SRZD


12/06/2013 11h41

Conheça o enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2014
Redação SRZD

Quadra da Vila Isabel. Foto: SRZD

A Vila Isabel foi a penúltima escola a anunciar o enredo para o Carnaval 2014: "Retratos de um país plural".

O tema foi anunciado pelo presidente da escola, Wilsinho, no Facebook na madrugada desta quarta-feira. O enredo vai abordar os biomas existentes no Brasil e as características das diferentes populações.

Leia o que o presidente da azul e branca postou na rede social a respeito do enredo:

"A espera acabou. Depois de longos meses, inúmeras viagens e incontáveis reuniões escolhemos nosso enredo. (...) Exaltaremos os diferentes biomas do Brasil (mata atlântica, cerrado, caatinga, Amazônia, Pantanal, pampas e marinhos). Mostraremos as populações que habitam o entorno desses ecossistemas, como se beneficiam e preservam os mesmos. Cantaremos os folclores dessas populações, seus costumes e músicas. Exaltaremos o Brasil em um ano que o mundo está ávido por consumir nosso país"

Wilsinho também registrou que o tema surgiu durante a conferência Rio+20, quando a Vila Isabel esteve presente realizando atividades em um estande da FINEP. O presidente fez questão de destacar que a escola tem um dos melhores enredos para o próximo Carnaval.

"Enredo com cara de Brasil, com cara de Vila Isabel, sem invencionices para maquiar determinado assunto de difícil carnavalização, sem imposições de patrocinadores. O primeiro passo para bicampeonato foi dado. Aguardem novidades para nossa comissão de frente", disse Wilsinho, animado e confiante.



Comentários
  • Avatar
    14/08/2013 18:15:48Paulo JúniorMembro SRZD desde 11/08/2013

    Tedy eu aprecio muito seus comentários,e também sou fã de corpo e alma da beija flor nós dois estamos aqui para mudar esse povo que só sabe criticar a beija flor mais toda essa critica pra mim e pra você não querem dizer nada!!!! Beija-Flor se deus quiser será campeã de 2014 por mérito e não por causa da globo como muitos dizem!!!!

  • Avatar
    14/06/2013 09:37:15domingos lopezMembro SRZD desde 11/06/2009

    OS CARNAVALESCOS DO RIO DE JANEIRO E PRESIDENTES DOS GRES S/A PRECISAM SE APROFUNDAREM MAIS EM LEITURAS PARA CONTINUAREM NAS SUAS JORNADAS CARNAVALESCAS ...TÁ TUDO MUITO ÓBVIO...A MESMICE É A TÔNICA HÁ TEMPOS...ENREDOS REPETIDOS COM A MESMA ESSÊNCIA... CUNHO SEI LÁ...O QUE MUDA É SÓ O TÍTULO...O PATROCINADORES... O CARNAVALESCO...AS FANTASIAS...ALEGORIAS ETC. ETC. ETC. É HORA DE BUSCAR O SURREALISMO A LITERALIDADE ETC...ESSE ENREDO É A CARA DO BRASIL::: É! TAMBÉM DA VILA...ENTRETANTO ESTA DEMASIADAMENTE CANTADO E RECANTADO NA SAPUCAÍ ...HAJA PACIÊNCIA PARA VER """A NATUREZA GRANDIOSA,HERANÇAS DA IMIGRAÇÃO... CANTOS DANÇAS E COSTUMES DAS REGIÕES BRASILEIRAS E ACABAR NA FOLIA CARIOCA, EMFIM A PLURALIDADE BRASILEIRA ...OU UM TITULO MAIS COMERCIAL E DIFERENTE : B R A S I S !

  • Avatar
    13/06/2013 17:46:17Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Indireta ou direta, isso não assusta nenhuma escola quero ver na avenida e na apuração! Aí sim!

  • Avatar
    13/06/2013 17:44:23Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Dá uma impressão de que é igual a Mangueira 2009, mas é um bom enredo...

  • Avatar
    13/06/2013 13:29:25TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Isso parece mais parece coisa de presidente de escola que deu um Calote em todo mundo!.... E agora lá vem o Cid Carvalho com "Bioma" (muito parecido com "Metarmorfoses"-2007, alguém lembra .. rsrrs)... É esse presidente da Vila, ainda vai ter que soltar muita indireta daqui pro carnaval, pra compensar a dor de cabeça, que é dar o calote nas pessoas, e perder excelentes profissionais. ... O novo filme em cartaz "O Preço de um Calote" ...(kkkk)

  • Avatar
    13/06/2013 13:26:33TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Esse Marcelo Quintas, "coitado", ele num deve ler muito sobre carnaval né? ... Dizer que só a Beija-Flor teve "intervenção" do patrocinador, é um pouco demais né? .... Será que no Salgueiro, o carro "Pleasure Island", (nítida referência a Ilha de Caras) estava lá porque o Renato lage gosta muito de frequentar a Ilha da Revista oca? (kkk) Como piada, valeu! ... Estava lá porque o patrocinador mandou. ...Toda escola passa por intervenção do patrocinador, uma mais, outras menos, mais passa. Por a empresa patrocinadora não é central de caridade, pra sair dando dinheiro pra escolas de samba, a troco de nada.

