SRZD


08/11/2013 08h50

Prefeitura do Rio dará desconto de 50% em multas de trânsito
Redação SRZD

Multas de trânsito Foto: Reprodução

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, quer dar uma ajudinha para quem tem multas de trânsito. Ele pretende dar 50% de desconto para quem pagar a vista as multas de trânsito do município vencidas até o final do ano passado. Para quem quiser parcelar em 12 vezes, a redução seria de 30%. A Câmara Municipal ainda precisa aprovar a medida através do substitutivo do projeto de lei nº 1430/2012, da vereadora Vera Lins (PP), que deve ser votado na próxima terça-feira.

O secretário da Casa Civil do município, Pedro Paulo, adiantou que o prefeito vai aprovar o texto. Segundo ele o objetivo é facilitar a quitação das dívidas. "Queremos botar a vida dos cidadãos em dia, para que eles possam fazer a vistoria dos veículos, além de gerar facilidade aos profissionais do trânsito, como taxistas, que têm o carro como sustento e um grau de endividamento elevado", afirmou.

Há um ano esse processo de parcelamento das multas foi sancionado, mas precisa ser aprovado no município. Segundo o deputado Dionísio Lins (PP), vice-presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e autor da lei estadual, ela não foi colocada em prática até hoje porque a prefeitura ainda não encaminhou para o Detran a lista com a relação das infrações.

"A prefeitura permitir o parcelamento e os descontos agora significa que se sensibilizou com os motoristas que recebem multas, entram com recurso, mas não ganham. Há R$ 570 milhões acumulados em multas pendentes de quem não tem como pagar", argumentou.

A finalidade da iniciativa é regularizar a situação de centenas de motoristas, incluindo taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros, que rodam hoje temendo terem seus veículos apreendidos.

Veja mais:

- Rio: Baixada se reúne e pede mais segurança para Cabral

- Governo do Rio construirá quatro cadeias públicas para reduzir superlotação

- Demolição da Perimetral é adiada pela Prefeitura



Comentários
  • Avatar
    29/01/2014 09:09:58CeliaAnônimo

    como faço para pagar a multa com parcelamento e o desconto de trinta por cento com urgencia

  • Avatar
    27/01/2014 00:27:52Sara RochaAnônimo

    Vi que a lei foi aprovada, porém me gerou uma dúvida, eu moro no município de Niterói, eu teria direto a esse desconto também? Desde já agradeço a atenção.

  • Avatar
    23/12/2013 16:12:46MARIA VICTORIA a GUILARAnônimo

    gostaria de pagar amulta do meu carro com desconto muito legalkkk

  • Avatar
    21/12/2013 23:19:34marilda alves dos santosAnônimo

    quero parcelamento para auto placa LPE6681 em 12 meses.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.