SRZD


27/08/2013 09h57

Exército dos EUA está pronto para ataque militar à Síria
Redação SRZD

Foto: Divulgação/ Casa Branca

O jornal "The Washington Post" informou nesta terça-feira que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cogita realizar um ataque militar à Síria como forma de punição e intimidação pelo suposto uso de armas químicas pelo exército de Bashar al-Assad na semana passada.

O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, disse que as tropas americanas estão prontas para o ataque, que pode se dar por mísseis e bombardeios de longo alcance. Basta Obama "estalar os dedos".

O objetivo do governo americano é impedir que Assad volte a utilizar armas químicas contra rebeldes, como teria ocorrido na última semana, quando 1.300 pessoas, entre elas dezenas de bebês e crianças, foram mortas.

Os Estados Unidos só estariam aguardando a conclusão de um relatório para atestar se o governo sírio teve realmente culpa no massacre, o que já é quase comprovado. Navios de guerra do país inclusive estão posicionados no Mar Mediterrâneo carregados de mísseis e soldados americanos já teriam sido deslocados para a base militar na Chechênia.



Comentários
  • Avatar
    31/08/2013 10:34:43Jean de La FontaineAnônimo

    Um cordeiro estava bebendo água num riacho. O terreno era inclinado e por isso havia uma correnteza forte. Quando ele levantou a cabeça, avistou um lobo, também bebendo da água. - Como é que você tem a coragem de sujar a água que eu bebo - disse o lobo, que estava alguns dias sem comer e procurava algum animal apetitoso para matar a fome. - Senhor - respondeu o cordeiro - não precisa ficar com raiva porque eu não estou sujando nada. Bebo aqui, uns vinte passos mais abaixo, é impossível acontecer o que o senhor está falando. - Você agita a água -continuou o lobo ameaçador - e sei que você andou falando mal de mim no ano passado. - Não pode - respondeu o cordeiro - no ano passado eu ainda não tinha nascido. O lobo pensou um pouco e disse: - se não foi você foi seu irmão, o que dá no mesmo. - Eu não tenho irmão - disse o cordeiro - sou filho único. - Alguém que você conhece, algum outro cordeiro, um pastor ou um dos cães que cuidam do rebanho, e é preciso que eu me vingue. Então ali, dentro do riacho, no fundo da floresta, o lobo saltou sobre o cordeiro, garrou o com os dentes e o levou para comer num lugar mais sossegado. MORAL: A razão do mais forte é sempre a melhor. Jean de La Fontaine

  • Avatar
    30/08/2013 23:55:51The Moneychangers & Co.Anônimo

    Nós contratamos mercenários (pagamos com dólares impressos na nossa máquina de fazer dinheiro, sem lastro) fornecemos a eles materiais de guerra sofisticados, fabricados pela nossa própria indústria, (nossos ativos foram todos erguidos com dinheiro dos juros que cobramos de das nações ao redor do mundo) instruímos e damos suporte logístico a esses mercenários levando os a praticar atos de terrorismo, como os que vemos alí na Síria, com isso "justificamos ataques posteriores de grosso kalibre", através da nossa própria mídia, perante a opinião pública, (porque a multidão é cega) e nós temos o ouro, então podemos fazer tudo o que para nós é lucrativo. Assim arvoramos o nosso império com o qual dominaremos todo o mundo. "Os Protocolos dos Sábios de Sião" :- by the Moneychangers & Co.

  • Avatar
    29/08/2013 19:04:44Cara de PauAnônimo

    Enquanto isto Obama o desastrado e Cameron o desmiolado, estão doido para encherem o c/ú de dinheiro das indústrias bélicas de seus países, para forjarem um ataque a Síria, evidentemente que vai sair "um faz me rir" para eles.

  • Avatar
    29/08/2013 00:27:28Se atacarem, se estrepamAnônimo

    O mundo não é mais unipolar, agora vivemos um mundo multipolar. Esse caminho do império terrorista decadente é um beko sem saída.

  • Avatar
    28/08/2013 12:41:01Al KassanAnônimo

    Nada está provado que foi o exército da Síria que efetuou o ataque, derepente foi as forças mercenárias armadas pelos EUA, França e Reino Unido, que se utilizaram das armas quimícas para ingriminar o Governo Sírio, assim como meteram bala nos Inspetores da Onu, que foram nos lugares bombardeados, na realidade EUA, e seus Aliados, só querem um "pézinho" para atacarem a Síria, isto se Rússia e China deixarem.

  • Avatar
    28/08/2013 00:25:58VitalAnônimo

    Parece que o Obama vai ter que tomar muita vitamina pra poder estalar os dedinhos. Agora que a China e a Russia já sinalizaram com um retumbante eneaotil.

  • Avatar
    28/08/2013 00:19:57lavreAnônimo

    Eh mesmo, hein erval, acho que eles vão atacar, como atacaram a Koreia do Norte. Porque lá eles enfiaram o rabinho entre as pernas e saíram de fininho. Puro medo dos cartuchos de grosso calibre da Koreia.

  • Avatar
    27/08/2013 17:39:18ervalAnônimo

    demorou,mas,está adotando a medida certa,pq o bashar,tá desrespeitando a opinião mundial,ao matar milhares de cidadãos sírios,é uma falta de humanidade da parte dele,que foi cortejado pelo lula e o patriota,e o celso amorim,derrubem ele!,a rússia ñ vai gostar,mas,que serve o poder que ñ é exercido(pelo usa)

  • Avatar
    27/08/2013 11:21:17O império terrorista decadenteAnônimo

    O império terrorista decadente e seu modus operandi tradicional, i.é., tiramos as castanhas quentes da chapa usando as mãos do gato, ou; nós pagamos mercenários (rebeldes) eles ficam a nosso serviço, atacam com armas químicas, biológicas, etc. e com isso justificamos o ataque posterior. A multidão é cega, nós temos o ouro (roubado) e fazemos tudo o que queremos.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.