SRZD


09/08/2013 13h59

Portela: ouça os sambas concorrentes para 2014
Redação SRZD

Logo Portela 2014 Foto: DivulgaçãoO SRZD-Carnaval divulga os sambas concorrentes da Portela para o Carnaval 2014, quando a azul e branca de Madureira levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião".

Clique em cada parceria abaixo para ouvir e ler a letra da obra!

- Parceria: Charlles André e Vinicius Ferreira

- Parceria: Toninho Nascimento, Luis Carlos Máximo, Waguinho, Edson Alves, J.Amaral

- Parceria: Noca da Portela, Darcy Maravilha, Alexandre Fernandes, Professora Sônia Pedro e Eli Penteado

- Parceria: Aloisio Villar, Alexandre Valle, Cadinho da Silva, Humberto Carlos e Ataíde

- Parceria: Ari Jorge, Carlinhos Maciel, Marcelo Poesia, Fogueira e Cristiane Mazarim

- Parceria:Fernando Bom Cabelo, Bada, Karlinhos Madureira, Fininho e Paulinho Rocha

- Parceria: Gaúcho, Jurandir Terra, Claudinho Oliveira, Zequinha do Cavaco e Fernando Reza Forte

- Parceria: Ailton Damião, Amilton Damião, Zezé do Pandeiro, Edynel e Edinho Leal

- Parceria: Waldir 59, Newton da Portela, Gadelha e Célio do Cavaco

- Parceria: Flavio Viana, Charles Braga, Sidnei Good, Ney da Portela e Fábio Xávier

- Parceria: Luiz Rangel, Renato de Honório, Lopes da Portela e Thiago Oliveira

-  Parceria: Madalena, Ribeiro Sorriso, Dinho de Madureira e Henrique Poesia

- Parceria: Barão, Luiz Barbudo, Laerte, Aranha e Paulinho Professor

- Parceria: Léo Henriques, Natinho X, Jorge da Lyra, Roberto Marilhal e Thiago Baptista

- Parceria: J Sales, César Rodrigues e Amarildo Balu

- Parceria: Hebinho da Portela, Neusa Braga, Antero da Portela e César Reis

- Parceria de Luizinho do Cavaco, Minininho da Portela e Edilson Poeta

- Parceria de Bruno Lima, Thiago na Fé, Nêgo Branco, Adilson Portelense e Gustavo Henrique

- Parceria Celsinho de Andrade, Pecê Ribeiro, Raul Lauar e Valtinho Botafogo

- Parceria de Léo Henriques, Natinho X, Jorge da Lyra Portela 2014, Roberto Marilhal e Thiago Baptista

- Parceria Barriga, Carlos Alberto, Billy Conty, Maran e Zé Luiz

- Parceria: Jorge Batuke, Tião Sapê, Bronso e Pirique

- Parceria de Paulo Cezar,Tonho de Rocha Miranda e Edesio. Apoio: Cláudinho D.VD, Guaraçy da portela e Léo Simpatia

 



Comentários
  • Avatar
    28/11/2013 16:51:02Anderson RodriguesMembro SRZD desde 28/11/2013

    cade o samba do Davi Correa

  • Avatar
    19/10/2013 21:25:49TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    Oi PV "ACEITA QUE DÓI MENOS!!!" kkkkk TOMOU PAPUDO!!!

  • Avatar
    18/10/2013 20:19:53TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    EU MAREIO TU MAREIAS ELE MAREIA NÓS MAREAMOS VÓS MAREIAIS..... E....TODOS NÓS VAMOS DE : Vou de mar a mar, mareia Vou de mar a mar, mareia, mareou Iluminai o tambor do meu terreiro Ó santo padroeiro O axé da Portela chegou.. EH TUDO NOSSO!!! Toninho Nascimento, Luis Carlos Máximo, Waguinho, Edson Alves, J.Amaral (CAMPEÃO DE 2014) !!!

  • Avatar
    14/10/2013 15:19:40PORTELENSE VERDADEMembro SRZD desde 12/08/2013

    A MARÉ VAI SUBIR, TRANSBORDAR EMOÇÃO, INVADIR O SEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    11/10/2013 19:02:12TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    Sou carioca, meu jeito é de quem Vem com sorriso do samba que a gente tem Meu peito é um porto aberto Pra te receber, meu bem.........Parabéns a parceria de Toninho Nascimento, eles conseguiram superar 2013..... Olha isso!..... Vou de mar a mar, mareia; Vou de mar a mar, mareia, mareou Iluminai o tambor do meu terreiro Ó santo padroeiro O axé da Portela chegou. O CAMPEÃO DE 2014 !!! Avatar

  • Avatar
    11/10/2013 08:10:57thorMembro SRZD desde 03/10/2011

    É NOCaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • Avatar
    10/10/2013 11:09:48Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Cláudio Soares, prezadíssimo parceiro conforme eu sou portelense, não comungo desse “pessimismo”. Seja em relação à obra musical minha preferida pra ser ‘hino’ oficial de nossa amada agremiação. Seja em relação às perspectivas do canto do quarteto de bambas portelense, da Tabajara do Samba e ao próprio desfile 2014 da Majestade do Samba. Em outras palavras, eu não considero o samba da parceria liderada pelo compositor-bamba com nuances de poeta, Celso Lopes “arrastado”. Esta obra musical Cantada por Wantuir, Rychachs, Rogerinho e Cremilson, acompanhada instrumental & ritmicamente pela Tabajara do Samba sob a regência do maestro o mestre Nilo Sérgio, com certeza, conduzirá a Águia Altaneira ao seu devido lugar no Carnaval 2014. Pra não me alongar demasiadamente, tanto os sambas concorrentes que permanecem na disputa quanto os eliminados por você citados, em função da excelência na qualidade das obras musicais produzidas na Ala de Compositores da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, são só um pouquinho menos gabaritadas para conduzir a Majestade do Samba ao seu devido lugar no desfile do Carnaval Carioca 2014. Axé! Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/10/2013 17:05:15Cláudio SoaresMembro SRZD desde 13/09/2013

