SRZD


07/07/2013 12h32

MC Daleste: antes de morrer, letras tinham pacto com vida bandida
Redação SRZD

Foto: Reprodução/ FacebookA comoção pelo assassinato do funkeiro Daniel Pedreira Sena Pellegrine nas redes sociais é gigantesca. MC Daleste, como o jovem de 20 anos era conhecido, foi criado em uma família de classe baixa na Zona Leste de São Paulo e, no funk, conquistou milhares de fãs. Os detalhes de um crime aparentemente covarde, no entanto, podem começar a ser estudados a partir das músicas cantadas pelo próprio jovem. Letras que fazem apologia às drogas, ao extermínio de policiais e à vida bandida.

Em uma de suas músicas mais populares, "Voz Estranha", MC Daleste canta: "Fumei tanto do verdinho, que fiquei com a voz estranha. Admiro quem não fuma, eu gosto mais do que lasanha [...] Sou tão louco que às vezes fico até meio engraçado. Fumo até cair, quando eu caio eu fumo deitado".

Em outra música, "O Crime Chegou", MC Daleste faz questão de divulgar o ritmo que defendia... "Ritmo da apologia, Ritmo que contagia, Na blazer atira, No águia atira, Na rota atira, Rocam tu atira".

Ensinava a matar policiais... "Aula de criminologia, Primeiro engatilha, Depois você mira, Se tiver no alvo, Você extermina, Quando meu chefe deixar, Vou colecionar cabeça de polícia, Nosso armamento é pesado[...]".

E ostentava seu grito de guerra... "Ú ê ô, nois é o terror. Ú ê ô, nois é o terror. Ú ê ô, nois é o terror. Porque nois atira no peito, Porque nois atira e não erra, É só maluco boladão, Treinado pra guerra."

Na letra de "Apologia", o funkeiro esbanjava a vontade de exterminar policiais e se dizia formado na faculdade do crime: "Matar os policia é a nossa meta. Fala pra nois quem é o poder. Mente criminosa, coração bandido. Sou fruto de guerras e rebeliões. Começei menor já no 157, hoje meu vício é roubar, profissão perigo. Especialista formado na faculdade criminosa".

Daniel Pellegrine foi atingido com um tiro no peito durante um show na cidade de Campinas na noite deste sábado. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu de madrugada. O suspeito fugiu e ninguém foi preso por enquanto. O caso foi registrado no 4º DP de Campinas. O SRZD entrou em contato com a delegacia para saber sobre o atirador e se a vítima tinha passagens pela polícia, mas o delegado preferiu não passar as informações.

Veja também:

- Vídeo: MC Daleste pouco tempo antes do show em que foi baleado

- Blog do Sidney: 'MC Daleste é do outro Brasil'



Comentários
  • Avatar
    14/07/2014 13:45:32jamylle pellegrine andrade oliveiraAnônimo

    Mc Daleste (Daniel) era uma ótima pessoa e que sempre vai estar no coração das Autênticas £ Autênticos nos Amamos ele com todas as nossas então se fala mal dele eu quero ver vc's subirem em um palco e agradar milhões de gente com a tua voz o teu olha o teu sorriso dps que vc fazer isso aii agt conversa ;) <3 <3 <3'

  • Avatar
    06/07/2014 13:08:58Caroline AutênticaAnônimo

    Me Julgam Por Eu Ser Autêntica Do Daniel Só Porque Elle Éh Funkeiro. Muitas Pessoas Esquecem Que Atrás De Um Funkeiro Existe Um Ser Humano,Que Tinha Namorada,Uma Família,Amigos Eh Fãs Que Estão Sofrendo Muito Pela Sua Morte. Julgar Éh Muito Fácil ,Quero Ver Subir No Palco E Agradar Varias Pessoas. Se Não Conhece A Historia Do Daniel Pedreira Senna Pellegrine Não Tem O Direito De Julgar O "Mc Daleste" Alias Só Deus Pode Julgar. Eu Amo O Dan,Mesmo Vc Querendo Ou Não Eh Não Vai Ser Sua Opinião Que Vai Mudar Meu Sentimento De Fã Por Elle. <3 #FicaADica :p Odeia O "Mc Daleste" Normal Caco De Vidro Tem Inveja Do Diamante. ;)

  • Avatar
    24/06/2014 15:24:00Adrielle DalestinaAnônimo

    Mc daleste,era uma ótima pessoa,um ótimo cantor,um ótimo compositor,resumindo amo ele! A musica mais legal que ele já compois(na minha opnião) é São Paulo.

