SRZD


01/07/2013 15h47

Império da Tijuca: ouça os 25 sambas concorrentes para 2014
Redação SRZD

Logomarca da Império da Tijuca 2014. Foto: DivulgaçãoClique nas parcerias abaixo e ouça os sambas concorrentes da Império da Tijuca, que apresentará o enredo "Batuk" no Carnaval 2014.

Parceria de Alaor Macedo, Luiz Carlos Fininho, Carlos Henry, Jotabe, Bene do Garcia

Parceria de Vinícios Amaral, Jorge Nascimento, Fred Lima, Roberto Brandão, Valter Veneno e Ronaldo Nunes

Parceria de Samir Trindade, Serginho Aguiar, Elson Ramires, Filipe Araújo, Jota e Alexandre Moreira

Parceria de Fernandão, Leco da Alerj, Sérgio Many, Carlinhos, J.C Coelho e Fabão

Parceria de Jacy Inspiração, Cabral Gadioli, Dadinho, Waldeir Melodia, Manolo e Marcelo do Estaleiro

Parceria de Bola, Orlando Português, Gallo, Luky, André Malheiros e Ayres Costa

Parceria de Raphael Professor, Renato Pellizzari, Marquinho Laurindo, Dartagnan e Ricardo Barriga

Parceria de Barradão, Mike Miquelon, Marcos Peres e Olho Vivo

Parceria de Guto e DS Corrêa

Parceria de Marcio André, Vaguinho, Rono Maia, Alexandre Alegria, Karine Santos e Tatá

Parceria de Anibal, Eric Souza, Zezé, Jaime Lopes, PC e Magnum

Parceria de Caco, Alex Ribeiro, Ivelson Moreira, Ivanildo, Jussara Cândida e Kleber Klen

Parceria de Alipio Carmo, Guilherme Sá, Fernando Barbosa, Marcio Porrete, Josá Mario e Jorge TQ

Parceria de Kleber Saci, Ricardinho e Marcio Timbuca

Parceria de Jack Tijuca, Mayombe Masai, Junior Crispin, Theo Geração 2000

Parceria de Betinho Quilombo, Alex Primitude e Jorge Tropical

Parceria de Tele Eugênio, Hamilton Vittal, Rogerio Pereira, Carlos Alberto (Betão), Chicão e Edu

Parceria de J Thompson, Felipe Filósofo, Osvwaldo Barba e Indio da Beth

Parceria de Valtinho da Ladeira, Edson Lobão, Rafael Baldner e Arilson

Parceria de Carlos Hiram, Lao Góes, Wagner Góes e Uilber Guarinho

Parceria de Rodolfo Caruso, Juarez Amizade Luisinho Oliveira, Luiz Fernando, Robertinho da Lapa e Claudio Cruz

Parceria de Gege Nago, Goya RB e Bico de Ouro

Parceria de Regina, Laert Inácio, Adilson da Viola, Antonio, Orlando Junior e Cesar Nascimento

Parceria de Kathiola, Fio e Expedito

Parceria de Marcelão

Parceria de Dío e Ademar Carneiro

* Envie seu samba concorrente para ser divulgado no SRZD-Carnaval: carnaval@srzd.com



Comentários
  • Avatar
    27/09/2013 21:43:30JOSÉ ARAGÃOMembro SRZD desde 07/04/2009

    O melhor pra abrir desfile é o do Alípio, mas deve vencer o do Samir. No máximo com uma junção com o do Alípio.

  • Avatar
    27/08/2013 15:08:03Marcelo O. da SilvaMembro SRZD desde 24/10/2010

    Se eu sou bobalhão, vc é ridículo, fica inventando história, se vc acha que a Direção da Império da Tijuca não é honesta e se vende para algum samba, o que vc está fazendo lá, vai para outra escola disputar, porque sempre soube que o Presidente Tê escolhe o melhor para sua escola, e não fica babando ninguém, isso que vc está falando é muito sério. Sem mais, não vou perder mais o meu tempo te respondendo. Adeus. Fim. Seu bobalhão.