    Caro Almir observei bem o que comentou e achei bem colocado em relação as alterações dos sambas. Continuo não achando o Samba da Parceria do Celso Lopes uma boa escolha para a Portela. Nas últimas apresentações vi muita gente reclamando dos sambas que ficaram para as finais(um deles é o desta parceria)se mostrando desanimados e confiantes apenas no trabalho do barracão e desfile, porque se forem esperar que o samba ajude nossa querida Portela não vai chegar onde mais queremos. Achei muito arrastado e não posso deixar um link do vídeo de uma das apresentações dessa parceria mas, constatei que a voz do nosso grandioso Wander faz a diferença. Agora imagina este samba arrastado com notas altíssimas na avenida. Temo muito por isso, e o que me resta é torcer muito para parceria do grande Noca, pois o samba não é a obra mais primorosa do baluarte mas ainda sim poderá salvar o nosso carnaval. Os sambas da Parceria de Léo Henriques e da parceria do Naldo, assim como a do Gerson PM que tinha suas qualidades, estavam ótimos.Foram cortados não por serem sambas ruins ou não atenderem, mas sim para não atrapalhar um possível preferido. Porque depois que o samba cai na boca do povo é difícil de derrubar.Então cortaram o mau pela raiz. Torço para eu estar errado. E que vença o grande Noca. Vejam no youtube a apresentação sem o Wander. Nem os próprios parceiros conseguiram cantar o samba de tão alto.

  • Avatar
    09/10/2013 14:09:34JOSÉ ARAGÃOMembro SRZD desde 07/04/2009

    Amigo Antenado, fui agora esses últimos dias. Aproveitei minhas férias pra fazer um turismo pelo rio, coisa que não fazia desde 1999. Adorei, fui na quadra da Portela e na quadra da Vila. Além de uma viajem a Macaé pra conhecer a indústria petrolífera. E também em Macaé, visitei familiares que moram lá. Pretendo voltar na Copa em Junho.

  • Avatar
    08/10/2013 17:00:44AntenadoMembro SRZD desde 16/04/2009

    Tem ido à Portela este ano, Aragão?

  • Avatar
    08/10/2013 17:00:44AntenadoMembro SRZD desde 16/04/2009

    Tem ido à Portela este ano, Aragão?

  • Avatar
    05/10/2013 22:40:30TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    concordo com vc J Aragao!!! Tem dois cabras xatos aqui no SRZD que so opiniao deles e so eles tem razao!!! Mas a FINAL vai chegar!!!

  • Avatar
    05/10/2013 22:21:36JOSÉ ARAGÃOMembro SRZD desde 07/04/2009

    Que isso gente? Entendi mal ou tem gente aqui apelando para a filosofia política do novo presidente da águia para eliminar o samba do Toninho? Eu heim! Assim já estão apelando. Que absurdo! Pois vos digo que a cada apresentação de sambas na quadra, vejo o samba do Máximo mais campeão. E logo atras vem o samba do David. São os únicos dois sambas que, na quadra as pessoas dançam e cantam voluntariamente, sem forçação de barra. O samba do Noca passa meio arrastado. Já o samba do Celso Lopes, meu deus! Continuo sem conseguir digerir três passadas seguidas. Pra completar ainda colocam uns torcedores que ficam pulando e mexendo a boca, só cantam mesmo o refrão principal. Se acham que não é assim, prestem bem a atenção nisso que falo.

  • Avatar
    05/10/2013 19:12:40TMaiorMembro SRZD desde 20/09/2012

    KKKKKKK Ate parece que a sua opniao vale de alguma coisa!!!

  • Avatar
    05/10/2013 10:44:04Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Filosoficamente falando, a Comissão encarregada pela escolha do ‘hino’ oficial 2014 da Majestade do Samba, se quiser ser coerente com a vitoriosa denominação-marketing da nova Diretoria da Águia Altaneira ou da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira “Portela Verdade” terá que realizar a final entre as duas obras musicais que desde o início da disputa se revelaram gabaritadas para tal: As parcerias lideradas pelo compositor-bamba Celso Lopes (minha preferida) e pelo compositor-bamba o poeta lírico e agora blogueiro, Noca da Portela. Baseio-me na decisão filosófica da Diretoria Portelense determinando, depois de inscritas, que os sambas concorrentes das parcerias que assim quisessem modificar (mais notadamente letra que melodia) suas obras musicais, em relação à sinopse e o enredo. Assim, nessa linha filosófica sambas concorrentes alguns não alterados e outros modificados que eu considerava meus preferidos para disputar a final foram eliminados. Refiro-me à parceria musical significativa de renovação liderada pelo compositor Léo Henriques e posteriormente as lideradas pelos compositores-bambas Paulo Formigão, Naldo & Paulo Apparício, por Fernando Bom Cabelo e por último Gérson PM. Então, em termos de coerência filosófica de política administrativa, as merecidamente confiáveis & apoiadas Diretoria e a Comissão encarregada pela apreciação, julgamento e escolha do ‘hino’ oficial 2014 da Portela terá que eliminar os ótimos sambas concorrentes que sofreram alterações, que são os das parcerias lideradas pelos compositores-bambas e vitoriosos David Corrêa e a dupla Toinho Nascimento & Luiz Carlos Máximo. Almir de Macaé.

Comentar