  • Avatar
    08/06/2014 01:24:46PaladinoAnônimo

    Não vai fazer falta nenhuma,perdeu playboy...

  • Avatar
    16/05/2014 19:07:11isamara love dani.mnAnônimo

    Tds essas musicas de daniel era uma amostra da realidade e nao quer dizer que ele apoie isso! Eu choro sempre que escuto a musica "em teu olhar". Te amo meu rei que deus guarde um lugar especial pra vc meu guerreiro. ??

  • Avatar
    29/04/2014 22:25:38caolAnônimo

    O pablo nem td q gostam de funk sao marginais,nao precisa generalizar no fundo ate tu gosta,para de querer bancar o bom !!

  • Avatar
    29/04/2014 17:00:40Joeliton FernandesAnônimo

    mulequinho zica...aposto que todos os que tentaram degridir a imagem dele tem inveja ,e queria ter a vida ,e estar no luxo que ele vivia.suas letras diziam sempre a verdade.E como diz o ditado só tem medo da verdade quem está junto com a mentira. valeu DALESTE... meu rei... um mito,um vencedor...não era tudo ...mas era o DALESTE...

  • Avatar
    27/04/2014 18:25:01aladimAnônimo

    quem matou mc daleste foii vcs policias...

  • Avatar
    24/04/2014 16:44:32PabloAnônimo

    A criminalidade no Brasil aumenta 80% culpa disso, FUNK! sem o FUNK, o Brasil seria uma Dinamarca da vida. FUNK = MARGINALIDADE Sobre esse cara, ele foi morto pelo próprio fan, já que todos os fans de funk são vagabundos marginais!

  • Avatar
    22/04/2014 16:00:47EstephannyAnônimo

    Não entendo porque fizeram isso com o Dani...eternamente Mc Da leste, você foi o melhor...

  • Avatar
    18/04/2014 15:49:31ViitoriaAnônimo

    Daleste eterno sempre amo vc nego saudades nunca esquecerei de vc lindo talvez vou fazer uma tatu com seu nome assim : D . E daleste . eterno beijos . <3

  • Avatar
    13/04/2014 16:37:36sara elainyAnônimo

    adoooreiiii

  • Avatar
    12/04/2014 23:41:54Rafaela GoulartAnônimo

    Eu nn apoio isso , que falem do Daleste pq oq ele dizia era bem a real. Muitos porcos usam a farda pra abusa da autoridade , tratar o povo como lixo e se a gente revida acaba se ralando pq eles sao autoridades . Vivem pegando propina , drogas , sao na maioria lixos q vem paga uma pq tao d farda e arma na cintura. Odeio policia , no começo podem ser boas pessoas mas o poder sobe ha mente e eles acabam odiados tanto pelos criminosos qnt o povo trabalhador.

  • Avatar
    08/04/2014 20:34:10Ualison Matheus Brito MarçalAnônimo

    eu acho q o fdp da historia foi o MC DALESTE MESMO o cara que fazer letra de apologia ao crime q coisa é essa e quem tiver achando q eu to errado vem atras de min e me mata nessa porr@ por q enquanto eu existir vou tenta acaba com a bandidagem se no brasil permitisse q mat@sse todos os bandidos eu mataria um por um bando de safados traficantes ladroes tem que morrer mesmo e ainda MC Daleste faz essa apologia de matar policia eu acho q ele mereceu sim morrer !!! os fans q tiver achando ruim comunique as autoridades

  • Avatar
    03/04/2014 15:11:52leleuAnônimo

    esses F.D.P tem que ir pra o inferno um menino que nunca fez nada com ninguem i morrer assim tem que ir pro inferno rebanho de idiotas vcs tem que perder vida tambem seus bestas

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.