SRZD


25/08/2013 10h50

Império Serrano apresenta sambas com quadra cheia
Redação SRZD*

O Império Serrano deu o pontapé inicial ao Carnaval 2014 realizando o primeiro ensaio de quadra e apresentando as obras que concorrem para tornar-se o hino do enredo "Angra com os Reis", de autoria do carnavalesco Eduardo Gonçalves.

O cantor e compositor Dudu Nobre, que assina uma das obras concorrentes, compareceu ao evento e, muito empolgado, conversou com o SRZD-Carnaval sobre a disputa de samba-enredo. "O Império foi a primeira escola que desfilei, já ganhei sambas na escola mirim e espero ter muita sorte neste ano aqui", disse.

Casal de mestre-sala e porta-bandeira, mestre Gilmar, Átila e Dudu Nobre. Foto: SRZD - Wellington Andrade

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Alex Marcelino e Barbara Falcão, também conversou com o SRZD-Carnaval sobre o momento vivido na agremiação da Serrinha. "Ouvimos obras bem relacionadas com o desenvolvimento do enredo. Coisas boas virão por aí", afirmou a dupla, confiante.

Eduardo Gonçalves, Rachel Valença e Hélio Ricardo. Foto: SRZD - Wellington AndradeOs blogueiros do SRZD-Carnaval Rachel Valença e Hélio Ricardo Rainho prestigiaram a festa do Império Serrano e fizeram questão de ressaltar a qualidade dos sambas inscritos. "Há sambas muito bons, negros e religiosos que falam muito ao coração do imperiano. Ficará difícil eliminar alguns. E a sinopse do carnavalesco Eduardo Gonçalves ajuda muito aos compositores", enfatizou Rachel.

Já para o blogueiro Helio Ricardo, avaliar os sambas concorrentes fica mais viável a partir do momento em que há um número menor destes na concorrência. "É preciso que a ideia do samba-enredo tenha conquistado a maturidade necessária para com isso compreendermos a adaptação do samba à escola."

O intérprete Nêgo, que durante 5 anos defendeu o Império na Avenida, também compareceu ao evento e conversou com o SRZD-Carnaval sobre sua passagem pela agremiação. "Minha mãe era imperiana e eu herdei isso dela. Aqui me sinto em casa. Hoje, ensaiei bastante e espero corresponder para ajudar ao retorno do Império ao Grupo Especial", destacou.

Quadra do Império Serrano. Foto: SRZD - Wellington AndradeA quadra do Império Serrano recebeu um bom público no primeiro ensaio, além de grupos de samba que embalaram a tarde. No início da noite foi realizada a abertura da apresentação dos sambas postulantes para o Carnaval de 2014. Foram duas exibições feitas pelas 24 obras concorrentes: a primeira passagem sem a bateria e a segunda apresentação com a bateria comandada pelo mestre Gilmar.

A final do samba-enredo está marcada para o dia 28 de setembro.

Confira a lista das obras que foram eliminadas da disputa:

Heitor Achilles, Marcos Vilella, Sandra do Império, Fatinha Mel e Rose Sulamita

Fontenelle e Laerte do Império

Lino Mineiro, Carlito Brasil e Valtinho da Barreira

Tonho da Rocha Miranda, Peixe Iravam, Muringa, FG Hiago, Junior Recife

Nei Poeta, Carlinhos Cachambi, Manel da Lee, Almir do INSS, Marquinho Rosali, Gardel di Marola e Paulinho Oliveira

Fernando Muniz, Chiquinho Baluarte, Joãozinho, Gilberto Magalhães, Beto Baluarte e Márcio Malagó

Ricardo, Machado, Dudu do Samba, Neguinho da Beira e Marcos Feijão

Beto Professor, Bené da Pompeia, Alex Oliveira, Marcio França e Mestre Dudu

Confira fotos do evento:

Parceria concorrente. Foto: SRZD - Wellington Andrade

Parceria concorrente. Foto: SRZD - Wellington Andrade

Parceria de Dudu Nobre. Foto: SRZD - Wellington Andrade

Nêgo. Foto: SRZD - Wellington Andrade

Rachel Valença. Foto: SRZD - Wellington Andrade

Hélio Ricardo. Foto: SRZD- Wellington Andrade

*Colaboração Wellington Andrade



Comentários
  • Avatar
    27/08/2013 18:59:26Alex da CostaMembro SRZD desde 27/08/2013

    NÃO DEIXEM QUE SÓ PELO MOTIVO DE SER O COMPOSITOR MAIS POPULAR ,INFLUENCIE EM NOSSO JUGAMENTO, POIS NOS ÚLTIMOS ANOS, NÓS IMPERIANOS, ESTAMOS SOFRENDO COM SAMBAS MEDIOCRES DE COMPOSITORES FAMOSOS, QUE NUNCA LEVAM O IMPERIO SERRANO A VITÓRIA, DESSA VEZ VAMOS FAZER DIFERENTE, VAMOS OUVIR O SAMBA E NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO NOME DO COMPOSITOR OU INTERPLETE...

  • Avatar
    25/08/2013 22:17:35leo camposMembro SRZD desde 28/07/2011

    VOU COMENTAR A REALIDADE E ESPERO QUE QUEM TEM COERÊNCIA VAI CONCORDAR. PRIMEIRO ANALISANDO E JÁ RESPONDENDO: SAMBAS NA VILA ISABEL SAFRA FRACA E MESMO ASSIM O NÃO CONSEGUIRAM COMBATER ANDRÉ DIZIZ E CIA ENTÃO COMO PODEM GANHAR SE NÃO FAZEM SAMBA A ALTURA MESMO ASSIM SAFRA FRACA.--- U. DA TIJUCA OS SAMBAS VIERAM MAIS OU MENOS TAMBÉM A MESMA COISA NENHUMA OBRA COSEGUIU ABATER O SAMBA DO TOTONHO E CIA, ASSIM FICA DIFÌCIL DE GANHAR DOS CARAS NÃO TEM OBRA MELHOR QUE AS DELES LÁ.---- PORTO DA PEDRA SAMBAS COM BOAS MELODIAS ALÉM DE TER O MELHOR ENREDO DOS ÚLTIMOS ANOS NO CARNAVAL SÓ QUE ALGUNS UM POUCO CONMPLIODADO E TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM ABATER O SAMBA DOS ATUAIS CAMPEÕES QUE VIERAM COM UM BAITA DE UM SAMBAÇO.--- BEIJA FLOR TEM O MELHOR SAMBA QUE O WANDER PIRES CANTA ISSO É FATO E NÃO PRECISA ESCONDER DE NINGUÉ.--- VIRADOURO TEM O SAMBA DO FILIPE FILÓSOFO MELHOR LETRA EM GERAL É O MELHOR DESPARADO.--- CUBANGO TEM UM SAMBA QUE O DIEGO NICOLAU CANTA MAIS O DO SARDINHA DEVE GANHAR.--- PORTELA ERROU NA MÃO NENHUM SAMBA SALVOU A SAFRA MUITO TRISTE ISSO.--- MANGUEIRO LEQUINHO E CIA SAI NA FRENTE.--- ILHA A SAFRA FRAQUÍSSIMA.--- GRANDE RIO TEM UM SAMBA BOM MAIS BOM DE VERDADE. PARCERIA DE J.P E CIA.---

  • Avatar
    25/08/2013 21:40:12Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    O SAMBA QUE MAIS GOSTEI FOI O DO DUDU NOBRE E PARCEIROS, DETALHA BASTANTE O ENREDO, E FOI O QUE ACHEI QUE MELHOR COLOCOU ANGRA NO SAMBA.

Comentar