SRZD


03/10/2013 15h32

SEAP lança site para facilitar visita em presídios
Redação SRZD

A Secretaria de Administração Penitenciária lançou no dia 2 de outubro um site para facilitar a visita de familiares em presídios. A ferramenta online visa tornar mais ágil o processo de concessão de carteiras de visitantes.

Desenvolvido em parceria com o Detran, o site www.visitanteseap.rj.gov.br reúne informações sobre documentos necessários para o credenciamento, e também com o agendamento de horário para fazê-lo, diminuindo em 50% o tempo de espera.

Foto: Divulgação

"Queremos dar mais transparência ao que está acontecendo no sistema prisional. Antes, tirar a carteira de visitante era um processo desgastante para as famílias. A pessoa esperava na fila desde a madrugada. Agora, basta entrar no site, verificar quais são os documentos, preencher o formulário e agendar um horário", afirmou o subsecretário de Tratamento Penitenciário, Márcio Rosa.

Para divulgar o portal, a Secretaria de Administração Penitenciária pretende realizar reuniões frequentes com associações de moradores de comunidades e com instituições ligadas a elas, como a Central Única das Favelas (Cufa).


Veja mais sobre:Rio de JaneiroPresídios

Comentários
  • Avatar
    17/12/2014 14:02:25Liamar CalixtoAnônimo

    Preciso fazer carteirinha mas não tenho original da certidão posso reconhecer firma da xerox que tenho,segunda via demora muito.por favor me ajude...Obrigado.

  • Avatar
    28/04/2014 14:58:59elisangela martins de melo alvesAnônimo

    Estou a 2 meses tentado fala com assistente social, e não consigo ou ele não chegou, já foi embora,estou tentado agenda para fazer carterinha de minha mãe q é uma senhora para visita o seu filho e esta temporariamente não esta fazendo isso a 2 meses, por favor ajude a minha mãe, q esta sem come, sem dormir querendo visita seu filho, este site não funciona esta na cadeia paulo roberto rocha, mãe francisca silvia martins de melo obrigado e tente ajuda-la sou enfermeira tabalho todos os dias.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.