SRZD


03/03/2014 05h38

Terceiro Milênio derrama axé na pista de desfiles
Redação SP

Terceira colocada no Grupo de Acesso em 2013, a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio encerrou o Carnaval de São Paulo em 2014 na manhã de segunda-feira, dia 3.

Desfile da Estrela do Terceiro Milênio - SRZD - Fausto Bueno

O carnavalesco Eduardo Félix, autor do enredo "Xirê! louvação aos Orixás" concebeu o primeiro setor da apresentação contando o surgimento do Candomblé. Todos os Orixás foram representados no seguimento.

Na abertura, após a comissão de frente, uma ala coreografada e o primeiro casal de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Edilane e Everson, apresentaram-se com uma fantasia riquíssima na condução do pavilhão da Estrela.

O Xirê, que significa a dança e a manifestação das entidades nas festas e celebrações religiosas, foi tratado, um a um, traçando um perfil bastante preciso de cada Orixá.

Desfile da Estrela do Terceiro Milênio - SRZD - Fausto Bueno

Mestre Diego, que contou com a presença de Elaine de Abreu, rainha da bateria, e seus ritmistas, deram um verdadeiro show. No recuo, por diversas vezes, a batucada se formou de frente para a torre de jurados executando diversas convenções, com extrema precisão.

André Pantera conduziu o samba que, mesmo com inúmeros termos específicos do candomblé, mostrou-se funcional e esteve na ponta da língua dos componentes.

Sem problemas de evolução durante sua passagem, a escola do Grajaú encerrou sua apresentação dentro tempo máximo de desfile.

Desfile da Estrela do Terceiro Milênio - SRZD - Fausto Bueno

- Vídeo: Confira largada do desfile

- Confira a galeria de fotos de desfile

- Ouça o áudio do desfile



Comentários
  • Avatar
    03/04/2014 20:12:26pedroAnônimo

    Boa Fatima mais vc concorda q se nao tivessem tirado os 3 pontos da terceiro milênio nos seriamos a terceira colocada dnv e estariamos brigando lá em cima na tabela e nao ficar brigando na justiça por uma coisa q a terceiro milênio nao foi a primeira a fazer no carnaval mais foi a primeira a ser prejudicada sobre isso

  • Avatar
    26/03/2014 19:50:35Fatima SantanaAnônimo

    Nossa!!!! Que discussão sem cabimento. Não foi uma alegoria que faz a terceiro milênio ser inferior a outras escolas. Não torço para uma escola específica, mas reconhecer que a terceiro milênio está podendo disputar com essas escolas como vila maria, ela pode!!! Sabemos que a experiência pesa muito no desenvolvimento da escola, mas a terceiro milênio está criando uma coisa que muitas escolas estão perdendo. Amor pelo pavilhão e para muitos que estão escrevendo por ai, esse amor pode valer muito mais que essa tal experiência, portanto, não menosprezem quem está chegando para não se surpreenderem.

  • Avatar
    26/03/2014 19:50:15Fatima SantanaAnônimo

    Nossa!!!! Que discussão sem cabimento. Não foi uma alegoria que fez a terceiro milênio ser inferior a outras escolas. Não torço para uma escola específica, mas reconhecer que a terceiro milênio está podendo disputar com essas escolas como vila maria, ela pode!!! Sabemos que a experiência pesa muito no desenvolvimento da escola, mas a terceiro milênio está criando uma coisa que muitas escolas estão perdendo. Amor pelo pavilhão e para muitos que estão escrevendo por ai, esse amor pode valer muito mais que essa tal experiência, portanto, não menosprezem quem está chegando para não se surpreenderem.

  • Avatar
    22/03/2014 20:55:43pedroAnônimo

    Eu só nao sei oq vc ta falando q la tem uma imagem q sua escola tbm pegou alegoria de uma co-irmã entao antes de falar da escola dos outros presta atenção na sua primeira vlw (y) , vc é oq vlw (y) ' e mais o carnaval é devidido na pista nao é votando pra uma escola perder ponto pra vc's se sairem melhores , sendo q sua propria escola ja pegou alegoria de outra escola tbm e ngm abriu ata nenhuma só pq a escola chegou agr e esta mais organizada do que muitas ae vc's abre ata pela amor de deus né chega msm ' carnaval de SP é uma palhaçada

