇÃO POR TELEFONE,CHAMA MUITO...NINGUÉM ATENDE ! 25066329 - 25060941 -25064887 -RAMAL 209.ANCIOSA POR UM COMUNICADO .JÁ ESTOU AGRADECIDA.

  • Avatar
    08/05/2010 18:07:13Jorge AlexandreAnônimo

    Queria saber se tem um modo de me escrever pelo site num curso tecnico no senai.

  • Avatar
    05/05/2010 21:18:42jose carlos queiroz pereiraAnônimo

    gostaria de concluír o ensino medio pois sonho em fazer tambem um tecnico e fico flustrado porque o tempo esta passando e estou ficando pra trás estou desempregado e não posso pagar se puderem me ajudar ficarei eternamente grato DEUS vos abençõe

  • Avatar
    04/05/2010 20:17:26kamilla de castro pereiraAnônimo

    gostaria muito de fazer um curso. gostaria que voçes me pasassem alguma imformaçao. muito obrigada boa noite.

  • Avatar
    29/04/2010 20:19:25wilson juniorAnônimo

    Boa noite, peço encarecidamente alguma resposta sobre o material didatico que tambem e oferecido gratuitamente para aqueles que são sorteados no programa SESI/SENAI Educa Mais, pois meu filho foi sorteado e hoje com 7 anos cursa o 2º ano na Escola SESI RESENDE-RJ, tendo em vista que ja estamos no 2º trimestre e ate agora nada de material e se tratando de uma criança nessa idade, ele se sente bastante constrangido vendo que seus amiguinhos contam com os materiais pedidos pela Escola no qual os pais podem comprar e nos faz perguntas na qual tambem nos deixa constrangido sem saber o que responde a ele pois nos somos de baixa renda conforme carta expedida por minha esposa para cumprir uma das exigencias feitas pelo Programa Educa Mais. Espero que eu tenha alguma resposta concreta a respeito pois ja procurei a Direção da Escola citada e não souberam me responder. Enquanto isso vou enrrolando meu filho como posso, com alguns lapis de amigos e xerox de paginas das tarefas pedidas e esperando que o prometido seja cumprido. Sem mais Agradeço e me desculpe pois estou muito indignado.

  • Avatar
    28/04/2010 19:51:03isabel Cristina silva dos santosAnônimo

    Moro em Porto Alegre e gostaria de saber onde posso concluir o ensino fundamental ja que tenho 43 anos, e gostaria de voltar estudar ja que minhas filhas ja sao adultas.

  • Avatar
    26/04/2010 11:59:03Èrika DanielleAnônimo

    Gostaria de saber sobre cursos gratuitos atualizados para o proximo mês..pois preciso por meu irmão para fazer e nao tenho condição para pagar...Desde ja..Agradeço

  • Avatar
    20/04/2010 21:42:25elaine silva santosAnônimo

    boa noite eu queria saber o que e preciso para fazer o curso de cabelereiro e a onde fica localizado em nova iquaçu pois em nilopolis não tem muito obrigado

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.