SRZD


25/06/2013 21h47

Após protestos, PEC 37 é derrubada na Câmara dos Deputados
Redação SRZD

Pec 37. Foto: Reprodução de Internet

A PEC 37, que limita o poder do Ministério Público nas investigações criminais, ficando restrito à polícia, foi derrubada na Câmara dos Deputados, na noite desta segunda-feira.

A Proposta de Emenda à Constituição teve 430 votos contrários e apenas 9 favoráveis, além de duas abstenções.

Antes de iniciar a votação da PEC 37, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez questão de pedir que a proposta fosse derrotada por unanimidade.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os votos favoráveis à rejeição da PEC 37.

A derrubada da proposta era uma das principais bandeiras dos protestos que tomaram as ruas de várias cidades do Brasil e, também, do exterior. 

Criação da PEC 37

A emenda foi apresentada no ano de 2011 pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que alegou que as investigações realizadas pelo MP feriam os direitos dos investigados por não possuir regras claras e pelo fato de que os mesmo não têm acesso aos autos. Para valer, a PEC precisava ser aprovada em regime especial pelo Congresso.

Leia mais

- Veja no Blog do Sidney Rezende: PEC-37 e suas consequências políticas


Veja mais sobre:PEC 37

Comentários
  • Avatar
    26/06/2013 07:49:58Alessandra PassosAnônimo

    Essa PEC-37 é uma vergonha! Tá na cara que esse Deputado Lourival Mendes (PTdoB do Maranhão) é corrupto! É só raciocinar: ora se a PEC-37 é aprovada, eles os Deputados, Senadores e Presidente da República poderiam "fazer grandes lavagens de dinheiros" com o dinheiro do povo. Aí sim a corrupção, crime do colarinho branco, 171 e demais crimes ocorreriam à la vontè. Povo Brasileiro, a hora é agora! Vamos reagir! Não podemos deixar barato! Agora é hora de derrubar a PEC-33 e os "Felicianos" da vida. Essa tal "cura gay" é a piada do século, né? O que vai ter de gente que vai acordar 'gay' querendo de encostar pelo INSS tá fora do gibi. Fora Feliciano! Fora PEC-33. Brasil, Reage!!!

  • Avatar
    25/06/2013 23:11:59Edjane dos Santos VieiraAnônimo

    Essa é em homenagem ao #Povo! #Entrando para História SEM a PEC 37! \O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/ \O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\ O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/ #Org ulho de ser Brasileira!

  • Avatar
    25/06/2013 23:01:23FLA-HEXAAnônimo

    ÔBA!!! TÔ FELIZ DA VIDA!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.