  • Avatar
    21/03/2014 14:17:17eduardo ramosAnônimo

    PEDRO, SE VOCÊ É RITMISTA EU NEM DEVIA PERDER TEMPO DISCUTINDO COM VC, QUE ME PERGUNTA SE EU ENTENDO DE CARNAVAL?? SEU NEGOCIO É SÓ BATUCAR ENTÃO NÃO VAMOS ENTRAR EM UM ASSUNTO MAIS ELABORADO POIS VC NÃO VAI ENTENDER!! A QUESTÃO É QUE A TERCEIRO MILENIO VEM DIA A DIA FALANDO QUE FOI A COLORADO DO BRAS QUE ABRIU A ATA E QUE FORAM ELES OS RESPONSAVEIS PELA QUEDA DA SUA ESCOLA QUE NÃO TEVE CAPACIDADE DE FAZER ALEGORIAS!!! O QUE OCORREU É QUE UMA ATA QUANDO É CRIADA PASSA POR VOTAÇÃO E A MINHA ESCOLA A UNIDOS DE VILA MARIA VOTOU CONTRA A PERDA DE TRES PONTOS, PORTANTO NÃO FIQUE SOLTANDO PALAVRAS AO VENTO SEM SABER!!! EU ENTENDO E MUITO DE CARNAVAL TO NESSA VIDA SÓ HÁ 27 ANOS E NÃO É UM MOLEQUE QUE VAI ME DIZER OQ É CERTO OU ERRADO!!! NÃO EXISTE ISSO DE MEDO DA TERCEIRO MILENIO...VAMOS SER REALISTAS, QUAL A VISIBILIDADE QUE SUA ESCOLA TEM HOJE??? QUANTOS TITULOS SUA ESCOLA TEM??? NÃO VALE DA UESP TÁ HAHAHAHA VAMOS SER UM POUCO MAIS SENSATOS, POR FAVOR E RECONHECER QUE A SUA ESCOLA SIM ERROU E ESTÁ APENAS PAGANDO AQUILO QUE ERA PREVISTO NO REGIMENTO DA LIGA, ONDE O PRESIDENTE DA SUA ESCOLA CONCORDOU!!! A SUA ESCOLA É AJUDADA POR VEREADORES (MILTON LEITE E CIA) QUE AI INVÉS DE SE PREOCUPAR COM A MELHORIA DO BAIRRO DA ESCOLA QUE POR SINAL É UM DOS MAIS CARENTES E POBRES DE SP, ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM USAR A ESCOLA COMO FORMA DE PROPAGANDA E PALANQUE POLITICO!!! CHEGA POR HOJE...

  • Avatar
    21/03/2014 11:42:46pedroAnônimo

    Oq vc entende de carnaval qual é seu problema vc é deficiente ou oq ? Vc ja viu o debate sobre o grupo de acesso ? acho q nem isso vc viu pq ta desinformado, e sobre alegorias a colorado pegou a da rosas do ano passado ' e sobre alegoria da terceiro milênio nao falo pq nao sei sou ritmistas nao carnavalesco ' olha o debate sobre o grupo de acesso pra dps vc vim escrever oq nao sabe akie ' noção de periquito pra carnaval !!

  • Avatar
    20/03/2014 13:27:43eduardo ramosAnônimo

    MEU AMIGO A DRAGÕES QUE É MUITO MAIS ESCOLA QUE VCS DEMOROU MUITO PRA SUBIR...FICARAM SEGURANDO A ESCOLA POR ANOS ATÉ ELA CONSEGUIR O ACESSO AO ESPECIAL!!! INCOMODANDO SÓ SE FOR A VCS MESMOS??? ESSA ESCOLA AINDA NÃO TEM CHÃO PRA CHEGAR NO ESPECIAL VCS EM DOIS ANOS ACHAM QUE JÁ TEM CACIFE PRA IR PRO ESPECIAL?? CAI NA REAL MEU AMIGO AINDA TEM Q COMER MUITO ARROZ COM FEIJÃO...E ISSO QUE ACONTECEU COM VCS SIRVA DE LIÇÃO PARA OUTRAS ESCOLAS QUE NÃO FAZEM ALEGORIAS DECENTES E TEM QUE COMPRAR ESCULTURAS!!! VC VIU O DESFILE DA MANCHA??? VIU O DESFILE DA VILA MARIA??? NÃO TEM COMPARAÇÃO SÃO IMENSAMENTE SUPERIORES AGORA VIR COM HISTORINHA PRA BOI DORMIR QUE ESTÃO COM MEDO DE TERCEIRO MILENIO ?? HAHAHHAHA QUEM SÃO VCS NO SAMBA??? NÃO REPRESENTAM NADA, ESCOLA FRACA DEMAIS!!! E TENHO DITO...UM DIA PODEM ATÉ CHEGAR NO ESPECIAL MAS NÃO DESSE JEITO!!!