  • Avatar
    27/08/2013 11:02:58da_mudaMembro SRZD desde 28/07/2010

    Ao bobalhão aí de baixo, informo: estive na quadra novamente e vou te informar...Esse tal sambão que vc se refere foi o 2° Domingo retrasado e oitavo esse Domingo, estou certo ? É o mesmo que um tal Diretor da Ilha do Governador "investe" para que ganhe além da Ilha ganhe tb na Império ? è o mesmo que paga cerveja e dá dinheiro pro pessoal da Folia de Reis fazer graça na quadra sem cantar o refrão ? É o mesmo que neste Domingo cantou tão bem que já fora da quadra quiseram bater no Wander Pires...pra dizer a verdade na Rua Conde de Bonfim..é esse.....e vc por acaso já foi julgador de alguma coisa pra dizer se está dentro do enredo ou não ? Se este tal "sambão" ganhar é porque pagou antes como todos falam na quadra..é mentira ? ...se quiser mais alguma informação é só pedir...ahhhh só pra lembrar os tres sambas que vc citou, Bola, Samir e Fernandão são melhores que esse seu, e só não ganham se o seu patrão pagou de fato.

  • Avatar
    21/08/2013 13:02:15Marcelo O. da SilvaMembro SRZD desde 24/10/2010

    Inveja é uma m...., vc não devia estar na quadra, porque todo mundo cantou o samba inteiro, não somente o refrão como vc disse. O samba está incomodando todo mundo, sabe porque, é o melhor disparado, e o que está mais dentro do enredo, os outros levaram para o lado da macumba, e batuk não quer dizer macumba. Da Muda vc é fake de que samba, do Samir, Bola, Fernandão ou de quem...... está todo mundo tremendo......

  • Avatar
    20/08/2013 10:02:18da_mudaMembro SRZD desde 28/07/2010

    O "sambão" que tanto falam ( só tem quatro linhas) é o mesmo que cantou em segundo no Domingo ? Valeu Imperio da Tijuca, escolhe esse presidente, que meia duzia vem aqui no espaço fazer loby e na quadra só cantam quatro linhas. Foi um fiasco...sabe porque ? O levantador de defunto chamado Wander Pires não compareceu foi cantar em outra, sabe porque ? O samba é fraco e Wander não é interprete dela. Domingo retrasado pediu para ser o ultimo porque não tinha puxador nem torcida . Dinheiro tem, música e simpatia com o publico não tem. Vai presidente escolhe esse e bem vindo a sexta-feira de carnaval de 2015.

  • Avatar
    15/08/2013 12:19:26Alexandre A. ArrudaMembro SRZD desde 25/10/2010

    Sambão esse da parceria do Márcio André, letra e melodia maravilhosa, tenho certeza se a Império da Tijuca escolher esse samba, vai levantar a Sapucaí. Esse samba é uma porrada, com certeza o melhor de todos que escutei em todas as escolas. Parabéns aos compositores, belissímo samba!!!! Vai tremer, o chão vai tremer é nó na madeira segura que eu quero ver coisa de pele batuk ancestral lá vem a Sinfonia Imperial

  • Avatar
    05/08/2013 19:43:33EddieMembro SRZD desde 13/02/2013

    Da_Muda, Minha escola de coração é a Vila Isabel, apenas fiz um comentário do samba que lendo a sinopse se encaixa perfeitamente ao samba, respeito sua opinião já que você tenha um samba favorito, eu tenho mais de 40 anos da carnaval e vejo esse samba do Márcio André como o melhor para escola. Abraços,

  • Avatar
    05/08/2013 12:01:18Thaiz PedrosaMembro SRZD desde 24/10/2010

    Que samba é esse da parceria do Márcio André, simplesmente maravilhoso, letra e melodia perfeita, totalmente dentro do enredo, sambaço. Tem outros sambas que neguinho fica falando que é bom, mais não entenderam nada do enredo, batuk, não é macumba, e vários sambas levaram para o lado da macumba, fala sério!!!!!!

  • Avatar
    05/08/2013 10:57:20da_mudaMembro SRZD desde 28/07/2010

    Melhor samba do carnaval ??? Jura ??? Não vi isso na quadra nem na rádio, nem no CD, nem em lugar nenhum.....bastou tirar o grande Wander Pires que ainda levanta este "melhor samba" pra desabar, virar mais um, pensei que não passava de ontem mas.......tem gente que gosta né ? Vai presidente, escolhe esse e volta pro lugar........