  • Avatar
    13/06/2013 12:52:06RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    kkkkkkkkkkkk essa indireta só pode ser pra Tijuca que é a escola que mais inventa kkkkkkkkkkkk mas acho bom eles baixarem a bola, só porque venceram esse ano tão se achando kkkkk.

  • Avatar
    13/06/2013 00:07:02MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Eu einh... Esse rapaz está perdendo a noção de realidade ou quê? Não foi a Vila que teve nesse ano seu enredo patrocinado pela BASF? Uma das maiores empresas poluidoras da natureza com seus pesticidas????? Mas a Rosa(genia que é) veio com essa história fantástica de "água no feijão", "cumpadi chegou" e blá blá blá!! Não estou tirando o mérito, foi genial o desenvolvimento do enredo, o samba... mas que também também patrocinado. Ora, se trocar os pesticidas pelo sino da igrejinha não é maquiar enredo eu não sei mais o que é uma fantasia de baiana!! PELAAAA MORRRR!!! Gente dissimulada não!!!!!!!!!

  • Avatar
    12/06/2013 17:59:01Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    É... a carapuça caiu mermo, né? quá quá quá quá!

  • Avatar
    12/06/2013 17:51:58Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Realmente... indiretas não ganham carnaval e nem tolices iguais a sua também não. BIOMA: BIO = VIDA, OMA = GRUPO. a Vila Isabel vai abordar os grupos de seres vivos que fazem parte dos diversos ecossistemas brasileiros. Além deles, é claro, não poderia deixar de falar sobre as comunidades ou grupamentos humanos que interagem ou vivem dos recursos animais e vegetais de cada região. Gaia é uma visão abrangente desse micro-universo. Fala de elementos, formação do universo, sustentabilidade e o caos atual fruto da interferência humana na natureza. Como se vê, são duas coisas distintas. Embora haja convergência e elementos como a natureza. Mas são temáticas diferentes. É sempre assim... quando se quer desfazer de uma escola ou de um enredo se usa as mais esdrúxulas e apombalhadas argumentações. O presidente Wilson tem razão. Ele pode até ser caloteiro (isso não vem ao caso, até porque, se ele for caloteiro a Babona, segundo o sócio honorário Caxoeira, é mutreteira), mas não coloca na avenida bosta ornamentada com ouro por causa de popudos patrocínios.

  • Avatar
    12/06/2013 17:22:49TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Claro, que foi um indireta. ... Se não foi pra Beija-Flor, foi pro Salgueiro, pôs as duas sempre trazem enredo patrocinado (como se a Vila não o fizesse também?!)...... Agora ENGRAÇADO, né?! ... esse presidente da Vila deu o maior calote que o carnaval já viu, "sobrou" até pra maior carnavalesca do Brasil, ou melhor sobrou não, faltou, ... faltou o pagamento da Rosa Magalhães! .... Como substituto eles pôs quem? Cid Carvalho. ...Ainda por cima, traz o mesmo enredo do Salgueiro, só que ao invés de "Gaia", a Vila vai usar o nome "Bioma" .... Oh que grande diferença! .... (rsrrs) ....Parece que o desespero bateu, e o presidente da Vila começou a perceber que o Bi-campeonato é um sonho cada vez mais distante, e agora apelou pras indiretas...(rsrrs) Não tem problema, indireta não ganha carnaval mesmo.(kkkk)

  • Avatar
    12/06/2013 16:10:31Raí GuedesMembro SRZD desde 12/06/2013

    "enredo sem invencionices para maquiar determinado assunto de difícil carnavalização, sem imposições de patrocinadores. " ... só acho que isso foi uma indireta foooooooorte para a Beija Flor ... SÓ ACHO! kkkk

  • Avatar
    12/06/2013 14:07:25Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    "enredo sem invencionices para maquiar determinado assunto de difícil carnavalização, sem imposições de patrocinadores. " karai... botou pra f. E que a carapuça caia a cabeça de quem couber... quá quá quá quá

Comentar