  • Avatar
    19/03/2014 21:04:38pedroAnônimo

    ae Eduardo abaixa a bola pra falar do pavilhão da terceiro milênio q vc nao é ngm , foi armação esse carnaval sim eu sou ritmistas la e meu pai tem um amigo da mancha verde q falou q a terceiro ta encomodando sim pq a escola é nova e dois anos seguidos bateu na trave pra subir pro especial , tem escolas de tradição no acesso q nao está fzd jus ao pavilhão q tem fzd carnaval fraco pra lutar pra nao cair a terceiro tem q ser respeitada pq escola nova q dois anos seguidos lutando la em cima pra subir pro especial nao é pra qualquer um ! então fica deboa na sua q vc está falando bosta

  • Avatar
    17/03/2014 13:33:48eduardo ramosAnônimo

    PELO AMOR DE DEUS FALAR QUE ESTÃO COM MEDO DESSA ESCOLA?? ESSA ESCOLINHA NÃO TEM EXPRESSÃO NENHUMA CHEGOU AGORA É MUITO FRAQUINHA NÃO DA NÃO GENTE...VAMOS ACORDAR PRA REALIDADE NUNCA TERÃO COMO DISPUTAR COM UMA MANCHA VERDE OU VILA MARIA ESTÃO A MILENIOS NA FRENTE DE VCS!!! KKKKKK CAIAM NA REAL E VOLTEM PRA UESP E VE SE TOMEM VERGONHA NA CARA E FAÇAM AS PROPRIAS ESCULTURAS SEM PRECISAR PEGAR DA ROSAS DE OURO KKKKK

  • Avatar
    07/03/2014 21:06:05Paulo CostaAnônimo

    Só quem estava no sambódromo no domingo teve o privilegio de ver uma Escola de Samba de apenas 15 anos dar um Show em todos os sentidos... vamos que vamos Terceiro Milênio... vamos ganha essa parada pode ter certeza...

  • Avatar
    06/03/2014 12:27:23LuanaAnônimo

    Minha estrela novamente brilhou na avenida,mostrando q tambem sabemos fazer carnaval,mais infelizmente ha pessoas q tem ta inveja e medo da escola,por isso fizeram td esse reboliço,mais não temos medo da queda,pois ela nos ajuda a levantar com mais força e garra..Aguardem q ainda terão que nos engolir no especial!!!

  • Avatar
    06/03/2014 09:44:49Daniel BuenoAnônimo

    Sidney não deu palpite não, foi uma das melhores escolas sim, a ipocresia dessa liga que estava com medo da força da terceiro milenio, tirou 3 pontos dela. por causa de duas esculturas que segundo eles tinha sido usado pelo Rosas, mas quem é do samba sabe que todas as escolas comercializam esculturas entre elas. MAS A TERCEIRO VAI ATÉ O FIM, ACREDITEM, ACHAM QUE A ESCOLA É DESAMPARADA PORQUE DO EXTREMO DA SUL, SE ENGANARAM!

  • Avatar
    05/03/2014 13:35:17Pedro HenriqueAnônimo

    Aê, Sidney Rezende. Colocou a Terceiro Milênio como a melhor escola do Grupo de Acesso e ela fechou em último. Está ruim de palpite!

  • Avatar
    05/03/2014 09:18:25Marcelo M MonteiroAnônimo

    E.T Milênio, aquilo que não a destrói, a fortalece. Com certeza irá á luta e mostrar seu valor!!

  • Avatar
    03/03/2014 12:38:17HenriqueAnônimo

    Estrela do terceiro milenio aprendi a gosta muito dela bela escola............

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.