  • Avatar
    02/08/2013 20:02:03EddieMembro SRZD desde 13/02/2013

    Boa noite, Tenho ouvido sambas de enredos de outras escolas, mais uma coisa eu digo, até agora não tem nenhum samba melhor que as parcerias de Marcio André, Vaguinho, Rono Maia, Alexandre Alegria, Karine Santos e Tatá, já estou imaginando esse samba na avenida, até agora é o melhor samba de 2014 e outra coisa, vai deixar muitas escolas de nome no chinelo. Presidente Tê, esse é o grande samba, e tenho a certeza que o mestre Capoeira vai brincar na avenida com esse samba. Abraços a todos.

  • Avatar
    13/07/2013 12:59:45Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Desculpem-me por voltar, parece que sou vaidoso excessivamente (rsrsrs), mas não é nada disso. É que eu pretendo fazer o democrático, salutar e fraterno debate de ideias com nosso parceiro, José Aragão. Prezadíssimo parceiro amante da Águia Altaneira, Aragão, eu não considero que seja conforme você afirmou “sambas concorrentes amarrados à burocracia atual, tendo dois refrãos, sendo um na cabeça e outro no fim. Primeira em maior e segunda em menor”. Pelo menos foi isso que eu entendi. É o seguinte, Aragão, creio que você saiba, sem que eu esteja fazendo “profissão de fé” sou adepto do ensinamento filosófico de Lênin: “Conteúdo e forma têm o mesmo valor. São 50% para cada parte”. Em outras palavras, em termos de samba-enredo eu considero melodia digamos o conteúdo. E letra a forma. Eu considero não necessariamente burocrática a forma de criar, elaborar, fazer, construir, enfim fundamentar um samba assim conforme você democraticamente critica. Sem que eu desconsidere a forma igualmente democrática de fazer samba, por exemplo, com três ‘Bis’ e sem refrãos conforme as parcerias lideradas pelos excelentes compositores bambas Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo e Toninho Nascimento têm merecidamente ganhado sambas nos dois últimos anos em nossa amada Majestade do Samba. Para não me alongar excessivamente, sugiro que você e os demais leiam a crítica que eu faço a um intelectualizado blogueiro do mundo do samba em almirptmacae.blogspot.com.

  • Avatar
    12/07/2013 22:46:47Pierrot do SambaMembro SRZD desde 06/07/2013

    Tinha opinado anteriormente o samba de MARCIO ANDRÉ E CIA, mas após a semana inteira ouvindo repetidas vezes os sambas mudei por completo minha opinião!!! Realmente o samba mais completo em letra, melodia e força é o samba do BOLA E CIA. Acho que esse merece levar!!!!

  • Avatar
    12/07/2013 17:13:39Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Volto pra fazer a autocrítica de dizer que fui injusto com o samba concorrente da parceria liderada pelos compositores Bola e Orlando Português, que me agrada excelentemente em letra & melodia. Eu tinha sido “preconceituoso” (rsrsrs) pelo menos em relação ao sambista- compositor-bamba Dudu Nobre, que considero, com todo respeito, sem gogó (timbre vocal) de intérprete de samba-enredo. Então, passo a incluir este sambão entre os que mais me agradam. Ou seja, incluo-o entre os que eu considero os melhores (favoritos) para, a partir das eliminatórias, ir até as finais. Ainda é cedo para eu apontar (seria mero palpite) um vencedor, mesmo favorito para tal.

  • Avatar
    10/07/2013 11:46:33JOSÉ ARAGÃOMembro SRZD desde 07/04/2009

    NÃO SEI PORQUE ESSES CARAS INSISTEM EM COMPOR SAMBAS AMARRADOS A ESSA BUROCRACIA ATUAL. NÃO AGUENTO MAIS REPETIR ISSO: 2 REFRÕES, UM NA CABEÇA E OUTRO NO FIM. 1ª NA MAIOR E 2ª EM MENOR. TÁ UM SACO ISSO. PELO AMOR DE DEUS MUDEM ESSA BUROCRACIA CHATA. UM MONTE DE PORCARIAS. ATÉ AGORA DOS QUE OUVI SE SALVA UM OU DOIS NO MÁXIMO E CHEIO DE RESALVAS.

  • Avatar
    09/07/2013 20:48:42GuilhermeMembro SRZD desde 31/07/2010

    "um canto de fé ecoou Na batida do meu tambor Eu sou Império eu sou raiz Trazendo axé só quero ser feliz" Samba nº20 - Kathiola e Fio. "Parabéns vale apenas acreditar lutar, desistir jamais!" Avante meu Império!

Comentar